Um Passo em Falso

Um Passo em Falso Harlan Coben

Resenhas - Um Passo em Falso

ValGouveia 06/11/2014

Surpreendente
Já comecei a ler o livro ansiosa e com medo de que ele chegasse ao fim. Porque livros do Harlan me causam isso. Como sou apaixonada por ele e por seus livros, sempre começo um lançamento com medo que acabe. E com a certeza de que, ao final, vou me surpreender muito.

E com este livro não foi diferente.

Myron foi contratado por um amigo para proteger uma estrela do basquete, filha de um amigo das antigas, quando ele mesmo jogava. Brenda é linda, tem 25 anos e está recebendo ameaças, após seu pai ter desaparecido de forma suspeita.

Não bastasse isso tudo, Brenda ainda procura pela mãe, que foi embora, a deixando aos cuidados do pai, quando ela tinha apenas 5 anos de idade. Myron ao mesmo tempo que protege Brenda, tenta descobrir o paradeiro de Horace (pai de Brenda) e também procura por Anita, sua mãe.

É complicado falar sobre livros de suspense, porque corro o risco de soltar spoilers. Mas adorei a forma como Harlan, neste livro, escreveu sobre Myron e seu relacionamento com Win, Jessica e também sua amiga Esperanza. Achei que neste livro, Myron foi muito pressionado, obrigado a fazer várias escolhas. E até mesmo Win, que tem como único objetivo protegê-lo de forma incondicional, apoiando sempre e em tudo, acaba confrontando Myron em um momento na história.

"- Acabou? Já satisfez sua necessidade de sentir-se moralmente superior?

- Que diabo significa isso?

- Você sabe do que sou capaz disse Win devagar Mesmo assim, continua recorrendo a mim."

E mais uma vez, quando estava faltando uns 20% para terminar o livro, achei que tivesse desvendado o mistério de toda a trama. Que bobagem a minha! Harlan de forma magistral, deu um desfecho surpreendente à história. Mesmo sabendo que ele é mestre em nos surpreender nas últimas páginas, fiquei embasbacada com o que ele fez com os personagens, a reviravolta, os papéis de cada um dentro da história, a revelação dos mistérios e segredos.

Um passo em falso, é como todos os livros de Harlan, quando a gente pega, não quer parar de ler, enquanto não chegar ao final. A leitura flui numa rapidez impressionante. Os personagens são apaixonantes.

E agora é esperar pelo próximo livro, porque o final me deixou meio que de coração partido.

Preciso dizer que dei 5 estrelas ? Indico muito!!!

site: http://valgouveia.com.br/
Gil 21/11/2014minha estante
Comprei o meu hoje e mal posso esperar pra ler esse livro.

Bianca 14/04/2020

Um bom livro de Myron Bolitar
Seguindo a fórmula dos livros de Myron Bolitar, o enredo se desenrola com vários mistérios aparentemente insolúveis, cujas respostas são construídas com base nos detalhes que facilmente passam despercebidos ao leitor, gerando grandes surpresas no final. Nesta história, Myron se envolve profundamente, e acaba repensando pontos importantes da sua vida. A trama é convincente e prende o leitor até o fim.

ramysnow 27/11/2014

Impressionante.
Vou começar avisando que ainda estou um pouco abalada por esse livro. Terminei de ler há 2 dias e ainda não superei toda a matriz de sentimentos que ele traz. São tantas reviravoltas, tantas surpresas...

Brenda, jogadora de basquete e estudante de pediatria, linda, diferente, talentosa, foi abandonada pela mãe aos 5 anos e tem uma péssima relação com seu pai obsessivamente superprotetor. Porém, seu pai desaparece e Brenda começa a ser ameaçada. Adivinha quem, entre tantos nesse mundão, vai ser escolhido pra agenciar (e proteger) Brenda? Claro, nosso herói, Myron Bolitar.

Harlan, desde Quebra de Confiança, trouxe com Myron, Win e Esperanza a amizade mais linda que já conheci. Mas como qualquer amizade verdadeira, têm seus desentendimentos e divergências de opinião. Esperanza, como de costume, mostra que, além de melhor amiga de Myron, é uma pessoa incrível e excepcional e não aceita ser tratada diferente disso, não aceita nada a menos do que sabe que merece. Win mais uma vez prova sua total lealdade a Myron e o faz enxergar verdades doloridas sobre ele mesmo de um jeito "delicado" e prático como só ele sabe fazer.

Esse é um dos livros que mais me fez sentir não só a tensão e o sofrimento pelos quais Myron estava passando, mas a felicidade, a emoção, a eletricidade em certas ocasiões. É totalmente envolvente e, como qualquer livro do Harlan, impossível ler "um pouquinho por dia", uma vez que você começa, é impossível parar.

