Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

liluaaaa 02/05/2022

que maravilha de livro!
que livro intenso e envolvente, eu ameiii! cada detalhe, todos o sonhos, os acontecimentos, incrivel.

Josiane.Ferreira 22/04/2022

Fofo
Uma garota sonha com um outro garoto e em seus sonhos eles estão em lugares lindos e ela começa a ter sentimentos por ele, sem nunca tê-lo visto pessoalmente.
Até que em um acidente de ônibus ela acaba encontrando o amor que ela, literalmente, sonhou.

Andréa Almendros 20/04/2022

Adorável
Sim... é um romance, destes que quase não acreditamos na vida real.
Mas a leitura é tão gostosa e cativante, que não dá vontade de parar de ler.
Um bom livro para descontrair...

Larissa 03/04/2022

Aos sonhos que se materializam
Confesso que me atraí, neste livro especificamente, pelo combo capa + título + sinopse. E foi assim que eu escolhi lê-lo. A princípio me envolvi muito com os acontecimentos de Kira, até por identificação. Mas achei a construção um pouco sem força, como que sem razões suficientes para me fazer fortalecer, ficar ? e me apaixonar por essa vivência como já fiz muitas outras vezes, sendo uma amante de romances amáveis.

Ana 28/03/2022

Sonhei que amava você
Kira é uma jovem realizada, acabou de abrir uma loja com sua melhor amiga Lele, e está super confortável com a sua solteirice. Porém, um dia, durante um passeio típico ao shopping, Kira se depara com um manequim e sente algo estranho.

Naquela noite tem um sonho bem vívido com um rapaz enigmático e acorda no dia seguinte com a sensação de que o sonho foi mais real do que o normal. A partir de então, Kira passa a ansiar a hora de ir dormir para enfim encontrar o rapaz dos seus sonhos.

Todas as noites os dois se encontram em lugares inimagináveis e vivem momentos que parecem poesia, até que um dia, ao se deparar com um acidente de trânsito, Kira avista o rapaz dos seus sonhos na vida real!

Felipe é filho único, e administra uma loja de produtos pet junto com seus pais. Apesar de não se lembrar dos seus sonhos, sente imediatamente uma forte ligação com Kira, mas, para que fiquem juntos, terão que enfrentar alguns fantasmas de seu passado.

Eu nunca tinha lido nada da autora, e gostei bastante da escrita dela. Em alguns momentos achei que os personagens estavam fazendo charme demais, mas isso não interferiu no conteúdo!

A família da Kira cativa a gente desde o início, e seus irmãos, gêmeos, junto com a Lele, garantem a diversão durante a leitura.

Larissa Lauane 24/03/2022

E se você encontrasse um amor literalmente dos seus sonhos, mas depois descobrisse que ele existe na vida real?
É exatamente isso que acontece em Sonhei que amava você. Um romance doce, fluída e com um enredo bem diferente do que já li até então.

Acompanhamos Kira, uma jovem de 22 anos bem resolvida profissionalmente que nunca teve relacionamentos duradouros e que sente falta de um amor marcante em sua vida.

Quando começa a sonhar com o cara dos seus sonhos acredita que só vai ficar nisso, mas acaba esbarrando em um cara bem parecido ao que vê enquanto dorme.

A leitura é bem gostosa e ótima para períodos de ressacas literárias em que você quer ler livros mais leves.

Além disso, a história é diferente e isso me motivou a me prender ao livro para descobrir e montar o quebra cabeça da vida amorosa da Kira.

Outro ponto positivo são os personagens, principalmente a melhor amiga da protagonista, que tem uma história própria sendo desenvolvida de forma paralela e que é muito divertida e interessante.

Para além do romance, o livro também aborda outros assuntos que fazem a história ficar interessante e algumas reviravoltas me fizeram querer terminar rapidinho o livro.
CFontes 24/03/2022minha estante
o livro é diferente como?

