Ache Momo

Ache Momo Andrew Knapp

Resenhas - Ache Momo

MiCandeloro 01/12/2014

Lindo demais!
Momo é um border collie de seis anos, muito doce, inteligente e ativo. Adora correr e brincar ao ar livre, mas sabe se comportar em locais fechados. Faz amizade facilmente com outros cachorros, entretanto, não se pode dizer que é o melhor amigo dos gatos.

Além de se esconder, Momo é mestre nos repertórios caninos de truques e é muito bom em equilibrar objetos na cabeça, subir em árvores e pular como se fosse um dublê num filme de ação.

Andrew é designer e fotógrafo, e mora no Canadá. Quando conheceu Momo, ainda bebê, soube que seriam grandes amigos, mas não imaginava que seriam, um dia, tão famosos.

Ache Momo surgiu de uma brincadeira de esconde-esconde entre Andrew e seu cão, mas rapidamente adquiriu proporções inimagináveis quando as fotos, postadas no Instagram, se viralizaram. Hoje, Andrew e Momo são mundialmente reconhecidos, assim como sua Kombi amarela, que utiliza para viajar com o cachorro país afora em busca de novos lugares para fotografar.

"Momo, ao contrário da maioria dos cães, quando vai buscar um graveto, prefere se esconder a trazê-lo de volta. Seu dono, o fotógrafo e designer Andrew Knapp, começou tirando fotos de Momo para seus sobrinhos e, à medida que postava as imagens na internet, o cachorro ia acumulando mais fãs."

Também, fala sério, fotogênico do jeito que é, impossível não se apaixonar.

Depois de fazer sucesso nas redes sociais, as fotos de Andrew viraram livro. Ache Momo foi um dos lançamentos de novembro da Editora Intrínseca. Adorei a proposta da obra, porque muito me lembrou do clássico Onde está Wally?, que eu adorava brincar quando criança. Acessei o site internacional do Momo e trouxe algumas fotos lindas para vocês verem. E aí, me digam, vocês conseguem achar o Momo?

Quando o livro chegou aqui em casa, veio num Kit Divo, contendo 1 exemplar de Ache Momo, 1 marcador de páginas, 1 roda interativa para procurarmos por Momo, e 1 bandana igualzinha a que o Momo usa em suas fotos, tudo isso embalado em uma caixa de papelão que diz "Carga Viva. Frágil." Demais, né?!

Na medida em que fui folheando a obra, que está com uma edição caprichadíssima, fui ficando cada vez mais encantada. Andrew nos presenteia com fotografias tiradas em paisagens urbanas e rurais, comuns e inusitadas, nos convidando a achar o Momo em cada uma delas.

Algumas fotos são fáceis de desvendar, outras são levemente mais complexas, principalmente quando Andrew se utiliza do jogo de cores do ambiente para favorecer o esconderijo do seu melhor amigo. As minhas favoritas são justamente as que Andrew enfrentou alguma dificuldade para clicar, como, por exemplo, as imagens das páginas 25, 78 e 79. Curiosamente, foi justamente nelas que mais enfrentei dificuldade de encontrar Momo.

Mas não se preocupem, se vocês não conseguirem achá-lo nas fotos, ao final da obra Andrew nos revela todos os esconderijos desse danadinho e informa os locais em que cada uma das fotografias foi tirada, além de nos contar algumas curiosidades sobre os bastidores das produções.

Acho incrível como Momo consegue se misturar à natureza com extrema facilidade. Parece mesmo que ele sempre fez parte daqueles ambientes fotografados. Quando descobri sobre esse projeto, a primeira pergunta que me fiz foi sobre como Andrew consegue fazer com que Momo fique em um determinado lugar e por certo período de tempo. Achei que fosse algo difícil de se fazer, que requeresse muito tempo e treinamento. Mas depois que assisti ao booktrailer, me pareceu algo tão normal para o cachorro que ele deve se divertir muito nas sessões de fotos.

"Momo e Andrew se comunicam bem e não é preciso muito esforço para que o cachorro se misture ao cenário. Mesmo à distância, o cão obedece aos comandos de sentar ou deitar. E, após a fotografia ser tirada, é recompensado com elogios de “bom garoto” ou carinho. “Tento não treiná-lo à base de petiscos porque não quero que ele seja um pedinte. Ofereço petiscos sem nenhum propósito e carinho na cabeça e na barriga como recompensas. Ele é um cão muito feliz”, contou o designer ao Examiner.com." Fonte.

