Catarina Malagueta

Catarina Malagueta Cristina Porto

Resenhas - Catarina Malagueta

robespierr3 30/10/2021

Livro de infância
Esse era um dos livros que minha mãe me deu quando eu era criança e reler a história me deu muitas lembranças gostosas. Mesmo que eu já seja outra pessoa agora, continuei gostando do livro. Fico curioso para saber a mulher adulta que Catarina Malagueta se tornou.

Mary 07/04/2022

Quero apenas registrar que esse foi o primeiro livro que li quando tinha aproximadamente uns 10 anos e lembro até hj de como fiquei encantada por ele ?

Rayssa447 11/06/2023

Mais uma leitura de 2023
Mais um lido de 2023, depois volto aqui pra resenha
Mas de antemão posso adiantar que é uma leitura gostosa de acompanhar
Leve e contínua

ligia 30/11/2010

catarina malagueta
Eu achei esse livro ótimo pois adoro musica e ele faladisso ouseja falade Catarina que foi estudar música na cidade de sua tia.Mas tem uma menina que a odeia que se chama Ana Beatris mas Catarina também não gosta dela . O seu professor é muito legal e simpático ele acha tudo diferente aqui no Brasil mas ele gosta muito de Catarina.

Mestre 27/12/2011

Garra...
... é o que Catarina precisa para deixar de lado o medo da cidade grande e os preconceitos lutar para realizar seu sonho de aprender música. Mágico e inspirador!

Rog. 23/12/2013

Infância
Quando comecei a ler este livro não dei nada para ele. Mas é um excelente livro. Gostei muito, pretendo reler!

Dani 26/05/2010

Gostei muito do livro.
Conta a história de uma menina nchamada Catarina ela se mudou para uma outra cidade e foi estudar na escola músical . Ana Beatriz , .pegava no seu pé .
E no livro passa por várias confusões de Catarina !

Letícia 29/11/2010

Catarina Malagueta
Catarina é uma menina que gosta de tocar rabeca. Mora na pequena Pirapora, mas um dia recebeu uma boa notícia: poderia estudar na Escola de Musica Chiquinha Gonzaga. Por causa disto Catarina foi morar na cidade grande com a tia, e conhece pessoas importantes como o professor Kolya. Catarina teve muitas dificuldades lá, mas com o tempo foi se acostumando. O professor Kolya e sua tia Esmeralda se entendiam muito bem e Catarina ficava muito feliz com isso. Todos estava treinando para um conserto que teria na escola, e no dia do conserto uma grande confusão aconteceu, mas tudo se resolveu após uma confissão de uma aluna da escola. No final tudo acabou bem: Tia Esmeralda e o Professor Kolya começaram a namorar e todos viveram como uma família FELIZ.

*-*Kaka*-* 29/11/2010

Catarina malagueta
Catarina é uma menina que gosta de tocar rabeca. Mora na pequena Pirapora, mas um dia recebeu uma boa notícia: poderia estudar na Escola de Musica Chiquinha Gonzaga. Por causa disto Catarina foi morar na cidade grande com a tia, e conhece pessoas importantes como o professor Kolya. Catarina teve muitas dificuldades lá, mas com o tempo foi se acostumando. Todos estava treinando para um conserto que teria na escola, e no dia do conserto uma grande confusão aconteceu, mas tudo se resolveu,ate o professor e sua tia começam a namorar.

Jussi 11/01/2022

É infantil, li para passar o tempo, é bom, a Catarina evolui com o tempo, deve ser muito interessante para quem é da área de música e instrumentos, mostrou o esforço que ela teve para poder ser o que queria no Brasil e sendo de cidade pequena ainda, mostrou os males e os bens disso.

Clara 08/12/2022

por mais que esse seja um livro que não tenha muito destaque,ele me marcou muito, porque foi um dos primeiros que eu li,que me mostrou aos 10 anos de idade que um livro pode abrir milhares de portas, então ele é muito marcante para mim

Vitoria.Zurc 19/11/2023

Marcou minha infância
É um livro que marcou minha infância porque quando criança eu era igual as duas personagens principais: esquentada como a Catarina e implicante como a Ana Beatriz. É um livro leve, fácil de ler e muito engraçado. Simples, com ar de infância e de interior. Amo muito!