Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Edy Silva 14/02/2024

Obrigado! Foram dias, e semanas, e acho que até meses. Calma vou explicar recentemente sai de uma ressaca literária, e graças a esse amor de livro ? estou buscando mais livros para ler, graças a esse sonho de livro KKK entendendam a referência? Né Kira ? Que personagem incrível meu Deus. Obrigado!!! Tammy Luciano ? de coração amei o seu trabalho. Quero ler mais livros seus, virei seu fã ?

Larissa3718 03/02/2024

Clichê romântico, bem clichê mas daqueles que a gente gosta
Apesar de ser bem clichê romântico, a história tenta te surpreender e te envolve bastante na leitura e na vida dos personagens, especialmente se você ler esse ?sonhei que amava você? e em seguida ler o ?acordei apaixonado por você.?
Talvez o que falte na nossa correria do dia a dia seja mais encanto, ?magia?, e amar intensamente como se fosse eterno.

clarafs 30/01/2024

Sonhei que amava você
Esse livro entrega exatamente tudo o que ele promete, um romance clichê pro público adolescente que ama uma história completamente previsível sobre o amor, então a nota precisa ser dentro dos parâmetros prometidos.

Gostei muito da estética brasileira abordada dentro da história e de ser um romance sem hot, fofo e leve. Por outro lado, por ser uma história muito clichê e previsível acaba sendo tosco, porém acho que isso tem muito a ver com a época em que foi escrito, que não envelheceu bem.

Apesar da tentativa de ser algo profundo, por ser tudo muito "armado" parece algo raso, os diálogo estão muito longe da realidade, o que não permite que seja visto com seriedade. Entretanto, como eu já havia dito antes, dentro do que foi prometido ele cumpriu o seu papel.

Re Nader 15/01/2024

Tinha boa intenção, mas não valeu
Não gostei. Livro maçante, repetitivo, cheio de partes onde a personagem divaga com pensamentos sem graça. Ainda "enche linguiça" com letras de músicas.
O que salvou a leitura foi o resgate da irmã de Jalma. Aliás os nomes dos personagens são um fiasco a parte.
Diálogos fracos, descrições de comidas sem necessidade e personagens mal descritos. De quase todos sabemos apenas que são sarados, bonitos, ricos e superficiais, aliás, quase todos.
Um começo que prometia imersão nos assuntos oníricos foi para o lado romance água com açúcar.
mikaelly151 02/03/2024minha estante
SIM

Ch3rry.gio 14/01/2024

Sonhei que amava você: review
Achei nd dms, é um romance gostosinho até, dá pra se apegar nos personagens e nos romances que se desenrolam mas achei a escrita mto chatinha, sempre com músicas e frases de autores famosos em momentos inoportunos, eu pessoalmente não acho legal esse tipo de coisa em livro, o livro começa sendo mto repetitivo e chato, até o meio dele eu li meio forçada meio q por falta de opção, mas é oky, razoável, acho q é um livro pra se ler uma vez na vida. ????

JurúMontalvao 04/12/2023

Tinha potencial para mais
Os elementos que desencadeiam a história são muito interessantes e envolentes: sonhos.
A escrita da Tammy Luciano ao descrevê-los é maravilhosa e deixa a gente intragada para ler como toda aquela simbologia que aparece nos sonhos vai repercutir na vida da protagonista.
Infelizmente, em minha opinião, a execução disso é que deixou muito a desejar, desperdiçando o baita potencial que a obra tinha.
Não sei... minha impressão final foi a de superficialidade e desconexão tanto das personagens quanto dos arcos na trama.
Uma pena.

emyzg 08/11/2023

Finalmente finalizado
Achei o livro com carinha de fanfic, não é o tipo de livro que me agrada atualmente, pensei que, pela proposta de sonhos se realizando e uma pitada de "fantasia", a trama me prenderia mais, porém não foi o que aconteceu e no fim demorei mais do que previ para concluir.

Os personagens não são ao todo profundos o suficiente para se apaixonar perdidamente, tem lá seus encantos, como a Lelê, devo dizer que talvez ela tenha sido minha personagem favorita da estória. Bom, em todo caso, não me senti conectar ao todo com o casal principal, Kira e Felipe, não houve em mim um apreço maior pelos dois.

É ruim? Não, porém não é melhor que já li. Leria novamente? Não sei, talvez daria chance para outra leitura.

Kênia 17/10/2023

Tópico q sai do obvio
Mesmo assim, fantasioso. Rsrs
Bonitinho, mas fantasioso. Sai do romance óbvio pela questão do tema sonhos, o que é bom.

ViviGreg. 07/10/2023

Narrativa de centavos, história super fraca, não consegui me conectar com as personagens ou me envolver com nada. Além da autora usar e abusar de diversas gírias e referências aos anos 2000 aqui no Brasil, o que senti que deixou o livro tão antiquado e brega. O romance é raso, bobo e clichê, tem muitos traços de rivalidade feminina entre a protagonista e a ex do namoradinho dela, o que achei desnecessário pois a autora usa isso como uma forma de criar antipatia do leitor por ela, chega a ser exagerada o tanto que ela piora as coisas pra menina. Não gostei desse livro de jeito nenhum.

