As famosas receitas de Ana Maria Brogui

Resenhas - As famosas receitas de Ana Maria Brogui

Daiane251 09/11/2014

Perfeito!
Resenha publicada no blog No Universo da Literatura

Eu sou fã do canal do Caio Novaes no youtube, então quando soube do lançamento do seu livro As famosas receitas do Ana Maria Brogui claro que quis ler. E minha mãe também, tanto que ela se auto presenteou com ele logo após eu terminar de ler todas as receitas. Mas bem, deixemos esse detalhe a parte.

Um dos diferenciais do Caio é trazer receitas que a gente pode fazer em casa com facilidade. Muitas vezes temos medo de arriscar a fazer algo novo por medo de não sair bom e acabamos desistindo e recorremos ao meio mais fácil: comprar. E bem, quase sempre fazer sai mais barato e sem contar que pode render bem mais.

O que eu mais gosto das receitas do canal, e que também estão no livro, é que são fáceis e o Caio explica e faz de uma forma que vemos que não há tantos segredos assim na cozinha (e os que tem ele nos conta) nos deixando com vontade de literalmente colocar a mão na massa e preparar algo. Vemos que não precisa ser um chef para preparar comidas deliciosas, e nosso lado culinário é despertado.

As receitas são maravilhosas, simples, com ingredientes fáceis de achar, e principalmente de coisas que amamos! Estrognofe, Panqueca de desenho animado, pão de queijo, churros da dona florinda, maçã do amor, creme de avelã (sim, muito parecido com aquele que você está pensando), risoles, macarons, rosquinhas do Homer, costela com barbecue, e muito mais!

A edição está lindíssima, com ilustrações de dar água na boca literalmente, observações do Caio, e em cada receita na foto do prato há o QR Code, então dá para baixar o aplicativo no celular, posiciona-lo para ler o código e assim ter acesso ao vídeo no youtube! Perfeito! Além de ler, ainda podemos assistir, ou seja, um livro completo.

O bom de As famosas receitas do Ana Maria Brogui é que ele serve tanto para os que já sabem cozinhar quanto para aqueles que ainda não estão acostumados a chegar perto de uma panela. Este é o melhor livro de receitas que já li, o que mais me diverti lendo, e com receitas perfeitas para aqueles dias que você quer fazer algo diferente para você ou talvez para seu namorado (namorada), amigos, etc, ele cai do céu para esses momentos que queremos surpreender e dizer olha só, fui eu que fiz. Para dar de presente então nem se fala! É uma ótima dica! Mais que indicado para aqueles que procuram um livro de culinária, sem aquele formalismo todo que estamos acostumados a encontrar nesse gênero, com receitas úteis, e uma diagramação perfeita.

site: http://www.nouniversodaliteratura.com.br/2014/11/resenha-as-famosas-receitas-do-ana.html
YasmiM NameN 24/11/2014minha estante
EU QUERO! SHUAHSAUSHAU
Tô desde a Bienal querendo esse livro e tá na lista dos 3 amigos secretos! :p
A receita que me ganhou, e espero que tenha, é o do ovo de mil reais que por ser caseiro não vai ter surpresinha.. :(

Daiane251 06/12/2014minha estante
HYAHAAU tem essa receita sim Ya! e ja fiz e fica muito bom! É meu livro guia agora na cozinha.

YasmiM NameN 01/01/2015minha estante
Preciso desse livro!! Não ganhei de amigo secreto, partiu compras .

MiCandeloro 08/11/2014

Um livro essencial para se ter em casa!
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha de um livro que há muitoooo, muitoooo tempo, eu queria ter na minha estante: As famosas receitas do Brogui, de Caio Novaes, lançado pela Editora Sextante.

Caio Novaes cresceu numa família de mulheres quituteiras, que não esmoreciam diante da dificuldade de preparar refeições elaboradas e demoradas, deixando a sua marca registrada em tudo o que faziam, o amor.

Logo depois que a mãe de Caio morreu, ele decidiu fazer seu famoso prato de lentilha e gravar um vídeo, mais para deixar a receita guardada do que com o intuito de fazer sucesso. Antes de subir o vídeo para o youtube, pensou que deveria criar um nome para seu canal que lembrasse algum programa de culinária, e foi assim que nasceu o Ana Maria Brogui.

