Sonhei que amava você

Resenhas - Sonhei que amava você

annacsfraccaro 30/11/2022

Demasiadamente clichê
É um livro fofinho? Sim
É um livro totalmente clichê que você consegue prever do início ao fim? Sim
Sei lá, eu não gosto muito de romance, pouquíssimo romances me prendem e que eu acho inovador. E esse aqui passou longe de tudo isso, não é ruim, mas também não é bom.

Nayara - @nay.e.os.livros 22/04/2020

SONHEI QUE AMAVA VOCÊ
⁣“Nada é tão nosso quanto nossos sonhos”.⁣

“Quando a gente encontra alguém especial é como se o mundo lá fora fosse mais fácil de conviver. Com a pessoa errada, sentimos como se estivéssemos em um labirinto com emaranhados de saídas falsas”.⁣

“A gente tenta ser forte por fora, mas por dentro está derretida como um pudim fora da geladeira”.⁣

Primeiro livro de parceria com a editora ❤️.
Em sonhei que amava você conhecemos Kira, uma jovem que tem uma família bem unida, uma melhor amiga que é sua sócia em uma loja, mas que não tem nenhum namorado, aliás, nunca teve nenhum namorado, não se apaixonou verdadeiramente por ninguém. Até que ela começa a ter sonhos com um rapaz que ela nunca viu na vida, e esses sonhos acabam ficando muito frequentes deixando Kira bem intrigada. E tudo começa a ficar mais esquisito pra ela, quando ela vê uma camisa na vitrine de uma loja e fica assustada por se lembrar que o rapaz dos seus sonhos usava uma camisa idêntica, ela até acha que está ficando doida. Mas, os sonhos acabam ficando mais regulares e ela acaba se sentindo cada vez mais ligada a esse rapaz, começa até meio que nutrir sentimentos por esse homem literalmente dos sonhos. ⁣
Porém... Ela acaba cruzando com esse homem na rua, isso mesmo, o homem dos sonhos em carne e osso bem na frente dela, mas elas não descobre nada sobre ele, fica feliz por saber que o homem existe, e triste por não saber nem o nome dele... Até que o destino age mais uma vez e ela o reencontra ao acaso novamente, e ela decide de uma vez por todas descobrir quem ele é. E é aí que conhecemos o Felipe, ele é um cara bem bacana e simpático, ele Kira acabam começando uma amizade e descobrem que tem muita coisa em comum, muita coisa mesmo, é como se realmente os seus destinos estivem ligados. ⁣
O que mais me deixou intrigada nessa história, foi o fato de os sonhos da Kira fossem tão reais, era meio de outro mundo sabe? Ele tinha sonhos e coisas aconteciam na vida real. ⁣ ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B_QYyAoDp4x/

Delma Gama 10/05/2023

Meloso e Confuso
Um drama onírico inserido num enredo previsível e clichê. Raramente leio romance e com uma experiência assim... Preciso ser mais cautelosa.

O que amenizou foi a fluidez da história, que se passa no Brasil e tem uma boa trilha musical como tema. Porém, em certa altura do livro o romance vira um mistério, guiado pela protagonista sensitiva e na minha visão, hábil na projeção astral. O romance estava fraco, mas compensar com isso foi bizarro (risos).

O doido é que essa bagunça me comoveu, senti a lágrima vindo com a descoberta da vítima e dos envolvidos. Enfim, achei o livro confuso e detestei as farpas entra a ex e a atual (baita palhaçada), mas para quem curte uma novela ou filme clichê... Talvez satisfaça.

