What I Know For Sure

What I Know For Sure Oprah Winfrey

Resenhas - O que eu sei de verdade

Carine Rocha 17/04/2024

Talvez a leitura mais encantadora que li. Oprah é inspiração
"O forte vínculo que estabeleço com qualquer pessoa com quem falo vem da consciência de que estamos todos na mesma jornada e de que todos queremos as mesmas coisas: amor e reconhecimento. Às vezes é preciso se afastar do ego para enxergar a verdade.
Aprendi, após ter sido muito sugada pelo ego disfuncional de terceiros, que a negatividade de pessoas assim, ofusca a sua luz? aquela luz que você precisa para si mesmo e para os outros. E eu quero que minha luz brilhe ininterruptamente. E embora palavras tenham o poder de destruir, as palavras também podem curar. Uma mulher se transforma no que povoa seus pensamentos [...] Ao longo da vida, descobri uma coisa: quando não removemos uma rocha, ela se torna primeiro uma colina, depois uma montanha. Portanto, é nossa obrigação limpar o terreno todos os dias?no trabalho, na família, nos relacionamentos, nas finanças e na saúde. Faço questão de usar minha vida para o bem, porque o que eu sei de verdade é que tudo o que penso, digo e faço voltará para mim. E o mesmo se aplica a você."

Tatiana.Telesphoro 28/03/2024

Leve
Esse livro de poucas páginas oferece muitas lições?
Como encarar a vida de forma mais leve
Ser grato pelas coisas simples
Atraímos aquilo que acreditamos
Faça o seu melhor todos os dias ( mesmo que para os outros não seja o suficiente).

Felipe1503 28/03/2024

Leve e reflexivo
Comprei esse livro de uma forma despretensiosa, mas gostei da leitura. Traz uma leitura leve e reflexiva.

jessycah 27/01/2024

Um livro com reflexões bonitas e muito válidas baseado em uma pergunta que foi feita pra oprah um tempo atrás.

Tigmartins 24/01/2024

Vibe coach
O livro é bem interessante. Ela pega experiências dela e nos mostra como superou.

A pontuação é mais pelo papo que tudo é você e não pensa no macroambiente, como tudo é só culpa sua.

Pati Maranguello 15/11/2023

Quantas histórias e simplicidade de uma mulher fantástica
???? ???? ??? ???? ??? ???????? ??? ???? ????? ???? ???? ????? ???? ??????? ??? ????????? ?????,? ??????? ??? ???????? ????? ?????,? ????? ?? ???????? -? ?????? ?????? ??? ???????????????? ?? ???? ?? ???????? ??? ???????,? ?????????? ?? ?????.?
?Eu? li? esse? livro? duas? vezes.? Na? primeira,? não? me? permiti? entrar? nas? reflexões? trazidas? por? Oprah? e? entender? o? motivo? de? cada? um? dos? temas? que? ela? aborda? com? tanta? maestria? nesse? livro.? A? segunda? eu? consumi? com? a? mesma? paixão? que? tenho? certeza? que? ela? teve? para? escrever? cada? um? de? seus? aprendizados.?
?Tina? Turner? e? Viola? Davis? a? mencionam? em? diversos? trechos? de? suas? biografias,? enaltecendo? a? amizade? entre? elas,? além? da? força? com? que? Oprah? as? incentiva? a? compartilhar? suas? histórias? difíceis,? encorajando? outras? mulheres.
?Oprah? fez? uma? coletânea? de? histórias,? aprendizados,? escolhas,? vivências? e? momentos? que? lhe? trouxeram? lições? ao? longo? dos? anos.? Não? é? um? livro? para? lhe? dizer? como? agir,? mas? tenho? certeza? que,? assim? como? eu,? os? levará? a? emoções,? reflexões? e? aprendizados.?
?Esteja? aberta/o? para? o? que? essa? leitura? trará,? principalmente? se? não? estiver? encontrando? algumas? respostas? ou? coragem? para? tomar? decisões.? Oprah? mostra? a? mulher? que? é? e? nos? encoraja? a? evoluir? como? ser? humano.
?Oprah? é? pura? empatia,? força,? empoderamento? e? inspiração? pela? pessoa? que? é? e? pela? força? de? suas? palavras.? Para? finalizar,? essa? é? uma? leitura? obrigatória? se? você? precisa? refletir? sobre? todos? os? aspectos? da? vida.? É? uma? valorização? de? nosso? indivíduo.
?Aproveitem? e? descubram? suas? verdades.? Eu? venho? tentando? praticar.

Tami 06/11/2023

Oprah é maravilhosa!!! É um livro dividido em pequenas histórias pessoais que aborda a sua visão de mundo, com muitos ensinamentos, mostrando que ela é gente como a gente.

Lú Ribeiro 27/09/2023

Leveza...
Eu esperava uma autobiografia, e não foi essa a proposta do livro. Mas, foi uma leitura interessante, leve. Meio autoajuda.

Carolina 14/09/2023

Leitura Razoável, mas não deixa de ser boa!
Este livro contém reflexões sobre a vida, natureza e sobre o cotidiano. Nos faz pensar sobre como agimos em algumas situações da vida, nos faz pensar mais em nós, nos faz entender que há possibilidades de viver bem mesmo a tanta correria, e relata também um pouco sobre a vida da autora Oprah! Achei a leitura bem calma e razoável, mas no final ficou entediante, tanto que demorei muito para terminar de ler. Mas ele não é ruim! É recomendável para aqueles que gostam de ler reflexões sobre a vida e um pouco de auto-ajuda.

Jhovana 28/08/2023

Livro de cabeceira
Se tornou um dos meus livros favoritos. Cheio de lições, fácil e gostoso de ler e divertido. O livro também permite ler diferentes blocos sem que isso atrapalhe a interpretação.

Danielle 15/08/2023

Recomendo a leitura
O livro não é uma biografia, mas nele Oprah relata os ensinamentos/aprendizados nos mais diversos períodos da sua vida. Um livro leve, reflexivo, que me fez pensar e repensar meus aprendizados. Recomendo a leitura.

Catia Gama 20/06/2023

O que eu sei de verdade...
Uau que livro inspirador e cheio de lições práticas paea a vida.
Quantos ensinamentos. Sempre achei a Oprah incrível, mas o livro superou todas as expectativas.
Já penso em ter meu caderninho para anotar os motivos pelo qual sou grata no fim do dia.
A vida é uma jornasa incrível e podemos aproveitar cada pedacinho dela.

Bea08 09/05/2023

Eu pensava que sabia algo
? e fica o questionamento, o que eu sei de verdade?
Nunca saberemos de tudo, mas o importante é buscar sempre o nosso melhor!

leitora 01/05/2023

Sem dúvidas, é um ótimo livro. tem muitas lições, que acredito serem muito importantes. recomendo a leitura.