Deixe-me Ir

Deixe-me Ir Daniela Sacerdoti

Resenhas - Deixe-me Ir

Gabi 04/01/2021

Foi um bom livro, bom de ser lido o final me surpreendeu e me deixou com o coração quentinho, alguns pontos da história me deixaram um pouco confusa mas irei ler o segundo livro para entender melhor e continuar acompanhando as histórias da Inary.

Regiane.Peres 16/11/2020

DEIXE-ME IR
Inary Monteith, uma editora que vive em Londres. Quando a irmã caçula encontra-se entre a vida e a morte, as coisas se tornam mais difíceis para Inary do que ela poderia imaginar. Após dormir com Alex, seu melhor amigo, ela o deixa de coração partido e viaja às pressas de Londres para a Escócia para cuidar da irmã doente. Em sua cidade natal, Inary tem de lidar com emoções intensas e lembranças dolorosas das quais tenta fugir. Enquanto procura se esquivar dos sentimentos confusos que sente por Alex e redescobre seu passado ao lado da família, ela misteriosamente perde a voz e readquire um sexto sentido da infância: a capacidade de ver espíritos. E quando uma voz do passado fica ecoando em sua mente “Leve-me para casa”, ela percebe que para libertar a si mesma é preciso desvencilhar-se dos fantasmas do passado.

site: https://books.google.com.br/books/about/Deixe_me_ir.html?id=rY8XBQAAQBAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y

Acsa Micaela 01/10/2020

Deixe-me Ir
Não posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano, mas também não posso negar que li as 300 páginas em uma semana haha.

A leitura foi fácil e gostei da história no fim das contas, é amarradinha e o final foi satisfatório.

cinthia 13/09/2020

Pode não parecer perfeito pra uns,mais pra mim mereceu as cinco estrelas.

lovemyybooks 25/06/2020

Um dos melhores livros que já li
A história de Inary nos faz acreditar que há segunda chance para todos nós, independente do que possa acontecer, mesmo em meio a situações caóticas, é possível sim recomeçar.

Hannaletix 06/06/2020

Gostei bastante da história de Mary e sua irmã, contudo, achei o romace com Alex bem forçado. O livro é bom, mas não leria de novo.

Daniele Motta 25/07/2017

#chato
Almaraneire 04/02/2020minha estante
Estou lendo não estou gostando muito,acho que ela esta parecendo que tem problemas mentais.
Ja perdi uma irma queimada ,não fiquei assim,achei muito exagerou
Bem cada um tem um emocional.

Almaraneire 11/03/2020minha estante
ACHEI CHATO MASSANTE ,NEM ACABEI DE LER
ACHEI ELA CANSATIVA,ACHO QUE TINHA QUE TER FEITO O TRATAMENTO COM A MEDICA TOMADO O ANTIDEPRESSIVO,FEITO PSICOTERAPIA ,E CUIDAVA DO ESPIRITUAL

Cecilia.Lechkiv 10/06/2017

Eu não sou exatamente uma leitora que se emociona com facilidade ,no entanto,essa história me comoveu verdadeiramente,por dois motivos : a dificuldade em se despedir de alguém definitivamente e como o amor pode ser tão grande e forte que pode transpor as barreiras do sobrenatural.É lindo ,simples assim! Temos aqui a Inary, uma jovem e mergulhada em traumas emocionais e sobrenaturais,além,é claro , de ter de enfrentar a morte da irmã.O mais interessante é que para Inary superar todos os acontecimentos ela vai ter de enfrentar seu maior medo e lidar com um novo sentimento que vem se despertando em seu coração.Vejo esse livro como uma mensagem de que todos nós merecemos uma nova chance e devemos começar por enfrentar aquilo que mais nos assusta.

“Faço parte disso até que meu coração deixe de bater/Meu é o céu e minhas são essas colinas /Até meu coração parar de bater”

site: https://sonholiterariosite.wordpress.com

Maira.Krefta 20/05/2017

Esperava mais...
O livro não me prendeu... confesso que foi uma leitura arrastada...
A estória tinha tudo pra ser boa.. mas não me cativou..
Inary e Alex muita enrolação... Achei que poderia ter sido dado mais destaque pra Mary...
Enfim.. terminou como o esperado... sem muitas surpresas..

Uma frase que adorei:
O amor toma muitas formas diferentes: não é direto, como um rio indo para o mar; é um riacho de curvas, que luta até seu destino.

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Deixe-me Ir - Daniela Sacerdoti
Inary é uma jovem editora que atualmente mora em Londres, divide o apartamento com sua melhor amiga e tem como melhor amigo, Alex, por quem nutre um forre sentimento. Apesar de morar em Londres, está sempre com a cabeça na Escócia, que é onde sua irmã que está doente mora, junto com seu irmão mais velho. Inary nunca se perdoou por ter deixado ambos lá para seguir sua vida.

Após finalmente ter uma noite de amor com Alex que ambos não estavam planejando. Alex se declara para Inary, dizendo que sempre a amou e repentinamente ela recebe uma ligação informando que sua irmã está entre a vida e a morte, o que faz a garota deixar tudo para trás e seguir para a Escócia.

Ao chegar na Escócia, Inary terá que lidar com o sofrimento de ver sua irmã debilitada, com seu irmão a tratando tão diferente por ter se sentido sozinho quando ela foi embora e principalmente com seu sexto sentido que já não aparecia há muito manos. Inary tem o dom de ver espíritos e desde que esse poder voltou, uma voz não para de ecoar em sua cabeça dizendo: "Leve-me para casa".

