O diário secreto de Lizzie Bennet

O diário secreto de Lizzie Bennet Kate Rorick

Resenhas - O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Debora 12/03/2015

O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma expansão do mundo apresentado na web série The Lizzie Bennet Diaries, produzida por Hank Green e Bernie Su. Após o sucesso estrondoso da web série que reconta o clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, no século XXI, os produtores resolveram lançar o livro que acaba não apenas preenchendo algumas lacunas deixadas nos vídeos, mas nos dando mais informações sobre a vida de Lizzie.

Lizzie Bennet é uma jovem que estuda comunicação de massa e para um projeto de final de semestre decide criar um vlog, com a ajuda de sua melhor amiga Charlotte Lu, contando suas frustrações diárias como a obsessão da sua mãe em casar as 3 filhas, além de contar com a participação de sua irmã mais velha e doce, Jane e a caçula energética, Lydia. Porém algo que era para ser apenas um projeto de faculdade ganha grandes proporções quando milhares de espectadores passam a acompanhá-la, principalmente quando Lizzie fala (ou reclama) sobre um certo William Darcy, um cara arrogante, orgulhoso e super grosso que ela acabou de conhecer.

Sabe quando você termina um livro e abraça ele porque você passou a amar tanto a história que não quer soltar ele? Então. Não é segredo que sou uma grande fã de Jane Austen, sobretudo de Orgulho e Preconceito. Eu já tinha devorado a web série e amado cada minuto, mas a experiência que tive lendo o livro foi única. Pois apesar de levantar os assuntos que também são apresentados nos vídeos, a visão deles é mais completa, além de tomarmos conhecimento de outros acontecimentos (ou seja, mais Darcy!!!!).

Acho que sem problemas alguém que não leu Orgulho e Preconceito ou assistiu a web série se aventurar nessa leitura, na verdade é uma ótima maneira de conhecer a história e o universo de Lizzie e Darcy. A cada página que lia só posso descrever o que sentia como fascinação. Quando assisti a web série já fiquei estupefata pela criatividade em reinventar uma história tão famosa, mas com o livro as minúcias e detalhes são tão perfeitos, as mudanças em relação à história original e adaptação para o nosso presente tão bem trabalhados e apresentados que foi impossível não me apaixonar mais uma vez por essa história, mesmo já tendo acontecido dezenas de vezes.

Com uma narrativa simples e uma linguagem jovem que nos faz mergulhar na história, não só os acontecimentos nos prendem, mas a personalidade e questionamentos de Lizzie atiçam nossa curiosidade. Com uma mistura certeira entre as características do original e novos elementos criativos ousados O Diário Secreto de Lizzie Bennet nos apresenta um humor inteligente e sarcástico, uma história que se encaixa perfeitamente nos moldes e problemáticas atuais e, sobretudo, nos faz torcer pelo casal principal, mesmo que no início eles aparentemente se odeiem.

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br

Deyse 24/02/2015

Meu Deus, eu amei muito esse livro! Queria fazer jus nesse comentário à narrativa maravilhosa e às frases sarcásticas e sacadas geniais da Lizzie, mas a verdade é que gostei tanto que tô meio histérica. Só consigo dar pulinhos de felicidade por ter saído de uma ressaca literária justamente através de uma leitura tão gostosa. É divertido, é romântico, deveras envolvente... A única coisa que não posso dizer é se parece ou não com a história da Austen porque, não me fuzilem, eu nunca li um livro da autora. Corrigirei isso pra ontem, sim ou com certeza?