Danyelle22 22/03/2022

Sem expectativas...
O livro tem redação leve e fluída, achei que a leveza do texto continuaria por toda a trama, que seria um "romance cor de rosa", mas o plot twist mudou um pouco o ritmo da história e trouxe uma certa densidade a narrativa.
Temática moderna e jovem, mas sem esvaziar de conteúdo relevante, como as discussões sobre sequestro e adoção de animais.
Sem contar os subtextos que podem ser observados no decorrer da trama, como a supervalorização da imagem (tanto fisicamente quanto em redes sociais), o tratamento leviano com relação aos sentimentos alheios, a importância da amizade, entre outros.

Débora 13/03/2022

Romance sem profundidade...
Não sei se é porque eu gosto de histórias com muita elaboração e muitos detalhes, achei esse bem agua com açúcar.

Mas é um bom livro para distrair a mente de livros complexos. Não leria de novo.

Gi Violeta Literária 01/03/2022

Sonhei que amava você
Foi uma leitura leve,onde Kira tem os sonhos com o homem perfeito.Sera que ela o encontrará ou ele existe apenas em seu sonhos.

Raissa.Paes 23/02/2022

Livro para ser lido na ressaca literária
Tammy traz uma temática linda e complexa de forma leve - os sonhos. E apesar de na minha opinião ser um romance água com açúcar, possui seus momentos de tensão ao trazer um vilão cruel. A estória em si é muito linda principalmente o modo como os protagonistas se conhecem.

Cris 18/02/2022

Sonhos, fantasia e romance
“Nem sempre é um dia bom para aqueles que amamos, mas os amaremos do mesmo jeito e ainda mais.” Pág. 80

Kira, aos 22 anos, já é dona de seu próprio negócio em um bairro nobre do Rio de Janeiro. Junto com sua melhor amiga, elas têm uma loja de roupas e decoração vintage.

Ela é jovem, bonita, tem uma família amorosa e ama sua profissão, porém, no campo dos relacionamentos, se sente muito infeliz, já que nunca namorou ninguém.

Sem nenhuma explicação, ela passa a ter sonhos com um rapaz que ela nunca viu antes, e começa a sonhar quase todas as noites com ele. Juntos, vivem várias aventuras, e assim ela se apaixona por uma pessoa que até então, só existe nos seus sonhos.

Até que um belo dia….

Acontece um acidente e o tal moço aparece na vida real, em carne e osso, e depois descobrimos que este moço é Felipe, um rapaz fofo e super do bem. E ao longo do livro, vamos vendo a dinâmica entre este casal.

Bem gente, odeio vir aqui falar mal de livros nacionais, ainda mais de uma autora brasileira que eu nunca tinha lido, mas infelizmente, este livro não me agradou em nada. Mas vamos por partes.

Este enredo me lembrou muito de “Quando a noite cai”, da Carina Rissi, e tenho certeza de que quem já leu também vai se identificar. Não querendo de forma alguma dizer que um livro seja cópia do outro, mas é impossível não relacionar a duas histórias. Dito isto, este enredo que envolve sonhos me agrada bastante, porém, a execução desta história deixou muito a desejar.

Outro detalhe que me fez torcer o nariz na história é que ela gira em torno de personagens que vivem em um mundinho que acredito que representa muito poucas pessoas neste país. A Kira é de família de classe média alta, moram em bairro nobre, os amigos são todos ricos, brancos, héteros e bem sucedidos (tem até um garoto que possui um helicóptero).

A personagem principal tem 22 anos, mas na verdade, pelas atitudes e o romance que se desenvolve, parece que ela tem uns 15… Pra piorar, a história tem vilões muito caricatos, incluindo a ex do Felipe, que faz o gênero “fêmea fatale” e que é totalmente malvada.

E por fim… a história descamba para um suspense, com um grupo de jovens tentando resolver um caso policial por conta própria sem nenhuma ajuda da polícia ou família, difícil de acreditar hein?

O que eu posso falar de bom do livro: A história é leve e rápida de se ler e os personagens centrais são bem “good vibes”, uma juventude que se diverte sem drogas e álcool. Os irmãos gêmeos da protagonista são bem divertidos, inclusive, o próximo livro da autora tem como protagonista um deles, e até me bateu uma vontade de ler. Além disso, a capa e Edição da Editora Valentina estão muito lindas.

Recomendo para leitores mais jovens, que gostem de romance com um toque de fantasia.

