O Impostor que vive em Mim

O Impostor que vive em Mim Brennan Manning

Resenhas - O Impostor que vive em Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosangela Max 25/09/2022

A aceitação do nosso ?eu? autêntico.
?Sem suas feridas, onde estaria seu poder?

Adoro demais os conteúdos do autor. São tão sábios e edificantes!
Este fala sobre a necessidade de nos aceitarmos e amarmos como Deus nos ama, apesar de nossas imperfeições.
Enquanto outros nos advertem do perigo de acharmos que somos ?a última bolacha do pacote?, o autor nos adverte do perigo de acharmos que não somos nada, somos um ninguém e nunca nos sentirmos amados.
É nessa hora que nasce ?o impostor?. Aquele que vive de aparências, desesperado pela aprovação e pelo reconhecimento dos outros. Aquele que vive de ilusões porque tem medo de encarar o vazio, a escuridão que há dentro dele.
A mensagem é para aceitamos a verdade do que realmente somos e a submetemos a Cristo.
Leitura super recomendada.
Emmanuel28 17/09/2023minha estante
Como faço pra ler

Rafael Bonfim 31/05/2017

O IMPOSTOR QUE VIVE EM NÓS.
Esse livro veio a mim em um momento muito duro da vida.
Um tempo em que vida, futuro, injustiças e identidade me fizeram pensar e repensar o verdadeiro cara que existe aqui dentro de mim. E isso doeu como um soco no estômago.

Brennan é um autor que entende sobre ser pecador e ser frustrado com relação a querer caminhar, mas dar umas vaciladas horríveis. Então o leitor vai se identificar muito. Aliás, eu me identifico, pois sou um cara que sim, quero caminhar em santidade, mas assim como vc que está lendo, também dou minhas derrapadas feias.

Creio que no fundo, todos nós temos um impostor escondido.
Somos sempre cordatos com pessoas que nos convèm, mentirosos com os fatos, escondemos realidades dos outros, colocamos máscaras para agradar e nos transverstimos de "espirituais".

O trunfo, é que Deus nos ama! A sim, isso é uma verdadedade retumbante!
Saber que meu eu pecador e impostor, pode ser (e já esta sendo) transformado pelo Eterno, me enche de alegria. Cabe a mim uma reação e atitude quanto a mudança nossa de cada dia.

Tenho muitos medos, preciso revê-los,
Tenho esperanças, preciso abraçá-las,
Tenho frustrações, preciso esqueçê-las,
Tenho um Norte, preciso segui-Lo.

Somos todos impostores.
Ponto.
gabrielvitorino.design 02/05/2020minha estante
Uau

Cris.Laine 24/06/2020minha estante
Amém !!!

giubis 29/11/2021

Gostei, mas cansei rs
Um ótimo livro, muito bom para uma viagem interior e uma análise pessoal mais profunda.
Achei a linguagem limples, porém um pouco cansativa... Me esforcei para terminá-lo, mas se tivesse umas 300/350 páginas, provavelmente abandonaria pelo simples fato de ficar com a mente cansada ao lê-lo.
Mas, no geral, amei. rsrs

Frankcimarks 10/07/2020

Isto não é um livro, é uma vacina
Ótima leitura para curar nossa hipocrisia. Todos nós temos esse impostor vivendo escondido dentro de nossas profundezas, que precisa ser expurgado. Criamos ao longo dos anos a falsa persona que se adapta ao meio e vive sem autenticidade, buscando elogios, aprovação das pessoas. Não queremos ser desaprovados, criticados, logo, não aceitamos quem somos: pecadores.

Deus é amor e não pode deixar de amar, porque se deixasse de amar, deixaria de ser Deus.
Deus ama pecadores. Por que queremos ser perfeitos? Deus quer o nosso amor e não nossa perfeição. Deus se fez homem para que nós o pudéssemos conhecer melhor. Se Deus se fez homem, por que queremos ser Deus?

