Endgame

James Frey

Resenhas - O Chamado

Girassol 12/03/2024

Endgame: o chamado.
A obra não realça em se aprofundar nos personagens, tornando uma leitura sem vontade de continuar. Porém destaca o jogo como o elemento principal.

bentes1 02/03/2024

Que livro amigos, que livro.
tudo nele me prendeu de um jeito incrível, a narrativa por todos os personagens e ainda assim ter personagens centrais deixam a história fácil de ?entender?, mesmo que nada nesse história seja fácil de entender. Os acontecimentos, as pistas, as lutas, o amor, o ódio, a vingança. Tudo nessa história trás uma parte de distopia, mas que tbm trás aquele tom de proximidade com a realidade.
o último capítulo então, tudo tudo.
ansiosa pra ler o próximo livro e descobrir o que a Sarah vai fazer, como os outros vão continuar jogando o Endgame.

Clara624 15/02/2024

Apesar de ter demorado horrores pra terminar (não sei se por conta de ressaca ou da própria escrita do livro), gostei bastante do universo. Os protagonistas são interessantes e, no geral, têm boas motivações; as descrições de luta são verossímeis e de fácil compreensão; o enredo é bastante diversificado; e a parte fantástica é relativamente bem explorada ? o bastante pro primeiro livro de uma série. Também gostei do fato de todos os personagens (no caso, jogadores) narrarem um capítulo da história. No geral, é super razoável. Não sei se, caso tivesse pêgo pra ler em outro momento, acabaria gostando mais. Leitores ávidos de ficção e distopia têm tudo pra amar esse!

Diogo139 23/01/2024

Que comece Endgame
Achei o livro espetacular! A narrativa inicial pode ter parecenças com Hunger Games, mas numa narrativa muito mais real e adulta, no mundo real! Adorei a forma como o escritor não utiliza capítulos, mas vai mostrando o ponto de vista de todos os jogadores.
Um bom enredo, revelações e mortes chocantes, que não se estava nada à espera apanharam-me de surpresa, bons plots e boas cenas de luta, vou partir para o segundo livro e esperar que seja tão bom como o primeiro. A única crítica é que pode ser bastante confuso no início, mas depressa se habituam a tantos nomes diferentes!

Vinipr63 21/11/2023

Confuso do início ao fim. Muitos personagens para acompanhar numa dinâmica meio GOT só que com alienígenas. As coisas acontecem muito rápido e tudo ao mesmo tempo é acaba que os personagens ficam rasos.

Rodolfo Max 31/10/2023

Típico livro de promoção
Uma excelente surpresa foi encontrada em uma daquelas bancas de livros por R$10,00 na rodoviária do Rio. Confesso que comprei por ter o mesmo título do filme dos "vingadores" mesmo sabendo que o enredo seria diferente.
Seu maior problema pode ser a troca de personagens todo o capítulo e terem muitos personagens narrando a história, mas para mim foi maravilhoso, excelente conhecer as diferentes mentes presentes no jogo que determinaria o fim da humanidade e o reset do planeta terra.
Em resumo: imagine um "jogos vorazes" criado por seres superiores, que de alguma maneira escolheu algumas famílias para terem um tributo que lutaria para permanência de sua linhagem. Diferentes estratégias, modos de pensar, objetivos... Enfim. Leia! Vai de mente aberta e aprecie?

Tatiane374 27/07/2023

Uma verdadeira loucura ?
Surpreendeu. Me vi uma hora totalmente por dentro da história e três páginas depois me perdia, mas foi isso que de certa forma me cativou e já estou lendo o segundo volume da série (já terminando kkkkk).
Recomendo muito a leitura, porém depende muito do gosto de cada leitor.

Gabriel2748 26/07/2023

Tinha tudo pra ser bom, mas acabou sendo um desastre. Não importou o quanto o plot tinha conceitos muito interessantes porque o desenvolvimento de tudo é bem superficial, anticlimático e previsível. Sem brincadeira, eu adivinhei o final do livro logo nos primeiros capítulos, porque claramente existe uma preferência por certos personagens na trama. Isso foi uma pena já que não fui com a cara deles, acredito que havia muito potencial em outros por justamente serem mais singulares, mais ricos em história e diferentes do que vemos com mais frequência por aí. Porém, os favorecidos aqui não são os desse tipo e os únicos personagens que gostei um pouquinho mais foram descartados.

Apesar dos capítulos mostrarem diferentes pontos de vista de várias pessoas, isso não aprofundou a história, só ajudou a planificar tudo. Ninguém é bem desenvolvido e não consegui criar uma conexão com nenhum deles. Era muita gente rasa junta. Em relação ao conceito de tudo, do endgame e o que ele envolve, também foi muito pouco elaborado.

Concluindo, o livro definitivamente não é empolgante e não me fez ter vontade nenhuma de continuar a série. A história tinha um mar de riquezas que não soube aproveitar. O que a gente lê não faz jus a proposta e o quão bom esse livro poderia ser.

manu427 23/07/2023

MDS ESSA SARAH TINHA QUE FICAR COM O HAGO VEYR, AQL NAMORADO DELA É UM CHATO
( mds é cada doente nesse livro

Loyde.Hellen 14/07/2023

Vi algumas pessoas comentando que é tipo uma cópia de Jogos Vorazes, como nunca li não posso dizer se é verdade ou não.
O jogo tem 12 protagonistas, cada um representando uma linhagem que busca vencer o Endgame.
O início da narrativa é meio chato e apesar de ser contado do ponto de vista de vários personagens achei tudo muito superficial e corrido. Só lá pro meio do livro que fica mais interessante, tanto é que demorei uns 2 meses pra terminar a leitura. Tem ainda umas pistas e links ao longo dos capítulos mas, desisti logo nos primeiros de acompanhar porque ficou cansativo. No geral, é uma boa leitura para quem gosta do gênero ou quer passar o tempo.

thalyzin 15/05/2023

é bem legalzinho. eu desisti de ler ele umas 3 vezes, mas não tinha mais nenhum para eu ler, então decidi dar uma chance para ele. gostei. depois de um tempo ele começa a ficar interessante. achei uma cópia barata de jogos vorazes, mas isso não o torna ruim. vale a pena para passar o tempo

Jé Eladia 03/05/2023

Gostei bastante da leitura e da construção de alguns personagem, amei uns e odeie outros, mas a minha leitura apensar de gosta muito do livro foi bem arrastada e cansativa em algumas partes. No geral um leitura boa, porém no momento não tenho interesse em ler as continuações.

Lisa 09/04/2023

Razoável
A história conta sobre 12 jogadores que lutam pela sobrevivência da própria linhagem em um mundo em destruição. O problema começa na narrativa. A ideia do livro é boa, mas a escrita faz a qualidade da leitura cair demais. Frases curtas e repetitivas e palavras superficiais. Existem 13 protagonistas, 13 visões de jogo, e todas elas em terceira pessoa. Isso dificulta demais a formação de qualquer tipo de vínculo com os personagens. Todos os jogadores são descritos com características genéricas demais. Senti que foram 500 páginas sem aprofundamento ou desenvolvimento de caráter. As linhagens, os enigmas e todo o Endgame em si são pouquíssimo explicados e existe um foco gigante nas lutas corporais ao redor do mundo, reforçando o tempo todo a personalidade genérica de cada personagem (que já estamos cientes desde o início do livro). Apesar de tudo, para passar o tempo é uma leitura ok. De história previsível, mas ok. E a capa é bonita.