300

300 Frank Miller

Resenhas - Os 300 de Esparta

Gabi 02/04/2024

Eu entendo e respeito a importância e execução/trabalho estético da obra, mas não é pra mim. Lança lança, sangue sangue. A História com H maiúsculo dos homens importantes, o arquétipo do guerreiro... massa, mas não é meu tipo de leitura.
bobsleigh 04/04/2024minha estante
É ruim e tem a ver com fascismo!! N vou elaborar

Gabi 04/04/2024minha estante
Elabooora

bobsleigh 04/04/2024minha estante
O quadrinho exaltando o poder do homem caucasiano sobre os arabes persas, o retrato dos persas, revisionando a história (foram 17 mil espartanos) Tudo isso envolve.

Aqui fala mais disso: https://talesoftimesforgotten.com/2019/11/03/debunking-the-movie-300/

Maryon.Seib 17/12/2023

300
A-Hu!!! A-Hu!!! A-Hu!!!

Faz jus ao título de uma das melhores graphic novel's de todos os tempos, a narrativa é excelente, história muito cativante, embora seja romantizada, ilustrações que exalam a perfeição, e nota-se que foi feito com a alma dos criadores. A todo momento me senti envolvido, também pelo fato de amar a obra 300 de Snyder, que aliás, é bem fiel a hq, em todos os aspectos, principalmente na caracterização dos personagens e em como a história é contada, dito isso, dou 5/5 a esta obra literária

Jessica Leite 23/04/2023

Os 300 de Esparta
Sempre tive curiosidade de ler essa HQ, não apenas por ter servido de base para o desenvolvimento do filme mas por ser uma das minhas estórias gregas favoritas. O traço dos quadrinhos é muito bem feito, as cores que foram usadas dão à narrativa o tom épico que se propunha o enredo.
As cenas cinematograficamente montadas me fizeram sentir como se estivesse assistindo ao filme novamente.

O invencível exército persa avançava para o Ocidente conquistando inapelavelmente todos os povos em seu caminho. Chegou o momento da pequena Grécia, uma ?ilha? de razão e liberdade num oceano de misticismo e tirania, enfrentar a força de Xerxes. Entre os gregos e a onda de destruição que se aproxima existe apenas um pequeno destacamento formado por 300 soldados de elite liderados por Leônidas. Nenhum soldado comum teria aceitado essa missão, mas eles não são homens comuns...eles são ESPARTANOS.

HQ vencedora de 3 Prêmios Eisner em 1999: Melhor Minissérie, Melhor Roteirista/Artista, Melhor Colorista. A graphic novel de Miller chegou aos cinemas em 2007 pelo diretor Zack Snyder.

Souza 22/02/2023minha estante
Gostei da resenha. Despertou vontade em ler a HQ

Regis 22/02/2023minha estante
Leia sim, Souza. É uma ótima grafic novel. ??

HenryClerval 26/02/2023minha estante
Adoro essa hq.
Você realmente lê de tudo. Adoro sua paixão por livros, Régis.

Deilson.Barros 14/02/2023

Leônidas e seus 300, corajosos como leão
O livro, escrito em formato de história em quadrinhos coloridos [HQ], conta a história do rei Leônidas e de seus 300 melhores guerreiros que hábil e bravamente defenderam Esparta da invasão persa. Uma história inspiradora que exigia uma extraordinária produção cinematogáfica que reproduzisse com fidedignidade a excelência da HQ, como foi o filme homônimo, que inclusive é um dos meus prediletos na vida. A obra, com capa dura, é editada em formato wide (retangular), composta por folhas de revista, lisas e uniformes, que espelham uma qualidade premium de impressão.
Recomendo a leitura!
Nota 9,5 de 10.

The Alchemist 20/12/2022

Frank Miller fez coisas realmente admiráveis nesta mídia, e fez coisas que eu não consigo ignorar de tão desprezível o subtexto político por trás.
Essa hq é o segundo caso.

Darte 11/08/2022

Glória
Frank Miller, se o quadrinho vier das mãos dele pode-se dizer que sairá um clássico. O estilo de desenho é inconfundível, estranho a primeira vista, mas é sua marca, um estilo bem pessoal. A história dos 300 conhecemos bem, a adaptação para o cinema ficou ótima e podemos ver mesmo nas telas, um "que" da arte advinda do estilo do Miller. É um hq ótimo, e recomendável não só ler, mas te-lo tbm.