A ideia inicial era apenas manter um livro de receitas virtual para seu próprio proveito, porém, as visualizações dos seus vídeos explodiram no momento em que ele postou a receita de um prato famoso. Foi aí que ele percebeu o que seu público gostaria de ver e pensou: "E se eu descobrisse e revelasse o segredo de algumas receitas famosas para as pessoas?"

Sou fã das receitas do Brogui há algum tempo, desde que o Junior descobriu o canal do Ana Maria Brogui no youtube e me importunou para testarmos alguns dos pratos. De imediato falei para ele que não faria. Poxa, já cozinho todo o santo dia, só faltava agora o Junior querer inventar mais moda e me fazer criar comidas elaboradas e difíceis.

Mas é aí que veio o pulo do gato.. kkk Primeiro, as receitas ensinadas pelo Brogui são muito fáceis de fazer. Ele explica de uma maneira tão simples que não tem como não entender. Seu grande diferencial, na minha opinião, é recriar os famosos quitutes de restaurantes e fast foods que gostamos de comer por aí e nos ensinar a fazê-los em casa, com ingredientes mais fresquinhos e com o que temos à disposição.

Justamente por isso, muitas pessoas que nunca se interessaram por cozinhar passaram a gostar de brincar na cozinha. E me refiro justamente ao Junior!!! Quando me neguei a testar as receitas, por uma simples birra de não querer ficar um minuto a mais fazendo tarefas domésticas, Junior não se abalou. Ele mesmo passou a ver os vídeos do Brogui, anotar as receitas e a comprar os ingredientes no supermercado. E assim, pela primeira vez na vida, meu marido botou a barriga no fogão e fez pratos maravilhosos para a gente! Santo Brogui :)

A primeira receita testada pelo Junior foi o McNífico Bacon, o nosso sanduíche favorito do McDonald's. Junior decidiu fazer algumas alterações, como trocar o pão do xis por um de massinha, que ele gosta mais, e diminuir a quantidade de carne, mas de resto, fez do mesmo modo que Brogui ensinou. O que mais gostamos de aprender foi como fritar o bacon sem sujeira, levando-o ao microondas envolvido num papel toalha! Que máximo.

Gente, posso dizer com sinceridade, esse McNífico Bacon do Brogui foi o melhor xis que já comi na vida. É tão delicioso, tão saboroso, tão suculento que só de pensar nele já dá água na boca. O único problema que enfrentei foi controlar o Junior. Se deixasse, ele faria o xis todo santo dia.. kkkk

Como também temos um canal no youtube, onde também gravamos alguns vídeos de receitas, decidimos fazer um vídeo mostrando a gente preparando o tão famoso xis do Brogui. Quem quiser, pode assistir abaixo:

Outra receita que o Junior também testou foram os Cookies de Nutella. O bom é que, além de irem poucos ingredientes, os cookies são muito rápidos de fazer e muito saborosos. Mas como o Junior é completamente chocólatra, não resistiu e passou nutella nos cookies depois de pronto.

Infelizmente nenhuma dessas receitas que amamos estão no livro, mas vocês podem aprendê-las no canal Ana Maria Brogui. Mas das que estão na obra, estou doida para testar as batatas com cheddar e bacon, a nossa nova paixão. Toda vez que vamos no Burguer King pedimos uma porção.. kkkk.

Quanto a obra em si, a Editora Sextante está de parabéns, o projeto gráfico é belíssimo e as fotos são um excelente incentivo a botarmos a mão na massa, literalmente. Além disso, todas as receitas vêm com um código de barras muito útil. Se vocês tiverem dificuldade com alguma receita, basta apontarem o celular para o código de barras que automaticamente o vídeo da receita abrirá no youtube. Muito prático isso!

Posso dizer que impliquei com a diagramação do livro, que não tem alinhamento justificado, kkkk, mas isso é neurose minha e não desmerece a obra. Infelizmente não achei o sumário prático. As receitas não são divididas por categorias e nem estão em ordem alfabética, então tive muita dificuldade de encontrar o que queria. Além disso, muitas delas não possuem os mesmos nomes das receitas que estão no canal de Brogui no youtube, sendo difíceis de serem identificadas no exemplar.

