Tantos Mundos

Tantos Mundos Carlos Almir Ferreira

Resenhas - Tantos Mundos

Peleteiro 03/09/2015

Um retrato esperançoso do hoje
Normalmente livros otimistas costumam ser utópicos, mas não foi o que vi nesse livro.
Poesias que retratam o hoje com um tom sincero de um realista esperançoso, foi o que encontrei neste livro. Sem dúvidas uma grande obra. Deixo aqui os meus parabéns ao Carlos Almir!
Carlos 04/09/2015minha estante
Muito obrigado grande Mateus Peleteiro, tal relato vindo de você, é motivo de muita alegria pra mim. Você é grande!
Valeu de verdade!
Carlos Almir

Morgana Brunner 09/10/2017

Tantos Mundos - Carlos Almir Soares Ferreira
Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi em parceria com a Editora Penalux, no qual fiquei encantadíssima por essa capa e o autor que é muito querido, além de escrever super bem.

Em Tantos Mundos encontramos a verdade descrita de uma maneira bem direta e objetiva, com partes sobre o amor, o mundo e a opinião. São poesias apaixonantes e outras tristes por sabermos o mundo que estamos a viver e o autor aborda esse tipo de assunto.

SOLIDÃO
Para falar a verdade,
senti-me só, não sozinho.
A diferença é tão clara,
que me dói repetir,
e só é mais só que sozinho,
enquanto o sozinho é mais sozinho do que só.
Mesmo assim, torço para não parar por aí,
como o mendigo na calçada,
parado, inerte, torto, faminto,
olhando-me com olhos de cachorro vira-latas
e eu, tratando-o como tal.
Pág. 35

O último capítulo foi o que mais despertou meu interesse, por expor as verdades, principalmente em uma poesia em que o autor deixa explicito que o preconceito o enoja e é realidade que enfrentamos todos os dias, por querermos ser diferentes ou fazer algo incomum que perante a sociedade seria errado ou até mesmo fora dos padrões.

VIDA
A vida é assim mesmo, sabia?
uma grande frase,
amor, dor, fantasia,
tristeza, alegria
tudo e nada,
uma leve e forte poesia.
Pág. 71

Diante disso, percebemos que todas as poesias tem um fundamento, como a parte do amor ao próximo, a saudade que sente de um amor que foi embora ou que não fora correspondido, são pequenos detalhes que o autor no revela esse sentimento. Chegou a dar-me uma saudade que não tive, que não vivenciei, mas consegui absorver o que seria o objetivo de toda a poesia.

E mais uma obra da Penalux acaba de conquistar meu coração, foram horas de leitura que me fizeram refletir sobre tantos assuntos passados e futuros que poderia vivenciar, Carlos nos remete muito a realidade que a nossa sociedade nos impõe em várias poesias, e isso é fascinante!

Em nenhum momento encontrei um erro na ortografia e a edição está linda, com letras grandes e cada poesia possui a sua folha, independente se no outro lado irão seguir apenas três linhas, um tanto peculiar.

Recomendo esse livro para quem gosta de poesias com que estamos vivenciando atualmente, e sobre o amor.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/10/tantos-mundos-carlos-almir-ferreira.html