Sejamos Todos Feministas

MelQuezado 22/06/2019

Maravilhoso!!!
Muito bom !!!

Fabielli.Rocha 16/06/2019

Sejamos todas feministas - chimamanda ngozi adichie
Livro simples de fácil leitura e curto baseado em uma palestra.

A autora discorre sobre o feminismo, e suas ideias sobre o feminismo de forma simplista e clara e como ela diz no livro , cometi o erro de achar que uma coisa óbvia pra mim tambem deveria ser óbvia para os outros, foi assim que me senti lendo.

Todos deveríamos ser feministas: pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos...

Taissa 14/06/2019

Todos e todas precisam ler esse livro! Deveria ser leitura obrigatória nas casas e escolas. Chimamanda escreve com uma leveza e objetividade que parece que está batendo papo conosco. Livro bem pequeno, para uma sentada. Mas grandioso! Simplesmente sensacional!

Mari 09/06/2019

A mensagem é válida
Livro pequeno, mas com a mensagem passada de forma simples e importante. Acredito que outras obras de Chimamanda sejam mais aprofundadas no assunto, mas, para quem quer ter uma visão ampla e inicial sobre o feminismo, "Sejamos Todos Feministas" cumpre bem o papel.

Belquis 09/06/2019

Bom para um primeiro contato
Livro sucinto, baseado em uma palestra, no qual a autora relata como se descobriu feminista e traz a tona algumas situações que denunciam a opressão e a discriminação que as mulheres sofrem na sociedade. Ótimo para quem quer um primeiro contato com o tema.

Ruud 07/06/2019

Choque de Realidade
Esse é aqui é mais um daqueles livros que deveriam ser Obrigatórios em todos os locais, todas as escolas. Leitura rápida muito boa que nos dá um choque de realidade de uma maneira sutil a gente termina a leitura pensando sobre tudo que leu. Eu não sei bem se essa é a maneira certa de dizer maaas, eu já apoiava a causa feminista e depois de ler o livro eu só consigo ter mais orgulho de apoiar e querer ver todas as mulheres no topo !

Maju Deolindo 06/06/2019

Esse livro é uma utilidade pública!
Qualquer coisa que eu escreva aqui não serão suficientes para expressar o quanto essa leitura é incrível. Todos deveriam ler. Para quem não conhece esse livro é uma adaptação de um discurso feito pela Chamamanda em uma palestra em 2012, uma conferência anual com foco na África. Para mim foi um show de identificação e tapa na cara.

Vai ter vídeo no meu canal falando sobre esse livro: YouTube.com/majudeolindo

saraivathais3 03/06/2019

Sejamos todos feministas
Pequeno, mas uma grata surpresa

Vanessa 29/05/2019

Um livro bem curtinho, mas com uma grande mensagem.

O texto é uma versão modificada de uma palestra dada pela autora no TEDXEuston em 2012. Me espantei um pouco ao ver essa data. Já se passaram 7 anos e parece que NADA mudou. Todo o discurso ainda se mantém muito atual, mesmo com todos os esforços que temos visto nos últimos tempos.

Ela nos conta sobre a primeira vez que ouviu a palavra feminista e nos faz refletir sobre o impacto que isso teve em sua vida. Nos mostra o quanto é importante buscarmos por essa igualdade e o quanto estamos atrasados e presos em ideias do passado que não fazem mais sentido.

Ela também defende a ideia de que homens também podem ser feministas, já que para isso basta acreditar na justiça pela igualdade.

Dá pra ler em meia-hora, é bem rapidinho mesmo. Pode ser encontrado na sessão de e-books gratuitos da Amazon e, pelo que vejo, está sempre lá entre os mais vendidos.

Gostei bastante!

Cristiano.Simas 28/05/2019

Como o feminismo deve ser visto pela sociedade
O livro "sejamos todos feministas", é um livro que fala a respeito de ser feminista, de uma maneira geral da sociedade não apenas mulher, mas incluindo os homens nesse movimento. A escritora do livro faz com que a leitura seja rapida e fluida. Mesmo sendo um livro simples de lê não se trata de uma abordagem de assunto raso e nem banal, mas sim de um tipo de pensamento correto para ser aplicado em toda a sociedade. A autora traz no livro, o seu primeiro contato com o feminismo, que é logo empregado, para ela, uma forma negativa de agir e pensar, durante o livro ela se mostra feminista, porém sempre saindo do estereótipo que lhe foi falada, demostrando que é feliz, gosta de homens e que adorava os africanos. Onde ela traz o livro em uma linguagem bem acessível para todos os tipos de pessoa, sendo simples e direta em suas conclusões e pensamentos a respeito do assunto. E esse livro serve como introdução, como ponto de partida para que alguém parta dos preconceitos clássicos conta o feminismo, para um pensamento menos elaborado (mais simples de ser entendido por todos.). Por isso é muito importante a leitura e também a absorção de todos os leitores para esse tipo de assunto.

site: nyckzinha

nath 28/05/2019

resenha "sejamos todos feministas"
O livro retrata a vida de uma nigeriana chamada Chimamanda Ngozi onde desde pequena viu com outros olhos até onde iam seus direitos, foi em frente e sempre contestou o porquê dos homens sempre estarem a frente das mulheres?, mesmo as mulheres sendo a maioria da população mundial; Passou por várias situações das quais aumentava seu desejo de mudar tais injustiças; seu amigo morto em um acidente, Foi um dos primeiros a falar para ela que poderia denominar-se ?feminista?, mesmo não vendo esta situação com bons olhos. Certa vez homem desconhecido disse-lhe que aqiela postura não a garia casar e até mesmo sua professora de literatura quis mudar os seus pensamentos, denominou-se por várias vezes ?feminista?, ?não odiava os homens?, ?usava saia, salto alto e batom?, essa tal mulher incrível escreveu esse livro, que além de abrir os olhos de muitas pessoas fez com que elas levantassem e batessem no peito afirmando serem feministas com todo orgulho, pois o tal feminismo pensa na igualdade, onde mulher tem o mesmo direito que os homens e podem fazer as mesmas coisas que eles, o feminismo diz que mulheres são fortes, independentes e donas de si, portanto não só agora podemos afirmar que o feminismo é um ato de libertar e humanizar a nossa população que anda presa nos tempos onde o mais forte era o lider, precisamos nos conscientizar que nos dias de hoje o mais inteligente, o que tem mais caráter e o que é mais humano, deveria nos liderar.