Harlan disse que adora tirar nosso sono, e com esse livro, o faz com maestria. Um dos melhores, mais trágicos e mais surpreendentes da série Myron.
Um dos melhores livros que já li.
Rafael Michalski 29/11/2014minha estante
Muito boa a resenha :)

ramysnow 30/11/2014minha estante
Obrigada, Rafa. :}

Luana 25/08/2020

Mais uma vez Harlan Coben nos faz pensar em várias possibilidades de quem é o assassino e no final acaba sendo quem a gente menos espera (e isso torna o livro super interessante)!!

Amanda | @paginasdamandy 20/04/2020

Um passo em falso
Quinto livro da série Myron Bolitar.

Brenda é uma jogadora de basquete em ascensão e tem um futuro muito promissor pela frente, mas de uns tempos pra cá ela veio recebendo ameaças e ordens de ligar para sua mãe, com quem não tem nenhum tipo de contato desde que ela fugiu há 20 anos atrás, quando ela ainda estava com 5 anos.

Para que esses acontecimentos não atrapalhe sua carreira ela é então apresentada ao famoso agente esportivo Myron, que ha um tempo atrás já trabalhou para o governo, para que este então passe a representá-la. Depois de ouvir todas as orfetas do que a MB Representações Esportivas poderiam lhe oferecer, ela então concorda.

Durante as investigações sobre as ameaças que Brenda vem recebendo, o pai desaparece. Aparentemente tudo está acontecendo da mesma forma como fora com a mãe anos atrás. Seu pai levou todas as roupas, dinheiro e, o que era mais curioso, as cartas da sua mãe.

Afinal, o que estaria acontecendo? Sempre que descobre algo Myron é direcionado à uma família muito imponente e perigosa, e nada faz sentido.

Quem poderia ter interesse na mãe de Brenda, de quem ninguém tem notícias desde o dia em que fugiu? O que teria levado seu pai a seguir o mesmo rumo? Quem poderia estar por trás disso tudo?

Os livros do Harlan são sempre eletrizantes e vorazes, ele te coloca pra pensar e tentar encaixar as informações junto com os personagens. É necessário prestar muita atenção em todos os detalhes, pois tudo tem um significado.

Nesse livro o que incomodou foram algumas "piadas" e colocações que achei equivocadas.

Tendo lido outros livros da série mais recentes é notável o quanto esses personagens amadureceram. Harlan é o meu autor favorito e essa série de livros é tudo pra mim! Com certeza os livros dele são a minha zona de conforto, pois amo demaais!

Vocês já leram ou assistiram algo do Harlan? Safe e Não fale com estranhos são duas séries incríveis dele que estão disponíveis na Netflix, e ainda tem mais adaptação vindo por aí (obrigada meu deeeeus - imagine a voz da Joelma).

Lembrando que os livros podem ser lidos fora de ordem ?

Mais resenhas em @paginasdamandy

Letícia 16/11/2014

Qualquer passo em falso pode ser mortal
Harlan Coben mais uma vez consegue surpreender e fazer com que fiquemos presos ao livro até a última página e quando acaba, queremos mais! Nessa história qualquer passo em falso pode ser mortal.

Myron Bolitar nosso amado dono da MB representações esportivas e agente de atletas recebe um pedido de Norm Zuckerman para ajudar a vigiar e proteger Brenda Slaughter, pois Norm acredita que ela corre perigo de vida, devido a algumas ligações anônimas e o desaparecimento do pai da mesma e o que Myron ganharia com isso? A possibilidade de representar a jogadora número 1 do basquete feminino da Liga. O que Myron não esperava era que se envolveria numa complexa teia de interesses, assassinatos e envolvimentos políticos.

Myron bate o recorde de ser ameaçado de morte, em apenas um dia por três pessoas diferentes e se não fosse pelo seu fiel amigo Win, Myron estaria com sérios riscos de não estar vivo no final do dia. Na vida pessoal, Myron passa por um conflito com Jéssica e prepare-se para descobrir o porquê de a Esperanza chama-la de puta. Esperanza que é o braço direito de Myron na MB quer se tornar sócia dele, agora que se formou na faculdade de direito, mas Myron não se sente seguro, para dar esse passo, pois teme que a sociedade e o envolvimento financeiro possa acabar com a amizade deles e com a própria empresa, mas Esperanza lhe deu um ultimato, já que sem ela a MB e o Myron estariam perdidos. Será que Myron e Jéssica irão se entender? Será que Esperanza continuará na MB?