As fotos da obra são tão lindas que por mim ficava horas admirando uma a uma.

"Para o livro, Momo e seu dono viajaram por todo tipo de lugar – cruzaram campos, percorreram estradinhas no interior, conheceram cidades e jardins. O resultado é um livro de fotografias que também é um jogo." Fonte.

Ache Momo é perfeito para se reunir em família e ficar brincando e competindo para ver quem consegue encontrar o cão por primeiro. Ademais, é um presente perfeito para o natal, principalmente para os amantes de cachorros e de fotografias. Mas Ache Momo não é só um livro bonito, ele possui um significado importante por trás, que refere-se à importância de nos reconectarmos com aqueles que amamos e descobrirmos o prazer e a beleza nas pequenas coisas e nos momentos mais singelos.

"Às vezes a tecnologia parece afastar as pessoas, ou isolar cada um de nós em nosso próprio mundinho. (...) Mas, graças à tecnologia, a arte pode nos aproximar, nos unir, nos dar algo capaz de despertar para nossa afeição e sobre o qual conversar. Uma das melhores partes deste projeto foi testemunhar como, com o auxílio das fotos de Momo, a tecnologia permite que as pessoas se aproximem uma das outras. Quando ouço falar de uma mãe que passou algumas horas com a filha vendo minhas fotos on-line, ou de um garoto que todo dia de manhã pede ao pai para procurar Momo, sinto que Momo e eu cumprimos nossa parte." Pág. 140 - Ache Momo.

Para finalizar, gostaria de falar rapidamente sobre uma ação fantástica que está sendo promovida pela Editora Intrínseca. Alguns blogueiros parceiros foram selecionados e receberam em suas casas vários kits de Ache Momo para serem "perdidos" nas suas cidades.

Sim, a proposta é que outras pessoas também achem Momo por aí. Esta é uma forma excelente de se difundir o hábito pela leitura e de se divulgar um livro. Eu já recebi meu kit, e começarei a "perder" vários deles pela cidade de Porto Alegre. Então, se algum de vocês mora na mesma cidade que eu, fiquem de olho no meu Instagram para saberem onde os livros serão perdidos.

Em breve volto para mostrar as fotos e o que tenho planejado para essa ação. Posso só confessar? Morro de vergonha em pensar que alguém pode me parar, me chamando e avisando que esqueci meu livro.. kkkk. Vamos ver no que esta brincadeira vai resultar.

Acessem o site oficial de Ache Momo, criado pela Editora Intrínseca, e leiam um trecho do livro. E, para quem quiser, participe dessa ação e publique uma foto, ilustração ou frase no twitter ou instagram com a #Ache Momo e faça parte do mural oficial da Editora Intrínseca.

site: http://www.recantodami.com/2014/12/resenha-ache-momo.html
Thamyres Andrade 03/02/2015minha estante
Li da primeira à última palavra. Excelente a tua resenha, Mi. Gostei mesmo. Me interessei bastante pelo livro e estou pensando em comprar um exemplar pra presentear meu irmão, que é amante de cães. Obrigada por dar a sua opinião. :D

Thais.Badaro 29/07/2022

Eu amo livro sobre cachorros! E esse é pra achar o momo nas imagens gente é divertido pois tem umas imagens a vc pensa impossível ele tá na foto kkkkk

liv 11/12/2021

tô apaixonada por esse livro :( as imagens são tão fofas e contam uma história tão bonitinha!! Sério

