Meu Lugar No Paraíso

Meu Lugar No Paraíso Vanessa Lopes

Resenhas - Meu Lugar no Paraíso

Dayane Giovanelli 20/09/2020

É de tirar o fôlego
Antes de iniciar essa belíssima resenha, venho por meio desta mensagem, confessar algo que me perturba há um tempo, e estava bem receosa para falar aqui, mas tenho que enfrentar os meus medos e passar por essa etapa, e para isso é necessário falar que.... EU ESTOU VICIADA NOS LIVROS DA VANESSA LOPES!!! Pronto falei! kkkkkkkkkk...
Brincadeiras a parte, e vamos ao que interessa, passar a vocês toda a minha trajetória de leitura.
Caim como assim é chamado por todos, é um homem frio, extremamente sério e respeitado. Após a morte de seu pai ele foi praticamente obrigado a seguir com os negócios da família, mesmo que ele não concorde com os atos que a familia vem empreendendo há anos, infelizmente ele não pode sair tão fácil assim dessa vida.
Na noite de ano novo, Caim fica preocupado com o comportamento de sua égua e precisa urgente de um veterinário, seu amigo chama Lizzie, uma linda mulher que é super competente em seu ramo. Assim que ele coloca os olhos nela, a atração é visível. A noite toda eles trocam farpas, um irritando o outro e isso o deixava muito confuso, pois ele jamais deixaria alguém o desafiar como a Lizzie estava fazendo. A história é cheia de mistérios, Caim sempre relata que o que ele faz é perigoso, deixando a curiosidade consumir a gente, com o desenrolar da trama você vai se envolvendo completamente com a leitura.
Um romance com mistérios, uma pitada de comédia, um pouco de ação, tudo isso junto e misturado e num piscar de olhos você já terminou a leitura. É IMPRESSIONANTE como a escrita da Vanessa é tão leve e perfeita.
Vanessa Lopes 04/05/2023minha estante
Comeu eu não tinha visto isso anteees??? kkk
Dayane, muito obrigada! Não tenho nem palavras para agradecer tanto carinho. Ganhei meu dia, mesmo depois de anos sem ver essa resenha linda kkk.

Obs: O livro Meu Lugar no paraíso foi relançado e agora é Rendida pelo Mafioso. Vale a pena conferir as mudanças, acho que você vai continuar gostando muito da história.

Muito obrigada por ler!

Kiria.Simoes 22/12/2014

Meu Lugar no Paraíso - Vanessa Lopes.
O que dizer a vocês em relação a este livro? Confesso que estou mega feliz, gosto quando sou pega de surpresa e este livro com certeza me surpreendeu muito.

Neste livro fui apresentada a Lizzy e Caim, duas pessoas totalmente opostas, mas inegavelmente apaixonadas.

Caim era muito jovem quando descobriu o negócio da família, e desde a descoberta se negou terminantemente a assumir tal negócio, mas a vida tráz surpresas, agora com 32 anos, uma fortuna imensurável, ele se tornou um homem, anti-social, regido por regras, preso em uma "profissão" que não gosta, na vida deste homem ranzinza não há espaço para o amor, a não ser seu grande amigo Theodoro e lógico sua égua Tormenta.

Véspera de ano novo, Caim precisa desesperadamente de um veterinário para sua amada Tormenta, sem opção pede ajuda a sua amigo Theodoro, e eis que surge a veterinária.

Lizzy tem 22 anos, ama sua sua profissão, trabalha por amor, já que o dinheiro não é necessário a ela, passou momentos difíceis em sua vida como a perda dos pais, mas não deixa que sua vivacidade se dissipe pelas dificuldades da vida, tem verdadeira paixão por ajudar ao próximo e os animas, e por isso aceita o pedido de Theo para que vá atender o chamado de seu amigo.

O encontro.

Uma verdadeira tempestade, com direito a raios e trovões, é assim o encontro dos dois.

Caim não gosta de trabalhar com mulheres, muito menos com mulheres petulantes, ousadas, arrogante e atrevida.

Já Lizzy, não gosta de homens arrogantes, ranzinza mesmo que eles sejam maravilhosos de se olhar.