Emi 21/02/2015

A expectativa ficou só no sonho mesmo
O título é instigante, faz você querer ler a história. A editora Valentina, como sempre, cuidou muito bem da arte, capa, acabamento, revisão etc. deixando o livro convidativo. Mas honestamente, a narrativa é fraca. Não me convenceu o lance dos sonhos ( todos muito confusos, cansativos de ler e nada a ver). O tema poderia ter sido incrivelmente trabalhado porque era interessante, mas ficou perdido por uma série de acontecimentos bobinhos. O casal é mediano. O mocinho é um fofo ( a melhor parte do livro), mas tudo transcorre dentro de fatos corriqueiros ( faltou um conflito adequado a trama) e muito enjoativo. Uma sucessão de pessoas altamente prestativas, compreensivas, adoráveis e com muitos "Amiga, estou do seu lado"/"Amiga, sonhei de novo com ele" "Ah amigaaaa" e por ai vai...
Mais me interessou o casal coadjuvante Cadu e Lelê do que o casal principal. Não há dificuldades no enredo, tudo está sempre às mil maravilhas. Ricos, bonitos, bem sucedidos e apaixonados ( Nada novo ). Dai surge uma ex que não é ex, mas é ex ainda ( Aff.), em uma tentativa de causar certo impasse, mas não virou nada. Alguns detalhes da escrita são muito desnecessários.( Pra encher linguiça mesmo). Por exemplo: " Caminhei até o balcão, onde estavam as maquininhas de cartão, e..." Maquininhas de Cartão? Caramba, o que isso tem a ver? Nada.
O final, com participação especial de Fátima Bernardes, foi o Ó. Tietagem pessoal da autora, que me pareceu algo sem noção dentro da história, considerando que a mocinha estava no maior clima fúnebre (sem spoiler. rs) e mesmo assim ficou reparando na elegância, no porte, no timbre de voz, nas roupas da FB, pelo amor de Deus, não deu. O poder do sonho acabou sendo inexplicável e as coincidências, que eu acho que pretendiam explicar o porquê que ela sonhava com fatos da realidade, ficaram muito óbvios ao mesmo tempo que era surreal e não me convenceram. O desfecho final onde houve um momento "Somos todos heróis" não correspondeu ao que de fato deveria ter sido, ou seja, emocionante. ( Nem um pouco).
A autora escreveu um romance contemporâneo com uma pitada de fantasia, ação, aventura, terror, suspense e por fim o livro fica flutuando no meio de um monte de gêneros sendo que nenhum deles foi trabalhado com a profundidade adequada. Pareceu-me que ela tentou escrever um livro que atendesse um público diversificado e para todos os gostos ( o que se mostrou Impossível e totalmente falho ). Enfim, eu vejo que infelizmente o Brasil ainda carece de romancistas. Não gostei, não recomendo e muito me surpreende as 4 e 5 estrelas encontradas aqui. Afinal, ou esse pessoal é muito pouco exigente com o que lê ou de fato sou eu que preciso baixar meu nível de exigência porque esse livro definitivamente não encanta.

site:
Pandora 07/03/2015minha estante
Uau! Que resenha severa!

Emi 07/03/2015minha estante
Pois é Pandora. Eu acho que ser publicado no Brasil é um luxo para poucos. Assim, quando alguém consegue tal façanha, deve se fazer jus à oportunidade. Não se pode escrever qualquer coisa apenas porque tem amigos influentes que vão te ajudar a chegar às livrarias pelo caminho mais fácil. Não sei se isso aconteceu com a Tammy Luciano, mas me pareceu que sim, pelo que eu li sobre ela. Enfim, essa é a minha sincera opinião sobre o livro. Gostaria que tivesse sido diferente. Adoro pegar um romance que me consuma. Essa história fica bem longe de te prender de fato...mas teve gente que gostou, enfim...gosto é gosto.

Jacqueline 18/03/2015minha estante
Estou lendo o livro e concordo plenamente com sua opinião;
Terminei de ler um livro extremamente bom "A Morte de Sarai " e iniciei logo em seguida essa leitura que para mim está sendo muito massante; não tem como não comparar uma escrita da de outra, infelizmente sentimos isso nítido.

Daiane Menezes 14/05/2015minha estante
Emi, estou lendo este livro e concordo plenamente com você. Achei a leitura muito massaje. É esse negócio de ficar toda hora colocando trechos de musicas, Aff! Não me agradou!
Mas vou continuar e me obrigar a terminar.
O pior é que acabei de ler Um mais um da Jojo e é impossível não sentir a queda brusca da qualidade. Rsrs
Amei sua resenha e sua sinceridade.

Aline Fraenkel 18/05/2015minha estante
Concordo plenamente com tudo o que disse, especialmente a parte final. Pra ser sincera eu abandonei o livro na metade, porque estava me dando sono. Uma ideia muito boa, muito mal aproveitada e desenvolvida. Uma pena.

Jhosy 11/07/2015minha estante
Emi, concordo com você. Sem tirar e nem acrescentar nada.
Ultimamente li alguns livros nacionais e amei, por isso resolvi procurar por mais romances contemporâneos de autores (as) brasileiros (as) para ler.
Mas neste aqui, sinceramente, a leitura não fluiu nada. Várias vezes pensei em abandonar e só não o fiz porque detesto deixar livros pela metade e sempre tem também aquela esperança de que algo melhore ou funcione.
Acho que a sinopse acabou gerando expectativas que não foram correspondidas em nada.
Infelizmente também não o recomendarei. Não convenceu, deixou muita 'ponta solta' e em alguns pontos os sonhos e até a 'realidade' foi forçada demais.

