An Ember in The Ashes

An Ember in The Ashes Sabaa Tahir

Resenhas - An Ember in the Ashes

MCzinhah 18/02/2020

Obra de arte
Peguei esse livro dps de ver um vídeo q tava aparecendo p mim toda hora. Ficou uns 2 anos na minha estante até q finalmente decidi pegar. QUE LIVRO! Se tornou o meu favorito. Romance bem desenvolvido, personagens cm estória cativante. Ainda bem q ja tinha comprado todos kkkk

Tata 06/02/2017

Resenha: Uma Chama Entre as Cinzas, de Sabaa Tahir
Essa resenha não contém spoilers, a parte que faço os comentários com eles está marcada bem no fim, então pode ler despreocupado. Eu estava adiando para ler esse livro desde que foi lançado, mas agora que comecei queria poder voltar no tempo e ter lido antes. Estou mais que maravilhada com essa autora e esse livro definitivamente já conquistou seu lugar nos meus favoritos da vida. A capa do livro é muito linda e bem detalhada, mas ao abrir o livro – ou passar as páginas já que li em ebook – os mapas e a divisão de capítulos chamaram a minha atenção.
Devo confessar que tenho um pouco de trauma de livros que possuem capítulos com narrações mescladas, isso pode fazer o livro ser maravilhoso ou destruir a fluidez da história. Nesse caso, fez com que a história ganhasse muita riqueza, pois acompanhamos dois personagens de lados opostos, assim podendo formar uma opinião bem sólida de todos os acontecimentos. Os mapas me deixaram muito curiosa e de cara já tentei imaginar o que poderia ser o que, mas no desenvolver da história eles ajudam muito a entender certos cenários.
Agora, sobre a história em si. O Império Marcial conquistou há quinhentos anos atrás as terras dos Eruditos, o povo da sabedoria e da leitura, e diferente dos outros povos que tinham algo a mais para oferecer, eles sofrem a violência dos seus conquistadores. Toda a cultura deles foi destruída e mesmo a palavra do Imperador sendo de que eles são um povo livre, não podem frequentar escolas ou terem terras, além disso, transgressões mínimas resultam em escravidão. É proibido aprender a ler e livros ilegais podem resultar em grandes penas.
Nós acompanhamos dois personagens: Laia, uma Erudita e Elias, um Marcial. Laia tem sua vida mudada de um dia para a noite quando soldados do Império Marcial invadem sua casa e levam seu irmão em custódia, o desespero toma conta da garota pois ele é a última pessoa de sua família que está viva. Ela consegue fugir e tem em mente encontrar as pessoas com as quais seu irmão estava envolvido: a Resistência. Ao encontra-los ela percebe que não seria tão fácil resgatar seu irmão quanto pensava e embarca em uma missão perigosa para espionar a Comandante da Academia Militar Blackcliff.
Já Elias é estudante da Academia Militar Blackcliff e mais do que tudo sonha com a liberdade e de estar o mais longe possível do lugar. O garoto foi criado em uma tribo até seus seis anos e idade quando foi levado para a academia pelos adivinhos, desde então ele luta lado a lado com Helene. Quando começamos a acompanha-lo ele está planeando sua fuga, que seria logo após a graduação, mas o destino dos personagens já está traçado e nada do que eles esperam acontece.