Depois do encontro cheio de farpas, tensão sexual e uma égua medicada, Caim mesmo a contra gosto segue para festa que oferece a seus funcionário todo ano, com plano de ficar o mínimo possível, seu humor não está nada bem, e mesmo depois da partida de Lizzy com Theo, ele não consegue para de pensar na "Garota Atrevida".

Caim, contando os minutos para poder fugir da festa, eis que surge Lizzy e Theo, é ai que seus planos mudam, um acidante na estrada impossibilitou que Lizzy fosse para a festa que planejava ir, por isso voltou para o haras.

Durante a festa, mais farpas, e muita tensão entre os dois, e com um beijo desesperador muda tudo.

Mesmo tendo prometido a seu amigo, ele não consegue ficar longe de Lizzy, e ela também não facilita para ele, mesmo com segredos a ser mantido trancados a sete chaves dela, eles decidem tentar um relacionamento, mas lógico, desde que ela siga as regras do "velhote".

Lizzy não é nada boba, mesmo não entendo as conversar sussurradas entre os amigos e as regras sem sentido de Caim que insiste em mantê-las mesmo depois dela ter afirmado não estar em busca de relacionamentos sério, então ela deixa a vida seguir seu caminho.

Genteee!

A coisa começa esquentar, com o relacionamento praticamente secreto dos dois correndo maravilhosamente bem entre os lençóis, as coisa vão se ajustando, mesmo com dilemas cotidianos, as regras vão sendo quebradas.

Quando ele decidi assumir que realmente não consegue viver seu sua "garota atrevida", começa aos pouco contar partes da sua vida para ela, e a primeira coisa que conta é seu verdadeiro nome. Valentin.

Amor declarado, é hora de seguir a vida, e contar mais segredo.

Depois que Valentin conta a Lizzy sobre a sua verdadeira vida e sua profissão, as coisa ficam tensas entre os dois, lágrimas, decepções, ela realmente fica arrasada com tudo que descobre, mas o amor fala mais alto.

Agora com amor incondicional dela, Valentim segue a vida tentando se livra do passado, e da profissão que tando odeia, tudo vai bem obrigada até que mais uma vez tudo muda.

Definitivamente amei este livro, nas breves horas que passei lendo ( li menos de 3 horas), ele com certeza foi o meu momento no paraíso, amei a escrita da autora, o jeito que ela consegue te prender a estoria é demais, no livro temos o ponto de vista de Lizzy e Valentin, o que eu adoro.

Amei ver a maneira com que Lizzy escolheu para dar a Velentim a chance de fazer todas as coisas que não tinha feito na vida.

O Desfecho.

Pulei sem sair do lugar, com o coração apertado a cada página final, a emoção a mil, juro, não sobrou unhas e quase que os dedos vão juntos.

Parabéns a autora Vanessa Lopes, a historia é linda. Assim que terminei a ultima pagina, respirei fundo, sorri que nem uma boba, e me senti radiante.

Ansiando desesperantemente pelo segundo livro, quero muito saber mais sobre o Henry e a Jessica,( espero que o próximo seja com eles rsrs).

site: http://www.sussurrosdeumaleitora.com.br/2014/12/resenha-meu-lugar-no-paraiso-vanessa.html
Vanessa Lopes 24/01/2015minha estante
Kíria muito obrigada por essa resenha linda.
Fico feliz demais em saber que gostou tanto da historia de Valentin e Lizzy.
Amei a forma que conta sobre o livro.
Espero que goste dos próximos e faça mais resenhas lindas como essa kkkk
Super beijo!

Vanessa Lopes 04/05/2023minha estante
Kíria, o livro Meu Lugar no paraíso foi relançado e agora é Rendida pelo Mafioso. Vale a pena conferir as mudanças, acho que você vai continuar gostando muito da história.

Muito obrigada por ler!

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/12/livro-meu-lugar-no-paraiso.html

Bru | @umoceanodehistorias 28/01/2015

Pegou fogo
Em Meu Lugar no Paraíso somos apresentados à história de Caim e Lizzy, duas pessoas completamente diferentes, mas que estão inegavelmente apaixonadas.

“Nunca conheci uma mulher assim, que pode ser o furacão e ao mesmo tempo a calmaria.”

