Deixe-me Ir

Deixe-me Ir Daniela Sacerdoti

Resenhas - Deixe-me Ir

Acsa Micaela 01/10/2020

Deixe-me Ir
Não posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano, mas também não posso negar que li as 300 páginas em uma semana haha.

A leitura foi fácil e gostei da história no fim das contas, é amarradinha e o final foi satisfatório.

AMANDA.OLIVEIRA 08/07/2021

Bom, achei que o livro se tratava de alguém que tava doente, e realmente tinha uma pessoa doente, mas pensei que seria um sofrimento maior como câncer e teria algum romance no meio e teria choro choro e choro. Mas... Me surpreendi, não é aqueles livros bem aaaaaaaaaa que maravilha de livro ou que vc favorite, na minha concepção é claro, mas é um livro pra vc ler tranquilamente, claro que vai ter partes tristes e bem sentimentais, principalmente com a questão do luto, mas vc fica com a sensação tranquila no final. Enfim, eu adoro o Alex, do Logan eu tbm gosto, acho que ele poderia ter tido um desenvolvimento melhor, mas pelo menos ele se acertou com a irmã dele e pelo menos ele encontrou uma pessoa. Mas é isso.

jumorgensten 28/04/2021

E daí eu peguei para ler Deixe-Me Ir da autora Daniela Sacerdoti e o mesmo é um spin off de uma série escrita pela autora.

Apesar disso, é possível ler somente Deixe-Me Ir por focar mais na protagonista e seus dons mediúnicos.

Esta protagonista chama-se Irany, mora em Londres e possui uma irmã doente chamada Emily. Na infância, ela conseguia enxergar seres desencarnados, porém, desde os 12 anos esse dom foi bloqueado e não viu mais nada.

Depois de dormir com seu melhor amigo chamado Alex, recebe a informação que sua irmã piorou e ela terá que ir a Escócia.

A partir de então, acompanhamos o seu retorno a cidade natal e também a volta dos seus dons mediúnicos tanto como enxergar os mortos quanto como senti-los.

Por causa disso e depois do falecimento da sua irmã, Irany volta as suas raízes de modo hard e decide refazer suas questões da sua infância e quando teve sua última visão antes da sua mediunidade ser totalmente bloqueada.

Sendo assim, volta ao lago onde ocorreu um afogamento e tenta ajudar Mary a se libertar das suas questões pessoais e espirituais. Para a moça, ver e ouvir mortos era um segredo que pouquíssimas pessoas tinham, e na cabeça dela, era uma herança familiar.

Ao mesmo tempo que ajuda outros seres como médium, Irany também tem que se lidar com o seu próprio luto em decorrência da morte da irmã e a perda da voz como uma consequência psicológica do mesmo fato.

Os capítulos são narrados pela própria protagonista e por outros personagens importantes na história, principalmente aqueles mais presentes na vida da moça naquele momento.

Durante a narrativa, Irany descreve as sensações sentidas com a proximidade de um espírito por perto e/ou querendo se comunicar. Ela sente, enxerga, ouve o que está sendo dito, porém, não fala pelos mesmos. Ou seja: Quem quiser entender como funciona a clarividência na prática é uma ótima pedida.

Além disso, Irany vive o que a maioria dos médiuns já passou: Sua descoberta e auto conhecimento com a mediunidade e como lidar com a mesma. Também o bloqueio ocorrido, muito em função do trauma e da falta de preparo naquela época.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Não conhecia a autora e fiquei bem curiosa para ler a série inteira, mesmo sabendo ser mais focado na "leitura normal", digamos assim.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/04/28/deixe-me-ir-daniela-sacerdoti/

Rayane469 08/06/2022

Senti medo, fiquei bobinha e adorei.
Descobri recentemente que gosto de livros de pessoas que veem espíritos... esse lance de vidas passadas e tudo o mais.

De cara, a sinopse do livro me chamou atenção. Então, decidi ler.

Enfim... gostei muito de Inary, apesar de achá-la egoísta (quando ela partiu), e deixou Logan sozinho com Emily. Ele, por sua vez, foi muito duro com Inary em alguns momentos; mas é totalmente compreensível! Senti dó dele... ???

Morri de medo na parte em que Inary estava no lago e teve a "visão" (meu coração acelerou e pude sentir o desespero dela).

Emily... tão doce... ?
(Não darei detalhes porque não quero estragar a experiência de ninguém).

Uma coisa que senti falta no desfecho do livro: Lesley. Eu gostaria que ela estivesse presente, e não que fosse "deixada de lado" e acabasse sendo "esquecida".

Bônus: Alex falando de Inary foi absolutamente tudo pra mim. ???

"E foi então que conheci Inary, coberta de cores como um pequeno arco-íris terreno. Tudo nela ? seu corpo pequeno, o som da sua voz, o modo como sorria ? era tão cheio de vida que também me deixava vivo."

Gostei muito de ter lido esse livro, e recomendo. A leitura é bem fluida e com certeza, pode tirá-lo de uma ressaca literária. Confia na mãe! ?
Gy Fonseca 26/09/2023minha estante
Amei esse livro, amo esse assunto de visões e vidas passadas. Uma visão mais ampla do q fomos alienados a ter.
Vc conhece algum outro nessa linha de raciocínio? Gostaria de ler.