Autora 06/10/2015minha estante
Nossa um livro com uma capa tão linda e convidativa, é tão pobre na estória... é uma pena eu pensava que valeria a pena compra-lo,mas agora estou pensando em tirar ele da minha lista de desejos! :O
Estou decepcionada, mas ainda bem que eu vim saber mais do livro por aqui!

Hellen Oliveira Balbino 01/01/2016minha estante
Emi, concordo plenamente com você. Este livro foi um dos mais decepcionantes que já li. O título era interessantíssimo, a sinopse idem, mas a história em si era um lenga-lenga sem fim. Sem contar que achei a mocinha uma mala sem alça... Realmente o casal Cadu-Lelê é muito mais interessante. Quando terminei a leitura e vi um monte de gente elogiando me senti até mal, mas tô vendo que não era só eu. Faço minhas as suas palavras!

Juh 12/03/2020minha estante
Essa resenha é perfeita

Larissa Lauane 24/03/2022

E se você encontrasse um amor literalmente dos seus sonhos, mas depois descobrisse que ele existe na vida real?
É exatamente isso que acontece em Sonhei que amava você. Um romance doce, fluída e com um enredo bem diferente do que já li até então.

Acompanhamos Kira, uma jovem de 22 anos bem resolvida profissionalmente que nunca teve relacionamentos duradouros e que sente falta de um amor marcante em sua vida.

Quando começa a sonhar com o cara dos seus sonhos acredita que só vai ficar nisso, mas acaba esbarrando em um cara bem parecido ao que vê enquanto dorme.

A leitura é bem gostosa e ótima para períodos de ressacas literárias em que você quer ler livros mais leves.

Além disso, a história é diferente e isso me motivou a me prender ao livro para descobrir e montar o quebra cabeça da vida amorosa da Kira.

Outro ponto positivo são os personagens, principalmente a melhor amiga da protagonista, que tem uma história própria sendo desenvolvida de forma paralela e que é muito divertida e interessante.

Para além do romance, o livro também aborda outros assuntos que fazem a história ficar interessante e algumas reviravoltas me fizeram querer terminar rapidinho o livro.
CFontes 24/03/2022minha estante
o livro é diferente como?

Elaine.Spiteri 17/06/2021

Q enredo legal! Uma historia q te preende do início ao fim! Vc acaba se identificando c algum personagem e imagina estar junto c eles!

JurúMontalvao 04/12/2023

Tinha potencial para mais
Os elementos que desencadeiam a história são muito interessantes e envolentes: sonhos.
A escrita da Tammy Luciano ao descrevê-los é maravilhosa e deixa a gente intragada para ler como toda aquela simbologia que aparece nos sonhos vai repercutir na vida da protagonista.
Infelizmente, em minha opinião, a execução disso é que deixou muito a desejar, desperdiçando o baita potencial que a obra tinha.
Não sei... minha impressão final foi a de superficialidade e desconexão tanto das personagens quanto dos arcos na trama.
Uma pena.

Fabiana @bibliotecadabia 24/08/2020

Simplicidade e Suavidade que encantam !
RESENHA: Na resenha de hoje, vou apresentar a história de Kira, uma jovem carioca de 22 anos. Apesar da pouca idade, Kira já é dona de seu próprio negócio, convive com uma família incrível, uma melhor amiga maravilhosa, entretanto, ainda sente falta de viver um grande amor.

O nome do livro já nos trás um pouco do que podemos aguardar da história. Com uma narrativa de aquecer o coração, e de acordo com o avanço da leitura, nos passa a impressão que estamos vivenciando um sonho delicioso.

Durante um passeio no Shopping, Kira se depara com uma camisa cinza, e logo tem a impressão de reconhecer aquela blusa de algum lugar, mas não tem certeza de onde, mas na mesma noite ela se recorda de sonhar com um homem misterioso vestindo a mesma camisa, e se sente envolvida por aquele estranho de forma inexplicável.

Os sonhos veem se tornando mais frequentes e nítidos, Kira se vê completamente envolvida e apaixonada por aquele homem que faz parte literalmente dos seus sonhos, que até então não era uma pessoa real. Mas, um encontro inesperado acontece, quando ela e o irmão socorrem pessoas que sofreram um acidente de ônibus, ela então se depara com o homem que permeia seus sonhos.

