Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Danyelle22 22/03/2022

Sem expectativas...
O livro tem redação leve e fluída, achei que a leveza do texto continuaria por toda a trama, que seria um "romance cor de rosa", mas o plot twist mudou um pouco o ritmo da história e trouxe uma certa densidade a narrativa.
Temática moderna e jovem, mas sem esvaziar de conteúdo relevante, como as discussões sobre sequestro e adoção de animais.
Sem contar os subtextos que podem ser observados no decorrer da trama, como a supervalorização da imagem (tanto fisicamente quanto em redes sociais), o tratamento leviano com relação aos sentimentos alheios, a importância da amizade, entre outros.

Natalia Moura 14/10/2020

Decepcionante
Comecei com a promessa de uma leitura bobinha e fluida, mas terminei incomodada e desiludida.
Primeiramente tive muita dificuldade de me ajustar a escrita, a narrativa não ganhava ritmo. O tempo verbal em especial me incomodou bastante, não pareceu se encaixar com a história.
Os personagens muito superficiais e estereotipados, vivendo em uma bolha social muito privilegiada e com ZERO problemas em nenhum aspecto. A criação de uma animosidade entre as personagens femininas; construindo a antagonista como uma menina fútil com base em seus gostos, colocando como algo negativo e depreciativo estilo de vida que ela escolheu viver; o protagonista elogiando a personagem principal comparando-a com a ex (oi???). A necessidade de reforçar a bondade e generosidade das pessoas através de comentários diretos, e não como parte da construção das cenas e dos personagens. Cenas muito forçadas, colocadas ali para mostrar como os personagens são incríveis, bons e caridosos. Mais reforço de estereótipos e preconceitos, como: o rico bondoso e generoso, e o pobre ruim que não aceita ajuda e será sempre mau-caráter e criminoso, porque isso faz parte de quem ele é. Esses são alguns dos pontos que me incomodaram muito durante a leitura, e não por conta de sua presença durante a trama, mas pela maneira como foram construídos e trabalhados pela autora, sem nenhum tipo de crítica ou preocupação com a abordagem.
Ao final o livro muda completamente de rumo, com a autora tentando trazer um pouco de suspense, o que não funciona muito bem. É mal desenvolvido e tudo tem um desfecho fraco, com soluções mágicas e sem grandes explicações sobre os sonhos. Deixou muito a desejar.

Camila | Book Obsession 13/04/2020

Sonhei que amava você é um romance que surpreende bastante por suas doses de mistério, que vão deixar o leitor com o coração apertadinho, além de relações familiares e claro, de amor. E para os amantes de leituras embaladas por citações e música, ao longo do enredo temos uma playlist recheada para ninguém colocar defeitos.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/04/resenha-sonhei-que-amava-voce-tammy.html

Estante.dabru 02/09/2022

Nada é tão nosso quanto nossos sonhos.
Não sou muito chegada em livros de romances e mais ?normais?,? mas esse aqui ganhou um lugar no meu coração. Adorei acompanhar o dia a dia da Kira, seus sonhos e seus encontros com o seu homem dos sonhos. Os últimos capítulos foram muito tensos e fique com medo do que poderia acontecer com os personagens. O livro não tem nada de extraordinário, mas é muito fofo e o romance é bem lindinho.

Pauliana 27/06/2023

Amei muito a Kira, ela é sempre muito decidida e muito sonhadora. E o Felipe então?? Aaaaaaaah
O cara é o máximo!! Eles tinham tudo pra dar errado, porém deu tudo certo no final. Aqui tem de tudo um pouco: romance, suspense e entre outros.????

BeThi.Freire 24/07/2020

Sonhei que amava você
Sonho sempre foi uma coisa que me intrigou e este livro me fez refletir ainda mais sobre isso. Não que eu ache que muitos fatos citados no livro referente aos sonhos de Kira possam ser possíveis. Mas o fato de que o sonho pode ser a premonição de alguma coisa.
Kira sonha com Felipe sem nunca ter o visto e quando o conhece rola de imediato uma atração entre eles.
Eles começam a se relacionar, mas ele tem uma ex-namorada tb complicada.
Amei a relação de Kira com os irmãos e principalmente a amizade dela com Lelê.
Acho que em muitas vezes a história de amor dela com Felipe ficou em segundo plano de importância.

bellebcarol 15/09/2016

Crie gatos, cachorros, pinguins, pôneis malditos e até um cavalo manco! Só não crie expectativas!
Nem é uma resenha e sim um desabafo.