Amanda 13/02/2015

A melhor releitura de todas
A história começa com o projeto de faculdade da Lizzie e se desenvolve a partir dai. Ao contrario do que eu pensei quando soube que iam lançar o livro, não é a retratação da serie. O Diário traz mais detalhes sobre os personagens e sobre suas vidas se, ficar chato em nenhum segundo.
No livro, diferente do vlog, muitas vezes temos transcrições exatas do que aconteceram com os personagens. Toda a famosa e conturbada relação de Lizzie e Darcy está retratada com ainda mais detalhes que na serie. Algumas reações dos personagens que possam ter ficado mal explicadas nos vídeos tem um fundamento baseado na personalidade de cada um deles. A leitura me fez enxergar os personagens de forma mais humana.
É interessante ver como todos tem vidas próprias. Alguns livros de hoje em dia mostram personagens principais como o sol e todos os personagens secundários orbitam em tono deles, vivem para eles. O que não acontece na releitura. Na serie o fato dos personagens não viverem em razão da Lizzie e até do Darcy já é explorada, mas no livro toma proporções maiores.
Sempre fui apaixonada pelo Darcy, mas, depois desse livro, minha paixão cresceu ainda mais. É visível toda a tristeza que ele já carregou, sua timidez é um charme e ele é, literalmente e quase sempre, um cavalheiro. Onde compra um desses?
Toda a criatividade e teimosia da Lizzie é muito bem explorada, as vezes da um pouco de nervoso do quão pouco perceptível ela pode ser, haha. Mas não poderia ser retratada de forma melhor. Uma lição importante que ela passa é que devemos acreditar nos nossos sonhos e fazer o possível para não abrir mão deles.
Continue lendo no blog.

site: http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/01/oi-gente_20.html

Psychobooks 07/02/2015

Resenha Dupla

Mari: Há algum tempo eu tinha visto os primeiros episódios do vlog The Lizzie Bennet Diaries e gostei bastante, quando fiquei sabendo do lançamento do livro, fiquei muito interessada para saber como as autoras tinham transportado a história dos vídeos para as páginas e fiquei muito surpresa e satisfeita com o resultado.

Alba: Meu encontro com a história foi muito por acaso. Sou superfã de Austen, mas não sei por que esse projeto nunca tinha entrado no meu radar. Quando comecei a ler o livro não sabia do projeto em vídeos. Li a obra assistindo os vídeos junto e GENTE, que experiência deliciosa!

Enredo
Mari: Elisabeth Bennet, ou Lizzie, tem 24 anos e está prestes a se formar em Comunicação. Para o trabalho de conclusão de curso, ela precisa usar novos meios de comunicação e com sua melhor amiga Charlotte acharam que seria legal se fizessem vídeos sobre a rotina de Lizzie e os postassem no YouTube. Elas não esperavam o grande sucesso que teve e Lizzie, suas irmãs e amiga passaram a ser celebridades da internet.

A mãe de Lizzie está em êxtase com a mudança de um solteirão rico para o bairro, durante uma festa de casamento, a família Bennet é apresentada à Bing e seu amigo William Darcy. A partir daí, as coisas ficam mais interessantes e nem tudo vai parar nos vídeos.

Desenvolvimento do enredo e narrativa - aka Lizzie também consegue se dar bem nesse século, gentes!
Mari: A narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Lizzie, os capítulos são divididos em dias como em um diário.

Alba: Essa divisão é bem legal e dá a possibilidade do leitor sair da imagem de Lizzie de seu canal e entender tudo o que se passa em sua mente e porque teve algumas reações. A narrativa em forma de diário, mas sem ser epistolar, dá mais ação à trama.

Mari: A escrita dos autores é muito fluida, com a dose certa de humor, romance e drama. Durante a leitura, fui transportada para a vida da Lizzie e me senti como se a conhecesse e não fosse apenas uma mera espectadora. O texto enxuto, sem grandes divagações dos personagens faz com que o ritmo de leitura seja acelerado.
Mari: O romance é um pouco clichê e previsível, afinal estamos falando de uma releitura de "Orgulho e Preconceito", mas a forma como ela é gradativamente desenvolvida envolve o leitor que só vai largar o livro quando ele chegar ao final.