Também acompanhamos os dois lados desse mundo: a Resistência tentando recuperar o poder que teve antes e planejar seu golpe no Império e o Império em si tendo a competição que elegera o novo Imperador. A resistência está com pouca força pois seus líderes foram mortos anos atrás, então estão desesperados para ter uma chance de conquistar a liberdade de seu povo. Já o Império anseia a chegada do novo líder, sem preocupação com o povo Erudito e suas tentativas de conquistar a liberdade.
Como eu disse antes, o revezamento de capítulos deixa o livro muito mais interessante e faz com que você não queira parar de ler. O capítulo do ponto de vista da Laia acaba e você quer saber o que acontece, mas então vem o capítulo de Elias que acaba da mesma forma e esse ciclo se repete pelo livro, é magnífico. O livro é dividido em três partes e a primeira é muito fascinante, tanto por conter muitas informações novas quanto por ter muitas coisas acontecendo. A segunda parte é um pouco mais parada que a primeira, mas a qualidade não cai. Já a terceira parte é simplesmente uma facada no coração, não tem outro jeito de descrever aqueles acontecimentos.
O mundo é bem desenvolvido e nem todas as informações são dadas no início, o que eu achei muito bom pois mantém a curiosidade intacta, a autora revela tudo aos poucos e no tempo certo para a história ser compreendida. A história acontece no território que seria da Roma antiga e todos os detalhes de cenários, feições e costumes são muito bem trabalhados.
Já os personagens, nem sei por onde começar. A autora criou personagens tão maravilhosos e complexos que é impossível não se conectar com eles. Os dois principais são movidos por motivos muito diferentes, mas ver como eles fazem escolhas ou como se comportam diante das situações mostra seres inteiros, com defeitos e qualidades, simplesmente humanos. Os secundários roubam as cenas diversas vezes, pois mesmo não sendo o foco da narrativa são tão bem trabalhados que mudam completamente a forma com que a história é contada. Devo dizer que a Cozinheira foi a que mais me intrigou, apenas seu físico mostra tanta história, mas é possível perceber o quanto ela sabe sobre tudo, um dos meus personagens favoritos.
E para fechar com chave de ouro, os relacionamentos. Eu nem tenho palavras para descrever o quanto esse livro me deixou feliz nesse quesito. O relacionamento mais presente é o de Laia e sua família, afinal a motivação da garota durante toda a narrativa é salvar seu irmão. Além disso a amizade tem um papel muito forte, tanto entre Elias e Helene quanto entre Laia, Izzy e a Cozinheira, todas sendo bem desenvolvidas e em muitos momentos colocadas a prova, como acontece na vida real. Já o romance, ou os romances – já que são vários, vários mesmo – são muito bem desenvolvidos e em nenhum momento eu senti que a autora teve que forçar algo para isso ir para a frente.
No geral um livro muito bom, a narração flui bem e não dá para parar de ler o livro. Eu demorei uns dias porque tinha muitas coisas para fazer, mas sempre que podia eu lia um pouco. O mais impressionante é que esse é o livro de estreia da Sabaa Tahir, ela tem um grande caminho pela frente. Eu li o livro em inglês, portanto já tem o segundo livro que pretendo ler mês que vem, mas acho que a tradução para o português não vai demorar muito. Minha nota final é de 5 estrelas, não poderia ser diferente. 🌟🌟🌟🌟🌟

