Um Passo em Falso

Um Passo em Falso Harlan Coben

Resenhas - Um Passo em Falso

Cami @leiturizar 04/06/2021

Cuidado com quem você mexe.
Antes de estourar no mundo do basquete, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter, que o tratava como um filho e o ajudou a acertar os passes e a alavancar sua carreira no esporte.

Agora, 20 anos depois, Myron é um agente esportivo que recebe uma nova cliente, uma estrela em ascenção no basquete feminino e nada mais, nada menos que filha de Horace, Brenda Slaughter. Porém a jovem está com alguns problemas, anda sendo seguida, recebendo ameaças por telefone e pra piorar seu pai está desaparecido. Nesse novo caso todo cuidado é pouco e vidas (e corações) estão em perigo pois há gente poderosa envolvida e um passo em falso pode morrer muita gente.

Acho que esse foi o melhor da série que li até agora, não que os outros não sejam bons, são todos ótimos, mas esse mexeu comigo de forma diferente.

A leitura como sempre muito fluida e eletrizante. É impossível largar o livro porque a cada final de capítulo tem um ganho para o próximo, sempre uma mísera pista que te deixa com aquela pulga atrás da orelha.

Nessa história somos brindados com o humor característico da série, mas temos momentos que nos levam a beira da tensão. Myron fica perto da morte algumas vezes e os segredos parecem estar enraizados com o passado de uma família muito poderosa além de outras pessoas que desejam fazer mal a Brenda.

Aqui nossas emoções são postas a prova e como sempre, o impossível pode acontecer. Em alguns momentos Myron se questiona se tudo faz sentido ou se são apenas devaneios seus.

Uma obra sobre laços familiares, traição, paixão, loucura e muita adrenalina do início ao fim. Recomendo para todos aqueles que buscam uma história para passar a noite acordados conjecturando sobre o que virá a seguir.

Mila.Maluka 07/04/2022

Harlan Coben é o melhor!
O mais incrível é que após ler tantos livros dele, a gente começa outro já pensando: desta vez vou descobrir quem é o vilão.

E quando chegamos ao final, crentes que descobrimos tudo, percebemos que erramos mais uma vez.

Harlan meus parabéns! Me enganou de novo ?

Felipe 30/06/2023

Poxa...
É um livro com lições de moral. Mais um livro da saga do Myron Bolitar, e diferente do último esse foi perfeito.

Que reviravolta, não consegui prever o final (mas também sou lento, não vale muito kkkkk).

Super recomendo todos os ñivros do Harlan e reforço que o Win é o melhor personagem ever.

Bia 24/02/2024

E mais uma vez quem você acha que é o assassino não é, quem você acha que não morreu, morreu, e você só descobre tudo que aconteceu no último capítulo, porque o Harlan sabe fazer um suspense. Livro muito bom, cheio de reviravoltas! Cada dia gosto mais do Win.

BeaGregório 22/01/2024

É um livro com uma narrativa bem interessante, mas que infelizmente, não me prendeu tanto.
"Toda a minha experiência passada me diz que nossa sociedade está fadada ao fracasso."

Keila022 06/11/2021

Tão Devastador
Senti tanta dor lendo final deste livro que passei alguns minutos pensando . A sorte que teve a doce vingança

ValGouveia 06/11/2014

Surpreendente
Já comecei a ler o livro ansiosa e com medo de que ele chegasse ao fim. Porque livros do Harlan me causam isso. Como sou apaixonada por ele e por seus livros, sempre começo um lançamento com medo que acabe. E com a certeza de que, ao final, vou me surpreender muito.

E com este livro não foi diferente.

Myron foi contratado por um amigo para proteger uma estrela do basquete, filha de um amigo das antigas, quando ele mesmo jogava. Brenda é linda, tem 25 anos e está recebendo ameaças, após seu pai ter desaparecido de forma suspeita.

Não bastasse isso tudo, Brenda ainda procura pela mãe, que foi embora, a deixando aos cuidados do pai, quando ela tinha apenas 5 anos de idade. Myron ao mesmo tempo que protege Brenda, tenta descobrir o paradeiro de Horace (pai de Brenda) e também procura por Anita, sua mãe.

É complicado falar sobre livros de suspense, porque corro o risco de soltar spoilers. Mas adorei a forma como Harlan, neste livro, escreveu sobre Myron e seu relacionamento com Win, Jessica e também sua amiga Esperanza. Achei que neste livro, Myron foi muito pressionado, obrigado a fazer várias escolhas. E até mesmo Win, que tem como único objetivo protegê-lo de forma incondicional, apoiando sempre e em tudo, acaba confrontando Myron em um momento na história.