Alba: Não apenas clichê e previsível: o livro é fiel à obra de Jane Austen. Com isso concluam que tudo o que acontece na história do século XIX se repete nessa versão do século XXI. Mas aí é que está o amor da história. O legal é observar o jogo de cintura que os autores tiveram para resolver algumas cenas incônicas do livro e a deixarem críveis para a situação atual. Como a mãe de Jane se mostraria obcecada por casar suas filhas sem parecer louca?
Não, pera... Péssimo exemplo... Ela já não parece sã na versão da Austen. Vou tentar outro exemplo:
Como então fazer Lizzie recusar um de seus pretendentes e ele acabar com Charlotte? Essa foi uma das grandes sacadas dos autores, sem dúvida. A resolução a que chegaram foi perfeita e superatual.
Outro detalhe que também me deixou muito contente com a obra foi o vocabulário. Os autores mantiveram alguns termos mais formais do livro original misturados com gírias! O resultado foi superoriginal, onde o passado se encontra com o presente não só na história, mas também na construção do texto em si.

Livro + Vlog = Muito amô!

Mari: O projeto transmídia é sensacional, pois não é obrigatório assistir aos episódios do vlog, mas se você fizer isso a cada leitura de capítulo, vai ter uma experiência incrível.
Para que já era fã do vlog e assistiu a todos os episódios e conhece a história de Lizzie, o livro traz algumas surpresas e várias cenas que não foram gravadas.
Os vídeos e livro se complementam, mas não são obrigatórios, trabalham como dois recursos independentes.

Alba: E em toda essa história tem uma grata surpresa chamada Lydia. Não sei se atriz entrou com todo esse poder em seu papel ou se o espaço foi conquistado aos poucos, conforme a resposta dos espectadores chegava, mas gente! Se Lydia é maravilhosa em O&P, ela DHYVA em "O Diário Secreto de Lizzie Bennet". Brilha tanto que ganhou spin-off em vídeo e há burburinhos de um possível livro com ela como protagonista.

Concluindo

Mari: Fazia um bom tempo que eu não lia um livro tão gostoso, com um humor inteligente e uma construção de romance que me fizesse suspirar mesmo com sua previsibilidade. O enredo e personagens são bem estruturados e apaixonantes. Leitura muito mais que recomendada ;)

Alba: Eu adoro Jane Austen e em especial Orgulho e Preconceito por motivos de Darcy. O livro, para mim, é a melhor releitura da obra - sim, contando "O Diário de Bridget Jones".
É um projeto que se completa de forma magnífica, onde atores e personagens se transformam em um só e nos convencem de seus papeis. Super-recomendo!

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/11/resenha-sorteio-o-diario-secreto-de-lizzie-bennet.html

Sandra99 02/02/2015

O Diario de Lizzie Bennet
O livro é criativo , pois adapta a historia de Jane Austen para os dias atuais , achei muito legal, os videos são excelentes no canal do you tube , você pode acompanhar a interpretação de Lizzie que por sinal é cômica, de certa forma você acaba vivendo a historia ,não só pelas palavras mas também os personagens do livro ganham vida com os videos recomendadíssimo .

Pri Belato 07/01/2015

Um Livro Para Os Fãns De Jane Austen: O Diário Secreto De Lizzie Bennet!
O Diário Secreto de Lizzie Bennet, é uma adaptação moderna do livro Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Antes de virar um livro a historia era realmente postada no Youtube “The Lizzie Bennet Diaries” uma web série de 2012/2013 que foi patrocinada por Hank Green – irmão do John Green – e virou fenômeno mundial.

O foco central da historia e Lizzie Bennet, 24 anos e estudante de comunicação, para se formar ela tem que fazer um trabalho, em que precisa usar como tema os novos meios de comunicação, junto com sua melhor amiga Charlotte elas decidem fazer alguns vídeos sobre a rotina de Lizzie e postar no youtube. A mãe de Lizzie, tem obsessão em casar suas filhas com caras ricos, quando um ótimo solteirão e com todos os critérios pre aprovados por ela se muda para o bairro, ela fica mais do que animada e durante uma festa de casamento, apresenta toda suas filhas para o incrível senhor Bing e seu amigo William Darcy.

