O Outro Lado da Ilha

José Maviel monteiro

Resenhas - O Outro Lado da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clio0 24/08/2023

Uma das poucas obras de ficção-científica da série Vaga-Lume.

Seguindo o antigo mito de monstros - ou aliens - escondidos no lado escuro da Lua, José Maviel Monteiro criou uma história sobre caranguejos e outros animais monstruosos escondidos no outro lado de uma ilhazinha qualquer.

É um ótimo livro para quem gosta de ler sobre enormes animais à espreita com uma boa dose de suspense.

Recomendo.

Foks Petro 11/05/2022

O segundo livro lido da vagalumes
Bem. Esse era pra tar em 3° mas(vocês já sabem porque) então ele subiu para segundo,sabe a historia é bem maneira(mas eu não lembro nada)

2° o outro lado da ilha
3° aventuras no imperio do sol

Bia Souza 17/05/2021

Minha única leitura da série Vaga-lume
Diferente de muitos leitores, não cresci lendo os livros dessa série. Li esse por indicação de uma amiga e curti bastante na época. Foi uma viagem (literalmente, porque essa história vai tomando um rumo muito doido)!
Não tenho vontade de investir nessa série hoje em dia, pois acho que eles são melhores para quem está entrando no mundo literário e esses tirariam mais proveito da leitura.

Aline.Rodrigues 06/07/2020

Livro muito especial para mim
Esse é um livro que me marcou muito na adolescência.Uma aventura deliciosa,e muito bem escrita pelo José Maciel Monteiro.
A história é sobre uma família que vai passar um fim de semana em uma ilha e se envolve em diversas aventuras.
O livro é extremamente leve,divertido, emocionante e você se envolve bastante na história.
Um livro bem rápido de se ler,ótimo pra quem está começando no mundo da leitura.

Paulo 10/09/2022

Me marcou
Foi o primeiro livro que abriu as portas da leitura para mim. Me senti viajando em cada pedaço da ilha e imaginando o frescor de uma boa praia nordestina batendo no meu rosto. Perfeito para adolescentes. Uma leitura pura com ficção, romance e uma dose de adrenalina. Dá um banho nos livros de hoje.
Pri de Luz 10/09/2022minha estante
Li a maioria da coleção vaga lume, mas este não li. Quero ler

Paulo 11/09/2022minha estante
Ele é um livro que muitos podem categorizar de bobo, infanto juvenil; mas é o que precisamos hoje em dia. Aquela história "boba" que faz a gente sentir saudade da inocência de criança ?

Rodrigues 22/09/2020

Livro nostálgico para mim
Esse livro da série Vaga-lume é maravilhoso.A história é muito especial para mim.Aqui temos a história de um naturalista que vai passar um fim de semana em uma ilha deserta.
O grupo que é formado por uma família,adultos e crianças acabam ficando presos e passam por momentos de muitas aventuras,emoções e perigos.
Livro extremamente simples e de fácil entendimento.Jose Maciel Monteiro escreveu um clássico.

kazgf0 07/05/2021

esse livro é muito gostoso de ler, li para a escola e pensei que não gostaria igual quase todos que li mas esse é realmente muito bom

Cleber Braga 12/06/2022

cruzes!!! Dos mesmos criadores de King Kong, Malditas Aranhas, Megatubarão e o ataque dos vermes malditos, a estrela da vez está no livro "O outro lado da ilha".

kassya 24/07/2009

Colegio.
Misterios, aves e ninhos, caranguejos...pesadelos e suspense...

warley torres 05/08/2011minha estante
Confesso que na época que li esse livro, por ainda esta na minha adolescencia, me diverti muito imaginando cada detalha como aqueles caranguejos gigantes. Nossa, velhos tempos!!!

Pê Santos (@semanariol) 19/05/2020

Um pequeno livro cheio de boas memórias...
Esse foi um dos livros que marcaram minha adolescência e minha vida como leitora.

Não é um livro para adultos, mas mesmo assim ainda senti as mesmas sensações de quando o li pela primeira vez. É uma leitura rápida, ótima para quem está começando agora a vida de leitor.

Para a resenha completa desse e de outros livros, da uma passadinha no meu Insta: https://www.instagram.com/semanariol/

Claudia Ferreira 18/03/2021

Bom livro
O livro é bem simples, mas eficiente trás uma história do começo ao fim acho que ele podia fazer parte uma coletânea do autor pois fiquei com gosto de quero mais, os personagens são bons e ao longo da história você começa a se identificar com eles. Eu indicaria para alguém que está começando a ler por que é um ótimo jeito de se inserir no mundo da leitura.

DrAlu 26/11/2021

Mais um livro da coleção vaga lume
O mais fraco até agora, mas pra um livro infanto juvenil, até que é razoável

Simone Brito 03/07/2016

Aventuras infanto-juvenis
Autor: José Maviael Monteiro
Literatura Brasileira
Sobre o autor:
Sergipano, de Aracaju, nascido em 1931 e falecido em 1992, formou-se em história natural. Sendo também bancário e industriário.
Em 1980 publicou seu primeiro romance, “A guerra das formigas” e partir daí passou a dedicar-se a literatura juvenil.

Sobre o livro:
Cirilo, um estudioso de aves marinhas, se junta aos sobrinhos e amigos para acampar em uma ilha. Movidos pela curiosidade, e também pelo fato de Cirilo querem estudar o local, eles resolvem conhecer o que há do outro lado da ilha. Mas não era qualquer ilha, era um rochedo vulcânico que ficava no meio do oceano. E a partir daí as confusões acontecem.
O principal intuito da exploração à ilha era estudar as aves marinhas, mas essa visita acabou se tornando uma forma de Cirilo fazer as crianças se desconectarem um pouco da tecnologia.
O outro lado da ilha era, teoricamente, inabitado e tiveram que promover uma pequena explosão nos rochedos que separavam os dois lados da ilha para conseguirem desbravar o lado “oculto”.
A partir desse momento, muita agitação, mistério, companheirismo e determinação vão predominar na leitura.
Não é um livro para adultos, então não esperem uma leitura muito rebuscada, mas acredito que sendo infanto-juvenil, o autor foi bastante feliz na sua escrita e no quesito criatividade.
Se você não possui nenhum tipo de “pré-conceito” literário e gosta de ler de tudo, vale a pena ler esse livro. Simples, rápido e descontraído. Acredito que esses três adjetivos possam definir bem esse livro.

Dastan 06/01/2019

Esta foi minha primeira leitura. Uma época em que livros da coleção vagalume eram concorridos entre a criançada.
Ainda tenho o sentimento de ter terminado este livro e ter ficado com um sentimento de vazio, como se tivesse perdido meus melhores amigos.
A cada página que chegava ao fim, eu olhava com orgulho por estar terminando uma história que resolvi ler por mim, sem ter sido obrigado e ao mesmo tempo com aquela tristeza por terminar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5