O Outro Lado da Ilha

Resenhas - O Outro Lado da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Keuny 28/02/2022

O Outro lado da Ilha
Um grupo de excursionistas planejaram passar um final de semana em uma ilha, mas chegando lá muitas coisas estranhas aconteceram.
No começo a leitura não estava indo como eu esperava, só ficou mais interessante do meio do livro pro final.
Mas recomendo pra quem quer um livro rápido de ler pois tem 94 páginas.

@leitora.si 15/02/2022

Achei a história fraca, não me prendeu na leitura. A leitura é de fácil compreensão. Foi o livro que mais demorei para ler da série vagalume. Não gostei. Não indico.

Daniel.Malaquias 27/12/2021

Uma aventura numa ilha distante
E o mistério da ilha afinal de contas foi revelado e era: tcharam, não vou contar afinal vai perder a graça da história heheh. Na minha opinião esse foi um dos melhores livros da coleção Vaga Lume, pois a aventura na ilha da Cacaia foi repleta de emoção, aventura, medo e mistério e que conta com um desfecho prá lá de eletrizante. O enredo te envolve desde quando o grupo chega na ilha e passa a explorá-la até quando descobrem coisas fantásticas que só se existem naquele pedaço de terra. Leia e descubra o que há do outro lado da ilha, garanto que você irá se surpreender, assim como ocorreu comigo.

Cal 19/12/2021

O outro lado a ilha é uma história simples, mas foi bom acompanhar o naturalista Cirilo, seus sobrinhos, sua irmã e seu cunhado enfrentando as consequências de intervenções na natureza e também o fato de trazerem mesmo que superficialmente alguns assuntos que a biologia aborda.
O momento que eles saem pela ilha explorando e nomeando os acidentes geográficos me encheu os olhos.
O "romance" que acontece entre dois personagens é dispensável para história e não achei que foi bem desenvolvido.
Me causa um certo incômodo o que fez a "ameaça" se tornar uma ameaça, pois foi completamente desnecessário.
Gostaria de deixar registrado minha felicidade por ser uma literatura nacional e mais ainda por ser de um nordestino.

DrAlu 26/11/2021

Mais um livro da coleção vaga lume
O mais fraco até agora, mas pra um livro infanto juvenil, até que é razoável

cintrax 23/11/2021

MUITO GOSTOSO DE LER
Amo esse livro, é um dos meus favoritos da vida. O jeito que a história é contada, como os personagens são envolvidos e como o suspense se constroi fazem com que a leitura seja muito boa, você nem vê o tempo passar. O livro acaba e tu fica com aquele gostinho de quero mais.
Viiiic 24/11/2021minha estante
Oi

Bia Souza 17/05/2021

Minha única leitura da série Vaga-lume
Diferente de muitos leitores, não cresci lendo os livros dessa série. Li esse por indicação de uma amiga e curti bastante na época. Foi uma viagem (literalmente, porque essa história vai tomando um rumo muito doido)!
Não tenho vontade de investir nessa série hoje em dia, pois acho que eles são melhores para quem está entrando no mundo literário e esses tirariam mais proveito da leitura.

kazgf0 07/05/2021

esse livro é muito gostoso de ler, li para a escola e pensei que não gostaria igual quase todos que li mas esse é realmente muito bom

Claudia Ferreira 18/03/2021

Bom livro
O livro é bem simples, mas eficiente trás uma história do começo ao fim acho que ele podia fazer parte uma coletânea do autor pois fiquei com gosto de quero mais, os personagens são bons e ao longo da história você começa a se identificar com eles. Eu indicaria para alguém que está começando a ler por que é um ótimo jeito de se inserir no mundo da leitura.

Já li 5 vezes
Muito bom, história que intriga e te deixa com gostinho de quero mais. História coerente e de leitura fácil, leitura muito prazerosa.?

Rodrigues 22/09/2020

Livro nostálgico para mim
Esse livro da série Vaga-lume é maravilhoso.A história é muito especial para mim.Aqui temos a história de um naturalista que vai passar um fim de semana em uma ilha deserta.
O grupo que é formado por uma família,adultos e crianças acabam ficando presos e passam por momentos de muitas aventuras,emoções e perigos.
Livro extremamente simples e de fácil entendimento.Jose Maciel Monteiro escreveu um clássico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5