Wolverine: O Velho Logan

Wolverine: O Velho Logan Mark Millar...

Resenhas - Wolverine - O Velho Logan

duartecaslu 16/02/2024

Um fazendeiro comum
Mark Millar escreve a melhor história do Wolverine.

Um velho fazendeiro só tem a pretensão de pagar suas dívidas e viver em harmonia com sua família, o problema é que eles estão devendo aos descendentes de Bruce Banner, o Hulk.

Por conta de um juramento devido à ocorrências do passado, Logan promete não usar mais as garras e decide aposentar o nome de sua época de super-herói. Ou seja, essa divida com a gangue Hulk não poderá ser resolvida de forma violenta, apenas com o dinheiro necessário.

Eis que aparece o Gavião Arqueiro, cego dos dois olhos, e oferece uma oportunidade a Logan, assim ele poderia quitar suas dívidas e viver tranquilamente com sua família.

As cenas de ação dessa história são absolutamente espetaculares, por conta da incrível arte de Steve Mcniven, e o roteiro não deixa a desejar em nenhum ponto, tendo seu auge na revelação do motivo de Logan não usar mais as garras.

Gustavo928 26/11/2023

Fod@
? Pois me mataram 50 anos atrás xará... E eu sarei... Chega de me esconder. Fiz isso por tempo demais.

Luana 02/04/2023

Um Logan bem diferente
A mistura de distopia com o mundo Marvel é sempre instigante, principalmente ao saber como esse quase fim do mundo afetou os heróis que continuaram vivos, desde aqueles que desistiram da veia heroica até aqueles que acabaram virando vilões. Ver a trajetória do Logan neste mundo, depois dele renunciar a Wolverine, é uma das coisas mais fantásticas que já li. Uma histórica épica, que vai muito além dos confrontos e lutas externas.

Doni dom 28/03/2023

Achei top
Essa história do Wolverine é muito boa,o Wolverine é um dos meus personagens favoritos da Marvel e esse é o primeiro quadrinho dele que eu li,o Wolverine e o gavião arqueiro fazem uma boa dupla e a história lembra um pouco the Last of us

SavioAmin 15/04/2022

Me mataram 50 anos atrás e eu sarei...
Sempre fui apaixonado por mundos distópicos de universos já existentes. E essa HQ me entregou tudo que eu queria.
Ver a morte e o renascimento de uma esperança de forma tão "natural"/mundana é muito prazeroso e faz pensar quais seriam as minhas atitudes naquele universo.
A leitura foi super fluída e o que mais posso elogiar nesse livro são os traços e desenhos que não deixam a desejar em momento algum. Valeu cada segundo de apreciação!

João 28/03/2022

Crua e visceral
HQ que inspirou o filme, mas que continua muito superior em relação a brutalidade, carnificina e crueldade - em um nível que dificilmente seria adaptado ao cinema.

A HQ conta a história de um Wolverine (Logan) amargurado pelos atos do passado e pela situação do presente - onde os heróis foram mortos e os vilões imperam. O velho carcaju então decide mudar de vida e ser apenas um pacato fazendeiro cuidando de sua família. Mas, as dificuldades impostas a ele e o retorno do passado irão dificultar bastante seu novo estilo de vida.

Uma história eletrizante para todos os fãs de quadrinhos da Marvel, podem ler sem medo!

AndressaSrta.LerLivros 12/12/2021

Pior pesadelo!
Todo mundo sabe que o Wolverine é bem difícil de ser morto devido a sua capacidade de cura.
Mas em uma realidade paralela em que os supervilões aniquilaram todos os heróis da Terra, eles conseguem, de forma cruel, quebrar o espírito do Wolverine.
Acontecendo 50 anos no futuro, em um mundo controlado por supervilões, Logan tenta viver uma vida normal com sua mulher e seus dois filhos.
Ele sai em uma empreitada com o Gavião Arqueiro para poder ajudar sua família, mas ele deixa uma coisa bem clara: não vai mais usar suas garras. Se recusa a usar seu poder.
Logan vai passar por uma jornada de cura (e vingança). Ele não é mais o Logan, agora voltou a ser o Wolverine e tem um novo propósito: recuperar seu país das mãos dos supervilões, para que mais ninguém sofra o que ele sofreu.
Tiago Absolão. 24/12/2021minha estante
Tô doido pra comprar! Mas achei o valor um pouco alto na Amazon.

AndressaSrta.LerLivros 24/12/2021minha estante
Ele é incrível! Vale muito a pena

Tiago Absolão. 16/01/2022minha estante
Realmente, valeu cada centavo e segundo!

AndressaSrta.LerLivros 16/01/2022minha estante
Viu só? Agora você sabe o quanto é sensacional

Marcus 16/11/2021

Dizem que no inferno existe um lugar onde seus piores pesadelos se repetem sem parar, mas muitos não precisam morrer para chegar lá.
A famosa saga do Wolverine que inspirou o filme Logan de 2017. Nessas hqs acompanhamos um Logan envelhecido num futuro onde os heróis não existem mais, vivendo uma vida pacata com sua esposa e filhos, um Logan que renunciou a violência com um semblante pesaroso por alguma situação que acarretou nessa decisão.

Velho, que história fantástica, muitas vezes angustiante e revoltante mas incrível kkkkkkk. Recomendo muito a leitura. Poxa, tem um Gavião Arqueiro cego pica das galáxias, como não gostar?
Tiago Absolão. 15/12/2021minha estante
Acha que essa HQ pode ser lida e entendida completamente sem precisar ler outras pra complementar o contexto da história?

Marcus 16/12/2021minha estante
Sim, pode ler sem ter lido outras hqs

Tiago Absolão. 17/12/2021minha estante
Massa, já encomendei.

Mari 16/05/2021

Mais sangreto do que eu esperava
Acostumada com os filmes da marvel e da fox, nao esperava tanta sanguinolência nessa HQ. Mas longe de ser ruim, apenas a questão de surpresa.
Um mundo distopico que eu amo, e o drama do wolverine.

Uma boa pedida.

Igor 03/02/2021

Uma história surpreendente e um tanto quanto maluca do Wolverine. Gostei da forma como, em flashbacks, tudo foi devidamente explicado. Talvez seja meio sangrenta, mas, se tratando do Logan, não esperava menos que isso.

Rodrigo.Peixoto 25/01/2021

Pode ser considerada a história de um anti-herói ou um personagem forçado a assumir a postura de herói. Se passa numa distopia pós apocalíptica com vilões no poder e heróis que se tornam vilões.

Darlan12 12/11/2020

Rapaz um arco 10/10 ... Pesado, violento e triste ... Um conjunto para uma história foda.

Bird 29/06/2020

Com certeza um clássico do Wolverine, aqui você pode ver as consequências de um mundo onde a maioria dos heróis morreram e quem manda são os vilões, só com essa premissa você já pode esperar algo sensacional!!