ATENÇÃO, OS PRÓXIMOS COMENTÁRIOS CONTÊM SPOILERS
Eu estou chocada com o fim do livro, já esperava que Mazen trairia a confiança de Laia, acho que apenas ela não antecipou isso, mas é ainda mais surpreendente o fato da Comandante saber de tudo que eles planejam. Eu não esperava que a Laia mandasse a Izzy em seu lugar e estou muito triste só de pensar na reação do Keenan. Os Augurs – adivinhos na tradução – são muito maravilhosos, não cabe em mim a admiração por eles, o peso que eles devem carregar por saber tudo é assustador. Helene é a melhor pessoa da vida, que mulher maravilhosa, confesso que fiquei muito chateada pelo Elias não tê-la escolhido ou retribuído o amor, mas entendo porque isso não aconteceu.
A HISTÓRIA QUE A COZINHEIRA CONTA NO CAPÍTULO 34!!!!!! Eu fiquei com a cara no chão porque nunca imaginaria que aquela seria a história dos povos, acho que foi a viravolta que mais me surpreendeu. Estou sem palavras para tantas coisas que aconteceram.
FIM DOS SPOILERS

site: http://livrosealgumasoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-da-semana-uma-chama-entre-as.html

Biiahsf_ 10/02/2016

"Toda a beleza das estrelas não significa nada quando a vida aqui na Terra é tão feia"
Terminei a leitura de Uma Chama Entre as Cinzas às 03h20 da madrugada e fiquei completamente extasiada com o livro. Devo admitir que a história não me prendeu logo de início. Demorei um pouco para engatar a leitura, para me identificar com os personagens e para entendê-los. Mas, quando atingi a metade do livro, quando realmente entendi o propósito da história, as motivações que guiavam os personagens, e a realidade da escrita de Tahir, me vi completamente vidrada na história de Laia e Elias, e na luta de ambos.

Uma Chama Entre as Cinzas traz uma trama sensacional, com um enredo muito bom, personagens muito bem desenvolvidos, e um final que me deixou querendo mais. Sabaa mostra na história de Elias e Laia seu talento como escritora, e me deixou de coração apertado conforme a trama foi se desenvolvendo, e pude conhecer melhor os personagens, suas verdadeiras histórias e motivações. Ganhou um lugar especial no meu coração e já está entre os melhores do ano! Fiquei extremamente feliz de saber que haverá continuação, e a aguardo ansiosamente.

Resenha completa no blog Mapa de Estante

site: http://mapadeestante.blogspot.com.br/2016/02/resenha-uma-chama-entre-as-cinzas-sabaa.html

Isa 09/01/2016

"O medo é seu inimigo apenas se você permitir que ele seja."
Wow, apenas WOW ... Este livro foi IN-CRÍ-VEL!!!

Uma vez que eu comecei a ler eu simplesmente não conseguia parar! Esse livro tem muitas cenas de ação, é super rápido de ler e todos os personagens são interessante em sua maneira (até a comandante!). Eu também gostei muito dos diferentes pontos de vista e narrativas - acho que se a história fosse contada só da perspectiva da Laia, eu não iria entender (e amar) tanto o Elias. < 3

Eu estou TÃO feliz que confirmaram um segundo livro!! Sabendo como este terminou, tenho certeza que o próximo vai ser incrível também! :D

site: https://www.goodreads.com/review/show/1288068740

May 21/11/2015

Eu li: Uma chama entre as cinzas
Personagens incríveis em um cenário muito bem construído. Li esse livro em poucos dias porque não conseguia parar. Falo mais sobre ele no video: https://www.youtube.com/watch?v=bewoU_16NUc

site: https://www.youtube.com/watch?v=bewoU_16NUc

bia prado 20/11/2015

Our scars will never heal; From war without a shield ♫
Quando o irmão de Laia é preso e levado para tortura pelos soldados Máscaras, ela procura à Resistência para resgatá-lo. No entanto, eles não irão ajudá-la gratuitamente e demandam que, em troca, ela deve entrar na Academia Militar Blackcliff como uma escrava, a fim de espionar a Comandante. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que ele mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ambos percebem que suas vidas estão interligadas e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

E é nesse cenário brutal que acompanhamos a narrativa feita por duas perspectivas: de Laia, uma Erudita - povo dominado pelo Império Marcial, sofrem dura repressão, geralmente são pobres, analfabetos, e, em casos mais extremos, escravos - e de Elias, futuro Máscara.

Ok, admito, não consegui parar de lê-lo. Mas com motivo: há praticamente um cliffhanger no final de cada capítulo! E para acrescentar foi interessantes desde o mundo horrível até os dois triângulos amorosos. Sim, pois Tahir deu ênfase nas personalidades dos membros envolvidos. Não é sobre escolher entre o cara gostoso #1 ou o #2, há um relacionamento complexo e personagens bem desenvolvidos que, de um jeito ou de outro, você acaba se importando.

