O outro lado da ilha

O outro lado da ilha José Maviael Monteiro




Resenhas - O Outro Lado da Ilha


29 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Alan.Uemura 06/01/2019

Esta foi minha primeira leitura. Uma época em que livros da coleção vagalume eram concorridos entre a criançada.
Ainda tenho o sentimento de ter terminado este livro e ter ficado com um sentimento de vazio, como se tivesse perdido meus melhores amigos.
A cada página que chegava ao fim, eu olhava com orgulho por estar terminando uma história que resolvi ler por mim, sem ter sido obrigado e ao mesmo tempo com aquela tristeza por terminar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalles.Eduardo 22/08/2018

O outro lado da ilha
É UM LIVRO DÁ SÉRIE VAGALUME, CONTA A HISTORIA DE PESSOAS QUE FORAM PARAR EM UMA ILHA NO MAR ; UMA ILHA COM FLORESTA , UM ENORME FAROL , MONTANHAS E UMA CASA ABANDONADA , E TEM QUE LIDAR COM UMA ASSOMBRAÇÃO.
O LIVRO EM SI É BEM LEGAL , FALA SOBRE O OUTRO LADO DA ILHA , QUE TINHA PASSAROS MEDONHOS , ROCHAS PONTUDAS .NA HISTORIA ELES TENTA ESCAPAR DA ILHA , PEDIR AJUDA , USAR SEUS EXTINTOS PARA SOBREVIVER .
EU INDICO O LIVRO , POIS E LEGAL E INTERESSANTE!
Guilherme.Richard 22/08/2018minha estante
muito bom




Monique.Antoniassi 22/08/2018

O outro lado da ilha
Fala que eles chegam numa ilha e tinham varias gaivotas uma casa de madeira,também tinham que lidar com uma assombração.Eles queriam conhecer,então passaram por uma passagem para o outro lado da ilha com uma dinamite.Conseguiram abrir a ilha!.Para saber como eles chegaram ate la e o que tinha voce só tem que ler o livro e eu o recomendo.E muito legal!
comentários(0)comente



Kaic.Laine 22/08/2018

O Outro Lado Da Ilha
Explorando o lado desconhecido de uma ilha deserta, um naturalista e seus companheiros se vêem à mercê de fantásticos enigmas da natureza.
comentários(0)comente



Muriel.Canhizares 22/08/2018

O outro lado da ilha
É UM LIVRO DÁ SÉRIE VAGALUME, CONTA A HISTORIA DE PESSOAS QUE FORAM PARAR EM UMA ILHA NO MAR ; UMA ILHA COM FLORESTA , UM ENORME FAROL , MONTANHAS E UMA CASA ABANDONADA , E TEM QUE LIDAR COM UMA ASSOMBRAÇÃO.
O LIVRO EM SI É BEM LEGAL , FALA SOBRE O OUTRO LADO DA ILHA , QUE TINHA PASSAROS MEDONHOS , ROCHAS PONTUDAS .NA HISTORIA ELES TENTA ESCAPAR DA ILHA , PEDIR AJUDA , USAR SEUS EXTINTOS PARA SOBREVIVER .
EU INDICO O LIVRO , POIS E LEGAL E INTERESSANTE!
LuAsa.Pontani 22/08/2018minha estante
Gostei Muriel!! Ficou uma boa resenha!!


Guilherme.Richard 22/08/2018minha estante
parabens




J R Corrêa 26/11/2017

O outro lado da ilha
Explorando o lado desconhecido de uma ilha deserta, um naturalista e seus companheiros se veem à mercê de fantásticos enigmas da natureza. Que ameaça se esconde naquela ilha?
comentários(0)comente



Simone.Sardinha 03/07/2016

Aventuras infanto-juvenis
Autor: José Maviael Monteiro
Literatura Brasileira
Sobre o autor:
Sergipano, de Aracaju, nascido em 1931 e falecido em 1992, formou-se em história natural. Sendo também bancário e industriário.
Em 1980 publicou seu primeiro romance, “A guerra das formigas” e partir daí passou a dedicar-se a literatura juvenil.

Sobre o livro:
Cirilo, um estudioso de aves marinhas, se junta aos sobrinhos e amigos para acampar em uma ilha. Movidos pela curiosidade, e também pelo fato de Cirilo querem estudar o local, eles resolvem conhecer o que há do outro lado da ilha. Mas não era qualquer ilha, era um rochedo vulcânico que ficava no meio do oceano. E a partir daí as confusões acontecem.
O principal intuito da exploração à ilha era estudar as aves marinhas, mas essa visita acabou se tornando uma forma de Cirilo fazer as crianças se desconectarem um pouco da tecnologia.
O outro lado da ilha era, teoricamente, inabitado e tiveram que promover uma pequena explosão nos rochedos que separavam os dois lados da ilha para conseguirem desbravar o lado “oculto”.
A partir desse momento, muita agitação, mistério, companheirismo e determinação vão predominar na leitura.
Não é um livro para adultos, então não esperem uma leitura muito rebuscada, mas acredito que sendo infanto-juvenil, o autor foi bastante feliz na sua escrita e no quesito criatividade.
Se você não possui nenhum tipo de “pré-conceito” literário e gosta de ler de tudo, vale a pena ler esse livro. Simples, rápido e descontraído. Acredito que esses três adjetivos possam definir bem esse livro.

comentários(0)comente



Paula Maria 07/06/2016

Quando modificar a natureza não é uma boa ideia...
Mais um livro da Coleção Vaga-Lume lido. Agora foi a vez de "O Outro Lado da Ilha", de José Maviael Monteiro. Na trama, escrita em 1986, Cirilo é um pesquisador naturalista, que acredita que todo ser é determinado pelo ambiente em que vive. De férias, o rapaz aproveita para visitar uma ilha inabitada para fazer um estudo particular sobre as aves e seus ninhos.

