A Revolução Brasileira / A Questão Agrária no Brasil

A Revolução Brasileira / A Questão Agrária no Brasil Caio Prado Júnior




Resenhas - A Revolução Brasileira: A Questão Agrária no Brasil


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Rafa 23/04/2020

A respeito da parte "A Questão Agrária no Brasil"
O livro deixa bem claro qual o seu propósito: caracterizar a reforma agrária. É uma importante fonte para entender os anos 50-60 e os anos posteriores. Trata-se de um período de intensas lutas em torno da questão agrária. A reforma, que muitos crêem ser, de maneira inadvertida e totalmente alheia, de caráter comunista, apesar do próprio título "reforma", tem aqui uma conceituzação muito mais capitalista/liberal, no sentido de levar o desenvolvimento ao Brasil, tentando apagar aquilo que sobrou de resquício da escravidão (e não de feudalismo) na agropecuária brasileira. É interessantíssimo! Em uma frase: uma bela descrição da controvérsia acerca da reforma agrária brasileira!
comentários(0)comente



ThaynA258 22/04/2022

Ótimo livro
Um dos melhores livros que li sobre essa temática. Caio Prado Jr tem o cuidado de explicar tudo detalhadamente. Não foi uma leitura rápida(e nem deve ser, pois, o conteúdo do livro requer muita atenção), mas com certeza é uma boa escolha.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR