Segundo

Segundo Pedro Gabriel

Resenhas - Segundo Eu Me Chamo Antônio

Brubs 22/06/2022

Amar em guardanapos
Uma profundidade encontrada em cada poema, que é preciso parar, observar e refletir, tanto nas ilustrações que muitas são bagunçadas, quanto nos temas abordados. Uma leitura rápida, e bem tranquila.

Bianca.Avanci 16/04/2020

Quando leio " Amado, António, o mundo é tão estúpido que as pessoas precisam amar". Eu tremo. Quando releio "António, Amado, o mundo é tão estúpido que eu não posso te amar". Eu choro.

Kelly 04/06/2021

Antônio ganha mais confiança
Neste segundo livro vemos Antônio criar mais coragem, ficar mais confiante.
Ele passa a ser mais direto e esbanja palavras e sentimentos.
Nada muito inovador, porém interessante.

Leitura rápida.

juju 18/02/2023

Uau
Eu nem sei bem o que dizer, so sei que: uau! Que livro incrível, ele é surreal de bom, quero muito ler outros livros desse autor!

Alessandra.Vollman 16/02/2020

Perfeito
Ainda melhor que o primeiro. Muitos poemas são apenas uma frase, poucas palavras, mas com significados e sentimentos profundos.
As imagens são lindas, e tem alguns textos em prosa, o que faz gostar ainda mais do autor.
Ótimo livro para presentear!

booksllovers 01/02/2022

Incrível
Impossível não amar este livro ele é incrível foda mexe com o sentimento da gente ??????????????????????????????

Erica Rodrigues 17/09/2020

Lindo!
Hoje eu vim trazer resenha desse livro lindíssimo. ⁣
O livro é composto por poesias, textos e frases uma mais linda que a outra. ⁣
Da mesma forma do primeiro livros os poemas são escritos em uma folha de guardanapo que te deixa mais encantada com a criatividade do autor.⁣

Os poemas fala sobre amor e sua complexidades, fala sobre paixões que não deram certo, a saudade, sentimentos que ainda estão guardados lá no fundo.⁣

O livro é lindo! As ilustrações maravilhosas. ⁣
Quem é apaixonado por poesias esse é o livro. ⁣

“𝐎 𝐟𝐢𝐦 𝐞́ 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐝𝐞 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐝𝐢𝐳. 𝐐𝐮𝐞𝐦 𝐨𝐮𝐯𝐞, 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚.”⁣

site: https://www.instagram.com/p/CFQXcwJDnmz/

Rafa Mendes 26/01/2021

sem muitas palavras
Pedro Gabriel sempre lê minha alma, me inspira, e essas dores compartilhadas me consertam também, se inspire na história de Antônio, tão quebrado quanto nós.

Anagnósio 10/04/2020

Na verdade, o nome dele é Pedro
Neste segundo livro o autor demostra sua competência e melancolia e faz com que pelo menos eu tenha umas crises kkk, a evolução do livro é a mesma da anterior mas n deixa impressionar, dessa vez o autor cita bastante a abundancia do universo e do oceano, mas ao mesmo tempo fala sobre a ausência que nos seres humanos temos.

Vivi 02/06/2020

Antônio: você é tocante e gostoso de ler
Eu, como aspirante a escritora, me deliciei bastante com a variedade e disposição das rimas, com os trocadilhos e as analogias, fiquei querendo ser aprendiz dele para escrever coisas simples e curtas, porém com tanta profundidade e qualidade. Então, esse livro é composto de frases, rimas e desenhos belíssimos, principalmente sobre o amor. Confesso que demorei algumas páginas pra me acostumar com a letra dele, mas, isso não impediu de me encantar com cada palavra desse livrinho. Não sei qual foi minha parte favorita, mas, com certeza, a cada página era um "WOW" diferente; pude pensar sobre os tipos de amores que já tive, os que idealizo e os que tenho verdadeiramente.
"Afague-me ou afogue-me. No fundo, toda saudade morre afogada." Já quero matar a saudade dos outros livros dele que ainda não li kkkkkk.
Enfim, recomendadíssimo!

Badlagirl 12/09/2023

Em Segundo Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.

Suuh | @leitora.ansiosa 26/07/2022

Continuação da história de Antônio.
Neste segundo volume, além das lindas frases e desenhos que o Pedro Gabriel faz em guardanapos, entre um chope e outro no Café Lamas, temos a oportunidade de ler trechos de prosas poéticas que ele escreve em seu caderno.

Nesse volume conseguimos nos sentir mais íntimos do autor, já que temos acesso até a seus rabiscos de rascunho, que até estes conseguem ser poéticos.

É cada arte mais linda e apaixonante que a outra. São textos românticos, que falam de saudade, amores não correspondidos, amores ardentes, saudade, seguir em frente.

É uma leitura rápida, gostosa de fazer para quem curte o gênero e com quotes bem instagramavéis.

Para mais conteúdo literário: @leitora.ansiosa.

site: https://www.instagram.com/leitora.ansiosa/?hl=pt-br

Giovana 25/06/2022

Gostei muito mais desse do que do primeiro livro. Esse deu pra ler e entender as frases mais claramente.

Geane.Gouvea 11/11/2021

Em Segundo ? Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos ? alguns de seus pensamentos mais profundos ? e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente.

A arte do escritor Pedro Gabriel, expande-se para além dos guardanapos, em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.

? Minha experiência:
É leve, interessante, e expressivo!
Parece falar com quem lê.. um misto de drama de ficção com realidade.
Antônio ama, e amar tem suas dores, saudades e ilusões.