A Supremacia de Deus na Pregação

A Supremacia de Deus na Pregação John Piper




Resenhas - A Supremacia de Deus na Pregação


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Geolê 13/05/2012

Alvos da pregação: Exaltação e Exultação.
O John Piper faz um ótimo trabalho nesse livro. Não é um livro onde ele ensina técnicas de pregação, nem sobre como preparar um esboço, mas ele vai tratar sobre questões mais profundas como o objetivo central da pregação, e sobre o coração do pregador.

Um livro pequeno, porém bem dividido. É dividido em duas principais partes.

Na primeira ele fala sobre "Por que Deus deveria ser supremo na pregação."

Ele defende isso de forma incrível. Em primeiro lugar, ele fala que o algo da pregação é a Glória de Deus. Isso pq esse é o alvo da Bíblia, e é o alvo de toda a criação! Tudo existe para a glória de Deus, e a pregação não deveria ser diferente. Nessa mesma parte ele fala sobre o problema disso. O problema é que nós queremos ser o alvo da pregação. Queremos uma pregação feita com o alvo em nós, e isso é o que o pecado faz conosco. Sendo assim, há um grande contraste entre o homem e Deus.

O homem busca satisfação, essa que só é totalmente encontrada em Deus, porém não pode se aproximar dEle por causa do seu pecado que faz dele um morto. E Deus que é santo, nunca permitirá que o homem tome sua glória, e pelo pecado do homem, Deus deve mostrar sua ira.

Como reconciliar esses dois? O desejo do ouvinte de satisfação, e o alvo de Deus que é manifestar a sua glória?

O Piper responde na segunda parte onde ele fala que a base da pregação é Cristo. Afinal, é Cristo que dá a conhecer a Glória de Deus a nós, e Ele que nos transforma, livrando-nos do orgulho pecaminoso, e nos levando a olhar somente pra Deus. Em Cristo isso é conciliado, e por isso Cristo deve ser a base de toda pregação.

Na terceira parte, ele fala do dom da pregação que é o poder do Espírito Santo. Muitos vêem o agir do Espírito Santo como algo místico, porém, indo contra essa idéia, o piper dedica essa parte do seu livro a falar da ênfase das Escrituras. Ele diz algo interessante. A pregação não deve ter base bíblica. Isso é muito pouco! A pregação deve ser toda bíblica!

Depois ele aborda um pouco sobre o pregador, onde fala do lugar da alegria e da seriedade no momento de pregação.

A segunda grande parte do seu livro, é sobre "como tornar Deus supremo na pregação." Ele separa pra falar do Ministério de Jonathan Edwards, que para quem conhece um pouco de Piper, sabe que ele o admira muito. :)

Usando o Edwards como exemplo, o Piper mostra como deve ser a vida do pregador, como deve ser seus estudos, e como trabalhar com seriedade no ministério.

Um livro curto, porém satisfazendo o seu propósito que é mostrar que o propósito da pregação é mostrar a supremacia de Deus sobre todas as coisas, através de Jesus Cristo e pelo poder do Espírito Santo.
Pr. Adilson Benevides 22/08/2015minha estante
Excelente comentário sobre um excelente Livro! Gloria a Deus!


Mykael.Nascimento 23/01/2018minha estante
Ansioso por ler!


Sandro Borges - @Experiencia_Leitor 07/07/2022minha estante
Parabéns pelo excelente comentário




Samuel Byron 11/12/2021

Me surpreendeu positivamente
Eu sei que o Piper é um autor muito reconhecido, mas confesso que não esperava tanto. Agora meu livro está todo marcado hahaha.

Considero esse livro uma leitura excelente para qualquer um que sinta inclinação ao ministério da pregação.
comentários(0)comente



EduardaMarquess 31/03/2022

Que livro maravilhoso, cada parte dele foi muito impactante. O autor aborda princípios e características (não meramente, mas práticas) de como fazer para que a supremacia de Deus seja manifesta da pregação. Então na parte 1 trata disso, falando sobre o alvo (Glória de Deus), a base (Cruz de Cristo), o dom (Poder do Espírito Santo). E na parte 2 segue esse minha, mas trazendo Jonathan Edwards e uma série de lições baseadas na vida ministerial dele. Sobre a breve conclusão... estou com vontade de fazer um mural e colocar ela no quarto, pois... sem palavras!

Em suma, é um livre curto, mas com ensinamentos edificantes.

Para finalizar uma breve citação: "Esta supremacia de Deus na vida do pregador, é que leva diretamente à supremacia de Deus na pregação."
comentários(0)comente



Relwis 12/10/2022

Glorificando a Deus através da pregação
Um livro que não te ensina técnicas de pregação, mas te impulsiona a quer pregar de formar que Deus seja glorificado.
O autor te leva a refletir sobre a importância de uma pregação realmente bíblica. Além de usar o exemplo de Jonathan Edwards, um grande pregador, para demonstrar o que seria uma pregação em que Deus é tudo.
Vale muito apena lê-lo.
comentários(0)comente



Ariane407 09/12/2022

Livro Maravilhoso.
Leitura recomendada aos ministros da Palavra de Deus. John Piper nos mostra como Deus deve ser Supremo em nossa pregação.
O alvo da pregação:A Glória de Deus
A base da pregação: A cruz de Cristo
O Dom da pregação: O poder do Espírito Santo John Piper também faz orientações aos pregadores com base no ministério de Jonathan Edwards.

