A moda imita a vida

A moda imita a vida André Carvalhal

Resenhas - A moda imita a vida

Bruna.Gullaci 10/01/2019

Imprescindível para quem quer trabalhar com moda
Esse primeiro livro do André Carvalhal norteou a construção dos meus projetos relacionados à moda.
Ele consegue explicar BRANDING de uma forma bastante profunda e simples, conectando marca e vida real.
Recomendo a leitura para todos que queiram trabalhar com moda.

Gabriela.Maciel 11/03/2022

Muito bom!
Eu adorei a leitura, ela é leve e descontraída. Tem um palavriado prático e não é difícil de entender, o que me deixou muito feliz.
Com certeza vou reler esse livro ao longo da mina faculdade.
E eu super recomendo para aqueles que querem entender melhor como se constrói uma marca de moda, pois abriu meus olhos para muitas questões e me sanou dúvidas que eu tinha a tempos.

Raquel Pepineli 25/03/2020

Genial!
este foi um dos melhores livros que já li. a leitura é leve e dinâmica e o conteúdo é muito rico!
sou estudante de publicidade e após a leitura pude aplicar vários conceitos e dicas nas aulas e também no meu trabalho.
amei, recomendo e espero muito poder ter aula com o André algum dia ?

Tayne 19/08/2015

Altas expectativas, mas a realidade... Enfadonho!
O livro gerou altas expectativas, pois, todas as blogueiras e especialistas do ramo estavam comentando. Comecei a ler há mais de 6 meses, e desisti. Uma leitura chata, massante e que fala muito sobre a Farm, como a Farm isso... e como a Farm aquilo... Quem acompanha as redes sociais, sabe que a Farm não é um bom exemplo pra alguma ação de marketing e relacionamento com o cliente. ABANDONEI!

esther bereznjak 26/12/2015

A marca como pessoa
Livro muito bom (atendeu totalmente minhas expectativas, que eram altas), traz uma visão bem ampla sobre como gerir uma marca de sucesso, independentemente do seu produto ou publico, mas com coerência e a experiência que essa marca traz ao consumidor.
Pra mim, que não havia muita informação sobre a área, me ajudou bastante. É muito interessante, durante a leitura, lembrar de algumas marcas que a gente conhece e que fazem exatamente essas coisas pra fazer parte da nossa vida hahah
A leitura flui muito bem, é bem fácil de ler, pra mim, deu aquela impressão de um livro bem pessoal, "com dicas de amigo" e não alguma coisa científica sobre marketing.. Recomendo muito!

Dai 14/07/2021

Um aulão de branding!
Recomendo para quem pretende entender, construir e/ou administrar uma marca de moda. Leitura muito agregadora principalmente para publicitários e empreendedores (ou aspirantes a empreendedores) do segmento. Ao final do livro tem uma lista de perguntas relacionadas ao conteúdo de cada capítulo. A dinâmica de leitura que utilizei foi iniciar os capítulos após ler os questionamentos correspondentes listados ao final do livro, isso me deu foco e direcionamento para insights incríveis.

Raquel.Becker 02/02/2016

Amei e lendo pela segunda vez
Um livro muito bom para quem trabalha com comunicação e moda, sejam publicitários, blogueiros e afins.
Leitura boa, fácil de entender e com uma comunicação que cativa o leitor.
Traz histórias e conhecimentos de várias marca e gera insights para o próprio negócio. Esse é o meu livro preferido dos preferidos.

Ângela Slaviero 17/08/2018

Uma visão totalmente visionária e incomum sobre o fashion market
Tenho profunda admiração pelo Carvalhal, (pois já li outro livro dele) e acompanho seus trabalhos e marcas sempre com posicionamentos louváveis. Um profissional moldado por suas experiências únicas, com um know-how surpreendente.

Um livro que te enriquece intelectualmente! Amei e recomendo.

bruwinck 31/01/2024

Válido!
Para quem tem/quer ter uma marca é um livro bem válido. De certa forma até como influencer de moda e consultora de estilo, também serviu para mim. Mtas referências boas!