O livro é recheado de ações e decisões irrevogáveis a serem tomadas. Assim a noção de escolha e destino é imposta a eles de várias formas, seja pela opressão, pelo medo da história se repetir, pela compaixão, pela a distinção entre lealdade e ideologia, ou a compreensão que o “certo” e “errado” podem ser subjetivos.

Por ser modelado em Roma antiga, há elementos desagradáveis em termos de escravidão e estupro casual. O estupro é frequentemente mencionado e aceito como "é o que fazemos". Ele está sempre lá no fundo e a autora consegue abordá-lo de forma ameaçadora o suficiente sem recorrer a quaisquer cenas gratuitas de violência sexual. No entanto, possui violência sangrenta (a Comandante que o diga...)

Resumindo: me diverti muito! Gostei do fato da Laia não ser a badass típica mas sim uma heroína que evolui de inocente e assustada para determinada.

O livro bifurca em várias direções (incluindo a aparição de criaturas mitológicas julgadas até então inexistentes) e muitas perguntas não foram respondidas, então só me resta esperar pela continuação (dia 26 de Abril CHEGUE LOGO MEU FILHO) e recomendá-lo a vocês.

Só esclarecendo: O principal motivo de eu ter tirado meia estrela foi em consequência de duas cenas do Elias e da Helene (melhor amiga/crush), pois, para mim, chegou ao absurdo. E apesar de eu não gostar dela de jeito nenhum (pois, além de ser chata, ela está interferindo na relação do Elias e da Laia porque eles vão ficar juntos e lutar pelo império e salvar todo mundo e serem felizes para sempre não-aceito-menos-que-isso ), fiquei com dó dela.

site: https://www.instagram.com/p/-VCeCyhbZj/?taken-by=trechosdelivros

Pratelivros 19/10/2015

Bom pra CACETE!
OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagem completos (fotos, GIFs, etc), acesse o link ao fim dessa resenha.

A sinopse não esclarece muito o rumo que essa estória vai tomar, só revela o suficiente pra atiçar nossa curiosidade. Como foi uma delicia pra mim descobrir os detalhes dessa trama cheia de suspense aos poucos durante minha leitura, não vou falar muito mais sobre a estória em sim. Vou falar dos muitos elementos que tornaram essa leitura tão prazerosa.

Alternando-se a cada capítulo entre os pontos de vista de Elias e Laia, o livro todo é narrado em ritmo acelerado. Recheado de cenas de ação e suspense, a narrativa é muito viciante. Batalhas sangrentas, fugas, planos elaborados, revoluções, cenas de lutas de tirar o fôlego, magia e mistérios: esse é um livro completo.
O enredo sobrenatural do livro é totalmente original. Seres míticos assustadores e poderosos, além de lendas antigas bem elaboradas, encaixam-se perfeitamente à trama do livro. Esse foi mais um aspecto muito bem construída que adicionou suspense e riqueza à obra.
Os diferentes reinos, tradições, crenças e culturas foram muito bem elaborados, dando vida a esse universo. Nos é mostrada a história por trás de cada ação e entendemos cada decisão e jogada política feitas. Dificilmente encontramos um autor que nos envolva numa trama dessa maneira, mas Sabaa fez um trabalho excepcional aqui.

Mantendo um ritmo frenético durante toda a narrativa, é impossível largar esse livro. Cenas fortes de massacres e violência caracterizam bem o Império Marcial, dando realismo a estória e te prendendo ao seu universo.
Reviravoltas super elaboradas e surpresas constantes. Um daqueles livros que te deixam com o coração batendo forte por não saber o que esperar. Por saber que nenhum personagem esta a salvo. Durante toda narrativa, ele não cessa em te surpreender, fazendo tanto suspense psicológico que você simplesmente TEM que continuar virando as páginas.
Os personagens amadurecem diante dos seus olhos. Elias é um dos homens mais letais do reino. Destaque na sua turma de Máscaras, ele passou pelos mais cruéis e intensos desafios durante seus 14 anos de formação em Blackcliff , afim de se tornar um lutador implacável e arma para defender os interesses do tirânico governo. Ele na verdade só quer se ver livre do Império e da violência que o cerca. Laia perdeu sua família e faria de tudo para salvar o irmão, até mesmo aceitar ficar à mercê de uma das mulheres mais cruéis do Império. Nada aqui é preto no branco e em muitas partes do livro você sente o desespero desses personagens. Impossível não torcer por eles.