Um livre repleto de ensinamentos para nós ministros da Palavra.

Antes de Deus ser Supremo na pregação, ele primeiro precisa ser Supremo na vida do pregador.
Beca 09/06/2023minha estante
????




Ramon.Barcelos 17/06/2022

Um livro que mostra que devemos ser somente um instrumento na mão do Deus altíssimo onde toda honra no sermão tem ser entoada a Ele.
comentários(0)comente



Vianna 03/01/2017

Uma obra imperdível para aspirantes/pregadores
O livro faz exatamente o que propõe que a pregação deve fazer: exaltar a glória de Deus.
É um daqueles livros que quando terminamos de ler estamos surpresos e boquiabertos: não com o estilo literário do autor, ou com uma eloquente argumentação, ou com expressões emotivas; mas com a glória de Deus.
O livro não aponta para si mesmo, mas aponta sempre para o Senhor, e é isso que o faz tão importante e edificante para o pregador. Não é um livro sobre pregação expositiva, ou sobre aspectos teóricos e técnicos da pregação. Não, é sobre o que a pregação deve ser, qual deve ser seu alvo, e como deve ser a vida daquele que prega.
Se você é aspirante e quer um livro sobre pregação que coloque Deus no centro, e o exalte e te faça exultar nEle, esse é o livro.
Um livro para fazer com que os pregadores sejam calor e luz. A luz da verdade iluminando, e o calor da piedade aquecendo.
comentários(0)comente



Misael Neves 24/12/2019

Pregar para a glória de Deus
Com base na devota vida de Jonathan Edwards e na essência de sua pregação este livro é indispensável para pregadores que desejam tornar Deus supremo em supremo em suas pregações.
comentários(0)comente



Flávio Martins 20/06/2020

Exposição cristocêntrica
Em meio aos devaneios de homens compromissados com a satisfação de seus ouvintes negligenciando a fidelidade do texto, Piper expõe cristalinamente o que realmente edifica e sara a igreja do Senhor: a exposição fiel da Palavra de Deus de forma cristocêntrica.
comentários(0)comente



John.Fagundes 25/05/2022

"O prazer em Deus é a única felicidade com a qual nossas almas podem ser satisfeitas".
Que verdade maravilhosa!
Em todos os momentos da leitura, o autor chama atenção para a maior ânsia do coração humano: o anelo/anseio por Deus (embora poucos saibam/reconheçam isso).
Há um convite! Somos convidados (ou ainda impelidos) a articularmos a clamor de nossos corações. Somos convidados a uma busca sincera por Deus, um Deus pessoal, próximo, relacional. Como cantou o salmista Davi: uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei [...] Contemplar a beleza do Senhor [...].
Uma busca pela glória de Deus! E por uma vida para a Glória de Deus.
comentários(0)comente



Ruan Souza 30/04/2020

Incrível.
Há a total necessidade pela busca de deixar a mostra, na pregação, toda soberania de Deus. Esse pequeno livro ajuda a entender melhor e praticar isso.
comentários(0)comente



Luiz.Neto 22/12/2021

Uma obra importantíssima
Uma obra importantíssima. Interessante aprender com o John Piper e Jonathan Edwards sobre a importância grandiosa dessas missão; Proclamar as boas novas do Evangelho de Cristo
comentários(0)comente



Alex.Ribeiro 31/03/2023

Para pregadores
Esse livro é um marco na história da pregação, apesar de ter poucas páginas, nos traz um conhecimento tão grande sobre a palavra da cruz. Amei ler e entender que em sua maioria fala sobre a vida de pregação Jonatan Edwards. E como sua pregação influenciou um grande avivamento em tempos passados. Se você um dia ler esse livro não se esqueça dessa sigla ASCAA
ADMITO
SUPLICO
CONFIO
ATUO
AGRADECO
Esses são pilares da pregação bem sucedida, pois sem Deus, nós não somos nada.
comentários(0)comente



Gabriel.Cruz 30/04/2023

O pregador na alegria da pregação, deve ministrar com seriedade e piedade, a base da pregação é a cruz de Cristo, o alvo é a gloria de Deus, e o dom é poder do Espirito Santo
comentários(0)comente



Pr. Cláudio 17/05/2023

Supremacia de Deus
Pequeno livro e profundo livro, Piper traz a visão de Pr Edwards da supremacia de Deus no púlpito, princípios e sabedoria fazem deste manual como devemos conduzir a pregação da palavra. A responsabilidade de apresentar aos irmãos uma mensagem inspirada pelo Poder do Espírito Santo, regada com uma vida de orações e buscas pela presença do Senhor.
Extremamente necessário para todo ministro.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR