Verdade Absoluta

Verdade Absoluta Nancy Pearcey

Resenhas - Verdade Absoluta

Rosangela Max 06/12/2022

Explicado de forma exaustiva.
Li poucos livros sobre cosmovisão e, até o momento, este foi o mais completo.
A autora explica muito bem sobre como devemos responder as questões da vida, tendo como base a cosmovisão cristã. E, principalmente, como aplicar o cristianismo além da esfera particular. Aplicando-o também na esfera pública como no trabalho, nos negócios e na política.
Desmistificou a ideia de que não podemos servir completamente a Deus se estivermos realizando trabalhos e negócios fora da campo do discipulado e, muito menos, sermos considerados cidadãos de ?segunda classe? por isso.
Enfatizou os perigos do pensamento dualístico e a necessidade de adotarmos uma cosmovisão cristã holística.
Para enfatizar cada ponto, a autora abordou vários temas e os analisou no detalhe com uma uma vibe didática. Com isso, para mim, a leitura se tornou lenta e, as vezes, cansativa. Mas vale super a pena.
Recomendo a leitura.
ThayroneTeodulino 21/12/2022minha estante
Tava procurando uma resenha sobre o livro e ainda bem que encontrei a sua ???

ThayroneTeodulino 21/12/2022minha estante
Foi essencial ??????

Rosangela Max 21/12/2022minha estante
Ah, fico feliz em ter ajudado. ???

Mateus 28/12/2022minha estante
Excelente, exaustivo e recompensador!

Mateus Guarnieri 02/04/2022

Maravilhoso
Que livro bom. Discordei de pouquíssimos pontos. De resto, foi um livro muito coerente, me trouxe muitos insights extremamente válidos e úteis e refutou (mais uma vez) filosoficamente o evoteísmo e o próprio darwinismo.

Gui Souza 28/12/2022

Já nasceu um clássico da cosmovisão!
Nancy Pearcy vai tentar responder como perdemos a cosmovisão evangélica e como deixamos que dividissem nossa Vidal em particular/público e como isso atrapalha a vida da fé, a comunicação das boas novas e o engajamento genuinamente cristão.

Ela vai tratar de muitos temas, é realmente um livro complexo, e não é para iniciantes em cosmovisão, há um certo grau de complexidade nessa obra.

Os pontos que mais gostei:

A construção teológica que ela faz para fundamentar uma cosmovisão.

As críticas ao naturalismo darwinista e suas ramificações na sociologia, psicologia, educação e até no direito.

A reconstrução histórica de como as formas de dualismo se deram e como ele afetou a mente evangélica.

Os impactos da revolução industrial na família.

E como viver na verdade absoluta, e aplicar a cosmovisão momento a momento e viver para a glória de Deus.

mateuscunha 10/01/2015

E agora, como viveremos?
De forma clara e didática, Nancy faz um resgate da fundamental visão reformada entre o cristão e a cultura.

Paloma Dias 15/02/2021

Necessário ?????
Em Verdade Absoluta, Nancy Pearcey nos ensinará a sermos críticos em relação à cosmovisão secular que norteia diversas áreas do conhecimento humano, de forma prática a autora nos ensinará a comparar as cosmovisões aplicando a mesma grade da cosmovisão cristã, isto é, criação queda e redenção.
Esse livro deve ser lido com atenção e oração, com uma profunda experiência de departamento para buscarmos a misericórdia de Deus e para sermos missionários de cosmovisão cristã, edificando vidas e testemunhado da sua existência na nossa vida prática.

