Monster #1

Monster #1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

hey hey hey 26/08/2023

Mangá lindíssimo, amo o autor, já li outras obras dele e super recomendo!!!!! só leiam essa preciosidade!

Cristiano.Cruz 14/12/2020

Contrários
Uma ode a vida e uma resiliência ímpar. É dessa maneira que defino o sentimento após terminar a releitura deste primeiro volume de Monster.

A maneira como Tenma encara seus percalços e encontra força para continuar acreditando em seus princípios contrasta com seu nêmesis, Johan, catalisador de tudo que vai contra o que preconiza.

Os clichês apresentados ao logo da trama - como o do oficial de alta patente encarregado de elucidar o caso - são muito bem construídos e servem de ligação entre os inúmeros outros personagens que cruzam o caminho do protagonista.

Um primeiro volume que se sustenta em si, mas que deixa os leitores ansiosos pela continuação.

Manu 16/09/2021

?O Monstro está vindo?
Este primeiro volume da história já chega chutando o balde e nos deixando loucos para vermos o que acontecerá com a narrativa nas sequências: instigante, misterioso e sombria. Essa é a descrição de monster.

A dicotomia moral de Tenma e Johann é um dos pontos fortes da trama. Um, é o exemplo do rapaz que tenta ser o bom moço; o outro, um jovem recém saído da adolescência que se tornou a personificação da maldade. Os dois com destinos entrelaçados, ligados. A vida de Johann só existe por causa de Tenma; Tenma só está no patamar de diretor neurocirurgião de um hospital por causa de Johann. E partir de agora, como o autor nos conduzirá nessa história?

Achei fantástico e empolgante esse início. 5 estrelas com certeza.

Kirby 02/01/2023

Me prendeu
O que dizer desse primeiro volume de Monster...
Intenso pra caramba, e eu amei por causa disso.

Aconteceu tanta coisa, que te prende no enredo da história de uma forma impressionante. Amei ver um pouco da trajetória do doutor Tenma, e ver ele voltando pro "espírito" da medicina que é salvar vidas, e sair daquela política dentro do hospital no qual "corrompe" os médicos. Além de ver a Eva se dando mal ( odeio ela)

E a revelação do Monstro foi impactante, confesso.

Quero mais...

Victor 23/12/2022

Sede de "Queromais"
Reviravoltas, isso define Monster, uma mudança atrás da outra, sem fim. Monster é o perfeito exemplo de anime-mangá que deveria ter alguma adaptação pra série de investigação, de tão bem construído e tão diferente. Tem uma curiosidade exclusiva do anime, nesse caso, que é, se você olhar a abertura completa, todos os personagens (que aparentam ser coadjuvantes), na verdade, são personagens que aparecem durante o decorrer do anime.

"Você consegue ver o cenário do fim?"

icazinho 16/04/2021

Lembro do dia, local e horário que comprei esse primeiro volume de Monster, aos 14 anos. Lembro também do impacto gigantesco que essaa leitura me causou, e de como proclamei que aquilo tinha sido a melhor coisa que havia lido na vida.

Até então, admito, realmente era. E, anos depois, esse impacto inicial continua vivo em outras proporções.

Ao ler esse primeiro volume, quase 10 anos depois, posso ainda afirmar sem dúvida alguma que esse compilado inicial representa o melhor dos quadrinhos japoneses que já pude experienciar. A habilidade que o Naoki Urasawa tem de criar personagens que esbanjam uma expressividade absurda (com linhas simples, fazendo parecer fácil atingir esse nível de expressão) é igualmente proporcional à sua capacidade de criar enredos absurdos de envolventes e imersivos. Cada página é um convite à próxima.

Deleite puro. Obra obrigatória.

Rosangela 30/11/2011

Mal
Você salva o demônio e o demônio continua sendo uma demônio. Terror psicológico.

