Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Clegi 01/09/2021

"Seus lindos olhos/olham bem em meus olhos/ as vezes eu penso em você tarde da noite/eu não sei por que/ eu quero está com você em algum lugar/onde você esteja."

Esse foi o livro que me prendeu emocionalmente, me fez fazer reflexões sobre a existência e sobre os sonhos... Coisas que antes não havia imaginado, sem dúvida todos os livros que leio me ensinam a ver a vida, os propósitos e a existência de outra forma. Um enredo fofo, incrível, uma leitura muito envolvente, personagens demais. Amei a forma como é descrita cada momento das relações familiares, de amizade, de amor e sonhos presentes neste livro.

Recomendo demais a leitura, uma obra brasileira simplesmente incrível da Tammy Luciano, Abraço. ??

_estrela_literaria 28/08/2021

Sonhei Que Amava Você - Tammy Luciano
Kira é uma jovem adulta que mora no Rio de Janeiro, tem dois irmãos gêmeos que são uns gatos, uma mãe que é dona de um restaurante maravilhoso, um pai juiz, e todas as expectativas da família é que ela seguisse carreira de Medicina, Advocacia ou Administração para ajudar no restaurante.

Mas ela saiu do óbvio, e seu sonho nunca foi nenhum desses três ramos, e sim, ser empreendedora. Junto com sua melhor amiga, Lelê, montaram uma loja com objetos, móveis e roupas vintages, que estava fazendo o maior sucesso.

Ela era feliz com todas suas conquistas, mas uma coisa estava incomodando. O fato de nunca ter namorado e nem amado ninguém. E de repente, ela começa a ter sonhos reais demais com um rapaz. Até que um dia, Kira encontra com ele na vida real, e o que já era bom nos sonhos, fica melhor ainda pessoalmente.

É um livro muito gostoso de ler, tem romance, amizade, suspense, mistério. Eu super indico essa leitura!

May 14/08/2021

Oque foi isso?!?
espero que esse seja o pior livro de 2021 porque não aguento outro livro tão ruim.
Personagens superficiais sem nada a acrescentar, todos muito estereótipo de classe média alta perfeitos e felizes igual comercial de margarina, escrita super Infantil com diálogos super infantis e primários que não levam a história a lugar nenhum, a autora abre até que alguns questionamentos bacanas, mas não aprofunda nada, como se fosse apenas coisas jogadas, esse livro é realmente como um sonho sem nexo nenhum.
talvez esse livro funcione para leitores iniciantes de 12, 13 anos, pois, creio que qualquer outro leitor que tenha lido outros livros até mesmo infanto-juvenil não vai gostar.

LALA LITERARIOS 31/07/2021

Leitura muito fofa, leve e fluida, envolvendo muito amor, amizade e principalmente sonhos o final foi bem especial e eu fiquei chocada com algumas coisas..
O livro é otimo eu recomendo..

gabi 09/07/2021

história legal, mas não é cativante
gostei de algumas reflexões que o livro traz. a história é legal, mas não prende e por isso achei a leitura bemm arrastada? não consegui me conectar muito com os personagens, tirando a lelê que pra mim é a mais divertida. achei fraco :(

Beah 21/06/2021

O livro aborda uma história que teve início a partir de sonhos, é o desenrolar que o livro possui é muito envolvente.
A história entre Kira e Felipe, pessoas ao redor envolvidas, os sonhos da Kira, tudo muito bom.
Único problema que achei foi não haver um aprofundamento no fato da Kira ter a sensitividade pra sonhar com coisas reais, isso poderia ter sido abordado mais. Fica a dúvida: ela é médium ou esses sonhos são apenas consequências do destino?

Elaine Spiteri 17/06/2021

Q enredo legal! Uma historia q te preende do início ao fim! Vc acaba se identificando c algum personagem e imagina estar junto c eles!

