Sejamos Todos Feministas

Sejamos Todos Feministas Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - Sejamos todos feministas

Lali 29/09/2020

Ótima leitura, abriu ainda mais meus horizontes, pois para mim
não existe distinção de gêneros, a diferença realmente se encontra na mente das pessoas fechadas, que apesar do tempo ter evoluído, vivem ainda como no tempo das cavernas. Chimmanda Ngozi Adichie, vc arrasou no livro. Super recomendo.

Hanna 28/09/2020

Leitura essencial
Mais um livro necessario e facil de ler pra quem quer aprender sobre feminismo

Keila.Oliveira 28/09/2020

Leitura interessante
O livro é bem rápido, direto e aborda pontos bem importantes , acredito que é um ponto inicial para pesquisar a fundos os temas citados nele!

Verena.Oliveira 28/09/2020

Realmente, sejamos todos feministas
Peguei esse ebook gratuitamente na Amazon e gostei muito.
Por ser uma adaptação de uma palestra TED, ele é bem rápido de se ler e com um conteúdo muito bom.
Eu gosto muito do tema e achei que foi explicado de uma maneira simples, mas bastante satisfatória, a partir do ponto de vista e das vivências da própria autora.
Só não dou 5 estrelas porque a leitura é rápida e eu queria um pouco mais rs.

Dry 28/09/2020

?Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos?

Curto, mas extremamente necessário, em diversos trechos da leitura me senti representada, como quando a autora faz a comparação do porque nós mulheres não podemos exercer a mesma autoridade que os homens, sem sermos questionadas, principalmente na área de trabalho.
O porque desde muito novas somos ensinas a engolir nossas emoções, como se fosse errado por sermos mulheres, enquanto os homens expõem seus pensamentos, ... A leitura é totalmente valida para ambos.. para nos mulheres que ainda não entendemos o femininos e o seu papel fundamental e para homens que ainda não perceberam o quanto a diferença entre os gêneros é absurda e grotesca.

"Nós evoluímos. Mas nossas ideias de gênero ainda deixam a desejar."

ohhlixx/wakeupitsj 28/09/2020

Um livro tão pequeno que vai numa sentada. Incrível como essa mulher conseguiu falar de um assunto tão sério em 60 páginas, e como se você estivesse com ela sentada tomando um chá. Eu adorei!

Nessa 27/09/2020

Uma boa palestra
Uma palestra onde pessoas que nao tem a minima noção da luta feminista podem aprender um pouco sobre quando você nao tem ninguem lutando por seus direitos
@Library_diamonds 27/09/2020minha estante
É muito bom msm

Nicole 27/09/2020

Eu gostei bastante dessa leitura, lamento apenas por ser um ensaio curto, contudo em poucas páginas a autora consegue retratar a realidade de séculos e isso é adorável. Temos de visualizar a realidade perante nós. Super recomendo!

jjuniorig 27/09/2020

Necessário
Um livro rápido, de poucas páginas, mas que serve para abrir os nossos olhos do quão necessário e importante é falar e se tornar feminista. Recomendo a leitura.

jhully 27/09/2020

Adoro leituras rápidas que me proporcionam mensagens criticas sobre algo, acho tão necessário pra nós como seres humanos e abre um leque de informações e histórias.

JessYoshioka 26/09/2020

Leitura necessária nos tempos de hoje, pra dissipar certos preconceitos contra a mulher. Recomendo a leitura!
Maju · @leiturasdamaju 26/09/2020minha estante
Tá no meu Kindle! Tô doida p ler

Cláudia 25/09/2020

Básico e necessário
"Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos"

Ensaio adaptado de uma palestra ministrada pela autora Chimamanda Adichie, "Sejamos Todos Feministas" apresenta conceitos acerca do feminismo através de situações vivenciadas pela autora ou por seus conhecidos em seu país natal, Nigéria, localizado no continente africano, local impregnado com uma cultura patriarcal, até maior quando em comparação com alguns países ocidentais.
O livro curto pode ser óbvio para aqueles que já são familiarizados com os conceitos básicos do feminismo, porém é necessário principalmente como introdução ao tema e para quem busca uma leitura rápida a fim de entender o que é e como as pessoas que defendem a causa pensam, sendo uma leitura fluída e de fácil compreensão, indo direto ao ponto.

VinAcius.Alves 24/09/2020

Leitura interessante, fluida, forte e intensa. Meu primeiro contato com a autora e já me apaixonei. Esse é o tipo de livro que eu indico para todo mundo. Essencial para que façamos uma geração consciente no que tange a igualdade de gênero. Apresenta relatos vividos pela autora e pessoas conhecidas dela, mostrando a presença do machismo impregnado na África, especificamente na Nigéria. Cousas que, no geral, são comuns em nosso cotidiano, porém precisam ser retiradas da sociedade urgentemente. O livro aborda situações que estão debaixo dos nossos olhos e passam despercebidos. O Feminismo genuíno é uma causa importante, e só veremos mudança quando a mentalidade das pessoas mudarem. A igualdade não é um capricho, é um direito humano!

Juno 23/09/2020

É um livro bem superficial e liberal. Talvez se tivesse lido quando comecei a ser feminista eu teria gostado, mas já avancei no debate para além dessa situação liberal.
Gosto quando ela pauta sobre feminilidade e masculinidade, mas mais uma vez de uma forma bem superficial.
Discordo da autora quando ela diz que gênero e classe não dialogam, principalmente por que a origem da nossa opressão é pautada num sistema capitalista que é um sistema de classes. Pra mim a libertação da nossa opressão não tange só o reconhecimento de privilégios e igualdade salarial.