Gabriel Seixas 09/06/2020

Já começa citando Apocalipse, enorme!
Monster é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Naoki Urasawa. A trama gira em torno de Kenzo Tenma, um cirurgião japonês que vive na Alemanha cuja vida é abalada após se ver no caminho de Johan Liebert, um de seus ex-pacientes, que se revela um serial-killer psicótico. A história inicia-se com uma citação do livro bíblico do Apocalipse, mais propriamente os versículos 1 a 4 do Capítulo 13.
Só ali bem nesse começo já dá pra sentir o clima dessa história. Já leio mangás há algum tempo - intercalo entre um livro e outro - e numa das minhas pesquisas para saber qual seria o próximo, Monster apareceu. Além do traço do autor ser excelente, os diálogos, o enredo em cima da trama principal, a introdução de novos personagens e suas histórias, muitos elementos dos países e seus acontecimentos se misturam com o desenvolvimento. Guerra fria, queda do muro de Berlim, movimentos pró e contra a vida humana, relacionamentos e decisões pessoais e profissionais estão por toda parte. A intensidade que Tenma se entrega na busca pela verdadeira história do seu ex-paciente Johan levanta uma sequência de fatos que só fica melhor a cada capítulo. Um mangá cheio de reviravoltas e questões sociais para refletir.
Depois que eu finalizei a leitura, tive que buscar referências de outros leitores e leitoras para compreender melhor seu desfecho. Obrigado pessoal que faz resenhas e comentários, realmente o aproveitamento de qualquer leitura fica mais completo e até ganha mais sentido. Uma comparação do vilão com Sauron e Kira foram feitas e tenho a impressão que está mais para um Sauron, aquele movimento de vários exércitos e de que uma ideia movimenta até mais que as próprias ações os aproximam bem. Além disso, conceitos como Niilismo e Estoicismo foram desenrolados ao longo das explicações, um aprofundamento filosófico que passou batido e que agora lendo sobre eles faz muito sentido! Descobri também que existe um anime desta história e que pelo que dizem é bem fiel ao mangá!
#resenhaliteraria #leitura #manga #monster #naokiurasawa

Luis Fernando 03/12/2013

Manga mostro!
aviso se espera um Shonen de porrada, estilo naruto, bleach ou one piece ou algo não tão "inteligente" esse manga não é recomendado!! Agora se você quiser uma historia intrigante, inteligente, que te faça pensar pode pegar para ler sem medo!

É um manga mais com pé no chão (ou o que da para se exigir de um manga), o primeiro volume apresenta os personagens e a temática da historia, o fator humano é bem presente neste volume.

pontos positivos: estilo narrativo, desenhos, tradução, diagramação
pontos negativos: um pouco cansativo para quem não gosta de ler ou pensar.

mariana113 30/05/2022

Monster e o cirurgião grandioso
Não tenho muito com o que comparar, visto que não li muitos mangás, mas ainda assim, me surpreendi com esse. A história é muito bem desenvolvida e segue uma linha lógica interessante e simples, e mesmo ficando surpresa com as reviravoltas, nenhuma foi absurda ou fugiu da história principal. Não sei se é característica do gênero, mas o personagem principal é visto como um homem de morais muito fortes, e até quando erra, são erros grandiosos. Isso me incomoda em uma leitura, mas não foi o suficiente pra me fazer não gostar do mangá ou do personagem.
Lyvia.Picado 30/05/2022minha estante
simm vdd

Fabricia.Gomes 07/05/2022

Muito bom!
História muito bem escrita, arte muito bem feita. Fora que a edição é belíssima. Estou ansiosa para saber se o Dr. Tenma vai achar os gêmeos.

AriAri0 12/10/2020

Não tenho palavras para Monster, é simplesmente viciante...

spaceoddity 27/04/2022

Monster #01
O primeiro volume tem como ponto positivo a capacidade de despertar a curiosidade. O traço é simples, nada surpreendente, mas comunica bem, ao decorrer dos capítulos, as intenções iniciais da trama, bem como constrói uma linear linha de acontecimentos.

O final talvez tenha sido um pouco... Frio? Alimenta o interesse, mas, particularmente, me desagradou considerando as minhas expectativas. Esperava também algo mais sangrento, com diálogos mais instigantes em certos momentos, mas isso não afeta tanto a qualidade de leitura.

Apesar de tudo, é um bom início! Estou ansiosa para dar continuidade.

Rafaela 20/12/2022

Falta publicidade pra essa maravilha
Essa série de mangás é perfeita! Minha coleção favorita! Com personagens tão bem feitos, que você fica em dúvida se são reais ou criações da mente do protagonista, principalmente porque alguns nunca aparecem para outros personagens. E o final que da um nó na cabeça e te faz reler pra ver se não deixou nada passar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5