Devastadoras

Devastadoras Sara Shepard

Resenhas - Devastadoras

1 | 2 | 3 | 4

Josy de Paulo 14/04/2024

Não dá pra defender a Emily, ela é muito ingênua. Acabou de conhecer uma pessoa que apareceu do nada no navio e já fez as malas pra fugir pra outro país com ela. Me poupe.

Dri 01/04/2024

Quem me conhece sabe o vício que eu tenho nesses livros, e esse daqui devorei também. Só que não tem nada de uau kkkkkk nenhuma revelação, nada que modifique o rumo da história, mas mesmo assim não consigo achar ruim.

Matheus 04/03/2024

Mais do mesmo
Se tornou repetitivo e o livro poderia muito bem ser descartado, quase um filler pra encher a história sem nada inovador! O importante desse livro podia ser contado em 1 ou 2 capítulos! Ao contrário dos demais finais de quadrilogia esse é fraco e não encanta!

marvinlext 28/02/2024

Bonzinho
Tem um buraco negro no meio desse livro, o começo é legal e o final também, mas esse meio... Uma tortura. Agora vou dar uma segurada pra terminar de ler essa série, tô exausto

Milla.Jack 12/09/2023

O Final foi o que valeu a pena
Como sempre, por mais que eu ame a escrita da Sara Sheppard, a burrice e as merdas que as meninas fazem me deixam louca! Mas, no último minuto do segundo tempo, o final me deixou com uma leve impressão de que os próximos, os quatro últimos vão ser iguais aos primeiros livros, que na minha opinião continuam sendo os melhores.

Tais.Hana 04/09/2023

Não tem como não devorar os livros dessa série e correr para o próximo. Você sente como as meninas correndo para fugir das armadilhas de A e desesperando olhando sem realmente saber o que está vendo.

deathxsouls 14/07/2023

Innocent mas nem tanto kkk
Foi uma ótima leitura, A é a maior mastermind de todos os tempos o livro inteiro fez as meninas de troxa, rachei o bico. As liars parece que nunca aprendem com os erros não é possível sempre elas desconfiando até da própria sombra kkkkkkk
Desabafo: estou apaixonada pelo namoro da Spencer, vamos ver quanto tempo vai durar né...

LiteraBia 09/07/2023

Emocionante
Finalmente a escrita voltou a ser contagiante. Passei um tempo sem ler, tava se tornando arrastada. Mas pela quantidade de livros Kk

Deise 22/03/2023

Devastadoras
Mais um livro da série que li. Legal, intrigante, mas não vejo a hora de terminar e descobrir toda trama que envolve essa série.
Nesse livro pouco se resolveu do mistério; portanto bora continuar, para descobrir tudo!!

lestatdelioncourt 20/02/2023

olhe onde chegamos
o prólogo foi mais do mesmo, um segredo do passado que nunca tinha sido mencionado antes, que volta do nada e uma das garotas vai ficar com a consciência pesada sobre isso no livro todo zzzz parecia teste de paciência, sério, a sara shepard repetindo as mesmas fórmulas e tá achando que o leitor é idiota?

felizmente, mesmo com as "repetições", senti uma melhora nesse volume comparado com os anteriores, curti a ambientação do navio e as desconfianças tinham certa lógica, não passei tanta raiva, algumas coisas foram muitos oportunas, mas já era de se esperar

esse fim de arco trouxe revelações e ganchos para os últimos livros, confesso que me deixou curioso, mas talvez eu finalize a série por aqui mesmo, os dramas já se estenderam o suficiente

boa sorte para quem fica!

Mayla 05/12/2022

Mais ou menos
Não curti muito esse cenário porque acho que tenho dificuldades em ler um livro em praticamente apenas um cenário. Apesar disso, a história foi bem reveladora de segredos e bem envolvente. Então por ter sido basicamente só um cenário, não consegui dar uma nota maior.

C. Aguiar 20/11/2022

Logo no começo do livro vemos que Hanna se meteu em um problema, ela conheceu uma garota em um bar e a menina claramente não tinha condições de sair dirigindo para casa. Então Hanna se propõe a dirigir para ela, mas um carro tira as duas da estradas e Hanna acaba batendo o veículo de Madison. Depois disso Hanna liga para as amigas pedindo ajuda para colocar Madison no banco do motorista e depois fogem do local do acidente. Mas, e se alguém viu as garotas fazendo isso?

Nesse décimo segundo livro da série Pretty Little Liars teremos uma aventura em alto mar, depois do que aconteceu no velório no livro anterior as meninas não tem mais nenhuma notícia de A. Elas precisam colocar as cabeças no lugar e nada melhor do que uma viagem para relaxar e até então não ouviram mais nenhuma notícia de Madison ... e se ela morreu?

O relacionamento de Emily e de sua família como sempre não anda muito bem, ela contou finalmente para eles o que aconteceu e agora sua mãe não consegue nem olhá-la nos olhos. Como se não bastasse isso suas amigas acreditam que A não existe mais, porém Emily sabe muito bem que deixou a porta aberta no dia do incêndio, mas como ela vai contar isso para as amigas? Enquanto ela pensa sobre isso acaba descobrindo uma clandestina no navio. Mas, Jordan esconde segredos perigosos que podem colocar Emily atrás das grades!

Hanna é colega de quarto de Naomi no cruzeiro, ela acaba descobrindo que a garota que elas abandonaram no acidente de carro é prima de Naomi e agora Hanna e suas amigas acreditam que o novo A talvez seja Naomi!
Spencer está completamente envolvida com Bagana, mas Naomi parece estar interessada nele também e vários pequenos acidentes começam a acontecer com Spencer que fica ligeiramente paranóica com a situação.

Aria acabou conhecendo o ex namorado de Tabitha, a garota que morreu na Jamaica. Ele está ali porque sabe o que as meninas fizeram ou tudo não passa de uma grande coincidência?
Esse livro é apenas mais do mesmo, parece que a autora está reescrevendo de novo e de novo a mesma história com vários personagens novos, ela apenas acrescenta algumas coisas, mas no geral nada de muito empolgante acontece. Alguns segredos são revelados, mas o leitor descobre pouca coisa realmente relevante para a história, mas ao menos elas descobrem algo importante sobre a Jamaica e por pouco não colocam tudo a perder.

Foi uma leitura envolvente, achei a Emily muito ingênua e como sempre a história dela gira em se apaixonar por qualquer garota que é amorosa com ela.
Apesar de amar a série é a mesma fórmula o tempo todo .. a autora coloca A para induzir as garotas a acreditarem que outra pessoa é A e no final a situação é resolvida e as garotas veem como foram burras em acreditar naquilo.
No mais acredito que o próximo livro seja mais eletrizante, pois ameaças de morte foram feitas e com esse final (e a autópsia de Tabitha) as garotas precisam se cuidar se quiserem permanecer vivas.

1 | 2 | 3 | 4