A partir deste momento a historia se desenrola de uma maneira muito interessante e os vídeos de Lizzie deixam de ter tantas informações. Toda narrativa do livro e feita em primeira pessoa, e os capítulos são divididos em dias exatamente como em um diário. O legal é que com essa narrativa e o texto formatado desta maneira fica bem fácil para os leitores imaginar os vídeos de Lizzie em seu canal.

site: http://www.garotaagridoce.com/2014/12/24/no-mundo-de-austen-resenha-diario-secreto-de-lizzie-bennet/

Moonlight Books 04/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
A adaptação foi bem fiel ao original, mas nem por isso a expectativa diminui, os fatos foram bem desenvolvidos e o leitor fica roendo as unhas para ver o desfecho na relação confusa de Lizzie e Darcy, que vai do ódio ao amor, com vexames e reviravoltas.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-o-diario-secreto-de-lizzie.html

Leilane 26/12/2014

A melhor adaptação contemporânea de Orgulho e Preconceito!
Olá, Internet! O nome da personagem principal é Lizzie Bennet e este é a O Diário Secreto de Lizzie Bennet… Não consegui me controlar e fiz uma introdução à resenha parecida com a dos vídeos de The Lizzie Bennet Diaries que é o motivo pelo qual este livro existe.
Desde que li Orgulho e Preconceito em janeiro de 2013, tornei-me uma fá irrevogável da história. Eu nunca tinha lido nada da autora e nem assistido a nenhuma das adaptações de suas histórias – sim, há muitas, das que são bem fiéis ao livro às que os desconstroem completamente –, depois de ler o livro, fui atrás e assisti quase todas disponíveis, o filme Orgulho e Preconceito de 2005 é o meu favorito e The Lizzie Bennet Diaries não fica muito atrás, pois foi como se apaixonar completamente de novo por essa história que agora foi trazida para os dias de hoje com primazia. Mas imagino que nem todo mundo tenha ficado sabendo dessa adaptação, por isso aí vai uma descrição um pouco técnica desses vídeos que são um sucesso no Youtube:
The Lizzie Bennet Diaries é uma adaptação contemporânea do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Criado no formato web series pela Pemberley Digital, ela foi transmitida entre os anos de 2012 e 2013 e tem 100 vídeos no canal The Lizzie Bennet Diaries que variam entre três e cinco minutos, poucos com mais que isso, mais uns 60 vídeos dos canais de outros personagens que foram sendo lançados conforme o desenrolar da história que, portanto, complementam-na, por isso já vou deixar aqui o link da playlist do próprio canal da Pemberley Digital que coloca todos os vídeos em ordem cronológica, assim vocês não terão de pular de canal em canal. E tem legenda em português, é só ativá-la na parte inferior do vídeo.
Como eu disse, essa web series é um enorme sucesso no Youtube, tanto pessoas que já amavam Orgulho e Preconceito quanto pessoas que nunca haviam tido contato com a história se apaixonaram e acompanharam com muito fervor semana a semana essa adaptação tão inusitada que tem toda a particularidade de ser contemporânea por se passar atualmente, pelo seu formado e por tratar com muita veracidade que quando publicamos conteúdo na Internet estamos expostos a coisas que podem ser muito boas ou muito ruins, mas ao mesmo comprovou que não mudamos tanto no que diz respeito a conceitos nos últimos 200 anos, ou seja, a história de Jane Austen pode ser facilmente aplicada nos dias de hoje e ser eterna mais dessa forma.
A série é estrelada pela talentosa Ashley Clements – a garota que está na capa do livro – e se provou uma Lizzie Bennet espirituosa e muito divertida de acompanhar assim como todos os outros atores que deram vida nova na tela do computador para personagens tão consagrados. E lógico que tenho de comentar que Daniel Vincent Gordh – foto da contra capa – também interpretou um Darcy que só intensificou a paixonite literária pelo personagem. (E por falar em capas, a Verus colocou o marcador do livro na orelha da capa, é só cortá-lo, mas eu confesso que fico com muito dó, então o meu vai ficar lá mesmo, de qualquer forma, amei essa surpresa!)
E foi a sensação de realidade que o roteiro e a história inspiraram que deu a possibilidade de ir além e a história ter um livro próprio: O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Porém, o livro não é uma transcrição dos vídeos – apesar de haver umas duas que eram importantes demais para não serem colocadas no papel –, ele traz o registro de tudo o que Lizzie Bennet estava sentindo fora das câmeras, ou seja, ainda mais revelações e detalhes com um bônus de ter muitas cenas a mais parecidas com os diálogos de Orgulho e Preconceito e cenas que nunca teriam nele.
O Diário Secreto de Lizzie Bennet é um complemento perfeito da série, sim dá para lê-lo sem assisti-la, mas seria um desperdício fazer isso, aliás, eu recomendo para quem ainda não assistiu à série intercalá-la com o livro, pois acredito que deve ser uma experiência incrível, mas não é obrigatório, eu assisti à série a um tempo atrás e foi perfeito ler o livro depois. Na verdade, não achei que era possível, mas, depois de ler o livro – que abracei assim que terminei –, amo ainda mais essa adaptação.
Recomendo a série e o livro tanto para os fãs, quanto para quem ainda não conhece a história, pois é uma excelente forma de conhecer esse clássico da literatura que é Orgulho e Preconceito e quem sabe até lê-lo depois, garanto que você não estará sozinho, essa foi a sequência natural para muitos dos fãs de The Lizzie Bennet Diaries e O Diário Secreto de Lizzie Bennet que embarcaram nas obras de Jane Austen depois. Abaixo esta a foto da minha coleção da Jane Austen, com a minha action figure da autora aprovando essa adaptação, para quem já ficou com vontade de ler os livros da autora e já está pensando em começar a própria coleção.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/11/11/o-diario-secreto-de-lizzie-bennet-bernie-su-e-kate-rorick/