Para essa empreitada, ele convida o seu cunhado, Róbson, com sua família: a esposa Débora; o filho Ivan; as sobrinhas Lia e Leda e o cachorrinho Ralfe. Animados, todos partem para a aventura.

Chegando ao local, o pesquisador avisa: a ilha possui uma parte conhecida e outra completamente misteriosa. Descobrir o que há desse outro lado torna-se o objetivo da expedição. No entanto, abrir caminho entre ambas partes pode não ser uma boa ideia...

Crítica

Aventura, suspense e uma dose de terror marcam a narrativa. Há ainda uma série de informações científica, que é bem bacana para todos aqueles que gostam de ciência. Aliás, é interessante perceber o quanto a ação humana impacta em um ambiente, a princípio, equilibrado.

Aliás, na trama, tudo sai do controle quando se mexe na natureza: queimadas, mudanças no relevo, novas interações entre predadores e presas inesperadas... E todo o terror envolvido na na história tem a ver com esse desequilíbrio.

Livro curto – como todos da coleção Vaga-Lume--, rápido de ler, escrito em terceira pessoa e cuja narrativa te prende do início ao fim. Ainda que os acontecimentos sejam “nonsense” no final das contas, passam a ser críveis para os amantes da Teoria da Evolução.

De quebra, há um romance no estilo “vai-não-vai” entre Ivan e Lia para aquecer os coração. Recomendo.
comentários(0)comente



Emanuel Xampy Fontinhas 12/01/2016

Uma história de ficção científica bem interessante, envolvendo uma ilha deserta e mutações genéticas. Deve agradar bastante aos jovens leitores e é uma boa porta de entrada para o gênero.
Eliane.Moraes 29/02/2016minha estante
Oi Xampi tudo bem ? Eu sou nova por aqui, como que eu faço pra ler os livros?


Emanuel Xampy Fontinhas 19/07/2016minha estante
Olá! Então, aqui não se lê os livros, aqui você registra sua leitura, os livros que você quer etc. Você precisa tê-los, para ler.




RjNegreiros 29/07/2015

Resenha: O Outro Lado da Ilha
Aqui estamos, pessoal. Com mais um livro do José Monteiro, também na série Vaga-lume, da editora Ática. Este, por sua vez, segue a linha acadêmica do autor, abordando assuntos dentro da temática da História Natural e conceitos ambientais/ecológicos. O Outro Lado da Ilha se mostra uma aventura deliciosa para os pequenos e jovens leitores. Nela acompanhamos a viagem de férias do pesquisados e ambientalista Cirilo, juntamente com sua família, a uma ilha remota, que é também uma reserva natural.
Começando de forma simples, sem nenhuma previsão de perigo, a viagem deveria ser fonte de divertimento e descanso para a família, e também de estudo e pesquisa para Cirilo. Porém, conforme os fatos acontecem, a história se torna cheia de suspense e mistério. Que perigos espreitam Cirilo e sua família na ilha?

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-outro-lado-da-ilha.html
comentários(0)comente



SakuraUchiha 18/03/2015

Aventura em uma ilha mítica!
Livro cheio de mistério e aventura que faz nossa imaginação aflorar, e que torna de tão agrado para os adolescentes. Eu lembro que li porque a professora ia dar prova baseado nele... e embora tenha gostado da aventura não foi lá grande coisa.
Era a estoria de um naturalista que foi até uma ilha deserta para explorar, porém muitos fatos estranhos começaram a acontecer e eles tentavam descobrir o mistério que tinha lá.
Não era uma estória que cativava a maioria que preferia mais aventuras.
comentários(0)comente



Gabi 14/11/2014

Um livro de suspense voltado para o público infanto-juvenil, com linguagem simples e atraente, conta a história de uma família que viaja para uma ilha paradisíaca, onde perigosos mistérios começam a surgir, desde o sumiço de um membro da família até a morte de diversos animais durante a noite.
Recomendo.
Rafaella 14/11/2014minha estante
Nossa, li esse livro há tanto tempo!! :)


Gabi 15/11/2014minha estante
Li na minha pré-adolescência; ano passado resolvi doar a maior parte dos meus livros, principalmente com temáticas infanto-juvenis, mas decidi que seria interessante reler a todos, e foi o que fiz. Foi uma experiência incrível, voltei aos meus 12 anos rs [=


Gabi 15/11/2014minha estante
Li na pré-adolescência. Ano passado resolvi doar a maior parte dos meus livros com temáticas infanto-juvenis, mas antes quis reler todos novamente; e foi uma ótima experiência, voltei aos meus 12 anos rs




José 16/09/2014

Um suspense para crianças
Li o livro quando tinha por volta de 13 anos (a idade certa para ler os livros da série Vaga-lume, pois quando adulto já não trazem tantas surpresas) e confesso que senti medo ao ler algumas páginas. Um livro bom para crianças; um suspense que deixará muitos pequeninos com medo de dormir à noite. Há um mistério no outro lado da ilha e cabe a você descobrir o que está matando os animais e devorando sua carne.
comentários(0)comente



Leilinha 31/05/2014

Suspense
Conta a história de uma família que foram passar as férias em uma ilha. Porém, descobrem que do outro lado desta ilhas tem coisas incríveis. Um livro com muito suspense. Vale a pena ler para descobrir como é o outro lado da ilha...
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2