Felipe 23/06/2022

Frank Miller pré doidera
Frank Miller fora condecorado por sua maestria quando o assunto são assuntos distópicos e melancólicos. Tanto num futuro pessimista no universo DC com O Cavaleiro das Trevas, quanto numa carnificina histórica com 300.
Antes que Frank Miller virasse um fascista maluco pós 11 de setembro, ele escreveu uma de suas melhores obras, 300. Que mesmo tendo algumas alegorias no mínimo suspeitas, ainda consegue passar algumas mensagens interessantes sobre governos autoritários e os efeitos psicológicos de guerra.
Leia o quadrinho, não assista o filme.

GABRO 16/06/2022

Bravura de homens, contra o poder de um tirano.
O Grandioso império de homens, escravos e os poderosos soldados da guarda, os imortais. Sob a liderança do Deus rei, Xerxes I avançam rumo à Grécia em busca de glória, destruindo, subjugando e massacrando tudo o que se encontra a sua frente.
Entretanto, para retardar o avanço do exército persa, trezentos homens marcharam rumo às Termópilas. Mais do que homens, eles eram livres, portando em seus corações honra, lealdade, e bravura. Eles eram Espartanos. A mais perfeita arma de combate.
Inspirado no filme "Os 300 Espartanos" Frank Miller contou a sua história, acrescentando aos fatos históricos a sua genealidade fantasiosa, o que deixou o conto ainda mais epico e emocionante.

Lucas1429 07/06/2022

Um clássico de Frank Miller
Excelente HQ, uma história clássica que muitos já conhecem, contada de forma muito bem ilustrada e construída, sempre bom passar novamente por essa grande história.

Iago 29/12/2021

300 e mais alguns.
Trata-se de uma história, ou estória, já que não sabemos ao certo o quanto de fatos ela tem, das mais contadas, retratadas e adaptadas para diferentes mídias, o que não é à toa, pois é algo épico e estimulante. Os 300 são lendas, imortais, alcançaram a glória e viverão para sempre no imaginaria heróico, tendo a honra de ter seus nomes gravados em suas lápides por morrerem em batalha. A arte é rústica e pesada, muito adequada para o conteúdo que Frank Miller escolheu. Recomendo também a adaptação cinematográfica dirigida por Zack Snyder.

Mairton.Rodrigues 28/10/2021

"Poseidon se erguer, furioso, com suas ondas."
Excelente graphic novel com ótimos quadros, frases de impacto e uma bela edição.
Agora se a ideia era ser uma história épica, falta desenvolvimento dos personagens e da sociedade, parece tudo muito encurtado. O final também não mostra as consequências desse episódio para a sociedade espartana. Todavia, não deixa de ser uma ótima obra.

Henrii 17/06/2021

Obra de arte
Esse livro/Hq é uma obra de arte, que história.
Os desenhos, as ações.
Tudo fantástico, não tem como não se apaixonar por esse trabalho, fora de série!
Um marco nas histórias em quadrinho, sem igual.

Jao 07/06/2021

Melancolicamente belo.
Os 300 de esparta é uma hq de Frank Miller que conta a história fictícia de como os espartanos em número muito menor lutaram contra o gigantesco exército de persas comandado por seu rei Xerxes. O primeiro grande acerto desta hq é a arte, os desenhos conseguem nós transmitir de maneira genial todo o peso dessa história, gerando assim páginas que são tão lindas e poéticas que eu me vi parando por uns minutos para simplesmente tentar apreciar todos os detalhes. O enredo de maneira alguma fica para trás, todas as falas são muito bem encaixadas, algumas virando até bordões que hoje são eternos na cultura pop, isso muito se deve aos personagens que são muito interessantes, destaque a Leônidas e Xerxes que realmente quando aparecem roubam a cena. Depois de ver tanto o filme quanto ler a hq, dá pra ver que Snyder teve um material base excelente, e que ele teve tanto respeito pela obra original que muitos enquadramentos de seu filme, são exatamente iguais as páginas da hq, o que acabou por gerar um longa metragem extremamente fiel ao material original, mas sem parecer repetitivo. Para completar fica a pergunta, eu recomendaria a hq 300 de esparta? E a resposta óbvia é sim, só tenha em mente que não é um livro para todo mundo, por conter um pouco de nudez(nada muito exagerado, porém tem sim) e uma violência gráfica muito grande.

Cleber 22/02/2021

This is Sparta
Por indicação da Isa, do canal lerantesdemorrer, fiquei curioso para ler essa hq clássica do Frank Miller. Antes da hq fui rever o filme e que filme incrível que é. Sei que são mídias diferentes mas no filme a história é bem mais impactante e tem personagens que complementam o entendimento da obra. Na hq, o trabalho de arte do Frank Miller ficou excelente. Que pena que ficou difícil encontrar a edição para comprar, tomara que a editora lance novamente.