Rayane469 21/10/2023minha estante
Conheço sim, mas é muito fictício, pois se trata de pessoas que são imortais. O nome da saga é "Os imortais".

agata52 11/05/2021

Fechou bem
Gostei bastante da leitura, a Daniela tem uma escrita muito poética e delicada, fiz vários grifos. Achei que ia ter um final corrido, mas teve um fechamento legal. Os primeiros 60% do livro me entediaram um pouco, mas eu estava curiosa demais para largar o livro, alguns acontecimentos me intrigaram bastante e me fizeram querer continuar pra saber o porquê das coisas. Gostei bastante da Inary, uma mulher forte e determinada. Acredito que o romance aconteceu na medida certa também. Recomendo a leitura!

cinthia 13/09/2020

Pode não parecer perfeito pra uns,mais pra mim mereceu as cinco estrelas.

Regiane.Peres 16/11/2020

DEIXE-ME IR
Inary Monteith, uma editora que vive em Londres. Quando a irmã caçula encontra-se entre a vida e a morte, as coisas se tornam mais difíceis para Inary do que ela poderia imaginar. Após dormir com Alex, seu melhor amigo, ela o deixa de coração partido e viaja às pressas de Londres para a Escócia para cuidar da irmã doente. Em sua cidade natal, Inary tem de lidar com emoções intensas e lembranças dolorosas das quais tenta fugir. Enquanto procura se esquivar dos sentimentos confusos que sente por Alex e redescobre seu passado ao lado da família, ela misteriosamente perde a voz e readquire um sexto sentido da infância: a capacidade de ver espíritos. E quando uma voz do passado fica ecoando em sua mente “Leve-me para casa”, ela percebe que para libertar a si mesma é preciso desvencilhar-se dos fantasmas do passado.

site: https://books.google.com.br/books/about/Deixe_me_ir.html?id=rY8XBQAAQBAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y

Gabi 04/01/2021

Foi um bom livro, bom de ser lido o final me surpreendeu e me deixou com o coração quentinho, alguns pontos da história me deixaram um pouco confusa mas irei ler o segundo livro para entender melhor e continuar acompanhando as histórias da Inary.

natcalderini 11/07/2023

Nunca li,pelo que me lembre, de algum livro ligado ao sobrenatural.Gostei de como a autora retratou o luto,o amor,a raiva e tantos sentimentos em Inary.
Não conseguia para de ler até entender o que aconteceu no passado de Inary, e como ela conseguiria seguir em frente após tantas perdas.

"O amor toma muitas formas diferentes: não é direto,como um rio indo para o mar; é um riacho cheio de curvas,que luta até seu destino"

Jael.Maria 28/06/2022

Amei realizar esta leitura. Um livro descrito com tanto sentimento, e onde os mesmos são colocados de maneira tão simples, que a gente acaba que se encontrando dentro deles tb. Super recomendo ???

Três Leitoras 17/05/2015

Resenha: Deixe-me ir
Antes de tudo, tenho que dizer. Inary tem um dom. Dom esse que ela herdou de sua avó, mas que por um trauma ela perdeu.

O desespero é uma coisa engraçada, o modo como ele atinge você numa onda escarlate, fazendo-a gritar e soluçar e esbravejar contra o mundo; ou como ele pode simplesmente congelá-la no lugar...

Inary é uma jovem que ama escrever, mas ela não é uma escritora, ainda. Trabalha com edição de livros. Livros dos outros. Mas ela não deixa passar o seu sonho de um dia alguém estar editando os livros dela, pois ela sempre está escrevendo histórias. Isso a deixa imensamente feliz. Sua irmã sempre está incentivando-a a continuar com suas escritas, que vez ou outra Inary acha que são péssimas. Emily é a irmã mais nova de Inary, a menina sofre de uma doença séria do coração e está à beira da morte.

Inary tem um relacionamento um pouco conturbado com seu irmão Logan , a partir do momento que ela deixou de viver na cidade natal. Ele passou a culpar Inary, indiretamente pela morte de Emily. Acredita ele que nada teria acontecido se Inary não tivesse saído da cidade. - poxa, isso é cruel, ela não é médica, e nada poderia fazer - Quando sua irmã tem uma piora considerável da doença, Inary volta às pressas para conviver os últimos dias de vida ao seu lado.

confira a resenha completa no blog

site: http://tresleitoras.blogspot.com/2015/05/resenha-deixe-me-ir.html

S. T. 08/11/2015

Também quero viver em Glen Avich
O que posso dizer? Estou apaixonada pelos livros da Daniela Sacerdoti! Preciso de mais, mais e mais! As tramas são tão deliciosas, os personagens tão profundos, que não importa se o livro tem pequenas falhas ou qualquer coisa do tipo: você acaba ele tão envolvido que precisa dar a nota máxima! Que atmosfera adorável e contagiante vinda das palavras e das montanhas dos alpes. Eilidh já havia ganhado o meu coração e Inary passou a viver nele também. História muito sensível e bonita, mesclando uma realidade corriqueira de todos nós e a espiritualidade de uma forma fascinante. Vale a pena ser lido e dá pra ler em um dia, não dá pra largar.

lovemyybooks 25/06/2020

Um dos melhores livros que já li
A história de Inary nos faz acreditar que há segunda chance para todos nós, independente do que possa acontecer, mesmo em meio a situações caóticas, é possível sim recomeçar.