Criei muitas expectativas lendo a sinopse, mas me decepcionei ao extremo com esse livro.

Joguei meu dinheiro no lixo comprando essa porcaria e me arrependo pra caramba!

Enredo chato, fraco, desconexo e clichê. Personagens típicos das novelas das 8 (ricos, felizes, lindos e perfeitos) e sem contar que a autora é maior paga pau da Rede Globo. Nunca vi tanta tietagem num livro só.

Um tema tão interessante e pessimamente explorado. É raro eu pular páginas, mas no caso desse livro não teve jeito. O final tosco foi a parte onde mais pulei, inclusive as músicas.

Levei dois meses empurrando essa leitura com a barriga.

Sei que cada um tem gostos e impressões diferentes, mas mesmo assim me espanta a quantidade de cinco estrelas que deram pra isso.

Não recomendo de jeito algum! Não gaste seu tempo e dinheiro.
Alexandre.Matte 15/09/2016minha estante
Da série "Como chegar ao ponto numa resenha sem dar spoiler nenhum!"

uhahuahua

Nunca tinha ouvido falar desse livro, inclusive só me despertou a curiosidade de ver agora depois de ler sua resenha. Mas tá anotada a dica, obrigado! =)

Amanda3913 06/02/2022

Mais um que eu terminei Na Força Do Ódio
Da primeira até a última página, tudo o que eu senti foi: raiva, ódio, arrependimento e desgosto.

Se tem algo que me incomodou muito durante a leitura, foi a utilização de "encucada" pra descrever desconfiança, várias e várias vezes. A falta de diálogos que não fossem só frases de efeito. A passividade da protagonista, que só segue o querer dos outros e não toma decisões por si mesma. A quantidade exagerada de músicas durante a narração. Como "magicamente" tudo se resolve logo que o problema aparece. E, com certeza, o que mais me incomodou foi a "conexão" incrivelmente fantástica entre o casal principal, sem um desenvolvimento decente.

Eu entendo que a história é sobre isso, um romance fantantastico vindo de uma conexão transcendental entre duas almas. Mas até o sobrenatural precisa de mais desenvolvimento! O casal vive falando que há um laço entre eles. Quando estão juntos repetem incansavelmente o quanto se amam, mas não constroem uma intimidade real, só falam sobre a já existência dela entre si. Os diálogos carecem de conversas íntimas e transbordam de declarações apaixonadas.

Tammy deu voltas e voltas, sem dar uma explicação. Nem que seja uma resposta sobrenatural sobre o que aconteceu com Kira. É o que chamam de "dar ponto sem nó". Ela abre algumas possbilidades para uma história épica, mas parece não ter vontade de seguir por esse caminho e volta para a emoção adolescente.

Sobre a família, li uma resenha que descreveu bem: "comercial de margarina". Exatamente isso. Os problemas que surgem ali, são logo solucionados. Não que isso seja ruim, mas, é mais uma prova da falta de vontade da Tammy em aprofundar qualquer assunto abordado na história. Sejam os sonhos de Kira, o problema na família ou o mistério no final do livro.

Enfim, essa é uma bela ficção para quem quer começar no mundo dos romances. Um livro totalmente raso e meloso. Não se importa em dizer porquê e nem como, só quer mostrar um casal água com açúcar
Cris 15/02/2022minha estante
Achei bem ruim também.

Amanda3913 01/03/2022minha estante
Nao consegui entrar nessa vibe, não deu mesmo. E eu adoro um clichêzinhos. Mas, não deu pra engolir esse

Daiane Menezes 20/05/2015

Fraco!
Olá, pessoal!