Day 01/08/2021

Amizade em Fotos
Esse livro é sobre um fotógrafo e seu cão Border Collie - Momo. Não é uma história.. São fotos feitas pelo fotógrafo em vários lugares diferentes, em uma viagem de Kombi com seu cachorro Momo. O cachorro é especialista em se esconder, e super esperto também. Por esse motivo o objetivo do livro é achar o cachorro escondido na foto. Tipo um onde está o Wally.
Mas é mais do que isso.
Trata de amizade entre um cara e seu cachorro. E é lindo. Eles se divertem, viajam, conhecem gente, e lugares, caminham, fazem novos amigos, fazem fotos, tudo juntos. Quem vive essa amizade com algum peludinho vai querer fazer isso também. No meu caso são 6 peludos, e não tenho carro que caiba todos juntos ao mesmo tempo. Mas eu gostaria muito de viver isso. Esse livro tava na minha estante há um tempão! Meu marido que é fotógrafo uma vez comprou, e esqueceu lá. Eu tinha até posto pra troca, pois não achava que tinha nada demais nele. Quando enfim alguém o solicitou, eu fui dar uma boa olhada nele e me encantei. Procurei o Andrew Knapp no instagram e descobri que o Momo faleceu há cerca de 15 dias. Passar pelo luto, muitas vezes não reconhecido, da perda de um ser tão especial é muito difícil. Pense você que eu já passei por 1, tenho mais 5 pra passar, e só de pensar nesse momento eu choro. Então chorei junto com o Andrew Knapp, e decidi não mais trocar o livro. Ele vai ficar aqui, e o Momo vai continuar vivendo um pouco aqui em Curitiba também.

Psychobooks 07/02/2015

Recebi o meu exemplar sem estar esperando por ele e fiquei encantada com as fotografias, há pequenos textos que contam a história de uma imagem ou de Momo e seu dono. No final do livro, tem um 'gabarito' para quem não conseguiu encontrar o belo cachorro em alguma paisagem.

A proposta do livro é muito interessante e agrada todas as idades. Momo é um border collie de 6 anos que adora brincar ao ar livre. Durante um dos passeios, Andrew estava prestes a jogar um graveto para Momo quando observou o cachorro meio escondido em uma moita só esperando o momento certo de ir atrás do graveto. Andrew pediu para ele ficar no local, tirou uma foto e a postou no seu Instagram com a legenda #FindMomo (#achemomo), seus amigos e seguidores adoraram. As fotos começaram a fazer muito sucesso, o número de seguidores aumentou e a brincadeira virou livro.

Na maioria das imagens é bem fácil encontrar Momo, mas confesso que em algumas onde Andrew usou um background com mais elementos a dificuldade aumentou um pouco. Fiquem atentos às imagens que ocupam duas páginas, em uma delas eu demorei para perceber que era a mesma paisagem e quis encontrar Momo nas duas páginas rsrsrsrsrs. Enquanto eu procurava por Momo, a sensação de nostalgia foi inevitável ao lembrar de como costumava procurar Wally (Onde está Wally?) quando criança.

'Ache Momo' é um livro interativo que enche os olhos com sua edição caprichada e com a ótima qualidade de impressão das fotos, recomendo para toda família!

Acesse o site para conferir fotos do livro ;)

site: http://www.psychobooks.com.br/2015/02/resenha-ache-momo.html

rickcabrall 10/07/2020

Visualmente incrível!
A cada página virada, uma fotografia melhor que a outra! Encontre momo em meio à belíssimas paisagens e lugares fantásticos ao redor do mundo!

Lourena2 10/12/2021

Ache momo nas mais diversas paisagens.
"Quando ouço falar de uma mãe que passou algumas horas com a filha vendo minhas fotos on-line, ou de um garoto que todo dia de manhã pede ao pai para procurar Momo, sinto que Momo e eu cumprimos nossa parte."

Momo é o personagem principal desse livro, um cachorro muito fotogenico da raça border collie que é a estrela das fotográfias que seu dono faz e que deixa as paisagens ainda mais lindas e criativas. Um livro rápido e divertido, pra quem ainda não tem um pet com certeza esse livro faz com que adote um na hora, animais são perfeitos e nossos melhores amigos.

de Paula 13/10/2021

História do Momo
Essa é uma leitura rápida e muito gostosa de fazer quando se é amante dos bichinhos que são nossos melhores amigos. Gostei muito da ideia de por em livro algo interativo que ao mesmo tempo nos conta uma história.