Uma história com uma essência romântica no sentido literal da palavra, para aqueles que amam romances suaves, sem cenas eróticas, apenas o mais simples e puro romance, atrelado a todas as complicações que qualquer relacionamento vivencia. Convido você a suspirar com “Sonhei que Amava Você.”

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Jessie / @livrosmeusmimos 01/10/2020

História leve, fluída mas faltou algo mais.
A escrita do livro é leve e fluída, contudo a história não me convenceu. Os personagens me pareceu bem superficiais, o romance não me cativou e nem o plot twist conseguiu prender minha atenção.

Apesar de disso, pretendo ler outros livros da autora, como eu disse, a escrita da autora é bem gostosa de acompanhar.

Mesmo assim, indico essa leitura a todos vocês, tenho certeza que vão amar a escrita da autora.
Natalia Moura 02/10/2020minha estante
Li esse livro semana passado. Achei bem superficial, faltou veracidade. E alguns comportamentos me incomodaram bastante.

Jessie / @livrosmeusmimos 05/10/2020minha estante
Sim, esse livro para mim foi muito White people problem sabe? Quem com 22 anos tem a vida profissional estável? Só atrizes. O próprio relacionamento do casal principal foi muito superficial. Não encontrei um personagem que não fosse fútil. Ainda não sei se terei coragem de encarar a sequência.

Natalia Moura 05/10/2020minha estante
Melhor definição kkkk, não dá pra esquecer o amigo com helicóptero surgindo no final. Tem muita rivalidade feminina, o cara fica elogiando a atual através de comparações com a ex.

Thais 19/11/2020

Classe média sofre
O mote é muito interessante e com potencial, mas a história não flui.
A narração é muito engessada, as personagens são rasas e tem tanta acontencendo sem realmente acontecer que fiquei com a sensação que o livro é uma pessoa contando todas as temporadas de uma série de tv para outra pessoa - sem entrar nos pormenores da história.

Czshadyx 01/01/2022minha estante
Chorei aqui

Bruna.Bookstagram 28/01/2022

Tô apaixonada
Eu tô completamente apaixonada por esse livro.

Kira é uma garota normal que trabalha, se diverte, tem seus amigos, mas tudo muda quando começa a ter sonhos constantes com um homem desconhecido. Ela começa a se apaixonar por ele e tudo fica mais intenso quando o encontra na rua por obra do destino. Até onde os seus sonhos podem mudar e relevar o destino dela e das pessoas ao seu redor?

Livro completo e muito chiclete. Eu fiquei rindo e empolgada que bem adolescente e faz tempo que não fico assim por causa de um livro.

Maira 14/08/2021

Oque foi isso?!?
espero que esse seja o pior livro de 2021 porque não aguento outro livro tão ruim.
Personagens superficiais sem nada a acrescentar, todos muito estereótipo de classe média alta perfeitos e felizes igual comercial de margarina, escrita super Infantil com diálogos super infantis e primários que não levam a história a lugar nenhum, a autora abre até que alguns questionamentos bacanas, mas não aprofunda nada, como se fosse apenas coisas jogadas, esse livro é realmente como um sonho sem nexo nenhum.
talvez esse livro funcione para leitores iniciantes de 12, 13 anos, pois, creio que qualquer outro leitor que tenha lido outros livros até mesmo infanto-juvenil não vai gostar.
Clara 26/11/2021minha estante
Mesmo sentimento! Até agora ele continua no meu top 1 dos piores livros do ano.

Amanda3913 26/01/2022minha estante
COMERCIAL DE MARGARINA!!! HAHAHHAHAHAHAH Muito isso!!!

gabi 09/07/2021

história legal, mas não é cativante
gostei de algumas reflexões que o livro traz. a história é legal, mas não prende e por isso achei a leitura bemm arrastada? não consegui me conectar muito com os personagens, tirando a lelê que pra mim é a mais divertida. achei fraco :(

Danyelle22 22/03/2022

Sem expectativas...
O livro tem redação leve e fluída, achei que a leveza do texto continuaria por toda a trama, que seria um "romance cor de rosa", mas o plot twist mudou um pouco o ritmo da história e trouxe uma certa densidade a narrativa.
Temática moderna e jovem, mas sem esvaziar de conteúdo relevante, como as discussões sobre sequestro e adoção de animais.
Sem contar os subtextos que podem ser observados no decorrer da trama, como a supervalorização da imagem (tanto fisicamente quanto em redes sociais), o tratamento leviano com relação aos sentimentos alheios, a importância da amizade, entre outros.