“Em alguns momentos, o mundo é tão injusto que você se pergunta se tem outro mundo para morar.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Anne 15/02/2022

Começando com os personagens, todos riquinhos, lindos e perfeitinhos, não tem o menor problema nessas características, óbvio, inclusive tem muitos livros com personagens assim e que eu não sou muito afim, mas leio para descobrir coisas novas.

Tinha tudo para ser um romance daqueles clichês que a gente gosta e que fica suspirando quando termina de ler, mas não foi o que aconteceu comigo e eu queria muito ter gostado mais desse livro. Fiquei muito frustrada em relação ao livro em si, ele é bem produzido mas no final parece ter uma quebra. Como se o autor tivesse perdido o pique, sabe? A animação de produzir. Não sei vocês, mas eu senti isso.
Quero opiniões de vocês, para os que já leram e não quero dar spoyler ?

Amanda3913 06/02/2022

Mais um que eu terminei Na Força Do Ódio
Da primeira até a última página, tudo o que eu senti foi: raiva, ódio, arrependimento e desgosto.

Se tem algo que me incomodou muito durante a leitura, foi a utilização de "encucada" pra descrever desconfiança, várias e várias vezes. A falta de diálogos que não fossem só frases de efeito. A passividade da protagonista, que só segue o querer dos outros e não toma decisões por si mesma. A quantidade exagerada de músicas durante a narração. Como "magicamente" tudo se resolve logo que o problema aparece. E, com certeza, o que mais me incomodou foi a "conexão" incrivelmente fantástica entre o casal principal, sem um desenvolvimento decente.

Eu entendo que a história é sobre isso, um romance fantantastico vindo de uma conexão transcendental entre duas almas. Mas até o sobrenatural precisa de mais desenvolvimento! O casal vive falando que há um laço entre eles. Quando estão juntos repetem incansavelmente o quanto se amam, mas não constroem uma intimidade real, só falam sobre a já existência dela entre si. Os diálogos carecem de conversas íntimas e transbordam de declarações apaixonadas.

Tammy deu voltas e voltas, sem dar uma explicação. Nem que seja uma resposta sobrenatural sobre o que aconteceu com Kira. É o que chamam de "dar ponto sem nó". Ela abre algumas possbilidades para uma história épica, mas parece não ter vontade de seguir por esse caminho e volta para a emoção adolescente.

Sobre a família, li uma resenha que descreveu bem: "comercial de margarina". Exatamente isso. Os problemas que surgem ali, são logo solucionados. Não que isso seja ruim, mas, é mais uma prova da falta de vontade da Tammy em aprofundar qualquer assunto abordado na história. Sejam os sonhos de Kira, o problema na família ou o mistério no final do livro.

Enfim, essa é uma bela ficção para quem quer começar no mundo dos romances. Um livro totalmente raso e meloso. Não se importa em dizer porquê e nem como, só quer mostrar um casal água com açúcar
Cris 15/02/2022minha estante
Achei bem ruim também.

Amanda3913 01/03/2022minha estante
Nao consegui entrar nessa vibe, não deu mesmo. E eu adoro um clichêzinhos. Mas, não deu pra engolir esse

nicolle.arruda 05/02/2022

É um livro bom pra passar o tempo, mas n é aquela leitura que prende
Fiquei de saco cheio várias vezes da Kira perguntando sobre a Jalma e da forma como eles falam oq tao sentido, parece q decoraram um texto, n é a forma como as pessoas falam de fato
Mas no geral é bom, tem uma emoçãozinha no meio oq dá uma boa animada no livro

Bruna.Bookstagram 28/01/2022

Tô apaixonada
Eu tô completamente apaixonada por esse livro.

Kira é uma garota normal que trabalha, se diverte, tem seus amigos, mas tudo muda quando começa a ter sonhos constantes com um homem desconhecido. Ela começa a se apaixonar por ele e tudo fica mais intenso quando o encontra na rua por obra do destino. Até onde os seus sonhos podem mudar e relevar o destino dela e das pessoas ao seu redor?

Livro completo e muito chiclete. Eu fiquei rindo e empolgada que bem adolescente e faz tempo que não fico assim por causa de um livro.