Thalita 07/04/2015

Momo ♥
"Ache Momo" é um livro muito amor sobre o Momo, um cachorro border collie de sete anos que adora se esconder. Seu dono e melhor amigo Andrew Knapp, fez esse livro maravilhoso para que possamos nos divertir procurando o Momo, nas mais de cem fotografias que ele tirou com seu amigão escondido. As fotos são realmente impressionantes, uma mais linda que a outra, e claro, ainda tem o Momo se escondendo da gente rs
Vale muito a pena adquirir esse livro, você poderá ler ele varias vezes pois é praticamente só fotos, o que torna a leitura rapida e gostosa. Pessoas de todas as idades com certeza irão amar o Momo.
Se quiser ver algumas fotos basta entrar no instagram do autor @andrewknapp, lá tem varias fotos super fofas.

site: https://instagram.com/p/zSv0JPtQbc/?taken-by=colorindodevaneios

Fer Kaczynski 30/04/2015

Para presentear!
Andrew Knapp é o proprietário desta gracinha de cachorro chamado Momo, ele posta as fotos no Instagran e lá é bem mais difícil de acharmos o seu cãozinho que nestas fotos do livro.

Este é mais um livro desta onda que são os livros interativos ao estilo do Destrua este diário, Listografia e o Livro do Bem só para citar alguns, Ache Momo é somente com fotos e alguns comentários do autor, lembra bastante o livro Onde está Wally¿

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ache-momo-andrew-knapp.html

Portal JuLund 21/07/2015

Ache MOMO, resenha, @intrinseca
A primeira coisa que pensei quando vi o livro foi “Parece o onde está Wally?”, brincadeira que fazia sucesso quando eu era criança. Mas muito mais fofo, pois em vez de Wally, temos a missão de encontrar um lindo Border Collie, chamado Momo.

Ache Momo é recheado de lindas paisagens, urbanas e rurais, normais e inusitadas, e nos convida a brincar e passar algumas deliciosas horas em busca do arteiro Momo. Algumas vezes bem à vista, outras muito bem escondido, Momo se mistura às paisagens e parece adorar a brincadeira.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ache-momo-resenha-intrinseca

Samanta Lins 04/09/2015

Livro Muito divertido
A primeira vez que vi esse livro foi na turnê intrínseca e me apaixonei, tive que comprar e como já esperado amei o livro.
Ele é sobre o Momo, um cachorro superfofo que adora se esconder! Seu dono logo percebeu e começou a tirar varias fotos e postar na internet o sucesso foi tão grande que fizeram livros com o Momo se escondendo e por incrível que parece é muito divertido procura-lo!
Apesar de não ter nenhuma historia é realmente muito legal, além de fotos tem curiosidades sobre a Momo! Recomendo esse livro para todos, assim que comprei esse livro percebei que ele é ótimo para reunir amigos e família para todos acharem o Momo e acaba sendo muito mais divertido. No final do livro tem todas as respostas de onde o Momo está escondido nas fotos ... mas não vale colar hem !!

Rana 15/02/2016

Ache Momo (Find Momo, no original) é um apanhado dessas fotos, também tem algumas informações sobre o Momo e como foi fazer algumas das fotos. As fotos são muito bonitas, as minhas favoritas são as de paisagens.

site: http://bit.ly/achemomo

Vick 29/08/2016

Encontrei o Momo!
O livro é uma fofura do começo ao fim. Quando encontrei algumas imagens na internet, poderia jurar que se tratava de photoshop. Só colocavam o cachorrinho em paisagens diferentes e um joguinho bem divertido surgia: encontrar Momo. Mas quando me deparei com ele em uma prateleira de loja, fiquei maravilhada! Chamei minha mãe dizendo que o Momo era na verdade um livro e ela veio correndo na hora. Após passarmos horas procurando o cachorrinho na internet, chegamos em casa, com o livro, e passamos mais algum tempo morrendo de rir no sofá.
O interessante é que a proposta do livro é justamente essa: unir as pessoas.
Enfim, o livro trás informações, histórias e curiosidades sobre os lugares em que viajaram (além de imagens lindas). Recomendo demais

site: extraordinaria-mente.blogspot.com

Lucas 29/08/2017

Pique esconde
Momo é um cão da raça border Collie que adora brincar de pique-esconde. Seu dono, Andrew, captura várias fotos de seu cãozinho nos lugares mais remotos e imprevistos. A cada página nos alegramos em ver a simpatia e inocência desse ser único. Ótimo para se divertir com a família.