Faz um bom tempo que eu estava curiosa pela leitura e finalmente decidi solicitar para arriscar na leitura e apesar de ter gostado do enredo e da narrativa, em alguns momentos senti a leitura um tanto arrastada, não se foi pelo clima tenso e calmo demais ou se pela falta de acontecimentos em boa parte da leitura. A parte do sexto sentido ás vezes me deixava meio confusa e a autora parece que esquecia do romance que havia entre os personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa por Inary e alguns capítulos outros personagens também terão voz, como o irmão de Inary e Alex. É uma narrativa bem simples e tranquila que nos faz querer ler e finalmente chegar no final para saber o desfecho de certos mistérios. A autora soube nos cativar com algumas relações entre os personagens mas ao mesmo tempo eu me pegava contando as páginas de quanto faltava para terminar por ter achado um tanto monótomo.

O livro em geral me agradou apesar de não ter atingido minhas expectativas. É uma história que que fala bastante sobre recomeço, superação, amor e perdoar a si mesmo e o próximo. Foram pontos bem fortes na leitura que com certeza quem curte um romance/drama com uma pegada de sobrenatural vai apreciar bastante o livro.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-deixe-me-ir-daniela-sacerdoti.html

Dai Angelina 22/10/2016

Deixe-me dizer que adorei.
Me identifiquei muito com Inary, talvez por sermos tão parecidas.
Não, eu não vejo gente morta, kkk.
Nossos pontos em comum são outros: amamos (e colecionamos) corujas, gostamos de ler, somos autoras amadoras e vivemos em nosso próprio mundinho.
Por tudo isso, adorei a personagem de forma imediata.
Aliás, gostei praticamente de todos os personagens, a autora soube trabalhar muito bem neles.
Lesley: a amiga super presente, mesmo quando não está presente.
Taylor: o carinha legal que topa tudo, mesmo quando não recebe muitas explicações. (Confesso que torci pra ele conquistar o coração de Inary por muitos momentos).
Logan: o irmão que apesar de ressentido e magoado se importa e preocupa com a irmã.
Alex: ok, meus sentimentos são conflitantes a respeito dele. Gosto, mas não gosto. Complicado, eu sei. Ele é um fofo, mas fiquei chateada por se envolver com uma mulher para tentar esquecer outra. Tudo bem, a culpa foi da própria Inary que era indecisa e ele só estava seguindo com a sua vida. Mas eu sempre tenho que ficar do lado da mocinha, então mesmo ele estando certo, pra mim ele estava errado, rs. Porém ele subiu (e muito) no meu conceito ao não obrigá-la a abrir mão de sua nova vida. Porque convenhamos, é sempre a mulher que faz isso, o que é extremamente injusto (ok, esse é meu lado feminista revoltada se rebelando, kkkk). Oras, mas é verdade. Por que é sempre a mulher que abre mão da carreira (ou de qualquer outra coisa) em prol de uma relação?
Enfim, felizmente esse não foi o caso e eu fiquei satisfeita por isso.
Agora vamos voltar a Inary.
Adorei entrar em sua vida, entender seu dom, mas principalmente vê-la perdoar seus erros e superar a culpa e os traumas do passado. Ela precisou voltar para a casa pra perceber que fugir nunca é a solução. Quando fugimos, os problemas vão conosco. Clichê, eu sei, mas é algo que nunca devemos esquecer.
Quanto aos fantasmas, pra mim foi obvio o porque do aparecimento de Mary e Rose e não me equivoquei.
E quanto ao final, teve minha total aprovação.
Inary conseguiu o que tanto buscava: se despedir da irmã. E isso a curou fisicamente e psicologicamente.

Nanny 12/04/2016

Além da Vida
Quando o amor passa dessa vida pra outra, as coisas se tornam mais difíceis de ser esquecidas ou ajustadas.
Perder os pais parece ser bem difícil contado do ponto de vista de uma menina. mais perder a irmã mais nova também é bem complicado.
Deixar o espírito sela ir pra vida aqui seguir é um desafio e tanto, ainda mais quando tem uma garotinha morta assustada te pedindo ajuda nos seus sonhos.
Espíritos estão sempre a volta,mais esse pequeno ser foi maltradado ao ponto de pedir ajuda a única pessoa que poderia ouvi-la.
Quando livraba pequena perdida liberta a si mesma e a irma.
Tudo dependia disso, o vôo da irmã para a luz, o indiretamente do irmão e o amor entre a protagonista é o amigo.

S. T. 08/11/2015

Também quero viver em Glen Avich
O que posso dizer? Estou apaixonada pelos livros da Daniela Sacerdoti! Preciso de mais, mais e mais! As tramas são tão deliciosas, os personagens tão profundos, que não importa se o livro tem pequenas falhas ou qualquer coisa do tipo: você acaba ele tão envolvido que precisa dar a nota máxima! Que atmosfera adorável e contagiante vinda das palavras e das montanhas dos alpes. Eilidh já havia ganhado o meu coração e Inary passou a viver nele também. História muito sensível e bonita, mesclando uma realidade corriqueira de todos nós e a espiritualidade de uma forma fascinante. Vale a pena ser lido e dá pra ler em um dia, não dá pra largar.

Léria 13/09/2015

Confesso que cogitei abandonar esse livro logo no início - não sou fã de histórias que trazem os mortos de volta- fico feliz de não ter feito. Gosto de livros que podem ser sentidos, e esse é repleto de sentimentos, a história de Irany- uma editora, com o sonho de ser escritora e varias histórias não terminadas que ninguém além de sua irmã Emily pode ler - com seus dramas amorosos e familiares que após um longo caminho consegue se ajeitar e se entender com seu irmão Logan a unica família que lhe restou e com seu amigoamor Alex. Sim é um desses livros com finais felizes, ou o mais feliz possível Irany finalmente encontra sua história e parafraseando-a essa e a história que ela deve contar.