Fer 04/06/2021

Tudo começa com sonhos?
O que são nossos sonhos? São reflexos de nossas atitudes na realidade? São os mais sinceros desejos escondidos em nosso subconsciente que afloram para ganhar vida enquanto dormimos? É uma forma de comunicação para entendermos o que o destino nos reserva? São avisos, mensagens? São confiáveis?
Neste romance conhecemos Kira, uma jovem empreendedora de 22 anos que, em uma conversa com sua melhor amiga, questiona o fato de não ter namorado e afirma que até então não havia se apaixonado. Mas isso tudo está prestes a mudar, pelo menos em seus sonhos....
Neles, num lugar onde habita o inacreditável e ela conhece a melhor versão de si mesma, encontra um rapaz que teima em lhe roubar seus sonhos bem como seu coração. Dormir começa a ser uma das melhores partes do seu dia com muitos encontros marcados! Apenas sonhos não são mais suficientes. Precisa que seja real!!!
À medida em que a trama acontece outros personagens surgem e ficamos encantados com a beleza de uma amizade verdadeira e do amor sincero entre irmãos. E é durante um passeio com Letícia que Kira tem a primeira sensação de que o garoto dos seus sonhos realmente existe e qual não é sua surpresa ao constatar ao lado de seu irmão que ela tem razão!
Sonhar aquela noite seria imprescindível! Descobrir detalhes sobre sua real existência e localizá-lo na Cidade Maravilhosa seria uma busca que exigiria confiança, determinação, coragem e paciência. Mais ainda se o seu amado te afirmasse ?Aconteça o que acontecer, não desista de mim!?
Discernir entre sonhos, déjà-vu, imaginação e realidade nem sempre foi fácil. Os caminhos de Kira e Felipe se encontraram. Estavam eles destinados um ao outro desde sempre?
Em uma narrativa fluida entremeada de citações de músicas e livros, Tammy Luciano nos conduz por paisagens encantadoras e, entre tantos outros assuntos, nos faz refletir sobre o privilégio de termos familiares e amigos com os quais podemos sempre contar.
O que você faria se, de uma hora para outra, percebesse que o que você sonha acontece? Será que teria o mesmo apoio que Kira obteve?
O que me diz sobre a célebre frase de Friedrich Nietzsche ?Nada é tão nosso quanto nossos sonhos?? E sobre a afirmativa ?Tudo começa a partir de um sonho??
Encante-se, sorria, divirta-se, apaixone-se e, sobretudo, SONHE durante essa leitura cativante!

Fabi Miranda 07/05/2021

Muito juvenil
Se eu tivesse a idade da protagonista, talvez tivesse gostado mais. Achei muito juvenil, quase inocente. É desnecessariamente longo e detalhado. O romance é sem graça, difícil acreditar que os dois se apaixonaram tão rapidamente. Achei superficial.
Pretendo ler outras obras da autora, pois achei a escrita boa.

Carlaa 29/04/2021

Virou favorito!!
Eu simplesmente fiquei encantada com esse livro desde o começo, me lembrou bastante um pouco de teto para dois, pelo menos a vibe, a autora fez um trabalho incrível com o desenvolvimento dos personagens secundários, eu realmente senti que cada um tinha uma história e não estavam ali só por estar, me senti super envolvida com a trama e com todos os personagens, me senti como se eu estivesse ali na história e fosse uma amiga super íntima da Kira, esse livro me tirou muitas risadas, e até fiquei emocionada, concerteza virou um dos meus favoritos, e quero muito conhecer os outros trabalhos da autora!

Ana Carol 26/04/2021

Os piores caminhos levam aos melhores lugares
O livro fala de um assunto super bacana e que eu sempre tive vontade de aprender, a psicologia dos sonhos...
Apesar de não ser um assunto aprofundado, Kira, a protagonista, tem sonhos reveladores que mostram a ela pessoas de futuro e situações pra lá de complicadas.
Ela encontra o verdadeiro amor através desses sonhos ao sonhar com um cara desconhecido. Quem nunca sonhou com um desconhecido não é mesmo?
O livro tem um quê de fic que eu lia quando tinha meus 14 anos, aquelas que você suspira a cada página. Apesar de tudo, achei leve e fofo. Diálogos bonitinhos, bom para distração e passar o tempo.