O Caio Novaes, mesmo depois de ter se tornado um fenômeno dos programas de culinária no youtube e atualmente ter quase 1 milhão de seguidores, continua muito próximo dos seus fãs, algo que acho louvável. Ele sempre pede que a gente poste fotos das receitas feitas com hashtag para que ele possa ver. E gente, ele curte todasss as fotos no Instagram, muito legal!

Quando cheguei ao final do livro dei gritinhos.. kkk pode parecer bobo para alguns, mas encontrei o nome de usuário que o Junior usa nos Instagram nos agradecimentos (@jr_e_mi), junto com todos os outros seguidores do Brogui. Uma forma de ele reconhecer o carinho e a importância dos fãs, e achei isso fofo demais da parte dele. Obrigada Brogui.

As famosas receitas do Brogui é um excelente livro para se ter em casa, à mão. Perfeito para inspirá-los a criar receitas rápidas e gostosas tanto para o dia-a-dia, quanto para receber amigos, além de ser um excelente presente para quem gosta de cozinhar, ou até para quem não gosta. Vejam o exemplo do Junior. E falando nele, não é desmerecer seus dotes culinários recém descobertos, mas se até o Junior consegue fazer as famosas receitas do Brogui, qualquer um consegue. Então, divirtam-se, e encham a pança de comida boa.

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/11/resenha-as-famosas-receitas-do-brogui.html

Thais 26/11/2014

Para aqueles que não sabem o Ana Maria Brogui é um canal culinário, (o primeiro lançado no Youtube BR) criado pelo Caio Novaes e conhecido por ensinar receitas de comidas de restaurantes e marcas bem populares, como por exemplo: Nuttela, Kinder Ovo, Danoninho e etc.

Obviamente no livro as receitas não são publicadas com esses nomes por causa de todo aquele lance de direito autorais, mas mesmo assim é muito fácil associá-las já que o Caio deixa várias dicas e sugestões na introdução de cada receita.

Além de ser prático e ilustrado com ótimas fotos, o livro conta com uma rápida introdução onde o Caio narra a história do canal, o motivo por qual ele o criou e como foram surgindo as receitas.

'As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui' conta com as 100 primeiras receitas do canal, todas rescritas da maneira mais fácil de entender e com o QR CODE que te leva direto ao vídeo sem que vocês tenha que ficar procurando pela internet.

Além de ser o livro de receitas do canal culinário que eu mais curto no youtube, foram os mínimos detalhes que mais me agradaram, como por exemplo a tabela de equivalência das quantidades de alguns ingredientes no inicio do livro que mostra quanto representa uma xícara de leite, farinha, açúcar e etc. Outro detalhe que mostra o carinho e a consideração do Caio pelos seus seguidores é que ele reservou as ultimas páginas para lincar todos que fazem suas receitas e postam no instagram com #AnaMariaBrogui.

Super recomendo o livro para você que gosta da ideia de recriar seus pratos favoritos dentro de casa de uma maneira prática e mais pessoal.

NO BLOG: http://migre.me/n7T2F

site: http://www.amigadaleitora.com/

Gabriela Amoroso 17/12/2014

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro me aventurar na cozinha. Sendo assim, fiquei super feliz quando vi que a Editora Sextante iria lançar um livro de culinária. Confesso que eu ainda não tinha assistido nenhum vídeo do Brogui, mas já conhecia de nome.

Quando o livro chegou, corri para ver quais receitas foram selecionadas e gente, tem muita coisa! São 101 receitas e todas incluem fotos. Além de conter os ingredientes e o modo de preparo escritos, cada receita conta com um QR CODE, que facilita muuuito quando você estiver cozinhando. Começou a fazer a receita e surgiu alguma dúvida? É só pegar o celular! Não precisa perder tempo ligando o computador ou procurando a receita no youtube. Bacana, né?

