Pastoreando o Coração da Criança

Pastoreando o Coração da Criança Tedd Tripp

Resenhas - Pastoreando o Coração da Criança

Rita Camacho 30/03/2024

Comecei a ler o livro por indicação de uma colega, e que livro maravilhoso! Ele fala sobre lidarmos com a criança/adolescente, nos baseando nas intenções do coração, e não apenas em questões comportamentais. Achei muito interessante a visão do autor, e para mim fez muito sentido. Ele comenta as questões de educação desde os bebês, até a vida adulta. Gostei muito e acho que vale muito a pena a leitura.

Niltom.Mota 23/03/2024

Leitura Obrigatória
Leitura obrigatória para quem quer aprender a educar os filhos com princípios bíblicos, princípios esses que foram abandonados por nossa sociedade secularizada.

PaulinhaGuedes 19/03/2024

Uma leitura muito importante para os futuros pais.
Fiz essa leitura esperando que me ajudasse no departamento infantil na igreja e acabou sendo para além disso. Ricos ensinamentos que devem ser levados em conta no momento de educar uma criança. Com certeza lerei de novo no futuro.

Gabriel 30/01/2024

?Um filho que entende o temor de Deus será liberto do perigo. Ele possuirá a sabedoria e crescerá na conhecimento de Deus

Que livro precioso sobre criação de filhos. Os filhos são o principal trabalho da família. Infelizmente os pais estão terceirizando essa educação e não dando o devido valor a ela. Devemos criar filhos não para o mundo, mas sim para a eternidade.

Carla Gracy Tavares 29/01/2024

Transformador
Não tem como lermos este livro e continuar criando os nossos filhos da mesma forma, o autor nos ensina conceitos profundos dentro do ideal biblico.
Uma leitura necessária a todos os pais

Sasá 20/01/2024

Gostei do direcionamento
O livro aborda situações do dia a dia para pais de crianças até adolescentes. Com sugestões de como lidar com os desafios do dia a dia a luz da palavra de Deus.
Acredito que vai caber a cada pai/mae inserir as sugestões em seu tipo de abordagem de educação dos filhos.

Jeh 14/12/2023

Livro maravilhoso
Nós como pais devemos nos esforçar para dar uma boa educação para nossos filhos, mas sempre confiantes em Deus, porque é Ele quem nos capacita para essa maravilhosa tarefa. Educar é muito mais do que corrigir atitudes externas, é olhar para dentro do coração do nosso filho, é pastorar o seu coração.

Cibele 27/10/2023

SOS
Sempre vi esse livro sendo muito recomendado e tinha muita vontade de ler, mas confesso que foi uma decepção!

Tem pontos positivos super importantes e eu retirei muita informação boa que pretendo aplicar na criação da minha filha (que atualmente tem 4 meses), porém chega em um ponto que eu fui ficando cada vez mais chocada!

Em alguns momentos, como quando ele menciona a primeira vez que usou a correção com vara em seu filho, acredito que até quem concorda com palmadas em crianças (que não é meu caso) ficaria chocado!

Um dos capítulos é basicamente um passo a passo de como b4ter em uma criança e eu definitivamente não entendo como isso é tratado com tamanha naturalidade, passo a passo esse que no meu ponto de vista confunde a criança e a deixa muito suscetível à relacionamentos abusivos no futuro.

Enfim, tem pontos positivos? Sim, mas não recomendaria o livro pois é absurdo em alguns (muitos) momentos.
Ingridy 29/12/2023minha estante
Estou lendo este livro e estava amando, porém cheguei justamente nesse capítulo da correção com a "vara".? Infelizmente, não tenho vontade de continuar, porém vou tentar terminá-lo.
Além disso, concordo com tudo que você pontuou.
(Estou pesquisando sobre o sentido da "vara" bíblica).

Midi 13/07/2023

Muito Bom!!
Esse livro deve ser lido por todos os pais que desejam dar uma boa criação aos seus filhos! Ensinas questões essenciais para o cuidado e desenvolvimento das nossas crianças!

Gianny 27/03/2023

Ótimo!
O livro é um guia de como aproximar o coração da criança a Deus, os ensinamentos são muito claros e de certa forma fácies de colocar em prática, é uma leitura que favorece tanto pais como a aqueles que trabalham no ministério infantil ou juvenil, além de trazer confronto a nosso próprio coração, recomendo a leitura.

Menina Ciria 10/02/2023

Um livro muito sério e reverente. Tocou profundamente o meu coração ? Muitas vezes educamos nossas crianças e adolescentes sem paixão e fervor. O centro desse problema somos nós mesmos que deixamos de viver o evangelho e a misericórdia de Cristo em nossas vidas. O livro tem alguns capítulos que eu não concordou totalmente, mas busquei ler com respeito e reflexão. Não vou expor o autor por causa disso. Busquei pessoas experientes e equilibradas para discutirem comigo sobre o assunto. Esses capítulos não invalidam nem desqualificam o livro. Aprendi que devo ler para refletir e ser livre para escolher o que vou aplicar na minha vida ou não.
Vale a pena ler.

Elio.Negreiros 12/01/2023

O segredo está no coração?
Tedd Tripp nos trouxe um livro excelente, aborda muito bem várias questões sobre como criar filhos, desde a mais tenra idade até a adolescência.

A disciplina bíblica aborda o comportamento ao abordar o coração. Lembre-se: o coração determina o comportamento. Se você aborda o coração biblicamente, o comportamento será impactado.

Aefe! 29/12/2022

Valioso para pais
O começo do livro é muito arrastado. Parei e recomeço várias vezes a leitura. O livro, de fato, é muito redundante e poderia ser bem menor. Dito essas coisas, dá pra dizer que o livro é muito valioso para pais. Tenho uma filha de 7 e uma de 1, e termino com a impressão de que gostaria de ter lido quando minha primeira filha nasceu. Destaques especiais da primeira parte do livro para a ideia de que lidamos com o coração da criança, e não com o comportamento; além de uma compreensão bíblica do valor e significado da palmada. A abordagem do livro é livre das influências pedagógicas modernas e parte da compreensão da natureza da criança conforme compreensão bíblica. A segunda parte é a melhor e mais prática. Ajuda os pais com um plano de ensino para casa fase da vida até a adolescência. Enfim, um livro que todo pais cristão deve ler o quanto antes.

Camila1655 28/12/2022

Essa leitura nos ajuda a entender a aplicar a palavra do senhor aos nossos filhos de maneira mais didática e voltada para o melhor entendimento deles.

Bárbara Sette 21/12/2022

Perfeito, abriu meus olhos.
Como mãe de uma pequena bebê de 1 ano e meio, abri meus olhos para muitas áreas da educação infanto-juvenil que eu não estava atenta.

Por mais que eu me pode de filosofias externas à verdade, vi que ainda existiam muitas mentiras em relação a criação de filhos que acabei dando ouvidos.

Após ler esse livro, me sinto muito grata a Deus pelo gigante guia resumido que Tedd Tripp escreveu. Recomendo demais essa leitura para quem quer criar os filhos num padrão de amor, respeito e comunicação.