Bem, antes de começar esta resenha, quero deixar alguns pontos bem resolvidos:
Não é fácil escrever uma resenha de um livro que não te agrada (meus amigos resenhistas entendem, rsrs). Ainda mais se a autora é uma pessoa que se mostra tão legal com seus leitores e extremamente dedicada ao público que a acompanha.
Este foi o segundo livro da Tammy Luciano que eu li, e confesso que gostei muito do Claro que te amo!, mas o Sonhei que amava você não me conquistou.
Para que fique mais justificado os pontos que irei questionar, vou colocar trechos do livro (sem spoiler) e acredito que vocês entenderão meu ponto de vista.

O livro conta a história de amor vivida por Kira, uma jovem de 22 anos que nunca namorou, tem uma família rica e muito bem estruturada composta por um pai juiz, mãe proprietária de um famoso restaurante e dois irmãos gêmeos - Cadu e Cafa - (muito gatos - como a autora não cansa de repetir), sendo um deles médico e outro administrador do restaurante da família. E na outra ponta desse romance temos Felipe, também com 22 anos, filho único e herdeiro de um grande mercado PET Shop. Ou seja, todos numa família rica e perfeita morando em belos apartamentos no bairro do Recreio-Rio de Janeiro.

Kira, de forma inexplicável, começa a sonhar com um cara que ela nunca viu na vida e para sua surpresa, de repente, num dia (comum da sua rotina) ao qual está se dirigindo com o "irmão gato" para mais um encontro de amigos jovens e muito legais, depara-se com um acidente e no meio de toda confusão, acaba dando de cara com o tal garoto dos seus sonhos.

Entre todos os amigos Kira tem uma que é sua "best amiga" e sócia na loja que abriram com a ajuda financeira da mãe da Kira onde vendem artigos de decoração e moda alternativa, estilo antigo e chique. Lelê é muito companheira e confidente, com quem Kira divide suas aventuras e emoções vividas nos sonhos.

A temática apresentada é bacana, mas a forma como foi escrita não me agradou. A autora tornou o livro maçante por detalhar demais alguns pontos e colocar parágrafos que na verdade poderiam, facilmente, ser descartados.
Exemplo:
"O lavabo do apartamento tinha um quê de romântico... Com papel de parede cheio de rosas com pequenos galhos marrons. A pia tinha um bonito mármore rosado e objetos em prata que deixavam a bancada chique. Toalhas e tapetes marrons, o piso de um salmão bem claro também escolhidos com bom gosto." - e pior, nada demais aconteceu neste banheiro que ela fez questão de detalhar. Rsrs

Muitas das refeições eram descritas detalhadamente, não entendi o objetivo. 😳
"Os sucos chegaram e nos demos conta que nossa fome tinha acalmado... Pedimos uma salada Yam Mamuang, com uma mistura de manga, amendoim torrado, camarões cozidos, hortelã picada, kani kama desfiado, alface roxa e temperos difíceis de decifrar, mas que traziam prazer ao paladar. Depois pedimos um macarrão tailandês que nos fez mastigar fazendo hummm durante quase todo tempo". PRA QUE TANTA DESCRIÇÃO?!

Outro ponto que, pra mim, deixou a leitura cansativa foi que na maioria dos capítulos entre os acontecimentos, ela sempre coloca um trecho de uma música e destas, muitas em inglês tendo que ao final da página introduzir a tradução do trecho citado. Diante disto fiz-me dois questionamentos: 1. percebi que ela ouvi muita música, mas deve ter dado certo trabalho. Será que ela adaptou sua narrativa aos trechos escolhidos ou passou horas buscando trechos que combinassem com sua narrativa? Rsrs. 2. Será que ela fez isso para aumentar o volume das páginas e dar a sensação de termos uma história mais longa do que deveria ser?
De qualquer modo, A partir de certo ponto, deixei de ler os tais trechos e simplesmente pulava o parágrafo.

Para completar e quase me fazer desistir da leitura, Tammy parece que tem verdadeira adoração pela Globo. "Meus irmãos -gêmeos gatos- são cópias do Reinaldo Gianechini." / "O restaurante da minha mãe é muito chique e frequentado pelos artistas da Globo, por vezes a Xuxa ia almoçar/jantar lá." / "A ex namorada do Felipe é de família rica, frequenta a melhor academia e treina com o personal trainer das globais." ... E pra completar, a protagonista foi convidada a dar uma entrevista para Fátima Bernardes! "Ela é ainda mais bonita pessoalmente". Kkkkkk
Pelo amor de Deus, ou ela é muito fanática ou está buscando fazer média para quem sabe participar de algum programa/novela na emissora (é sabido que ela é atriz e já participou de alguns programas e novelas). Rsrs.

