Corra, Alex Cross

Corra, Alex Cross James Patterson

Resenhas - Corra, Alex Cross

Rodrigo.Cabanne 25/10/2023

Romance policial tradicional
Os livros do Alex Cross tem uma pegada bem ao estilo romance policial de antigamente. O final nunca é o "felizes para sempre" mas sempre é feliz. Vale a leitura

Thay 10/01/2023

Amei
Para ser sincera não estava com muitas expectativas para essa leitura mas confesso que amei, te prende do início ao fim, que final!!! Só leiam ?

Francisco 28/09/2022

Cross perseguido
Alex Cross é um psicólogo autor de vários livros sobre psicologia forense que trabalha como detetive da Polícia Metropolitana na região de Columbia-Washington cuja vida é retratada ao longo de toda a história: sua vida com sua esposa e também policial Bree Stone, seus filhos e sua avó Regina ( Nana). Recentemente em processo de adoção de Ava, uma adolescente de catorze anos cuja mãe faleceu em razão de uma overdose.

Nesse livro da série Cross é perseguido por um indivíduo relacionado a um antigo caso policial insoluto e simultaneamente tenta encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos de loiras jovens e garotos de programa, Elijah Creem e Josh Bergman, dois amigos com um pacto doentio que remonta à seus tempos de faculdade nosanos 1980.

A história toda tem um ritmo frenético e com uma linguagem de facilima compreensão. No entanto tenho em minha concepção que o estilo de escrita de Patterson é bastante "seco", sem maiores atrativos (principalmente para mim que sou acostumado com autores com uma escrita mais robusta como Stephen King, Dean Koontz, Brandon Sanderson, Ken Follett. ..). Contudo, é uma leitura que recomendo para alguém que busca uma leitura rápida.

Ayrton 27/04/2022

Um ótimo livro policial
Comprei em 2019, mas não dei uma chance. Só agora resolvi ler e me arrependi de não ter lido antes.

Os capítulos são curtos, a narrativa bem estruturada e com foco no protagonista, mas tbm apresentando os antagonistas algumas vezes.

No fim do livro, senti que precisava terminar o quanto antes e isso foi muito bom!!

Thiago.Barros 15/02/2022

Vai Cross!
Não é por o caso que o título do livro é "Corra, Alex Cross". Cross precisa correr contra o tempo para deter três assassinos em série, e correr pelo fato de ter alguém atrás dele.

O livro contém uma leitura dinâmica e envolvente, um padrão do autor James Patterson. Vale muito a pena ler.

Silvana137 20/08/2022minha estante
Nossa gostei da sua resenha até agora só li um dele do James Patterson e foi muito difícil não me prendi..e já tinha tirando ele da minha lista ...as depois desta resenha vou dar mais uma chance .
Li o ameaça mortal...

Thiago.Barros 15/10/2022minha estante
Gostou da leitura?

Silvana137 15/10/2022minha estante
Ainda tá na minha lista de leituras para 2022 mas ainda não cheguei nele ainda

Thiago.Barros 16/10/2022minha estante
Li todos os livros publicados no Brasil ??. Iniciei outra série do autor James Patterson, Private.

Leila 22/06/2021

Nada muito "Wow" mas dá pra ler
Deixar ele encalhado por 5 anos foi o que me motivou a ler esse livro.
Os capítulos são EXTERMAMENTE curtos (muitas vezes menos de duas páginas) o que facilita bastante a leitura.
Acho que cumpre o que propõe mas não chega a ser um livro que eu recomendaria justamente por não achar nada demais nele.

Bell 11/01/2021

Gostei
Neste livro Alex Cross corre contra o tempo para descobrir um assassino específico, por outro lado se volta ao passado, e precisa bater de frente com um inimigo que nem ele sabia existir. É um livro interessante.

Teeh 31/07/2020

Que correria hein !!!
Amei a leitura, o autor nos envolve na história. No final do livro nem consegui parar de ler. Super recomendo. Vou ler mais livros do James Patterson.

Karina 14/06/2020

Alex Cross é o personagem de muitos livros do autor e em todos eles, o autor mostra uma face diferente do personagem. Esse não é diferente: para quem gosta de romance policial é imperdível.

Ana Paula 14/05/2020

Uma caçada tripla comandada por Cross
Essa é mais uma história do detetive Alex Cross, um renomado policial com PhD em Psicologia. Desta vez, Alex terá que investigar assassinatos que apontam para três criminosos diferentes, além de lidar com um complicado problema familiar.

Sabe aquelas histórias em que o assassino é apresentado ao autor já no início, sem mistério? Então, essa história é bem assim. Os três criminosos são identificados para o leitor e não há dúvida sobre a culpa de cada um deles. O suspense fica por conta de qual será a próxima ação dos assassinos e suas reais motivações e todo aquele inteligente jogo de pistas deixadas para trás e como a polícia as encontra e interpreta.
Dessa vez, Alex chega a ser incriminado por um dos assassinos e se vê afastado da investigação em seu momento mais crucial. No âmbito familiar, a filha adotiva da família Cross, uma jovem orfã de mãe envolvida com drogas, enfrenta problemas da mesma natureza, colocando toda a família em alerta e sofrimento pela menina.
Um das coisas que gosto no estilo do autor é a riqueza de detalhes nas cenas importantes. Ele consegue descrever o sentimento dos personagens com muita clareza e nas cenas violentas, chega até a incomodar o leitor, tamanha é a veracidade que ele passa.
Se você curte suspenses policiais, eu recomendo ler a série Alex Cross!