Carla.Parreira 04/10/2023

Sonhei que amava você - Tammy Luciano
Um resumo bem resumido: Kira é um jovem sonhadora, que não deixa de correr atrás dos seus sonhos. Aos 22 anos, ela possui uma loja de decoração e vestuário retrô com sua melhor amiga, e agora sócia, Letícia e pode se considerar uma empresária de sucesso. Ela tem em seus irmãos gêmeos grandes amigos e em seus pais um porto seguro. Nunca antes ela havia questionado se sua via seguia o caminho certo. E quem iria? Até que suas noites se tornam agitas, com sonhos bem vívidos.. Mas quem é o rapaz de seus sonhos? Uma coisa Kira tem certeza: nunca viu aquele rapaz na vida. Ele é bonito e parece sempre pronto para salvá-la e levá-la a algum lugar exótico. Depois de várias noites de um mesmo sonho, ela começa a se questionar se não deveria dar mais atenção a sua vida amorosa. Ela nunca se apaixonou de verdade, nunca encontrou alguém que lhe despertasse o desejo de estar ao lado constantemente. Namorado? Essa palavra não existe no seu vocabulário. Mas agora lá está ela, sonhando acordada com alguém que nem ao menos existe. Ou ela pensava não existir. Ela e seu desconhecido, que depois descobrimos se chamar Felipe, se encontram em uma situação fora do comum. Infelizmente, ele parece não conhecê-la.
Trechos sublinhados: "...Eu apaixonada por ninguém, mas mexida com um sonho cheio de emoção e nenhuma explicação... Coração vazio também nos dá uma sensação estranha, como se a vida ficasse de certa forma sem graça e não tivesse muita cor. Não estava triste, mas não me sentia feliz. Dormi e, mais uma noite, tive um sonho diferente... Lembrei de uma frase de Nietzsche, dita pelo meu pai: 'Nada é tão nosso quanto nossos sonhos'... Consegui decorar um pensamento de Carl Jung: 'Dentro de cada um de nós, há um outro que não conhecemos. Ele fala conosco através dos sonhos'... Desde quando a gente sonha o que a gente quer, ou consegue solucionar alguma coisa dentro de um sonho? Desde quando a vida, o destino e os acontecimentos ficam nas nossas mãos? Como seria a vida, caso eu pudesse decidir tudo?... O rapaz do sonho é exatamente igual ao que ajudou a salvar as pessoas no acidente... Bem que ele podia ter me contado no sonho sobre ter uma namorada... A Jalma não é mais minha namorada ? corrigiu Felipe na frente de todo mundo, inclusive da ex, deixando o clima meio estranho... Entendi que encontrara o mesmo homem com quem eu andava sonhando e, inacreditavelmente, existia na vida real...
? Eu podia até inventar um namoro ficcional, mas não faz o menor sentido esconder. Nunca namorei e é isso. Meu pai costuma dizer: use pouco a palavra nunca e, nesse caso, posso usar e repetir, nunca namorei. Na minha idade, a maioria das garotas já namorou e uma ou outra até casou, mas não surgiu isso na minha vida. Em compensação, abri minha loja e sei de pessoas com 30 anos ainda perdidas sobre profissão, mercado de trabalho. Cada vida é uma vida, né?
? Nada vejo de errado com você. Não ter tido namorado não é um problema. Muitas pessoas tiveram vários namorados, mas, quando refletem, têm poucas boas lembranças, quase nenhum aprendizado do sentimento verdadeiro, incontáveis desencontros e o que mais guardam são decepções... Sabe quando você termina de dar um beijo e quer outro? Assim fizemos. Mais uma vez, maravilhoso... Bem, fosse como fosse, jamais desistiríamos um do outro..."

Bugboo 28/09/2023

Bom, mas poderia ser melhor
É o tipo de livro que a gente gosta quando é mais nova, senti falta de uma pimentinha entre eles. Uns anos atrás eu acredito que eu iria amar o livro, mas acredito que depois de ler vários romances diferentes e mais adultos, esse não se destacou muito. Quem gosta de romance que não é muito apimentado e que demora para engrenar vai gostar desse livro.

Uma coisa que me incomodou muito foi a rivalidade feminina desnecessária. Muito imaturo o estereótipo de vilanizar mulheres que passam por procedimentos estéticos, rotulando elas como "falsas" e coisas do tipo. Trabalhou isso de uma forma muito irresponsável e quem não tem a maturidade, discernimento e uma mente desconstruída com certeza vai tender a reproduzir esse tipo de comportamento.

A Jalma foi uma personagem que foi criada de uma forma muito irrealista. Se existe uma justificativa para a ação de alguém, essa ação em teoria não precisa ser mais executada quando o motivo não existe mais. A personalidade dela foi como fazer uma pessoa agir com fome após uma refeição. Completamente sem sentido.

A proposta foi legal e tinha potencial, mas a execução deixou a desejar e não alcançou tanto quanto poderia.

Achei legal a questão da protagonista como empreendedora, estando estável na vida profissional e satisfeita com a própria carreira. É bem mais comum em romances ter uma protagonista se reerguendo, que passou por muita dificuldade e aparece o mocinho para resolver a vida dela e nesse caso, não tinha o que resolver porque ela já estava com a vida feita.

É um livro demorado de ler, na minha opinião. O suspense do final me cativou muito e me fez dar um gás na leitura, mas ao mesmo tempo se estendeu demais e ficou meio cansativo.

Contudo, eu leio livros em busca do quentinho no coração e esse livro conseguiu alcançar isso. Não é um livro perfeito, mas ele me ensinou bastante e bem no finalzinho do livro trouxe um mix de sentimentos e muitos deles foram bons, além de uma mensagem linda e fofa.