Torturado por Sua Fé

Torturado por Sua Fé Haralan Popov

Resenhas - Torturado por Sua Fé

Leituras e Reflexões 17/09/2020

Realizei a primeira leitura deste livro há alguns anos. Foi uma experiência de leitura muito impactante! Fui grandemente edificada com o testemunho do Pastor Popov.
Neste ano, propus ao grupo de leitura coletiva. Foi mais edificante ainda! Só me chegam testemunhos lindos, falando do quanto cada um foi ministrado de forma especial.
Haralan Popov relata alguns horrores, torturas e injustiças que sofreu por quase 15 anos, preso por causa de sua fé pelo regime comunista vigente em seu país, a Bulgária. Contudo, ele ressalta com muito mais ardor o AMOR DE DEUS e alerta a Igreja quanto à necessidade de orarmos e ajudarmos os cristãos perseguidos por sua fé.
Eu amo ler biografias cristãs porque elas me constrangem bastante e me constroem/edificam em dobro!
*Constrangem* porque me dou conta de que minhas dores e dificuldades nem se comparam com as privações e provações que irmãos meus, verdadeiros cristãos, enfrentaram e ainda enfrentam por AMOR A CRISTO. Gastando-se em prol do Evangelho, sofrendo pela Causa, sendo torturados e mortos sem abrir mão da sua FÉ.
*Edificam* porque eu me inspiro lendo e conhecendo mais e mais exemplos de servos do Senhor, frágeis como eu, de carne e osso como eu, humanos como eu, mas que apesar de suas fraquezas realizaram e viveram IMPOSSÍVEIS PARA A GLÓRIA DE DEUS.
Oremos pela Igreja perseguida! Despertemos para a necessidade dos nossos irmãos ao redor do mundo.

thaísa g, 06/03/2015

Um livro que deveria ser lido por todos os cristãos do mundo. Popov é um exemplo espetacular de fé e perseverança. Diversas vezes me arrepiei e enchi os olhos de lágrimas lendo seus relatos. Também tive o prazer de conhecer mais sobre a maravilhosa graça de Deus e como Ele age nas circunstâncias mais adversas.
Ao contrário do que muitos comentaram, Haralan não era um fanático. Ele tinha uma razão maior para a qual viver, uma certeza que excede ao entendimento humano.
Nunca antes havia sequer ponderado sobre a situação da igreja de Cristo nos países com um sistema político severo. Somos muito privilegiados. Que a partir de agora mudemos pelo menos nossas orações. Que possamos ao menos amar o próximo.

mandss 22/10/2020

Torturado por sua fé - Haralan Popov
Um livro extremamente impactante e edificante, o Pastor Popov busca contar com detalhes sua experiência de tortura pelos comunistas na Bulgária e é impossível não se emocionar com cada história contada por ele, nos faz refletir em como estamos levando nossas vidas, muitas vezes deixando o evangelho de lado mesmo estando em um país livre, não dando valor as bençãos que temos em sermos livres ao mesmo tempo que temos diversos países e pessoas sofrendo pela fé ou precisando até decorar versículos por não ter acesso direto a palavra de Deus! É lindo ver a fé forte das pessoas em situações de risco e desejar ter uma igual, é lindo ver a alma das pessoas do livro sedentas por Deus e dispostas a fazer qualquer coisa por Ele! Ver o quanto ele sofreu e ficou longe da família e mesmo assim se manteve forte e confiando em Deus! Ver a provisão do nosso Deus e como esse pastor foi usado por onde ele passou. Que esse livro possa encorajar o nosso estilo de vida, e o quanto buscamos o evangelho e demonstramos a diferença que ele tem em nossas vidas! Após a leitura você diria que está disposto a passar por tudo que ele enfrentou, por sua Fé em Cristo?