A mensagem desse livro é essa: seja você mesmo e ame a si mesmo do jeito que você é, e se relacione com Deus sendo você mesmo, pois Deus é Pai e conhece seus filhos.

Tomei uma dose dessa vacina e pretendo tomar o reforço dela daqui um tempo.

mariahlemos 16/03/2021

Brennan é Brennan!
Eu não tenho palavras para descrever nenhum livro que o Brennan escreveu. Ele carrega uma simplicidade tão poderosa, que Jesus fala claramente através dos escritos dele. A gente se sente parte, mesmo se sentindo pequeno e entende o básico de uma forma amorosa. Os livros dele mudaram a minha vida.
Para os cristãos e não cristãos, o Brennan é uma leitura essencial pra se sentir abraçado e entender quem você é.

Rafaela1530 30/08/2023

VELHOOOOO!
Cara, eu não sei descrever esse livro! É simplesmente surreal o tanto que ele incomoda na ferida. O autor mostra um lado nosso que a gnt não faz a mínima ideia que existe, mas vive conosco e não conseguimos abandonar. É um sentimento tão incrível descrito no livro que parecia que eu estava me lendo. O autor ele não foi sensível para falar sobre os temas, quando necessário nos chamar de inúteis ele chamava, quando necessário ser ruim ele era. O autor não tinha dó de mostrar a verdade, ele expôs tudo de forma tão simples e verdadeira. É um livro que vc percebe que foi guiado por Deus, não é um sentimento humano, mas a verdade que habita no nosso interior.

Gabriela.Theis 30/05/2021

Ótimo
Um livro rápido mas muito profundo. Nos faz lembrar de quem somos filhos e que Deus nos ama, não por quem nós somos, ele simplesmente nos ama, e essa é a nossa identidade, um ser amado por Deus. No livro, o autor também fala que de tanto estarmos juntos de Deus, o admirando e o seguindo, vamos nos parecendo mais com Ele, devemos buscar isso. O autor fala de uma maneira muito simples, gostei bastante.
Victor Claudius 21/08/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo..?. Gosto muito.

Andreza.Ramos 04/12/2022

"faça do Senhor e do imenso amor dele por você elementos constitutivos de seu valor pessoal. Defina-se radicalmente como alguém amado por Deus."

Mon 22/05/2021

perfeito
Brennan Manning é dono de uma sabedoria impressionante, e os livros dele são a prova disso. Cada página foi um aprendizado diferente, que por sinal, eu espero conseguir preservar por um looongo tempo.
Esse é o tipo de livro no qual eu sei que vou reler muitas vezes, para conseguir realmente absorver todo o ensinamento que ele ofereceu aqui. E como eu amo livros assim!??? Recomendo demais, todo cristão deveria ler pelo menos uma vez na vida um livro de autoria dele.

Pedro 01/02/2022

Acho que um bom livro cristão é aquele que nos "bate" e nos faz refletir como estamos levando nossa vida com Deus em nosso modo de agir.
"O Impostor que Viv em Mim" me trouxe exatamente esse sentimento, o questionamento de como eu tenho levado minha vida cristã e como eu tenho lidado com as frustrações e os traumas vividos. Estou vivendo como um filho amado de Deus? Ou estou vivendo deixando o impostor tomar conta de tudo, mascarando meus sentimentos e me fazendo ser uma farsa para ser aceito pelos outros?

Jesus me ama com os meus pecados e não apesar deles. Me apego nessa verdade para que o meu verdadeiro eu (falho, inconstante e pecador) se achegue mais próximo de Cristo, pois só assim o impostor não terá voz alguma.

Ricc 06/10/2021

Terapêutico
O impostor nos persegue todos os dias. Ele vive em nós. Ele mascara o verdadeiro eu, fomentando uma imagem irreal sobre nós. Ele nos faz enxergar o que não somos, impedindo o reconhecimento de nossas debilidades e vulnerabilidades. Ele não nos permite crescer. Ele massageia nosso ego e deforma a real identidade.