Bem, é isso.
Não quero te convencer a não ler o livro, acredito que cada um tem um ponto de vista diferente e devemos provar algo antes de afirmar "não gosto!".
Esta foi apenas a exposição do meu ponto de vista e continuo afirmando que é muito difícil fazer uma resenha de um romance que não agrada. Adoro quando pego um dos meus livros e delicio-me com uma historia bem escrita e que me prende do início ao fim. Infelizmente não aconteceu desta vez. Paciência.

Ps. Já vi outras resenhas deste romance dentre elas, algumas positivas, todavia, este é o meu ponto de vista.

Boa leitura!

Emi 21/05/2015minha estante
Concordo com tudo e já tinha citado várias coisas defendidas no seu ponto de vista na minha resenha mais abaixo. O fato é que se reparar bem, a maioria das 4 e 5 estrelas foram dadas por pessoas que tem Blogs com parcerias, ou seja, elas ganham rios de livros das editoras parceiras e sendo assim, é claro que não vão falar mal. Isso tem acontecido muito. Livros ruins, ganhando alta classificação pq o Blog é parceiro da Editora...enfim, alguém deve ter gostado, mas não foi o meu caso.

Daiane Menezes 01/10/2015minha estante
Emi, concordo com você.
Acredito que todos deveriam ser sinceros em sua resenhas criticas e não ficar bajulando autor ou editoras.
Eu sempre falo se gostei e quando não, o porque.
Sou leitora independente, talvez, por isso não tenho medo de ser sincera. rsrs

Ana Paula 01/12/2015minha estante
Concordo com seu ponto de vista, eu também não gostei do jeito da escrita dela, muita gíria, acredite os cariocas não são assim, só se for playboy. Achei maçante, a caoa linda, mas a estória não me surpreendeu.

Let 02/08/2015

Pior livro da minha vida
Como diz o próprio título, foi a pior narração que eu já li. A protagonista é uma sem noção tiete da Globo.
Leitura maçante, chata, sem nada de diferente.
Todo mundo é lindo, rico e anda tudo as mil maravilhas. Uns diálogos toscos, que tentam ser profundos, mas não são nada além de superficiais.
A autora tenta misturar romance/fantasia/ação/suspense e não consegue se aprofundar em nenhum deles.
O livro é cheio de descrições insignificativas que não servem para nada além de colocar mais páginas no livro e músicas fora de contexto com o mesmo objetivo.
Péssimo. Péssimo. Não leiam, vão apenas perder tempo.

Andréa Almendros 20/04/2022

Adorável
Sim... é um romance, destes que quase não acreditamos na vida real.
Mas a leitura é tão gostosa e cativante, que não dá vontade de parar de ler.
Um bom livro para descontrair...