"A vida é feita de vários momentos insignificante. Então um dia, aquele único momento aparece pra definir cada segundo do futuro. Tais momentos são testes de coragem, de força."

Uma trama intrincada, onde os pontos vão se encaixando e a magnanimidade dessa estória vai aos poucos se revelando.
Uma aventura épica de tirar o fôlego. Muito bom mesmo.

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagem completos (fotos, GIFs, etc), acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-uma-chama-em-meio-as-cinzas.html#more

readingstatus 20/09/2015

Originalidade o define.
ATUALIZAÇÃO: RELEITURA SETEMBRO/2023

Essa história envelheceu como um bom vinho! Eu amei poder revisitar esse universo e esses personagens, ainda sigo achando que a Sabaa deu uma canetada espetacular e entregou uma história original e com muito potencial, gosto de como todos os personagens aqui tem seu momento e cada capítulo termina com uma ponta que desperta nossa curiosidade e nos deixa ansioso para saber o desenrolar de tudo. Lembro que da primeira vez que li eu fiquei empolgada no aguardo do segundo, anos depois terminei a releitura com esse mesmo sentimento... Ansiosa para ver o rumo que a história vai tomar e acompanhar essa jornada da Laia, Elias e da Hel.

------------------

RESENHA - 1ª LEITURA SETEMBRO/2015:

An Ember in the Ashes, antes mesmo de seu lançamento já era muito espero, e após sua leitura consigo entender o motivo de tanto sucesso. Inspirado na Roma Antiga, o livro conta a história de Laia e Elias, a primeira uma Scholar, que está disposta a tudo para salvar seu irmão, até mesmo ser escravizada e sofrer nas mãos da Comandante da temida Blackcliff Academy, a qual Elias – um Mask e filho da Comandante –tanto anseia fugir e lá que, Elias e Laia irão se conhecer, e perceber que seus destinos não só estão entrelaçados como suas escolhas podem mudar o destino do próprio 'Empire' [...]

Quando comecei a leitura minhas expectativas eram altas e elas continuaram assim até o final, a história é viciante, do tipo que você não quer largar, pois você quer saber o que acontecerá, a história é contada em ‘povs’ diferentes, um capitulo contado por Laia e outro pelo Elias, os capítulos da Laia são um tanto conflitantes, hora meio parados, mas não do tipo chato, o ‘ritmo’ dos capítulos da personagem condiz com a condição que a própria está, os capítulos do Elias tem a ação, de que é tanto pedida no livro e foi essa decisão da autora de alternar os pontos de vista que deixou a história ainda mais interessante.

Temos intrigas, temos desenvolvimento dos personagens, temos mitos... Quando você começa a leitura você percebe que há muito mais coisa envolvida do que só aquilo que nos é apresentado na premissa do livro e que história a autora desenvolveu, conforme você lê é possível ver a dedicação da autora e sua originalidade na escrita, não só o enredo, o universo que a autora criou é fantástico, como também os personagens secundários são fortes, tudo (sem exageros) foi trabalhado na medida certa, a ação, as intrigas, as revoltas e o romance, nenhum se sobrepôs ao outro, e foi toda essa dosagem certa que fez minha pessoa sentir-se fixada ao livro.