O livro começa com o Caio contanto um pouquinho de como começou seu gosto pela culinária e como surgiu a ideia de criar um canal. É um texto que ocupa pouco mais de duas páginas, mas que é bem emocionante e motivador. O canal começou sendo uma espécie de diário, onde o Caio queria gravar as receitas para se lembrar da mãe.

Outro ponto positivo é que logo no início estão especificadas algumas medidas de ingredientes. Eu sou péssima com essas medidas, então achei bem proveitoso.

Quanto as receitas, você encontra de tudo. Tem desde cerveja amanteigada (!!!), passando por Macarons e até camarão recheado com queijo. Eu testei uma receita de pão de queijo que não vai ovo (Gente, eu não gosto de ovo, então tudo que é receita que dispensa ovo me chama a atenção), e absurdo como a receita é fácil de fazer e fica deliciosa. Agora nesse final de ano pretendo testar ainda mais receitas e volto aqui para contar pra vocês.

Se vale a pena comprar? Com certeza! É um livro completo, que tem receitas doces e salgadas. Tem receitas rápidas, para fazer quando bate aquela fome e tem outras um pouquinho mais elaboradas, para aqueles momentos especiais. Super recomendo!

site: http://www.pitadadecultura.com/

Tamires 25/07/2015

Receitas de todos os dias
São receitas fáceis e práticas, quem não sabe cozinhar pode tentar que dá certo. Para quem quiser praticidade, todas as receitas estão no YouTube.

patrickb 29/11/2015

Boas receitas (famosas)
Receitas básicas a reconfortantes, além do alvo que é replicar as de restaurantes fast food famosos, vale a pena, bom livro, método didático, sem fala o diferencial de ter os vídeos no canal youtube para quem é mais leigo na cozinha.

Rebeca Grauer 26/06/2016

A lentilha que deu certo
Você já deve ter escutado aquela célebre frase: "todas as formas de amor são válidas", não é?! Então, ainda quando estava no Ensino Fundamental, aprendendo sobre gêneros literários, descobri que essa frase se aplica aos livros também!
Por isso, nada mais justo do que falar sobre ele, que tem sido nosso companheiro aqui de casa desde o começo do ano.
Caio Novaes, o Brógui, é um YouTuber da Cozinha (e do SnapChat também). Eu e meu marido adoramos o canal, porque ele "desvenda" todos os mistérios de famosos restaurantes e receitas "secretas" (tipo o molho dos Arcos Dourados) e fora que as receitas são muito fáceis de fazer. Quando Eduardo descobriu que o Brógui tinha um livro, já começamos a correr atrás para garantir o nosso.

Aí vocês me perguntam: "por que um livro, se tem ele faz vídeos?".
Simples: porque o livro é mais legal.

E lógico né?! Às vezes não dá pra cozinhar e ficar com o celular perto; às vezes temos problemas com internet... Enfim, há uma variedade de motivos pra gente ter um livro de receitas em casa.
Geralmente um livro de receitas começa com um índice, uma tabela de medidas, como fazer alguns molhos e depois... as receitas, oras! O do Brógui é quase isso: nas primeiras páginas, somos apresentados a ele e sua namorada, Marcela (do Canal Segredinhos), logo em seguida, conhecemos sua cozinha e um pouquinho mais a frente ele conta sua história e o porque decidiu fazer o canal.

As outras páginas são recheadas de pratos gostosos e, de verdade, super fáceis de fazer. Não vi os primeiros vídeos dele, então tinha muitas coisas que eu nem sabia como preparar, mas realmente é muito bem explicado.
A primeira receita que fizemos, foi "O Melhor Pão de Alho do Mundo". Ela foi um sucesso!

Meu único (quase) problema é que sou vegetariana e não como muitas coisas, mas as receitas (até mesmo as de restaurantes famosos) permitem fáceis substituições.
No final do livro, há SETE páginas dedicadas aos instagrams de quem fez as receitas e postou com a TAG #AnaMariaBrogui. Creio que esse é o grande diferencial - não só dele, quanto da Marcella também: a atenção e o carinho em responder as perguntas dos fãs e sempre dar uma olhadinha em quem fez as receitas em casa.

site: http://ocafofoliterario.blogspot.com.br/2016/04/as-famosas-receitas-do-ana-maria-brogui.html