Bad Feminist

Bad Feminist Roxane Gay

Resenhas - Bad Feminist

patricia 01/07/2023

Não ficção mais rápido que eu já li
Não ficção é um gênero que pode parecer intimidador, mas Roxane Gay traz reflexões feministas de forma bem acessível.

É um livro ótimo pra pessoas que são mais iniciantes no movimento, porque na maior parte do livro ela traz opiniões que são bem.. não quero dizer amadoras, mas é meio que isso. Daí acaba não sendo um livro TÃO interessante pra quem já está bastante familiarizado com a retórica feminista.

Gay tem uma escrita bem blog post, cheia de referências a cultura pop, coisa que eu, pessoalmente, não me incomodo, mas que sei que algumas pessoas não gostam.

Dito isso, uma boa e rápida leitura. Principalmente se você estiver querendo se familiarizar com temas e questões feministas (e brevemente, suas interseccionalidades).

Júlia 14/12/2021

Esse livro machucou. Apesar de ser não-ficção, a narrativa de "build up" foi sentida o tempo todo, e o "clímax" foi entregue de maneira espetacular.
Roxane Gay sabe como fazer você pensar, considerar, repensar. E dentro do movimento feminista, é extremamente importante fazer isso. Existem coisas certas e coisas mais certas dentro deles, e é crucial saber a diferença, bem como admitir quando você erra, e aceitar que não há como não errar de vez em quando.
Eu tenho MUITO a aprender. E devagar, com obras como essa, eu sei que estou em direção ao caminho certo.

feyrrearcheron 06/12/2021

Achei interessante mas poderia ser mais curto e mais focado, tem várias tangentes que não adicionam mt ao que a autora quer falar

Luiza 24/02/2021

Pontos importantes
O livro traz reflexões importantes sobre gênero, raça e classe. Li o incrível livro "Fome" da Gay e gosto de tudo que a autora escreve, mas senti que esse livro não me cativou tanto.
A leitura é agradável e traz reflexões super importantes, mas acho que teria sido mais interessante, ao menos para mim, que o foco principal do livro fosse abordado de maneira mais aprofundada. Sobre o estereótipo de mulher e do que achamos que é ser feminista. Parece que esse tema só é discutido diretamente nas últimas páginas do livro. E, ao meu ver, foram as mais interessantes.

Luana.Torres 26/03/2019

Roxane Gay é uma autora incrível, com opiniões muito dignas de serem lidas e pensadas. Ler sobre o que ela pensa e sente me permite aumentar minha visão e abrir mais minha mente sobre raça, feminismos e outros assuntos importantes.
Os textos iniciam com um fato acontecido ou algo que ela gosta como a trilogia de Jogos Vorazes e, com base nesse assunto, ela introduz suas reflexões. Muito bom!
Clariar 26/03/2019minha estante
Eu amei Fome e quero muito ler esse!

alineaimee 11/03/2019

Ensaios sobre arte e cultura, marcados por lucidez, honestidade e sensibilidade impressionantes, e escritos com um estilo fluido e envolvente.