O final, mas que final minha gente, o final faz você implorar pela continuação, pois termina de uma forma a qual você quer, necessita, saber o que irá acontecer e você quer respostas e faz uma série de questionamentos, e ugh!, An Ember in the Ashes, é com certeza uma leitura obrigatória para aqueles que querem algo diferente dessa nova onda de YA high fantasy que vem surgindo, e para finalizar foi um livro que aos poucos me cativou e tornou-se meu novo queridinho, e aguardo ansiosamente sua continuação, A Torch Against the Night.

Márcia 12/09/2015

Uma chama entre as Cinzas
Quando o irmão de Laia é preso por traição, ela é forçada a tomar uma decisão. Em troca de ajuda dos rebeldes para resgatar seu irmão, Laia arriscará a vida se tornando uma espiã na maior academia militar do Império. Lá, Laia conhecerá Elias, o melhor soldado da escola e, secretamente, o mais relutante. Elias quer ser livre da tirania a qual ele sempre foi treinado. Ele e Laia irão perceber que seus destinos estão interligados e que suas escolhas irão mudar o destino do Império.
O que faz An Ember in the Ashes um livro tão bom é a riqueza do universo que a autora apresenta. Com uma trama excepcional, logo nas primeiras páginas você começa a se apegar aos personagens e suas causas. Tanto Laia quanto Elias são personagens bem construídos como principais e, os antagonistas da trama também tem seus espaços. Como um livro de fantasia, AEITA cumpre bem o que promete com um plano de fundo baseado no Império romano, além de usar e abusar de cenas muito bem detalhadas, que instigam mais a imaginação do leitor. O livro contém cenas pesadas em todos os sentidos, porém bem trabalhadas. Também há um "quê" de romance que espero que explorem mais no próximo livro. Ah, e provavelmente tem uma das melhores vilãs já escritas no gênero.
*An Ember in the Ashes já teve seus direitos de publicação comprados pela Verus editora mas ainda não há previsão de lançamento.
5/5 estrelas

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/

Desirée 20/07/2015

A reputação desse livro não é algo que um leitor pode simplesmente ignorar. Alguns livros chamam a atenção, alguns livros se impõem, e alguns livros são impostos. Comprar e ler este livro, foi algo que praticamente fizeram para mim. Acho que deu para entender em qual categoria mencionada ele se encaixa.

A primeira vez que ouvi falar desse livro, foi em Janeiro (2015), quando estava tranquilamente passeando pela timeline do meu twitter e um tweet de uma das minhas escritoras favoritas - Tahereh Mafi - chamou a minha atenção: " holy hell, guys, @sabaatahir's AN EMBER IN THE ASHES is FANTASTIC. i haven't been this excited about a book since the hunger games. " Imagina a minha decepção quando descobri que ainda faltavam 4 meses para o livro ser lançado.

Os meses se passaram. Meu interesse/obsessão inical pelo livro, era uma braza nas cinzas - viu o que eu fiz aqui? - e ninguém poderia me culpar. Afinal, material para manter uma fangirl ocupada, é o que não falta.

Foi aí que ouve uma explosão. Ah, o poder dos Booktubers. Esse livro estava em TODO LUGAR.

" OH MY GOSH, THIS IS A MUST RED "

" OH MY GOODNESS, BEST BOOK OF 2015 "

" EPIC. JUST EPIC. "

Onde estou querendo chegar? No que expliquei na introdução desta resenha. Este livro tem uma reputação da porra. Ele vem com uma expectativa da porra. A pressão para AMAR esse livro é quase palpável. Ou seja: ele é basicamente o meu maior pesadelo.

Encomendei o livro. Ele chegou. Deixei ele confortável na minha estante. Fui à procura de umas resenhas negativas - só para manter as coisas interessantes - e encontrei! Que alívio! O hype era tanto que até parecia que o livro estava em 3D e alguma coisa ia saltar da página para me assustar! Mas, ok. Finalmente fiquei confortável o suficiente para ler.

Li.

Sobre a leitura?

É um Must Read. Foi o melhor livro que li este ano até agora. E foi épico.

