A identidade cultural na pós-modernidade

A identidade cultural na pós-modernidade Stuart Hall

Resenhas - A identidade cultural na pós-modernidade

jujuwithbooks0 16/02/2024

Livro muito bom pra entender os processos de fragmentação pós moderna das identidades culturais, principalmente pra quem estuda movimentos sociais.

marlenemoraes 03/02/2024

Diálogo entre identidade e cultura
Hall levanta questões da modernidade relevantes e de uma maneira extremamente sucinta, clara e objetiva sobre seus estudos e pensamentos entre identidade e cultura, locais e nacionais, apresenta exemplos e argumentos para suas teorias. Leitura necessária e essencial!

Bcoutis 11/01/2022

Simpático à posição que as identidades estão sendo descentradas, apesar de ser um processo complexo, ainda pouco compreendido e difícil de ser posto a prova. Stuart Hall desenvolve sua reflexão considerando a fragmentação nas sociedades modernas, apresentando de forma simples as três concepções de sujeito presentes na modernidade, as mudanças na modernidade tardia e o ?jogo de identidades? neste contexto.

Khrys 11/04/2021

Perfeito
Gostei muito desse livro.
Hall dialoga sobre a representação da identidade na pós modernidade.
Levando em consideração a inserção do sujeito na cultura e a fragmentação dessas identidades inseridas na sociedade híbrida.
Vale a pena para quem quer aprofundar o conceito de identidade na modernidade. Usei bastante para minha dissertação com referencia aos Estudos Culturais.