Apaixonados Anônimos

Apaixonados Anônimos Gael Rodrigues

Resenhas - Apaixonados Anônimos

fabio.villar 25/11/2014

Um mundo romântico e engraçado
Quem nunca pensou em desistir do amor? Uma comédia romântica que apresenta personagens diversos e bem construídos, em um ritmo de série de tv em que a personagem principal está o tempo todo procurando um final feliz. A leitura avança rapidamente a cada twist e surpresa da história. Muito divertido!

Ca Melo 22/09/2014

(( Na medida certa... Apaixonados Anônimos ))
Sinopse: Lana está desiludida com o amor, e após mais uma decepção é convidada a participar de um clube secreto que ajuda seus membros a nunca mais se apaixonarem. Lá, eles também lutam contra um vício, o amor, e têm 'passos' a serem cumpridos. No AA, Lana encontrará um líder atrapalhado, que parece nunca ter transado na vida; uma gostosona que todos dias consegue quebrar os mandamentos; uma executiva que parece odiar a todos; um casal gay que apesar de separados participam juntos do clube a fim de se alfinetarem...e sempre estarem próximos; uma velhinha que sempre teve o mesmo marido, mas agora ficou viúva; e claro, no AA Lana encontrará a tentação: Juca, um cara que foi deixado pela esposa...e parece ser o cara ideal (como sempre parecem os caras quando a gente pensa que 'dessa vez vai dar certo'). Apaixonados Anônimos é uma comédia romântica, que, apesar de romântica (?!), ensina a não amar...ou ao menos de que a luta contra o amor, ao invés de triste, pode ser muito divertida, mesmo que uma luta perdida.

Sabe aqueles livros que te surpreendem de forma positiva, é claro? Esse foi o caso de "Apaixonados Anônimos". Tudo porque eu tenho um certo preconceito com autores brasileiros contemporâneos, mas esse livro me provou o contrário (ainda bem, rsrs).

O livro é muito bem escrito, não é maçante e tem uma leitura super leve e gostosa, nos faz se apaixonar logo de cara com a personagem atrapalhada Lana e suas crises de autossabotagem. Com um humor na medida certa, o livro mistura fatos da história de Lana tanto do presente como do passado, que conseguem explicar os vários "porquês" da vida de Lana e seus fracassos sentimentais.

O "pé na bunda", que todos nós já vivemos ou ainda viveremos foge dos clichês, pela forma como o autor descreve os personagens, pelas sacadas de humor e por todo o ambiente em que a estória se passa. A genialidade se dá por criar um grupo de apoio para se livrar ou evitar o risco de se apaixonar (e consequentemente sofrer), da mesma forma que existem os grupos anônimos para tratamento de vícios, como os Alcoólicos Anônimos.

O livro também tem um mistério a ser revelado: quem deixou o convite para Lana conhecer os "Apaixonados Anônimos"?

O livro é uma ótima sugestão para os amantes de #ChickLit (como eu, hahaha), no estilo da Marian Keyes e Sophie Kinsella, que tratam os assuntos sofridos pelas personagens de forma bem hilária. #SuperRecomendo #FicaDica

