Pastoreando o Coração da Criança

Pastoreando o Coração da Criança Tedd Tripp

Resenhas - Pastoreando o Coração da Criança

toledorachel 11/06/2021

Necessário
Confesso que no início achei o livro "pesado" e me arrastei na leitura. Mas hoje sou grata por isso, pois agora estou mais próxima da realidade que ele retrata. O livro fala principalmente sobre disciplina e correção, detalhadamente. Recomendo apenas para aqueles que são obedientes a Deus e que acreditam na disciplina bíblica (vara).

Miguel Muniz 05/03/2021

Ótimos direcionamentos
O livro não irá trazer dicas para "adestrarem" seus filhos a agirem conforme a sociedade demanda. Sua principal ênfase é direcionar o coração da criança enxergar sua necessidade de Deus e só assim moldar seu comportamento.
Indispensável para novos pais e também aqueles que não conseguem entender o coração de seu filho.

Alice 02/03/2021

O autor faz apologia à violência
Confesso que fiquei estarrecida com diversas partes do livro em que o autor fala com muita naturalidade acerca da violência como instrumento de correção! Decepcionante! Um grande abuso!

Débora 28/12/2020

Confronto.
Não é nem resenha, é mais testemunho mesmo! Quando o livro trás ensinamentos bíblicos que vão bem fundo no seu pecado é mais difícil de encarar. Todo livro cristão para o referido público não é lido por entretenimento, como um romance. Ele trás confronto, edificação, ensinamentos firmados na Palavra vida que é a Bíblia, manual que almejamos compreender, escolhemos crer e seguir. Esse livro em questão eu procrastinei o ano inteiro, mas depois coloquei como meta finalizar o ano com essa exortação, com a repreensão vinda da Palavra. Simplesmente maravilhoso. Recomendo para pais com filhos em todas as fases e idades. Com certeza ele me fez encarar a maternidade como agente de Deus com obrigações bem vívidas, à luz das Escrituras. Que o Senhor me ajude a por em prática e ser firme nesse propósito de pastorear minhas filhas. Amém!

Lívia 24/11/2020

Criando filhos para Deus
Esse não é um daqueles manuais de criação de filhos com regras do que fazer e não fazer de forma a preservar a criança. É uma obra de excelência sobre como criar filhos de forma bíblica. Mais especificamente, como criar filhos de forma a agradar a Deus, o dono e autor da vida tanto dos pais quanto dos filhos.
Livro que todos os pais deveriam ler.

Guilherme.Oliveira 23/10/2020

Edificante no auxílio da educação dos pequenos.

Roberth 21/10/2020

Abordagem bíblica na criação de filhos
Livro excelente que atende ao que se propõe, focalizando a importância de lidar com o coração e não somente com padrões de comportamento dos filhos.

Gostei da base bíblica constante em todo o livro. Gostei muito também da divisão, ao final, pelas diferentes fases do desenvolvimento, desde o nascimento à adolescência.

Surgiu uma necessidade em mim de ler mais sobre a abordagem trazida à educação por meio da punição física. Talvez seja interessante trazer outros autores à mesa e, claro, sempre voltando à Fonte.

Gostei mais da abordagem do livro "Pais Fracos, Deus Forte", ficando a recomendação. Contudo, penso que são propostas distintas e esta foi uma leitura riquíssima e edificante também.

Welliton 29/08/2020

Obra singular. Conteúdo instigante. Quer ser pai de verdade? Não desperdice tempo com leituras seculares. Priorize obras como esta: repleta do ensino divino sobre como criar filhos segundo o propósito de Deus. Verdadeiro manual prático, e melhor: inspirado nas sagradas escrituras.

Angel 18/06/2020

O autor vai nos ensinar mostrar como educar uma criança que não é sua (sim aprenda o filho que você tem é emprestado por Deus a você ) e como presente que é , você deve cuidar dele para honrar a Deus e não você , o primeiro de tudo na vida da sua criança e Deus . E através de inúmeros exemplos ele nós mostra como fazer isso , livro que mudou muitos das coisas que acreditava .

Hérica Lima 31/05/2020

Um livro muito bom, com muitos ensinamentos práticos e pautados na bíblia (que é o que mais importa). Pretendo relê-lo pelo menos uma vez por ano.

Lívia 17/05/2020

Interessante...
Mesmo sendo um livro direcionado a pais trás conceitos bem importantes para os líderes de crianças...

Elber.Joaquim 16/05/2020

Desafiador e confortante!
Este livro nos inspira a agir no cuidado e pastoreio de nossos filhos, mas confiando em Deus!

Nos desafia a estar atentos e priorizar essa fase de nossa vida em detrimento do que não é mais importante que a vida de nossos filhos.

Sarah 09/05/2020

Ótimo guia para os pais.
Este é um livro escrito especialmente para os pais que querem criar seus filhos segundo a Biblia orienta .Eu li achando que serviria também para pessoas ligadas à liderança de crianças , bem apesar de ser direcionado para os pais acredito que dá pra guardar algumas idéias para outros contextos .

Letícia 27/04/2020

Um livro diferenciado
Este livro não é como aqueles mais genéricos que tratam abstratamente sobre princípios para uma família cristã. O autor possui um foco mais específico, esmiuçando o modelo bíblico de criação, educação e disciplina dos filhos, demonstrando a importância da autoridade dos pais e destes pastorearem o coração da criança, indo além de uma mera preocupação com o seu comportamento exterior.
Fui confrontada em diversos momentos pelo conteúdo destas páginas, pois Tedd Tripp não altera ou molda as verdades bíblicas para que estas se encaixem em nossa cultura, e ainda grandemente encorajada e capacitada para enfrentar os desafios da maternidade.
Vale destacar, por fim, que todos os capítulos possuem ao final o tópico ?aplicação prática?, facilitando uma autoanálise ou mesmo o estudo em pequenos grupos e estudos bíblicos.

Vanderley Batista 18/02/2020

O melhor sobre o assunto
Já li bons livros sobre criação de filhos, mas esse sem dúvidas é o melhor de todos.