Com uma escrita leve, reflexiva e contundente, Manning traz esperança e luz sobre nosso maior inimigo: nós mesmos. Ele cita diversos autores que corroboram suas teses e reflexões sobre quem somos, como agimos e pensamos. Ainda se utiliza de experiências pessoais para evidenciar como o Amor nos envolve.

O Amor lança fora o medo. O Amor é acolhedor. O Amor constrange. O Amor é Deus.

leitoratrasado 04/02/2020

Nada do que eu esperava
O livro inicia ótimo, com perspectivas positivas a respeito do assunto a ser desenvolvido, mas lá pras tantas, começa a decair por conta da repetição e voltas que dá em assuntos que poderiam ser sucintos e melhor explorados. Creio que a narrativa do texto se prende em dar muitos exemplos, contas muitas histórias e fica massante a leitura. Embora tenha tirado muitas lições e marcado várias partes interessantes, o que me deixou incomodado foi a forma repetitiva de exploração de assuntos pequenos e a não conclusão interessante que o livro necessitava.

Bah 27/04/2020

O verdadeiro impostor
Incrível como encontro os livros do Brennan sempre que estou passando por processos internos profundos. O Impostor que Vive em Mim apenas reforçou a fragilidade da minha identidade e como ela ainda permanecia estruturada no lugar errado.

Catia Mauricio 20/04/2020

Uau.
Que leitura...

Como temos que vencer o impostor todos os dias?
Pelo menos depois q aprendemos a identificá-lo fica mais fácil.

O verdadeiro eu deve ser o predominante em nós. Não o impostor que briga para se manter no controle.

kleyson 29/03/2020

"Anthony DeMello, em The way to lave, escreveu sem meias palavras:
Olhe para sua vida e veja como você cem preenchido seu vazio com pessoas. Como conseqüência, elas lhe deram uma "chave-de-braço". Veja como elas controlam seu comportamento com aprovação ou desaprovação. Detêm o poder de aliviar sua solidão com companhia, de enviar seu espírito para as alturas com elogios e de trazê-lo às profundezas com crítica e rejeição. Olhe para si mesmo, gastando quase todos seus momentos apaziguando e agradando pessoas, estejam elas vivas ou mortas. Você vive pelas normas delas, se conforma a seus padrões, busca sua companhia, deseja seu amor, morre de medo de ser ridicularizado, anseia por seu aplauso, submete-se mansamente à culpa que colocam sobre você; fica aterrorizado em contrariar a moda ao vestir-se, falar, agir e até mesmo pensar. Mesmo quando as controla, observe como você depende delas e é escravizado por elas. As pessoas se tornaram uma parte tão grande de sua existência que você nem sequer consegue imaginar uma vida que não seja afetada ou controlada por elas."
"Sentir-se seguro é parar de viver na cabeça e mergulhar no coração, sentir-me apreciado e aceito... sem ter mais que me esconder e me distrair com livros, televisão, filmes, sorvete, conversas superficiais... ficar no momento presente, sem fugir para o passado ou me projetar para o futuro, alerta e prestando atenção no agora... sentir-se relaxado, sem nervosismo ou inquietude... sem necessidade de impressionar ou fascinar os outros, ou chamar a atenção para mim mesmo... sem constrangimento, uma nova forma de estar comigo no mundo... calmo, sem medo, sem ansiedade a respeito do que acontecerá em seguida... amado e valorizado...
apenas estar por inteiro como um fim em si mesmo."
Essas duas citações, para mim, exibem da melhor maneira sobre o que é o livro, sobre o que o impostor nos faz viver de maneira imperceptível, e o que podemos viver com o eu verdadeiro. Em alguns momentos achei muito prolongado devido aos vários exemplos e citações, mas aprendi muito. Gostei bastante da obra, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5