Larissa 26/12/2014

Uma obra minunciosa
Quem já leu Orgulho e Preconceito bem sabe que é uma obra que dá vontade de absorver cada detalhe rico que a nossa Jane Austen colocou na história. É simplesmente fantástico.
O Diário Secreto de Lizzie Bennet faz jus a história de Jane Austen. Dá para perceber que eles tiveram muito cuidado e atenção com a forma que os personagens e os cenários foram construídos (ainda bem que eles temem o fandom, ainda bem!). Eu gostei bastante da construção psicológica de cada personagem, acho que foi o quê mais me chamou a atenção. Eles foram tão atenciosos! Eu assisti a websérie primeiro e depois li o livro e é algo que eu recomendo bastante, pois ambos foram extremamente fieis a Orgulho e Preconceito e deram a devida atenção a cada detalhe do enredo.
A leitura é livre e engraçada, mas também nos faz refletir quando Lizzie coloca diante de si suas falhas, os problemas financeiros da família, a preocupação com os rumos que as vidas das irmãs estão levando. Eu acho que acabamos nos identificando com a Lizzie. Só tenho que aplaudir como souberam colocar a protagonista de Orgulho e Preconceito no século 21.
E nem preciso falar sobre Mr. Darcy, que consegue nos atrair até nessa releitura. Palmas, mais uma vez, aos escritores!
Simplesmente leiam, é o que eu digo. Ainda que não tenham lido Orgulho e Preconceito, ainda que não tenham visto o vlog, ainda que...enfim. É uma leitura que vai te entreter. Diversão garantida (e vício também).

May 23/12/2014

A melhor adaptação de "Orgulho e Preconceito"
A adaptação da história baseado na série do Youtube, "The lizzie Bennet Diaries", agora em adaptada em um livro. Você, que ama "Orgulho e Preconceito", adora nossos queridos personagens, irá se encantar com esta adaptação.

Sou fã de "Orgulho e Preconceito", vi primeiro o filme, a minissérie, depois o livro. E claro, quando soube desta adaptação por acaso, quis logo saber como era. Soube que existia um canal americano que retratava a nossa querida Lizzie, agora, moderna, bem humorada e também irônica. São vários episódios, e logo descobri que existe legendado também. E logo comecei a ver a série no YT, e adorei! (ainda tenho que terminar de ver, rsrs). Com isto, procurei saber mais sobre a série, e vi que iriam lançar o livro, logo fiquei na expectativa. Agora, nesta época de férias, tive a oportunidade de ler o tão esperado livro e... não me decepcionou! Como disseram: "Jane Austen certamente teria aprovado".

