Nu, de botas

Nu, de botas Antonio Prata

Resenhas - Nú de botas

Zilmar 25/09/2021

Livro divertido
Vários contos com situações da vida do autor. Livro recheado de histórias engraçadas e situações que devem lembrar a infância de muita gente.

Raissa.Sales 25/08/2021

O livro mais divertido que já li
Não conseguia tirar meu sorriso do rosto, simplismente amei as histórias e até me identifiquei mesmo não sento nascida na época que os eventos se passavam.

erbook 25/04/2020

A perspectiva infantil da década de 80 - excelente e divertida leitura
Após indicações de amigos, conheci esta obra de Antonio Prata, escritor nascido em 1977 e, portanto, da minha geração. Talvez por esse fato, tenha me identificado bastante com as crônicas autobiográficas da infância do autor.
O interessante deste divertido e bem-humorado livro é que os acontecimentos cotidianos são descritos sob a perspectiva da criança e não do adulto Antonio Prata.
Assim, relembrei das brincadeiras de rua com bicicletas BMX, dos tacos dos pisos que se soltavam em casa, bem como das imaginações geradas com formigas, tatus bolas e joaninhas.
Lembranças de andar no carro Brasília, sem cintos de segurança e sem preocupações com a inflação, que assolava o País na década de 80. O autor foi muito feliz em escrever sobre esse período, sob a perspectiva infantil, mostrando que a vida pode ser leve e divertida a depender das lentes de quem a vê. Por meio das crônicas, relembramos a febre do vídeo cassete e das locadoras que surgiram no Brasil nesse período, com certa nostalgia (atualmente, passamos rapidamente do DVD, Blu-Ray ao “streaming”).
Lembrei-me também da decepção da visão do cometa Halley, que, em 1986, pôde ser “visto” a olho nu por todos nós no planeta Terra. Nessa passagem, vale a reflexão sobre a diferença entre a expectativa e a realidade. A expectativa da criança era a dos cometas vistos nos desenhos animados e, por isso, foi desanimador...
É interessante observar a perspectiva infantil do primeiro amor, da descoberta do sexo e também das cenas de violência urbana. Relembramos, assim, dos nossos medos, dos pequenos conflitos e de sensações, que, aos poucos, vamos esquecendo na vida adulta.
Recomendo, pois a leitura é muito agradável, divertida, bem-humorada e de excelente qualidade!

Bruno 13/10/2016

Divertido e que irá te prender.
É um livro curto para relaxar enquanto lê. O livro conta causos da infância do autor que é recheadas de história que vai te fazer rir e vi que muita gente que teve sua infância na mesma época do autor se identificou bastante com o livro, mas mesmo para mim que não vive em tal época, consegui me prender bastante. Recomendo a todos.

Carla.Sipert 25/09/2016

Relatos de infâncias em comum
Uma leitura divertidíssima para quem nasceu no final da década de 70 e viveu muitos dos relatos do autor ao mesmo tempo que ele. Sensibilidade notável ao descrever certas reações e impressões.

Rainha Azul 02/09/2015

Nu de botas
Faz parte dos livros que leio junto à outra leitura ou uso para me desintoxicar de um ruim rsrsrs
Perfeito!
Você vai rir sozinho.

leilakelly 26/01/2015

uma delicia!
prepare-se para gargalhar sozinho enquanto o lê.