8 Hábitos do Líder Eficaz de Grupos Pequenos

8 Hábitos do Líder Eficaz de Grupos Pequenos Dave Earley

Resenhas - 8 Hábitos do líder eficaz de grupos pequenos

Mara Marques 11/02/2020

Um manual prático e certeiro!
Não se faz um líder de um momento para outro, especialmente um líder de pequenos grupos, dentro do contexto de uma comunidade cristã. É preciso criar e desenvolver hábitos que irão formar o caráter e o comportamento do líder que, entre outras funções, irá pastorear um pequeno grupo ou uma "célula" cristã. O livro aponta e esmiuça os 8 hábitos necessários a quem já é um líder ou a um líder em formação, com o objetivo de promover uma liderança eficaz. Um verdadeiro manual, prático e certeiro que, se for seguido, poderá ajudar no crescimento e multiplicação. Para ler, reler, rabiscar, meditar e principalmente, praticar. Recomendo fortemente aos meus amigos líderes de células ou pequenos grupos e a todos que se sentem chamados a exercer esse ministério.

Lanna 11/02/2023

O Hábitos INDISPENSÁVEIS
Que livro! Transformador e tão rico em conteúdo. E não é apenas parar ser lido, mas colocado em prática. Mais um livro lido, agora é colocar em prática. Depois de um tempo de prática dos 8 Hábitos venho completar essa resenha com a minha experiência. Os 8 Hábitos de um líder de célula/pequeno grupo eficaz são:

1. Sonho
7. Comunhão
8. Crescimento

Wellington Souza 26/08/2023

Interessante
De fato, os 8 hábitos são interessantes e tem fundamento sólido, porém me incomoda muito a forma que o autor trata a estratégia.
A todo tempo, é muito óbvio pelo próprio autor que o livro busca ensinar apenas a multiplicação da igreja, em todo tempo são falados de números, de crescimento, de mega igrejas, de receita.
O autor trata a igreja como uma empresa, oferecendo formulários, agendas, programações, relatórios, e inclusive, um ?escalonamento de unção? com base em quantos liderados cada um tem, chegando ao absurdo de demonstrar em uma tabela quantos líderes são necessários para se ungir supervisor, pastor de líderes e pastor local.
Os 8 hábitos em si são bons, interessantes e realmente funcionam, cabe ao leitor saber ler e extrair aquilo que o livro tem de bom.