Dinheiro do Céu

Marcos Rey

Resenhas - Dinheiro do céu

Mila 19/10/2021

Dinheiro do céu
Gostei do livro, apesar de ter esperado algo completamente diferente pro final, que não foi muito do meu agrado.
Boa escrita, bons personagens e boa história.

kassya 12/05/2009

Escola
Uma historia cheia de amor.. lembro muito bem...

Débinha 16/03/2024

Dinheiro do céu
Bom pessoal assim como outros livros do Marcos Rey este é muito bom também, ele conta um pouco sobre cada membro de uma família que espera ansiosamente um saco de liras, não diria que é o melhor livro que já li do Marcos Rey, poderia ter um final mais explicado,mas mesmo assim gostei bastante. (É Marcos Rey, claro que ia ser bom)

Aline.Rodrigues 21/05/2021

A sensibilidade da nossa cultura
O que mais amo nessas histórias da série Vaga-lume é a sensibilidade que os autores tinham pra escrever sobre o nosso cotidiano de uma maneira tão simples,mas ao mesmo tempo tão mágica.

Douglas 28/08/2013

Dinheiro do céu
Uma sátira muito interessante do Marcos Rey sobre SONHOS.

Uma família humilde, que de uma hora para outra, se vê na expectativa do ‘‘avô’’ ir buscar uma herança que deixará a família rica.

E aí a história se desenrola com a família esperando de este avô voltar com esta herança.

Uma história legal, até engraçada, que serviu para me divertir.

Não é uma obra prima, mas caso você deseje um livro para deitar em uma poltrona ou em uma rede e passar a tarde lendo, este livro pode servir.

Um abraço e meu respeito a todos.

Marcinhow 04/05/2010

Dinheiro do Céu
Trata-se da historia de Danilo e sua família, que começa quando o avô Dom Francesco resolve ir a Itália buscar uma herança de família, sem avisar ninguém, apenas Danilo...

Continue lendo a resenha no meu blog http://marcinhoweoslivros.blogspot.com

Léa 15/01/2023

Dani e seus desafios
Fiquei encantada por esse personagem que desde o início enfrenta bastante desafios, mas é um doce de menino. Seu avô que vai em busca de uma sonhada herança. Tem também a primeira frustração amorosa - Mafalda. E aí a história é repleta de acontecimentos que marcam o Dani. Amei ler esse livro e super recomendo!

Érick 20/04/2013

Dinheiro do céu - Incrível!
Um dos primeiros livros que li e rê-li várias vezes, você encontra dentro duma história um tanto simples e um tanto peculiar emoções únicas. Recomendo!

Kéu 26/03/2009

Legal!
Este livro não é uma estória policial,como é de costume do autor.Mas sim um romance,que traz emoções,conflitos e barreiras.Em sumo,esta foi uma das estórias que li e guardei.

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a quarta e a sexta série do extinto ginásio. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 12 e 14 anos é uma boa pedida.

Marcel.Trocado 20/03/2024

O FUTURO É COMO UM ÔNIBUS, NÃO POSSO PERDÊ-LO

Em busca de uma herança, assim começa a história, com a ida do velho Dom Francesco à cidade de Chiaromonte na Itália. Os meses passam após a saída inesperada do velho e seu neto, Danilo Marino, o Dani, assume o protagonismo do enredo, aos dezesseis anos o personagem narrador conta-nos a história de sua família e a expectativa dos parentes de quando a herança da Itália chegara ao Bairro do Bexiga, em São Paulo.

O cenário desenrola-se em 1964, quando há o golpe militar, muitos fatos históricos desta época são tratados em meio à convivência familiar de Dani: o nacionalismo crescente, as propostas de reformas econômicas, a renúncia de Jânio Quadros e a tomada do poder pelos militares. Como a obra foi escrita a partir da sugestão dos professores, percebe-se nela um maior compromisso com as expectativas escolares, traz em si a intenção de proporcionar ao leitor a sensação de cultura adquirida por meio de sua leitura. Dani, por mais de uma vez, menciona os progressos com o hábito da leitura:

"Quando não tinha o que fazer, lia, e, mesmo quando tinha o que fazer, também lia. Comprando alguns livros em livrarias e sebos comecei a organizar uma biblioteca."

Magnificamente escrita pelo saudoso Marcos Rey, trata-se de uma história fora do habitual enredo-policial, tema muito comum entre os títulos do autor na coleção Vaga-Lume. Dinheiro do Céu está mais para um romance, bem próximo de uma novela, com muitos personagens interessantes e um rapaz que está prestes a entrar no mundo adulto, com a preocupação do primeiro emprego, mas não deixando de tratar as emoções, conflitos e barreiras próprias da idade.

Moises Celestino 03/08/2015

Uma Típica Família Italiana
Que delícia de literatura! Marcos Rey nos brinda com a história de Dani que procura sobreviver no seu dia à dia em meio aos seus conflitos, breves amores juvenis e decepções, mas sendo riquíssimamente recompensado por uma lição de vida e aprendizado. Muito Bom!