site: www.estantedaana.com.br

Amanda 26/02/2020

Bom mas nem tanto
Esse foi o primeiro livro do autor que li e confesso que achei um pouco confuso, o suspense e legal, mas o leitor já sabe quem e o assassino bem no começo, achei interessante mas nada assim maravilhoso. Custei a pega o nome dos personagens.
São 3 assassinos, assassino 1 que mata mulheres com um objeto afiado mulheres loiras e sempre corta um tudo de cabelo delas. O 2 assassino mata homens de programas sempre com várias facadas. O 3 assassino matou uma mulher que havia recém dado a luz, fez parecer que era suicídio mas foi um homicidio, o bebê vai fica com os avós, os avós são mortos o bebê some.
Um reporter que quer de qualquer jeito incriminar Alex.
É bem legal a história, vale a pena ler e tira suas próprias conclusões

Fabi129 05/04/2017

BEM ESCRITO
Como ultimamente estou lendo livros de época, resolvi mudar drasticamente um pouco a leitura e dar uma paradinha e ler um livro de suspense. E este com a sinopse, me agradou bastante desde o começo, me chamou a atenção em meio a outros livros do mesmo gênero.
Corra, Alex Cross faz parte de uma série com as histórias do policial Alex Cross. Mas você pode ler este livro tranquilo, todas as histórias são únicas.
O livro possui 224 páginas, o que caso você tenha tempo disponível, consegue ler ele facilmente em apenas um dia. É narrado em terceira pessoa.
3 crimes são cometidos. 3 pessoas são encontradas mortas. 3 assassinos que podem ter algo em comum ou terem dado só certo de ter cometido os crimes no mesmo período.
Alex Cross, é chamado para investigar esses crimes. O que antes era uma morte de uma vítima, logo vai se tornando uma sequência de corpos sendo encontrados e resta a Alex identificar os culpados antes que não haja mais tempo.
Só que ele não sabe que uma pessoa do seu passado, o está vigiando, seguindo seus passos, querendo vingança e que trará transtornos a sua família.
Este é um livro bem para quem gosta da série CSI Investigação Criminal, com autópsias e mortes que precisam serem desvendadas.
Com capítulos extremamente curtos, a leitura se torna bem rápida e você vai se envolvendo com os personagens; fica sabendo o que se passa na mentes dos três criminosos e do policial Alex.
Em nenhum minuto eu achei o livro lento. Ele possui uma boa escrita e faz com que quem é fã de livros de suspense, leia ele rapidamente.
Recomendo!
Mi 05/04/2017minha estante
Esse é um tipo de livro que eu daria uma chance, pequeno, com um bom ritmo e capítulos curtos

Fabi129 05/04/2017minha estante
ate eu leria mais livros desta série, mas livros q so tem mortes, q n tem um clima descontraído, basta ler so d vez em qd mesmo kkkkkk

Mi 06/04/2017minha estante
Senao a bad ataca kkkk

Amanda.Azevedo 27/02/2017

Corra, Alex Cross (ig @amanda.azevdo)
O detetive Alex Cross é chamado para assumir o caso de uma mulher que foi encontrada morta por esfaqueamento, dentro do porta-malas do seu carro, em um estacionamento em Georgetown. A princípio, Cross acha estranho encontrar tufos do cabelo da vítima espalhados próximos ao corpo.

Mas é então que ele recebe a notícia de outro caso, no mesmo dia. Agora uma menina foi encontrada enforcada do lado de fora do seu prédio. O mais aterrorizante disso tudo é que foi observado que a jovem havia dado à luz ha pouco tempo, mas não há sinal do bebê.

E as má notícias não param por aí: Poucos dias depois um garoto é encontrado morto em uma doca. Ele foi baleado e sofreu várias perfurações ao redor de sua genitália.

Poderiam esses casos terem algo em comum?

Dia após dia mais corpos são encontrados, com as mesmas características: mulheres esfaqueadas, com seus cabelos cortados e meninos baleados com perfurações ao redor da área genital.

Cabe ao detetive Alex Cross saber lidar com toda a situação em que se encontra na cidade. Com tantos corpos encontrados em tão pouco tempo, ele não acha estranho quando a mídia cobra veemente por uma solução para os casos, afinal ninguém sabe quando outro corpo vai aparecer por aí.

Enquanto tenta resolver todos esses casos, Alex se vê diante de uma situação que jamais poderia imaginar: uma de suas filhas está supostamente se envolvendo com drogas.

Agora ele precisa correr contra o tempo para tentar impedir que mais pessoas percam suas vidas.

Mas com tanta coisa acontecendo simultaneamente, o detetive vai conseguir evitar que tantos horrores sejam cometidos?
__

Como esperar menos de James Patterson? O cara simplesmente arrasa!

O livro faz parte de série sobre Alex Cross, mas podem ser lidos em qualquer ordem. (Adivinhem que já quer todos? ?)

O outro livro do James que li, 4 de julho, já me fez ter uma admiração muito grande por ele, porque gente... O livro MUITO BOM TAMBÉM!

Pra quem gosta de um bom suspense, assim como eu, super indico.

Fui com grandes espectativas para a leitura e não me decepcionei em nada.

Dhay 24/11/2016

Adorei
Até agora ta sendo o melhor da série Alex Cross... 3 assassinos de uma vez para o detetive, faz com que você não queira largar o livro