A adaptação nos traz o enredo que vive no nosso século (jura? rs). Lizzie estudou letras e agora faz sua pós-graduação em comunicação em massa. Há também nossa querida Jane, que trabalha com moda; Lydia, energética como sempre; sua mãe, nada dramática; e seu pai, sempre compreensivo. Claro, nosso Sr. Darcy, a mesma figura orgulhosa, sua irmã Georgiana, apelidada de Gigi; Sr. Bingley; sua irmã Caroline; Charlotte; George, entre outros. O humor característico dos personagens continua, e é muito legal ver o que cada um se torna nos "tempos de hoje".

A história é narrada por Lizzie, na qual narra todos os acontecimentos em seu diário. Agora, Lizzie também mostra seu cotidiano em vídeos, postando primeiramente com o propósito de ser sua tese da pós, mas isto irá tomar muitas proporções. A adaptação não poderia ser melhor, amei todos os detalhes! Tudo pensado para não decepcionar os fãs, a história segue a mesma linha de roteiro da original, algumas mudanças, mas vemos os acontecimentos na atualidade. Sempre me lembrava do original, e pensava: "Nossa, imaginaram de um jeito muito legal tal parte". Queria apenas que os autores explorassem mais Lizzie e Darcy, meu coração iria acelerar mais vezes haha. Mas do jeito que é, está ótimo também, dá pra gente sentir, assim como na história original, o sentimento dos dois.

Não sou boa em resenhas, mas tentei escrever um pouco pra vocês, rsrs. Resumindo: Vale super a pena ler o livro! Uma leitura super agradável, que nos retorna aos personagens tão queridos! Corra pra livraria e adquira o seu! haha. :D (agora estou doida pra terminar de ver a série no yt, pra comprara melhor).

Ps.: Comprei na Saraiva (loja física), por 26,90, preço super camarada! ;)

Bárbara @versosenotas 25/11/2014

[Resenha] O Diário Secreto de Lizzie Bennet- Bernie Su, Kate Rorick
O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma releitura moderna de Orgulho Preconceito de Jane Austen inspirado na websérie The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet tem 24 anos, mora com os pais e com as irmãs Jane e Lydia, cursa uma pós-graduação em publicidade e tenta, com muita dificuldade, mostrar para mãe que ela tem sua vida própria e que, definitivamente, vai casar quando quiser e com quem quiser.

“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar à procura de uma esposa”- Minha mãe me deu uma camiseta com essa frase.

Como projeto para a pós, Lizzie decide criar um vlog onde fala sobre sua vida. O que ela não esperava era que o seu canal no youtube fosse receber um número incrível de visualizações. Rapidamente o vídeo blog cresce e ela passa a receber muitos comentários e sugestões sobre sua vida, principalmente depois da chegada de dois jovens ricos, bonitos e solteiros, para a felicidade da senhora Bennet, na cidade.

“Na tela estava meu canal do YouTube. E ela apontou o número de visualizações. Que simplesmente tinha aumentado de repente para sessenta mil. Por vídeo.”

Tenho que confessar que fiquei com medo da leitura, pois como adaptar uma história ambientada no século 19 para o século 21? Já não temos os mesmos comportamentos e costumes da época. As mulheres podem expressar-se igualmente perante os homens. Elas trabalham, moram sozinhas, fazem inseminação artificial (rs), ou seja, são totalmente independentes.

“- Depois que eu estiver estabelecida na carreira, tiver quitado meus empréstimos...sempre posso fazer uma inseminação artificial.- Espero minha mãe explodir. Mas, em vez disso, ela respira fundo para se acalmar e continua servindo pedaços de lasanha.”