Sabe aquele tipo de livro que faz o teu sangue correr mais rápido? Que te faz largar ele no meio de alguma cena, simplesmente porque você precisa de tempo para respirar? " An Ember in the Ashes " é daqueles que te faz ficar ansiosa para ler a próxima SENTENÇA. Aquele tipo de ansiedade que te faz acelerar a leitura sabe? Acelerar tanto que no final do capítulo você fica mais desesperada ainda, pois percebe que não estendeu NADA, justamente porque leu rápido demais! ( aconteceu comigo? fica no ar )

O livro possui dois narradores. Laia - uma pebléia que perde tudo quando o irmão é preso por traição - e o Elias, o melhor Mask ( soldado ) da " academia " em que foi educado, mas que odeia tudo o que foi obrigado a fazer para chegar onde chegou. Eles são só DOIS dos VÁRIOS personagens que contribuem para este livro, e são muito bem desenvolvidos, um dos motivos pelo qual eu me apaixonei tanto pela história. Sabaa Tahir não te introduz a personagens unidimensionais.

A Laia não é apresentada como a típica personagem badass com que estamos acostumados. Ela não é do tipo que faz as coisas sem pensar nas consequências, não é do tipo que não se importa com a própria pele, e certamente, não é do tipo que entraria para a Grifinória. Ela É do tipo relacionável. Do tipo que te faz ficar orgulhosa quando finalmente consegue fazer algo útil. Do tipo que te faz torcer por.

O Elias também é um personagem que entra para o grupo " Não é do Tipo ". Não é do tipo " mimimizento " que usa o sarcasmo para esconder a borboleta interior - não que tenha algo errado com isso, afinal meu namorado literário favorito é o Jace e vamos combinar que -, não é do tipo que se fica completamente cego pelo pela cabeça de baixo e faz a vida girar em torno disso. Ele tem princípios, e esses princípios não estão ali só porque ele tem que ter essa característica incluída no currículo para ser o carinha principal. Ele também não é perfeito.

Soa como um pacote de ar fresco? Foi o que eu pensei.

Agora o que todo mundo quer saber: tem romance? Sim, tem romance. Muito mais do que eu esperava, e de uma forma bem realista, na minha opinião. Não é aquele tipo que menina principal encontra garoto principal e de repente tudo que importa é menino principal e menina principal porque a vida só começou a fazer sentido depois desse encontro. O romance está ali, mas na medida certa. Tudo é muito bem distribuido, e não pude ficar mais feliz com a direção que as coisas estão tomando. Quero dizer, prevejo MUITO sofrimento no próximo. Eba. ( que aliás acabei de descobrir que vai ter 3 POV'S )

O livro é CRUEL. Não espere por uma leitura " gostosa "- haverá momentos em que você vai querer jogar o livro na parede. Não espere saber o que vai acontecer depois. Não espere conseguir pensar em qualquer outra coisa que não seja o enredo e não espere por um final satisfatório - CADÊ A PORCARIA DO PRÓXIMO LIVRO?

Espere SENTIR. Isso é o que me surpreendeu tanto. A capacidade que ele tem de fazer com que você se sinta parte da história. AEITA não é um livro ordinário, e todas as páginas estão lá para te provar isso.

Chega de falar sobre ele. O melhor modo de começar a ler ele, foi da forma que eu começei. Não sabendo praticamente nada sobre. SE JOGA.

RECOMENDO. MUITO. Não que eu precise dizer isso.

* Tranquilo de ler em inglês.
* A Verus vai lançar ele aqui no Brasil, não tem data de lançamento ainda, mas eles garantem que será em breve.

neo 11/05/2015

Meu problema com esse livro foi simples: eu estava esperando demais, principalmente por causa de toda a história de ele ser inspirado no Império Romano.

