Shakespeare para apaixonados

Shakespeare para apaixonados Allan Percy

Resenhas - Shakespeare para apaixonados

Danielle530 11/04/2024

Livro curto e super interessante. Levei tanto tempo para ler pois acreditava que era auto ajuda, mas estava enganada. Allan Percy aborda com muita maestria pontos importantes da obra de Shakespeare e nos ensina muito sobre o amor. Gostei muito. Lerei os outros da coleção.

Daiane577 02/04/2024

Aos que amaram , aos que amam , e aos que ainda vão amar.
Resiliência é a capacidade de adaptação, logo me sinto muito bela.
começo a ver o mundo diferente de toda aquela alienação,e faço do meu livro meu refúgio .
Percebo então algo diferente em meu mundo, fugindo da realidade numa tentativa de ser feliz; encontro momentos sublime no grande drama de Shakespeare" Romeu e Julieta"

Lilia.Camila 18/11/2023

Razoável
Não posso dizer que me prendeu do começo ao fim... Fui levando a história aos poucos para chegar a conclusão do livro. A parte que mais me interessei foi a história de Shakespeare.

Wacinom 05/10/2023

As máximas de Shakespeare sobre o amor , juntamente com a interpretação do autor . Um guia para apaixonados .

afroxpaty 27/03/2023

Gostei
O nome de Shakespeare no título chama muita atenção, por isso comecei a ler ele, queria ler ja tinha um tempo e quando comecei, não consegui mais parar. Gostei como o autor relaciona as citações de Shakespeare com situações cotidianas, românticas e ajuda o leitor com isso.

Mhy Teodoro 01/12/2022

Sensacional
Eu amei esse livro, eu estava passando por algumas situações difíceis e era exatamente sobre isso que o livro estava falando.

Denise 15/11/2022

Aos apaixonados!
Leitura interessante repleta de reflexões sobre as obras de Shakespeare e também sobre o cotidiano das relações e do amor.
Bacana!

isasantos006 12/11/2022

Sempre fui apaixonada por Shakespeare e oque me deu iniciativa disso foi ROMEU E JULIETA??.
Coloquei altas expectativas nesse livros e ele atendeu todas elas!!
Amei conhecer mais Willian Shakespeare e suas obras.
Literalmente Shakespeare É para Apaixonados ????

Lucas.Piske 19/04/2022

No começo do livro, você pensa ?ele simplesmente usou obra dos outros? E só pincelou por cima?? Mas não, continuando o livro você verá que existe uma construção, para que você entenda a forma de amar que Allan quer nos transmitir.
E a forma é simples, amar é se dedicar, é esforço, compressibilidade, não deixar a chama apagar. Se esforçar pra manter aquilo que um dia já te fez arder em chamas.

Josana.Baltazar 11/09/2021

Rápido, capítulos curtos que passam por vários autores além de Shakespeare, falando verdades ou ideias sobre o amor, por vezes o óbvio que todos precisamos ouvir, valeu a leitura

Siliane.Ferrari 10/05/2021

Nota 7/10
De todos os livros da coleção, achei esse o menos empolgante.
Cada capítulo tem um frase de Shakespeare e uma análise do autor, geralmente seguido com citações de outros autores que corroboram com a ideia central do capítulo.

CRIS 26/03/2021

Bom para refletir
E uma característica da escrita do Allan Percy, e nos fazer refletir sobre o nosso cotidiano utilizando a literatura como exemplo. Você pode até se identificar com algumas situações, apenas reflita e absorva o melhor.

Tasso 09/03/2021

Trás algumas frases de Shakespeare e outros escritores, mas como comecei a escutar (tive acesso à versão audiobook) sem ter lido a sinopse do livro, achei que era uma coisa e foi outra.
O livro trás pontos interessantes sobre o relacionamento a dois e que também não devemos mudar nossa essencia pelo outro, além de sermos sempre nós mesmos. Acho que resumi o livro todo nesses princípios.

resenhasdajulia 03/02/2021

Esse livro é dedicado aos que amaram, aos que amam ou ainda vão amar. É o meu preferido dessa coleção!