Nesse meio tempo, Myron percebe que conhece o pai da Brenda, Horace Slaughter, ele foi o mentor de Myron na época da escola e abriu muitas portas para que Myron aprendesse o basquete de verdade. Myron começa então a se afeiçoar por Brenda e promete que irá achar seu pai. O que Myron não esperava era que Horace fora assassinado a queima roupa na busca por sua esposa Anita Slaughter desaparecida a 20 anos. Para encontrar respostas Myron se envolve com a máfia dos irmãos Ache, a politicagem dos Bradfords, para então perceber que especulações com um coração apaixonado, podem levar a muitas mortes.

Harlan Coben como sempre não nos decepciona e faz valer a pena o seu título de mestre das noites em claro! Você simplesmente não consegue parar até a última página!

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/

Janna 09/06/2020

Da série do Myron Bolitar esse é o quinto e em minha opinião até agora foi o melhor, recomendo muito a leitura, Harlan Coben arrasa ??????.

Nine 12/11/2020

Triste
Faz muito tempo que nao leio um livro do Harlan, mas sem duvida... esse foi o mais pesado, mas foi otimo como sempre!!

Ansiosa pelos próximos.

Fephs 03/10/2020

Arena Literária - QUIZ
JOGADA MORTAL
6. A quantos metros do local do assassinato de Valerie, encontraram a arma?

Nanda Bazzanella 16/07/2020

HC sempre nos surpreendendo...
Eu sou suspeita para falar do HC, e ainda mais com a série Myron Bolitar que amo demais. Não foi diferente agora , a cada livro eu me surpreendo mais ainda com as reviravoltas e as histórias envolventes que esse homem escreve,e esse reúne várias coisas que o autor tem de melhor . Vejam, vale a leitura de qualquer livro desse cara , mas , por favor, leiam esse e vcs não vão se arrepender.

Felipe Bomfim 23/05/2020

Ansiedade do início ao fim
O livro começa com Myron no cemitério ouvindo de alguém que aquela pessoa morreu por causa dele. Depois voltam-se alguns dias na história e vamos, a cada página, tentando adivinhar quem morreu, e o porquê!
Como sempre Harlan Coben nos prende com essa história incrível.

Gabriela 24/11/2014

Um dos melhores de Myron!
Quando você acha que Harlan Coben não poderia surpreender mais com livros de Myron, ele mostra que consegue!
Sem dúvida um dos melhores!
Uma história que te prende do início ao fim, e você simplesmente não consegue parar de ler! E o melhor, é um dos livros com tiradas mais engraçadas também.
Fantástico!

Gans 03/02/2015

Harlan sendo Harlan
Confesso que esse foi o primeiro livro da saga do Myron que demorou para eu engrenar na história.
Tudo bem que o li em um prazo de dois dias, mas a sensação que tive foi que todo o lance do suspense só começou lá pelo meio da história.
Só que eu estou sem comentários. Que livro!
Nesse nós vemos o lado mais frágil do Bolitar, o lado mais humano que ele sempre teve, só que por circunstâncias alheias, ele nunca teve oportunidade ou não preferiu mostrar.
Mesmo sendo em terceira pessoa, a gente acompanha com clareza todos os sentimentos envolvidos, não só no Myron, mas em Al, Brenda, Esperanza, Jessica e em todos que fizeram parte de Um Passo Em Falso.
E confesso, o elemento surpresa do final é de ficar triste. E olha que quase nunca fico triste lendo um livro.
E que diálogo entre Esperanza e Myron no final, hein? E que amizade essa entre ele e Win? Fico me perguntando o porquê de não transformarem esses 10 livros da saga em filmes ou em uma série. Tem conteúdo suficiente pra deixar um monte dessas baboseiras produzidas no chinelo.

Mais uma vez, obrigado senhor Coben. Obrigado por me deixar prestigiar uma história tão singular quanto a sua.
Rumo ao sexto livro!

Sissy 16/08/2020

Um passo em falso
Um dos melhores livros do Harlan Coben, a gente não consegue parar de ler ,cheio de reviravoltas...

Dan 27/03/2015

Completamente chocado!!!
Um passo em falso de Harlan Coben tem uma fluidez de escrita tão maravilhosa que quando cheguei a ultima pagina fiquei com sentimento de "necessito de mais". Todos os personagens são bem explorados, a historia do caso policial em si tem um caráter interessante e os acontecimentos recorrentes no decorrer do livro é de deixar o leitor roendo as unhas. Myron Bolitar é de fato um dos heróis mais cativantes dos romances policiais, se envolvendo em famílias de poder e mafiosos, se embolando cada vez mais em um intrincado conjunto de mistérios, mentiras e mortes; e sempre lembrando que as aparências enganam e a morte esta disfarçada em lugares que você menos pode esperar. Livro impressionante recomendo a todos!