Caim era jovem quando conheceu o negócio da família e isso o deixou extremamente decepcionado com seus pais, mas ele não teve escolha: após a morte do pai precisou tomar conta dos negócios ou sua família sofreria com as consequências. Sem opções ele convidou seu único e melhor amigo, Theodoro, para ser seu braço direito e ajuda-lo.

Já com 32 anos, e dez anos após começar a tomar conta dos negócios da família, Caim tornou-se um homem anti-social, regido por regras e ranzinza, seus únicos amores eram Theodoro e Tormenta, sua égua que era completamente arisca.

“Muitas vezes preferindo o convívio com os animais que sempre foram e sempre serão muito mais sinceros e mais fáceis de lidar do que as pessoas.”

Véspera de ano novo, Caim percebe que Tormenta esta ainda pior e que o veterinário de seu haras não conseguiu curá-la, nem descobrir o que ela tem. Em um momento de desespero ele pede para que Theodoro encontre um veterinário onde for e traga para cuidar de Tormenta. Como Theo não consegue negar nada à Caim, ele chega ao haras com Lizzy, uma menina órfã de 22 anos que é completamente apaixonada por sua profissão. O encontro entre os dois gera faíscas e Caim fica muito intrigado com Lizzy e a atração entre os dois é fatal.

Lizzy é petulante e ousada e não tem papas na língua para falar com Caim, mas não consegue negar a atração que sente por ele e a tensão sexual entre os dois é palpável. Theo é muito amigo dos dois e não quer que eles se machuquem em um relacionamento, que pode não dar certo por conta do trabalho deles, mas manter Lizzy distante é uma prova de fogo para Caim, só resta saber se, quando ela descobrir o que ele faz, o aceitará e se ele conseguirá se livrar do seu futuro perdido.

A história passa a ter um desenrolar frenético e bem quente. Gostei da forma como a autora intercalou entre narrativas do ponto de vista de Caim e Lizzy, pois isso nos deu uma visão dos dois lados da história e pude sentir o que cada um sentia. Não consegui parar de ler em diversos momentos, pois tinha necessidade de saber o que ia acontecer e isso me consumia cada vez que eu fechava o livro.

Gostei muito do final da história e o destino que Lizzy e Caim tiveram, os personagens tem muita personalidade e o tema abordado foi bem real e muito bem trabalhado. A única coisa que me incomodou um pouco na leitura foi ter ficado um pouco confusa em alguns momentos, pois em determinadas passagens começava com um tempo e no capítulo seguinte já estávamos em outro, mas, mesmo assim, não deixei de amar a história e me cativar com ela. Para quem gosta de um romance hot com um suspense por trás esse livro é um prato cheio e muito indicado.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/01/meu-lugar-no-paraiso-vanessa-lopes.html

dayukie 15/06/2017

"O livro é recheado de cenas fortes, intensas, mistérios que te predem do início ao fim. Com uma narrativa muito simples e detalhista e personagens que nos apegamos logo de cara, a autora nos presenteia com uma história com boas doses de mistério, comédia (Graças a maravilhosa Lizzy), cenas quentes e muito apaixonantes!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Dr1k1Y

Gabi Kalk 27/12/2017

Quando a baixinha furacão Lissy, chega a vida controlada e calculada de Valentin (Caim) tudo começa a virar de ponta cabeça. Caim, vive um vida cheia de regras necessárias, para que nada na sua vida saia do controle, quando a baixinha entra em sua vida, ele tenta impor regras para que a relação entre eles dê certo, porém, ela acaba quebrando aos poucos todas.
Lissy é uma veterinária, que trabalha por amor, que com seu jeito de menina e seu lado corajoso, consegue ir amolecendo o coração do frio Caim.
Ela percebe desde o começo que seu amigo Theodoro e Caim escondem juntos um grande segredo, porém, ela não imaginava que seria algo tão obscuro, e que poderia manter os dois afastados.

Caim, tenta esconder a todo custo de Lissy, uma parte de sua vida. Ele sempre desejou sair disso, porém nunca encontrava um motivo forte para obter exito. Mas quando chega a doce menina, ele percebe que precisa tomar uma decisão.
Gente, amei esse livro, que possui um pouco de tudo, desde trama amorosa, adrenalina, fuga. Sério, é ótimo para quebrar um pouco a rotina. A relação entre Valentin e Lissy é muito envolvente, que você acaba torcendo para que eles fiquem sempre juntos.