Fabíola 10/12/2014

Lindo!
Amei! Recebi este livro em parceria com o autor e tava louca pra ele chegar! Acabei super rápido o que eu estava lendo para ler esse. É muito bom!
Conta a história de Lana, uma mulher que sofre muito por amor. Se apaixona e decepciona constantemente.
Certo dia, sua mãe, que trabalha em uma joalheria, vê o namorado da sua filha comprar um anel de noivado e conta para Lana. Ela fica sabendo e como combinam de sair, se produz toda (sempre com algum problema) e acaba descobrindo que ele queria terminar e que se casaria com outra mulher (que no caso é sua chefe, mas ela ainda não sabe) . Depois disso vai para um bar, fica bêbada e sobe no palco para fazer um streap-tease. Sua amiga a tira a tempo de cometer essa loucura!
No outro dia encontra em sua bolsa um bilhete escrito: " CANSADA DE SOFRER POR AMOR? JÁ PERDEU AS ESPERANÇAS DE ENCONTRAR SUA ALMA GÊMEA? NÓS TEMOS A RESPOSTA PROS SEUS PROBLEMAS! SUA ALMA GÊMEA NÃO EXISTE! E CONOSCO VOCÊ VAI TER A CHANCE DE APRENDER A SER FELIZ SOZINHA E NUNCA MAIS SE ILUDIR POR ALGUÉM."
Ela pensa em ir ou não, mas acaba indo e aí começa a vida de Lana junto aos Apaixonados Anônimos!
Durante o livro, conta sobre sua infância e adolescência em que sofria bulliyng e como sua inimiga se tornou melhor amiga.
Quando vai a primeira aula prática fica sabendo da regra de que só pode se relacionar com uma pessoa uma vez. Ela acha que vai ser fácil, mas quando fica com Juca (integrante do AA) não sabe o que fazer.
Lana acaba atropelando as coisas e entende muitas coisas erradas. Confusão é o que não falta nesse livro! E o livro faz você ficar confuso, porque não esclarece de primeira a situação. Isso que o deixa instigante!
Primeira comédia romântica que leio e me apaixono! Super recomendo!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br

Carol 04/02/2015

Amei a premissa desse livro. A ideia de um grupo de apoio para decepções amorosas me atraiu muito, então quando fiquei sabendo do livro corri pro site da Amazon para comprar o ebook.

Inicialmente achei que "Apaixonados Anônimos" iria girar em torno, apenas, das decepções de Lana, a nova integrante do grupo, porém com o passar de algumas páginas percebi que o autor decidiu aprofundar nas decepções dos outros integrantes do grupo. Apesar de ter adorado esta abordagem, a maneira que foi colocada intercalando com o presente de A com o passado de B em seguida presente de B e passado de C deixou um "Q" de confusão e desorganização na estrutura do livro.
A maioria dos personagens é muito bem abordada e são bem diversificados, o que é um ponto super positivo, porém alguns deles ficam com o final um pouco apagado, apesar de o foco principal do livro ser Lana e suas desventuras, depois que somos apresentados aos demais personagens, Clara, Rui, Paulo, Catarina (dentre outros), cria-se uma expectativa sobre eles que acaba sendo frustrada.

Gostei muito do livro por ser diferente dos que costumo a ler, mas dei apenas 2 estrelas na classificação.

Tati Florêncio 24/02/2015

Esse livro eu vi em um blog e gostei da premissa dele, e da maneira como pareceu ser escrito. Baixei ontem pelo Kindle Unlimited (melhor coisa ever, se tiverem um Kindle ou tablete assinem) e comecei a leitura.

O Livro começa com a historia de Lana, uma mulher que acredita no amor, mas sempre acaba mal, e como não poderia ser diferente ao invés de ser pedida em casamento, como acreditava, ela é trocada por outra e vai afundar as suas magoas em um bar, depois de muitas doses e um show de strip-tease ela é resgatada pela melhor amiga e levada para casa.

Ao verificar sua bolsa no dia seguinte em busca de aspirinas, ela acha um folheto com os seguintes dizeres:

“Apaixonados Anônimos - CANSADA DE SOFRER POR AMOR? JÁ PERDEU AS ESPERANÇAS DE ENCONTRAR SUA ALMA GÊMEA? NÓS TEMOS A RESPOSTA PROS SEUS PROBLEMAS! SUA ALMA GÊMEA NÃO EXISTE! E CONOSCO VOCÊ VAI TER A CHANCE DE APRENDER A SER FELIZ SOZINHA E NUNCA MAIS SE ILUDIR POR ALGUÉM.”

Parece ser tudo o que ela precisava, então ela resolve que é tudo o que ela precisa e vai atrás para saber mais. Neste clube ela conhece pessoas que estão, de alguma forma, sofrendo por amor, assim como ela e todos querem desistir da ideia do amor, simplesmente acham que é possível deixar de acreditar que o amor existe e ter uma vida feliz assim.