"- Acabou? Já satisfez sua necessidade de sentir-se moralmente superior?

- Que diabo significa isso?

- Você sabe do que sou capaz disse Win devagar Mesmo assim, continua recorrendo a mim."

E mais uma vez, quando estava faltando uns 20% para terminar o livro, achei que tivesse desvendado o mistério de toda a trama. Que bobagem a minha! Harlan de forma magistral, deu um desfecho surpreendente à história. Mesmo sabendo que ele é mestre em nos surpreender nas últimas páginas, fiquei embasbacada com o que ele fez com os personagens, a reviravolta, os papéis de cada um dentro da história, a revelação dos mistérios e segredos.

Um passo em falso, é como todos os livros de Harlan, quando a gente pega, não quer parar de ler, enquanto não chegar ao final. A leitura flui numa rapidez impressionante. Os personagens são apaixonantes.

E agora é esperar pelo próximo livro, porque o final me deixou meio que de coração partido.

Preciso dizer que dei 5 estrelas ? Indico muito!!!

site: http://valgouveia.com.br/
Gil 21/11/2014minha estante
Comprei o meu hoje e mal posso esperar pra ler esse livro.

Barb 21/03/2023

Um passo em falso pode acabar matando os dois
Eu estou completamente sem palavras.

Brenda Slaughter é uma estrela do basquete do NY Dolphins. Ela é um prodígio das quadras. E uma promissora cliente em potencial para a MB Representações ? M de Myron, e B de Bolitar? ele não é espetacular?

Myron Bolitar é o melhor agente esportivo, ex-jogador de basquete que após uma lesão no joelho, nunca mais poderá voltar às quadras.

Brenda cativa Myron com sua tremenda personalidade e sorriso, ela é tudo o que ele queria, alguém para ter uma família.

E ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.

A ganância mostra como o ser humano é péssimo por tão pouco. Somos surpreendidos com o final.
Suspeitei de muitos, mesmo tentando acertar, não conseguia.

Um fato que doeu, foi a queda do relacionamento da Jéssica e do Myron.

Kimi 26/01/2022

Meu novo livro favorito! Simplesmente perfeito!
Ele é tão incrível que eu queria que fosse um livro famosinho para eu poder falar sobre ele com outras pessoas, mas infelizmente ele não é muito popular.

Quem diria que entrar na Livraria da Vila e comprar um livro porque eu achei a capa bonita e a sinopse levemente interessante ia me fazer surtar nos últimos capítulos.

Harlan Coben deveria ser um nome conhecido, porque assim, pelo amor de Deus, esse livro é uma OBRA DE ARTE. Para vocês terem noção, eu estava de ressaca literária fazia muitos meses e eu consegui ler esse livro inteirinho em 4 dias.

Os personagens são incríveis e são bem desenvolvidos. A leitura não é formal e cansativa, muito pelo contrário, ela é super fluída.

Confesso que no começo do livro eu fiquei meio perdida, mas agora que eu terminei de ler? eu tô sem palavras, eu não esperava que a leitura ia ser tão boa e valer tanto a pena.

Ele é bom pra quem gosta de mistério, um romancezinho, aqueles caras bonitos que são inteligentes e de um final chocante que te deixa pulando de histeria e gritando ?EU NÃO ACREDITO!!!? por um belo tempo (meu irmão até estranhou, hahaha).
Mila.Maluka 26/01/2022minha estante
Sou super fã dele. Já li dez livros dele, um melhor que o outro. É um escritor viciante. E já ta ficando famoso sim. Só na netflix já lançaram 7 séries do Harlan. Parabéns pela resenha. Desta forma também vai ajudar nosso Harlan a ser reconhecido ?

Kimi 05/02/2022minha estante
Nossa! Não sabia que tinha série dele na Netflix! Vou lá assistir

Mi Rubin 11/06/2022

O livro mais sombrio da série.
Myron na sua versão mais frágil e menos prudente.
Cheguei a chorar com esse puto que se jogou de cabeça nessa história de mais uma vez salvar todo mundo.

Win e Esperanza seguem sendo incríveis ?

Nataka 18/11/2021

mais um livro excelente do harlan, o enredo dessa história te prende mas não tanto como em outras histórias. fiquei triste com o final do livro e pelo romance não vivido.