Mateus 31/08/2022

NANCY PEARCEY PRECISA FAZER PARTE DA SUA ESTANTE!
Melhor livro sobre cosmovisão que já li até o momento, o Diálogo dela é bem mais com a sociedade americana porém suas aplicações podem usadas na cultura de qualquer país. O que mais gostei nesta obra além da didática da autora é como ela nos dá o caminho que precisamos para construirmos uma cosmovisão cristã ou aperfeiçoar a que já temos nos mais diversos assuntos que hoje encontramos na sociedade. Ela vai trazer dados e fatos que ajudam o leitor a construir seu argumento de refutação à questões culturais que as escrituras reprovam, como também a montar um argumento de defesa da fé .
Quando ela diz que o Evangelho abrange o todo da realidade, ela está querendo dizer que é possível encontrar a mensagem de redenção em cada assunto da sociedade. Nunca ignore o chamado de Deus na sua vida, seja qual for o ambiente em que você está inserido esteja sempre pronto para fazer uma defesa (1Pe 3:15), esteja sempre pronto para discipular as pessoas, esteja sempre pronto para levar toda mente cativa em obediência à Cristo (2Co 10:5).

marcelinho 27/03/2022

Que livro incrível! Se eu soubesse que era tão bom, tão revelador, eu já tinha lido a muito tempo. Porém o tempo foi propício para ler exatamente nessa condição que estou hoje. Graças a Deus por isso.

Nancy fez um trabalho primoroso. Aqui ela apresenta para o público a necessidade de te uma cosmovisão bíblica, mostrando como as cosmovisão dualistas humanistas se comportam. Depois ela demonstra como a cosmovisão humanista subvertem o cristianismo a mero privatismo, emocional e terapêutico.

Após isso, Nancy, historicamente, argumenta como o evangelicalismo contribuiu para essa visão de dois pavimentos. Por causa do evangelicalismo (americano), as instituições estão livres da influência do cristianismo bíblico. Por fim, ela nos chama a viver uma autêntica cosmovisão bíblica. Ela não quer que pecamos novamente deixando a cosmovisão somente na filosofia. Mas se faz necessário viver a cosmovisão bíblica, como Francis Schaeffer viveu com consistência.

Esse livro é incrível! Será minha principal indicação durante muito tempo. Com toda certeza usarei muito esse livro.

Diógenes Gimenes 16/10/2018

Verdade Absoluta
O melhor livro que li sobre cosmovisão cristã. São 13 capítulos e 4 apêndices onde nada se perde. Nancy apresenta o impacto que as filosofias e ideologias causam nas culturas e como isso afeta diretamente a fé cristã. Um dos pontos mais importantes nesse contexto é o fato de muitos cristãos serem resistentes quanto ao secularismo na teologia, mas passivos na prática. " [...] os cristãos são chamados para resgatar culturas inteiras e não só indivíduos". "O propósito dos estudos de cosmovisão não é nada menos que libertar o cristianismo de seu cativeiro cultural, desatrelando seu poder para transformar o mundo".

Maicol.AragAo 25/04/2020

Cosmovisão Cristã
Nancy, uma grande amiga que conheci nos livros, entenda a cosmovisão cristã e não viva alienado em seu mundo isolado, não deixe de ser quem realmente você é, se posicione e se identifique.

Tonny 31/12/2022

A Libertação do Cristianismo do Seu Cativeiro Cultural.

Verdade Absoluta é um despertamento para qualquer cristão. Há uma frase de Charles Malik que diz o seguinte: O problema não é só ganhar almas, mas transformar mentes.

Qual o motivo de sermos crentes?
Nossos filhos permanecerão na igreja?
Como defender nossas crenças olhando para o materialismo, as filosofias, o ateísmo e o iluminismo?
Como ser um verdadeiro cristão em todos os ambientes do seu dia?

Nancy traz também um estudo sobre o crescimento da igreja, os crentes pentecostais, o crescimento do número de mulheres nas denominações.

Podemos dizer que seu livro é sim uma Absoluta Verdade.

Gilbson.Barbosa 29/09/2023

Livro importante
O livro é muito importante para se compreender como viver nas cosmovisões presentes no mundo.

Como é um livro cristão, aprendemos a como viver conforme a cosmovisão cristã, e entender os danos ou resultados que a cosmovisão de certas vertentes filosóficas e políticas tem influenciado o mundo desde muito tempo atrás.

Déborah 22/01/2024

Perfeito para estudos sobre apologética!
Ótimo livro para entender o que é cosmovisão e como identificar sua veracidade de acordo com atitudes dela decorridas, além de tomar conhecimento acerca de diversas teorias e suas influências ao longo da história da civilização, e como o Cristianismo se posiciona a respeito.