Diário da Seleção

Diário da Seleção Kiera Cass

Resenhas - Diário da Seleção

@apilhadathay 31/05/2020

Muito reconfortante!
O Diário da Seleção é um livro ligado à série, que possui 366 atividades, uma para cada dia do ano!!

É delicioso e reconfortante passear pelas páginas, realizar as tarefas e relembrar essa história marcante e maravilhosa. Comecei em 2015, mas ainda não concluí todas, haha. Faltam pouquinhas. Vamos ver se consigo, ao fim de um ano ???

vitoria 29/03/2021

Desnecessário
Eu comprei sem prestar muita atenção, pois não imaginava que seria um diário para eu mesma preencher, talvez eu aos 13/14 teria gostado um pouquinho mais. Não preenchi tudo, mas ja vim marcar aqui de uma vez, porque provavelmente não vou preencher tudo mesmo e também porque teoricamente é uma pagina por dia. É um diário com atividades bobinhas para preencher, e muitas delas que se aplicam apenas para pessoas com um vida socioeconômica elevada. O trabalho da editora foi muito bem feito em relação ao capricho do livro e o pensamento nos fãs mas sinto dizer que arrependo muito de ter comprado essa coisa inútil. Lembrando que essa é apenas minha opinião, talvez outras pessoas vão adorar e discordar completamente do que falei e ta tudo certo.

MiCandeloro 01/01/2015

Divertido e terapêutico!
Se vocês são fãs de A Seleção, certamente já se imaginaram como seria se tornar princesa, ou passar na pele por todos os problemas suportados por Maxon, ou quem sabe defender o seu reino bravamente feito Aspen.

Certamente os livros da série deram o que falar nas redes sociais, e isso não passou despercebido pela Editora Seguinte. Então surgiu a ideia de criarem o Diário da Seleção, um livro interativo, perfeito para vocês refletirem sobre as histórias, seus personagens favoritos, fantasiar com Maxon, Aspen ou America e também contar um pouquinho mais sobre vocês.

O livro é composto por atividades divertidas para todos os dias do ano. Vocês podem preenchê-lo em ordem cronológica ou de maneira aleatória, completando uma tarefa por dia, ou fazendo várias de uma vez. De qualquer forma, vocês podem riscar as bolinhas nas margens das páginas para registrarem o dia e o mês em que aquela atividade foi feita.

Basta terem canetas, lápis, cola, tecido, papel, tesoura, dentre vários outros materiais, para colocarem a criatividade em ação e decorarem cada folha deste Diário como bem entenderem, afinal, ele é todinho seu! Assim, vocês nunca mais sentirão falta da sua série favorita e guardarão consigo um pedacinho dos seus personagens favoritos, sentindo-se pertencentes à história.

Assim que recebi o meu exemplar, fiquei doidinha da silva. Me prestei a primeiramente ler página por página, para saber o que me aguardava, e selecionei as que começaria a preencher.

Tive dificuldades em manusear o livro e acabei estragando rapidamente a sua lombada, o que me deixou triste. Se pudesse opinar, diria que a sua impressão teria ficado mil vezes melhor se tivesse sido feita num formato de agenda, com espiral e uma capa acolchoada removível e protetora ao redor da obra. Assim seria mais fácil de virarmos e mantermos uma página aberta para escrever e desenhar.

Não achei as folhas boas para usar canetinhas, a tinta acaba passando para o outro lado, e os lápis de cor que usei mal coloriram as páginas amareladas. Sua porosidade, na minha opinião, é adequada apenas para escrever, e não para pintar.

Independente, as atividades propostas são muito divertidas e realmente nos fazem pensar e nos incentivam a pôr a mão na massa e a cabeça para funcionar. Seu interior é lindamente decorado, mas confesso que depois de um tempo enjoei dos tons de rosa e vermelho utilizados.

Mas o mais importante de tudo, que ninguém fez questão de avisar aos leitores, é que o Diário da Seleção contém inúmeros spoilers sobre a série! Isso com certeza vai pegar muita gente desprevenido. Deveria vir um aviso logo na primeira página, porque em algumas atividades simplesmente nos são revelados detalhes muito importantes das tramas. Se eu fosse uma leitora que estivesse recém iniciando a leitura da série, ficaria muito braba com isso.

Portanto, vale o alerta! O Diário é lindo e perfeito para os fãs e colecionadores terem em suas estantes, porém, se vocês não curtem spoilers, deixem para preenchê-lo somente depois que terminarem de ler todos os livros da série, ok?! E depois não esqueçam de fotografar suas artes e compartilharem nas redes sociais com a hashtag #diariodaselecao

site: http://www.recantodami.com/

AleJackson 03/09/2021

Chatinho
É um livro pra fazer atividades ludicas,Bem monotono, realmente não gostei, terminei com a ajuda da minha irmã que ia desenhando tudoAMKAKKAJSKJDSK vou dar pra ela depois

May 21/04/2022

Para os fãs raiz!
Esse livro extra de "A Seleção" foi especialmente criado para os fãs que amam a série e estavam sedentos por algo a mais ? o diário da seleção faz você reviver vários momentos e ter vontade de ler todos os livros da Seleção.?

Maria3235 28/09/2022

Diário de A Seleção
O diário é bem legal. Tem muitas coisas para fazer sendo interativo, digamos assim! Bem divertido de se fazer e é interessante as perguntas feitas! Só não tenho a coração de escrever nele kskska...

@a.book.told.me 25/01/2021

Divertido
Esse livro interativo é muito bom, já li todas as atividades e fiz algumas, eu gosto de colagens então a maior parte vai ser impressa

Franci 03/01/2024

Fofinho demais
A Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo e com vontade de compartilhar tudo com outras leitoras tão apaixonadas quanto a gente. Se você não consegue ficar muito tempo longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o Diário da Seleção será sua companhia perfeita durante um ano inteiro.

viihs_. 20/04/2022

legak
não foi ruim,mas tb não foi bom,legalzinho fala umas partes da marlee que eu achei legal o do Aspen achei sem graça,cara chato do caramba

livroslunaticos 12/12/2022

O diário é literalmente seu.
Quando comprei, devia ter pesquisado melhor e visto que na verdade, é um diário próprio. Não se trata de um diário dos personagens que estão na seleção e sim do que vamos escrever nele.

Carol 10/09/2021

Legal...
Uma graça, ótima ideia para continuar interagindo com esta série de livros maravilhosa, você acaba revivendo o que ocorre na saga com este livro, mas realmente não dá nenhum pingo de vontade de riscar, de tão lindo!

Bell 06/06/2021

Muita coisa
Poderiam ter feito algo menor, tem atividades legais porém é cansativo. É um ótimo brinde para ler no futuro e ver o que você mudou.

Mrs. Yu 31/12/2020

Livro de atividades relacionadas a A Seleção. Repleto de exercicios interativos, etc.