Antes de tudo, quase não dá pra perceber a influência do Império Romano no Império Marcial. Quero dizer, dá… Mas não muito, sabe? O worldbuilding, apesar de muito bom em alguns aspectos (como as lendas sobre os jinn, sobre o Nightbringer, etc) falhou bastante na caracterização do império e dos diferentes povos que ele dominou (e do resto do mundo, mas né). Não há descrição da arquitetura, da religião (se há alguma), dos costumes, enfim… O Império Marcial é estupidamente sem graça, sem clima e sem personalidade, e isso meio que tirou sim a qualidade do livro. A única parte legal mesmo são os Masks (máscaras), os guerreiros de elite do império que usam uma máscara (dã) prateada que vai se mesclando com o rosto deles (ou seja, eles não podem tirá-la nunca). Foi uma ideia bem legal e original no meio de um worldbuilding tão cliché.

Os personagens são no geral bons. Elias e Laia, os principais, são o suficientemente suportáveis e até legais. Helene, a melhor amiga de Elias, também é bem interessante, assim como sua mãe (do Elias), a comandante da academia que forma os Masks. A comandante, aliás, é um dos personagens mais monstruosos que eu já vi em livros YA. Sério, a mulher é totalmente sádica.

Mas nem mesmo os personagens superiores aos que vejo em YAs por aí me fizeram gostar do resto da história. Não há nada de original sobre o enredo de An Ember in the Ashes. Nadica. Não dá pra falar muito sem dar spoiler, mas não encontrei nada de novo, nada que não tenha visto em um zibilhão de livros, e isso me decepcionou bastante. A coisa só piorou quando o romance começou a se fazer presente. Todo mundo já sabe que eu odeio triângulos amorosos, mas An Ember in the Ashes não tem isso: aqui temos uma reta amorosa.

Mais em:

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ember-in-ashes-sabaa-tahir.html
vee 30/03/2021minha estante
Oi tudo bem?
Tô lendo um chama entre as cinzas agora e tava procurando alguém que compartilha da mesma opinião. Sinto que já li essa história em a rainha vermelha. A sociedade dívida entre grupos, com os poderosos e os submissos. E tbm essa história de espionar fingindo ser uma escrava/funcionária e tbm a resistência é IGUAL

Geli 09/05/2015

IMPERDÍVEL
Eu preciso saber o que acontece com a Laia e o Elias!! Vou ficar nervosa até anunciarem que terão mais livros. (Algo que tenho certeza que farão, pois o livro tem um final MUITO aberto para um segundo livro.)
Como podem perceber, eu realmente gostei desse livro. Ele tem tudo que uma fantasia precisa ter, ótimos personagens principais com uma jornada de crescimento bastante emocional, um mundo bem construído, uma mitologia bem interessante, aventura e ação e a promessa de um romance angustiante. A única coisa que me incomodou foi que pode ou não existir um retângulo amoroso, e você sabem o quanto eu odeio qualquer formato geométrico nos meus romances.
Uma editora brasileira precisa comprar os direitos desse livro URGENTEMENTE. Enquanto isso não acontece, quem lê em inglês não pode deixar essa pérola passar.

UPDATE: Aparentemente a editora Verus já comprou os direitos. YYYUUPPPIIIIII
Sara277 07/10/2015minha estante
Louca para ler, lança no dia 16 pela editora Verus e eles mantiveram a mesma capa linda!!!! :D

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 01/05/2015

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e confesso que estava morrendo de medo de me decepcionar mas eu não me decepcionei, pelo contrário, superou todas as minas expectativas. O livro chegou dia 28 no dia do lançamento, mas eu só tive tempo para começar a ler no dia 29, comecei e não consegui parar de ler, li em um dia e meio. Muito bom mesmo.
O livro foi escrito para ser sozinho, sem sequência, mas espero de verdade que tenha continuação, pq o final ficou aberto e quero e preciso saber o que vai acontecer com Laia, Elias, Izzi, Keenan e Darin.