No entanto, os autores conseguiram criar uma releitura nova e ao mesmo tempo ser fiel a obra original. Nos deparamos com a mesma Lizzie Bennet sarcástica, inteligente e engraçada, mas que agora pode expressar para o mundo (literalmente) através do vlog sua opinião sobre a mãe casamenteira, a irmã mais velha certinha, a irmã mais nova sem juízo e sobre o insensível William Darcy.

E o Darcy? Ele continua o mesmo frio, arrogante, cavalheiro e encantador de sempre. Foi muito bom acompanhar de novo o romance entre a Jane e o Bing Lee, as confusões da Lydia e as alfinetadas entre Lizzie e Darcy.

Adorei esta leitura e, apesar de conhecer a história, não me vi nem um pouco entediada, pois os autores conseguiram criar uma narrativa diferente e que prendesse o leitor até o final. A diagramação é boa e os capítulos são bem curtinhos, fazendo referência aos vídeos no youtube.

A leitura pode ser feita sem ter lido a obra original sem nenhum problema, mas aconselho que você leia primeiro Orgulho e Preconceito, pois assim é possível comparar as narrativas de época com a atual. Também aconselho a leitura do livro antes de assistir a série, pois o conteúdo é mais completo.

“(...) Sei que a ideia de ouvir a voz dele de novo fez meu coração bater mais rápido, então o fato de eu não ter ouvido só pode ser uma decepção. É tão estranho."

Recomendadíssimo, principalmente para os fãs de Jane Austen *-*

Visite: http://versosenotas.blogspot.com.br/

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
JFagundes 26/05/2015minha estante
Oi Barbara,
Vou ler só pela sua resenha.
Bjo!

Gigi 24/11/2014

The Lizzie Bennet Diaries
O Diário Secreto de Lizzie Bennet, de Bernie Su e Kate Rorick, surgiu da série da web The Lizzie Bennet Diaries. O livro é o diário de Lizzie Bennet, aluna de pós-graduação que estuda comunicação de massa nas novas mídias. Ao propor para sua orientadora um projeto de tese no qual filmaria reflexões de sua própria vida semanalmente, Lizzie não tem noção da proporção e do grande número de visualizações que seus vídeos vão apresentar no Youtube.

Acompanhada de sua melhor amiga e editora de seus vídeos, Charlotte Lu, Lizzie nos apresenta sua família: a mãe, desesperada por casar todas as filhas, as irmãs Jane e Lydia, o pai, amigos e conhecidos, como os ricos e charmosos Bing Lee e William Darcy, forasteiros que chegam à cidade.

O livro é como um Behind the scenes dos vídeos da série: você acompanha os bastidores das filmagens, tem acesso segredos e confissões que não aparecem nos episódios.

Assisti a série ano passado. É um adaptação moderna muito divertida (e bem-feita) do clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Como fã da escritora, adorei observar como os famosos personagens surgiam adaptados no mundo em que vivemos hoje. A iniciativa transmídia é da Pemberley Digital, site (e empresa de William Darcy na série) em que você encontra não apenas a série The Lizzie Bennet Diaries, mas também as adaptações de Emma (romance também de autoria de Jane Austen. Essa série é muito boa. Recomendo!), Sanditon (uma das novelas inacabadas de Jane Austen) e Frankenstein (clássico criado por Mary Shelley).

A iniciativa de apresentar adaptações de clássicos da literatura em um projeto transmídia é incrível! Além dos vídeos, você acompanha a série no twitter, no tumblr e no facebook dos personagens. No caso de The Lizzie Bennet Diaries, a adaptação também originou um livro. Como hoje estamos praticamente 24 horas por dia conectados, acompanhando todas as notícias e novidades nos dispositivos eletrônicos disponíveis, nada mais genial do que histórias clássicas adaptadas para essa realidade, na qual podemos conhecer a trama e os personagens em diversas camadas.