Paty 09/08/2015

Fiquei tentada a não dar nenhuma estrela
A primeira vez em que pensei em ler um livro da Tammy Luciano foi no evento Semana do Livro Nacional de 2014 que ocorreu na Livraria Cultura aqui do Rio de Janeiro. Na época eu cheguei a marcar como desejado no Skoob o livro Claro que Te Amo, publicado pela Editora Novo Conceito. O tempo foi passando e nada de eu comprar o livro, até que, para a minha surpresa, a autora foi convidada para participar de mais um encontro do Clube do Livro Campo Grande na Livraria Edital em março desse ano. O encontro seria para divulgação do seu novo livro Sonhei que amava você, publicado pela Editora Valentina.
Foi encantamento a primeira vista. Tammy Luciano é extremamente carismática e de bem com a vida. Com uma energia contagiante e um carinho lindo pelos seus leitores. Lembro que foi uma tarde deliciosa e eu, que já queria ler algo da autora, não pensei duas vezes antes de comprar Sonhei que amava você e ganhar o meu autógrafo. Saí da livraria com uma vontade absurda de começar a ler o livro logo, mas minhas aulas voltariam dali a dois dias e estava tudo uma loucura, então resolvi pegar o livro em momento mais tranquilo. E foi o que eu fiz na última segunda-feira.
Confesso que comecei o livro com um pouco de ressaca literária após ter lido o incrível O Chamado do Cuco. São gêneros extremamente diferentes e já me vi impaciente com a história nas primeiras páginas. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Kira, uma menina de 22 anos que acabou de começar um empreendimento com sua melhor amiga, uma loja de artigos para casa. Kira mora com seus dois irmãos (Cadu e Cafa), sua mãe (dona de um restaurante) e seu pai (um juiz renomado) em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Kira e Lelê, apesar da felicidade de verem um negócio dando certo, lamentam pela ausência de namorados em suas vidas. Até que misteriosamente, Kira passa a ter sonhos com um rapaz que não conhece, vestido com uma blusa que viu na vitrine do shopping dias antes. E simplesmente começa a se apaixonar por esse rapaz que existe em seus sonhos.
O início do livro foi extremamente insuportável pra mim. Em diversos momentos pensei em desistir da leitura. Kira é extremamente chata em sua narração. Vive aquela vida perfeitinha de garota carioca comum de novela das nove. Fica refletindo sobre seus sonhos e desejos de forma mimada e infantil de menina de doze anos. Em diversos momentos do livro o enredo foi inconstante e parecia que a história estava empacada, sem sair do lugar. A narração dos sonhos de Kira foram as piores partes, com descrições chatas e desnecessárias que faz a gente querer pular as páginas do livro. Os diálogos entre os personagens são bobos e sem conteúdo. Certos detalhes da história são repetidos um milhão de vezes o que faz com que tudo fique envolto por uma chatice sem tamanho. A grande frequência com que a Globo, emissora de TV, é citada no livro também foi um detalhe que me fez dar grandes suspiros de tédio.
Ao final, depois de páginas e páginas de extrema enrolação e nenhum acontecimento novo e diferente, ela tenta incorporar certo suspense no livro. Parte que foi até bem interessante, mas não casou em nada com o enredo e estilo da história. Nos últimos capítulos a autora chega a dar um grande susto nos leitores, mas logo o mistério é resolvido de forma bem “chocha” e clichê, sem emoção e atrativo.
Apesar de tudo, impossível não elogiar a edição e diagramação do livro. Pelas fotos da pra perceber como a capa e a paleta de cores são extremamente bonitas né? Deixo aqui meu elogio também pelo grande carisma e força de vontade da autora que tem crescido tanto no mercado editorial nacional, mesmo eu não entendendo muito bem o porquê.
Não tenho planos de ler mais alguma obra da autora, tendo em vista a minha experiência e também a capa recém divulgada (sim, nesse caso estou julgando o livro pela capa) do novo livro, que vamos combinar, cafona é o melhor adjetivo. Enfim, não deixem de comentar o que acharam do livro e da resenha. Conto com as opiniões de vocês, mesmo que sejam contrárias as minhas. haha Beijoos

site: http://maisamormaislivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sonhei-que-amava-voce.html
Elda.Pimentel 28/07/2018minha estante
Eu forcei a leitura até o final para ver se algo me surpreendia e nada! Sei q gosto eh algo muito delicado cada um tem o seu, mas me pergunto como tem tanta gente dando 4 ou 5 estrelas, esse foi p lista dos livros que li mas apenas perdi tempo.

flav 19/01/2023

perdi meu tempo
o livro começou bem. apesar de achar a ideia de sonhar e acontecer meio manjada e clichê, eu estava gostando do desenvolvimento... até a autora querer colocar outro plot.

sério, qual foi a necessidade de colocar investigação?????? e foi um negócio tão do nada, sem ligação nenhuma com a história.
parecia que queria forçar a detestar a garota só por causa do nome, toda hora frizando o quanto o nome era esquisito e entre outra coisas.

acho que a nota seria mais alta se tivesse apenas focado em desenvolver o romance da protagonista com o rapaz do que inventando outro plot.

Glauce 14/12/2020

Esse foi difícil terminar... só o minha mania de não deixar um projeto inacabado, me fez continuar.
O enredo talvez funcione com o público adolescente.