Meglen 02/05/2020

É impossível não nos reavaliarmos depois de um testemunho como o de Popov. Testemunho que ao qual nos constrange.O que estamos fazendo com nossa liberdade?Como estamos aproveitando?Estamos gastando nossa liberdade para Cristo? O quão estamos nos doando?Será que estamos sentindo a dor do Corpo de Cristo que está em países que nem o de Popov?
Essas perguntas devemos responder reavaliando nossa total liberdade de servir a Cristo.A qual temos e não sabemos valorizar.

gabruly 01/03/2013

Esse livro se tornou um dos meus favoritos.
O livro fala sobre um Pastor, que sofreu perseguição por sua fé. Ele foi preso, foi torturado, ficou longe da Familia.. Ele podia ter todos os motivos para desistir de sua fé, e ficar um tanto chateado com Jesus Cristo. Mas, ele não o fez, pelo ao contrario,mesmo ele sendo torturado, preso e sofrendo muito, não se deixou abalar, e por onde passava, demostrava que ele era diferente e não deixava de pregar as palavras verdadeiras e o Amor que Cristo tem por nós.
Porem, apesar de ser pesada, faz com que você veja como Deus se faz presente em cada mero detalhe. Chorei muito ao lê-lo , pois você acaba tomando as dores desse simples Pastor.

Thayssa Emily 08/12/2021

Livros de biografias não é muito o estilo que gosto de ler. Mas acabei dando uma chance a esse por ser de um pastor. Nossa! Como este livro me constrangeu de uma tal forma. Que à medida que lia, falava com Deus para que ele cresça na minha vida e que eu diminua. Quero uma fé assim.

Carina 06/09/2015

o significado do verdadeiro amor
Livro emocionante, achei incrível, uma historia de fé e superação, aprendi que quando se tem fé nnada pode abalar.

Leituras e Reflexões 15/05/2018

Eu amo ler biografias cristãs porque elas me constrangem.
Geralmente, nós vamos nos sentindo felizes ao realizar a Obra do Senhor e começamos a nos sentir "importantes". É exatamente nesses momentos que precisamos ter contato com a história de servos de Deus que gastaram suas vidas em prol do Evangelho de Cristo, sofreram pela Causa, sendo torturados e mortos sem abrir mão da sua FÉ.

Pit 21/01/2021

Extremante constrangedor.
Um guerreiro, Haralan Popov. É o tipo de livro que te dá um soco no estômago e te faz refletir quão rasa é a nossa fé em meio a nossa sociedade hedonista. Em certos momentos chega a ser inacreditável que alguém tenha passado por isso por causa da fé que professa. Enfim, o livro é constrangedor ao mesmo tempo que é edificante. Ao ver a fé deste homem e a provisão de Deus em meio ao caos não há como ficar indiferente e não bradar de alegria. Por outro lado, não há como não lamentar tamanha fraqueza espiritual que vivemos ao nos depararmos com um gigante como esse. Constrangimento me definiu ao chegar no final do livro. Quando lembro ainda me sinto constrangido pela fé tão medíocre que tenho...

Isabela Belaa 17/07/2023

??
Esse livro se tornou um dos meus favoritos. O livro fala sobre um Pastor, que sofreu perseguição por sua fé. Ele foi preso, foi torturado, ficou longe da Familia. Ele podia ter todos os motivos para desistir de sua fé, e ficar um tanto chateado com Jesus Cristo. Mas, ele não o fez, pelo ao contrario,mesmo ele sendo torturado, preso e sofrendo muito, não se deixou abalar, e por onde passava, demostrava que ele era diferente e não deixava de pregar as palavras verdadeiras e o Amor que Cristo tem por nós. Porém, apesar de ser pesado o fardo, faz com que você veja como Deus se faz presente em cada mero detalhe. Chorei muito ao lê-lo, pois você acaba tomando as dores desse simples Pastor.

Giselle Petrelli ð¤ 23/04/2019

Haralan Popov é um dos exemplos de como ser um testemunho de vida dedicada a Cristo. Ele simplesmente fazia de cada dia, cada momento e de cada oportunidade ser testemunha de Jesus. Como é empolgante ver, sentir esse compromisso impresso em Popov, despertou em mim não se deixar distrair por um momento sequer, em não ter um testemunho aqui e acolá, mas viver em constante disposição e disponibilidade para que minha vida reflita a Jesus a todo momento, que infelizmente vamos perdendo aos poucos, vivendo as vezes de experiências isoladas. Saio desta leitura desejando viver todos os dias algo com Deus.

Priscilla Oliveira 26/01/2022

Gosto de livros baseados em histórias verídicas, sempre me ensinam. Nesse não é diferente, Popov ensina sobre Coragem e lutar pelo que acredita.