Não vou mentir para vocês... eu comecei a leitura empolgada, mas desanimei já na metade do livro. Achei os vídeos da série muito mais interessantes. Talvez se você ler o livro, enquanto vê os episódios cronologicamente, seja mais divertido!

site: Resenha originalmente publicada em: http://longedaquiaquimesmo.blogspot.com.br/2014/11/the-lizzie-bennet-diaries.html

Fernanda 19/11/2014

Resenha: O diário secreto de Lizzie Bennet
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-o-diario-secreto-de-lizzie.html

Aione 18/11/2014

Inspirado na web série do YouTube, O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação contemporânea de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Fiel ao original e, ao mesmo tempo, criativo, a leitura configurou em um dos melhores chick-lits que tive a oportunidade de ler esse ano.

Sua primeira característica, indubitavelmente, é o humor. A narrativa em primeira pessoa traz a voz de Lizzie Bennet de maneira imensamente divertida e convidativa, de forma a facilmente envolver o leitor na história. Foram muitas as passagens em que me peguei rindo com alguma fala da protagonista.

“Certo. O noivo da Ellen Gibson estudou em Harvard. Portanto, Bing Lee estudou em Harvard. Quando minha mãe descobriu isso, Bing Ling passou de ótimo pretendente para o unicórnio/fênix/centauro mítico que ela sempre desejou que aparecesse na vida das filhas.”

página 20

Depois, tiro o chapéu pela fidelidade à obra de Jane Austen e à originalidade com que os acontecimentos de outro século foram transpostos aos dias atuais. Ao mesmo tempo em que é possível ver a trama do primeiro presente nesse – de maneira que eu, de certa forma, já esperava pelos desenrolares e sabia o que viria a acontecer -, é igualmente possível se surpreender com a leitura pela originalidade em como tudo acontece, já que o cenário e a época em questão são completamente diferentes da Inglaterra de Austen. Bernie Su e Kate Rorick souberam adaptar a trama à modernidade, mantendo a essência tanto da obra quanto das personagens.

Não apenas me diverti com o enredo como também me emocionei com o cenário familiar dos Bennet ao final da história. Muito me agradaram as reflexões de Lizzie, principalmente sobre Lydia, sua irmã mais nova, abordando temáticas atuais e de importância significativa em nossa sociedade. Outro ponto de destaque é a análise sobre as personalidades humanas e o impacto de nossos julgamentos na maneira de como enxergamos pessoas e situações – mas esse é um trunfo de Austen, já que é a essência de Orgulho e Preconceito.

“Mas dias como o de hoje levam à reflexão. Especialmente dias com essa data.
Então eu deveria estar refletindo. Mas o problema é que eu deveria estar refletindo sobre coisas mais substanciais. Sobre a situação do mundo, os sacrifícios que fazemos pelos nossos privilégios e a esperança de paz. Em vez disso, estou pensando em meninos.
Muito iluminada, Lizzie.”

página 159

Comecei a assistir à série que originou o livro após finalizar a leitura e estou me divertindo muito com ela, principalmente por relembrar passagens e por dar um rosto aos personagens além do que eu havia imaginado. Embora a série tenha precedido o livro, gostei de primeiro tê-lo lido, já que, assim, os vídeos estão sendo complementares ao que li; embora eles representem muito bem tanto a história quanto os questionamentos e emoções das personagens não verbalizados através da ótima atuação de todos, o livro consegue se aprofundar mais por abordar aquilo que não aparece nos vídeos – até porque todos são bastante curtos.

Em linhas gerais, O Diário Secreto de Lizzie Bennet configurou em um dos melhores chick-lits que li no ano por ter sido uma história extremamente divertida e completa, além de excelente e criativa adaptação. Imperdível aos fãs de Austen que também apreciam leituras contemporâneas e hilárias, como as proporcionadas pelos chick-lits.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/11/18/resenha-o-diario-secreto-de-lizzie-bennet-bernie-su-katie-rorick/
Lane @juntodoslivros 24/11/2014minha estante
Mi, adorei esse livro. Já assisti a série no youtube. Divertido e bem fiel ao original.

Gabi França 17/12/2014minha estante
Ooi, muito obrigada pela resenha! Adorei *-*
Graças a você encontrei essa web série no youtube. Estou amando, não consigo parar de assistir KKK. E quero muito comprar o livro também porque não tem ele online :/ mas enfim! Valeu :))