X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido Chris Claremont

Resenhas - X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Marc 26/10/2014

Finalmente pude ler essa história. Como minha relação com os quadrinhos sempre foi repleta de longos desprezos, várias boas histórias são lidas muito tempo depois que saíram. E, nesse caso, sou obrigado a dizer que perdi muito em não ter lido antes.

Em primeiro lugar essa edição é realmente bonita. Acho que uma das capas mais bonitas e equilibradas que já vi da panini. A escolha de cores da capa foi perfeita. A edição ficou muito bonita e qualquer colecionador vai adorar deixar esse encadernado bem visível para poder sempre admirar um pouco. Como é uma história em duas partes apenas, a editora optou pela inclusão de histórias anteriores, que ajudam o leitor a conhecer o momento que o grupo vivia. E a história final, uma iniciação de Kitty Pryde, mesmo sendo curta é muito boa. Uma prova que os quadrinhos mainstream já foram muito mais interessantes que hoje, apelando para mega-sagas com ramificações em todos os títulos das editoras e, assim que terminam, logo são anunciados reboots que apagam tudo que o sofrido fã acabou de ler.

Em segundo lugar, achei a história do título realmente muito boa. Não era totalmente inédita, afinal assisti ao filme lançado ainda em 2014 e também a adaptação no desenho dos anos 90. Mas o quadrinho é melhor que os dois. E mesmo sob o impacto da leitura recente, arriscaria dizer que é uma das melhores histórias de todos os tempos dos X-men. E não era fácil porque não podemos esquecer que foi escrita pouco depois da saga da Fênix, que é considerada por muitos como o ponto alto do grupo até hoje. Mas o tom de desespero, um futuro distópico, imaginado a partir de um acontecimento que gera uma série de eventos conectados foi uma grande novidade na época. Gosto dessas histórias em que não há saída, nem esperança. Isso sem contar a grande sacada do final, que não vou comentar para não estragar para quem ainda não leu, mas deixa a história mais interessante ainda. Ótima história e edição primorosa, para mim o melhor lançamento do ano.
lilian.souza.33 13/12/2014minha estante
realmente o quadrinho é melhor que os filmes,sou fan das hqs dos x men

Ricardo.Silvestre 16/10/2022

Dias de um futuro esquecido
Mais um dos clássicos da equipa de mutantes conhecidos como X-Men, numa altura em que a Kitty Pryde - uma das minhas personagens favoritas - ingressa na Escola do Professor Xavier para Jovens Superdotados e logo a seguir à morte da Jean Grey na saga da Fénix Negra.

Esta história de duas partes foi publicada em janeiro e fevereiro de 1981, chegando às bancas portuguesas no verão de 1986. Num futuro distópico onde os mutantes estão mortos ou presos em campos de concentração, uma Kate Pryde adulta consegue transferir a sua mente para uma jovem Kitty Pryde, accionando uma cascata de acontecimentos que têm como fim os X-Men prevenirem um momento fatal na história da humanidade, que despoleta a histeria antimutante. Apesar da história datar do início da década de 80, é palpável a proximidade com acontecimentos políticos e sociais da nossa actualidade.

Vários conceitos aqui retratados continuaram a ser usados nas histórias dos mutantes que se seguiram (como as viagens no tempo, por exemplo). Há quem diga inclusive que a história por detrás do filme ?Exterminador Implacável? foi de certa forma inspirado em ?Dias de Um Futuro Esquecido?. Será?

Welton 18/11/2015

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido \0/
O enredo se passa em dois tempos. No distante futuro de 2013, os mutantes vivem em campos de concentração, tem seus poderes desabilitados por colares inibidores e são vigiados por Sentinelas. Bom, aqueles que sobreviveram. A maioria morreu e nem os heróis não-mutantes foram poupados. As Sentinelas dominaram os EUA e planejam fazer um ataque global. Temendo a situação, as outras nações planejam bombardear o país, para conter as máquinas. A única esperança dos X-Men remanescentes, Tempestade, Colossus, Wolverine, Ninfa (codinome da Kitty/Kate Pryde na época), Franklin Richards e Rachel. É enviar a consciência de Kate (Ninfa do futuro) para a de Kitty (Ninfa do passado), no dia 31 de outubro de 1980, que é quando a nova versão da Irmandade de Mutantes, liderados pela Mística, iria assassinar o Senador Robert Kelly, o que desencadearia uma série de eventos que culminaria no futuro que a história apresenta.

MateusHq 23/08/2023

Épico
Uma história épica, a trama apresenta um futuro distópico onde os mutantes são perseguidos e aprisionados em campos de concentração. Para mudar esse destino sombrio, Kitty Pryde envia sua consciência de volta no tempo para o corpo de sua versão mais jovem. Tentando evitar um assassinato que desencadeia o domínio dos Sentinelas sobre os mutantes. Sem dúvidas uma das melhores histórias da equipe mutante.

Wardson 24/12/2019

Clássico dos X-Men. O enredo e a problemática propostos sãomuito válidos. O desenho datado é um ponto discutível, mas vale muito a leitura.

Juliet 17/02/2021

Bem legal
As historias contidas aqui são sequência dos eventos que envolvem a Fênix Negra e a morte de Jean Grey.

Porém Dias de Um Futuro Esquecido somente é a penultima historia contida nesse volume. E é a melhor história do compilado. Não é a toa que se tornou base pra um dos filmes da era Fox.

Guilherme.Ferraz 15/08/2021

Dias de um futuro esquecido se destaca
Nessa edição há algumas histórias que são complementares a Dias de um futuro esquecido, mas não entregam um desenvolvimento tão original quanto a história que dá o nome a essa edição.

Dias de um futuro esquecido é uma história diferente e fica junto a aqueles bons quadrinhos que arriscam e criam excelentes enredos, como Marvel 1602 de Gaiman

rbcovolan 18/04/2024

Ok
Uma boa historia classica dos x-men porem achei desnecessarias a primeira e a ultima historia que nao tem nada a ver com a trama principal