#VQD - Vai Que Dá!

#VQD - Vai Que Dá! Joaquim Castanheira

Resenhas - #VQD - Vai Que Dá!

Laíza Macedo 20/12/2014

Inspirações
Livro bom, dinâmico por conter alguns cases de sucesso que tornam a leitura fluida. No entanto, é uma leitura meio raza e superficial, acredito que poderiam ter se aprofundado mais em alguns cases, mas acho que a proposta desse livro era ser simples mesmo.
cheide 21/01/2015minha estante
Também tive uma ótima impressão deste livro. Recomendo!!!

Carina 19/07/2015

O livro relata a experiência de investimentos com consultoria e planejamento mesclando diversas experiências que nos fazem repensar sobre o melhor caminho a percorrer.
Nos dá uma ideia de como gerir recursos financeiros, otimizar relações de trabalho, priorizar sempre uma clara comunicação, dosar a criatividade e a inteligência estatística com excelente opções de gestão financeira.
Amei!!!

Raquel 26/07/2015

Desistir? Não!
Livro muito bom! Histórias surpreendentes e bem contadas sobre a trajetória de diversos empreendedores no Brasil. O que mais marcou foi ver como atrás de cada sucesso tem incontáveis erros, dificuldades, mas, acima de tudo, a persistência e a resiliência.

O que aprendi: não desista e vai que dá!

Cesar Marcondes 26/07/2016

Bons casos de sucesso
Um livro muito bem prático sobre alguns empreendedores de alto impacto no Brasil. Interessante notar que sucesso não é do dia para a noite, em todas as histórias narradas o livro demonstra isso. Vale a pena a leitura para conhecer outros casos e inspirar neles.

Vini 08/08/2016

Pouca informação
Não gostei tanto do livro, pois acho que eles deveriam focar em menos casos, e ter um aprofundamento maior nos que eles escolheram.

Lucas Aranha 02/02/2017

Olha o livro conta 10 histórias de empresas totalmente diferente uma das outras, como elas trabalham, como foram criadas e como estão estruturadas.
Achei razoável o livro não chega a ser ruim!

site: http://leituraempreendedora.net/

Mariana 15/04/2022

Um livro motivacional
Com 10 cases de empresas de diversos portes e segmentos, esse é um livro para te inspirar ou motivar na sua jornada empreendedora.
Se você gosta de ler artigos sobre histórias de empreededores, como se encontra nas revistas exame, Forbes etc, você vai gostar bastante dessa leitura.

Raphael92 06/01/2024

Fazer antes de ter certeza
O livro conta 10 histórias de como empreendedores começam suas empresas. E todos eles tem uma coisa em comum: tomar uma atitude antes de ter a certeza que está na melhores condições para tal!
Cada empreendedor tem suas particularidades, e é oque te prende no livro, pois cada uma delas te ensina algo que pode ser aplicado não só na vida dos negócios!