O livro mostra varias perspectivas do mesmo acontecimento e fala um pouco de cada personagem, a personalidade e os acontecimentos que os levaram a ter uma vida amorosa insatisfeita, mas sempre a historia da Lana é a principal e é a que sabemos mais detalhes.

Na minha opinião o livro podia ser melhor escrito, senti falta da profundidade de alguns personagens, em alguns pontos tudo se tornava confuso, ate você perceber que não estava mais falando da mesma historia ou de quem era a historia do passado que estava contando, por esse motivo dei 3 estrelas.

Achei legal o fato de todos os personagens saberem o que fazer quando se tratava da vida dos outros, mas quando era a sua mesma rolava um empasse, me vi na vida real com minhas amigas, porque sempre é isso que acontece.

Obs. Amei a parte da Clotilda, uma senhorinha que ficou 60 anos casada e tem a chave para fazer o amor dá certo. Para saber, só lendo.

site: http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

Leo 27/04/2015

Final de relacionamento
Apaixonados Anônimos, do Gael Rodrigues, só é encontrado na Amazon e traz uma história meio… diferente. O nome já remete aos Alcoólicos Anônimos, e a história tem isso sim: um grupo de apaixonados anônimos, que se reúnem para “aprender a viver felizes sozinhos”, visto que, segundo eles, “sua alma gêmea não existe”.

Uma das personagens principais é Lana, que foi trocada por outra mulher quando achava que seria pedida em casamento, e ela vai até este grupo. No grupo, ela conhece pessoas que estão sofrendo por amor e querem desistir dessa ideia de amor.

Vários personagens vão aparecendo durante o livro, várias perspectivas da história são mostradas e várias decepções amorosas aparecem. Esse foi um ponto que eu não gostei muito do livro – muitos personagens. Ficou meio confuso diferenciar os personagens e diferenciar partes que eram de diferentes histórias ou momentos.

Os capítulos do livro são divididos em 7 passos para nunca mais se apaixonar (achei genial), mas não condiz exatamente com a história. O passo principal para não se apaixonar é mostrado pela personagem Clotilda, e é mostrado bem no final do livro (e ela foi minha personagem preferida da história toda).

Quem procura se desapaixonar, pode gostar desse livro. Mas cuidado para não confundir as coisas

site: https://serelepesaltitante.wordpress.com/2015/04/27/finais-de-relacionamentos-2-em-1/

Helena Eher 03/07/2015

Não gostei
Ele conta a história da Lana, uma moça que, seguindo o estereótipo, nunca teve sorte no amor. Logo no começo do livro, ela acha que seu namorado vai pedi-la em casamento, mas ele não só termina o namoro como decide se casar com a chefe dela.

Num dia em que Lana está completamente bêbada num bar, recebe um bilhete sobre o Apaixonados Anônimos, um grupo de pessoas que se reúnem porque resolveram nunca mais se apaixonar. Uma das regras é sair apenas uma vez com cada pessoa, sem criar vínculo e sem iniciar um relacionamento.

Cada capítulo apresenta uma regra do grupo e, durante a história, vamos sabendo mais sobre Lana e as outras pessoas do AA. O autor fica indo e voltando ao passado para contar fatos vividos por cada um que fizeram com que chegassem até ali.

No grupo, Lana também conhece Juca. Surge aí uma atração e talvez mais que isso.

Apesar de achar a ideia muito boa (o modo como ele quis construir cada personagem e algumas surpresas durante o enredo), acredito que não foi bem desenvolvida. A história é lotada de personagens, mas não criamos vínculo com nenhum, nem com Lana. O relacionamento dela com Juca é construído do nada, não vivenciamos a situação, o que também faz que não liguemos muito para eles. O grupo, também, está perdido desde o início, não sentimos firmeza nele. A escrita é muito simples e o texto não nos trás algo de novo. Além disso, os erros de escrita me incomodaram bastante.

Um livro para quem procura uma leitura rápida, leve e divertida, mas com uma construção bem simples e sem muitas novidades!

site: http://leitoranaholanda.com.br