Sejamos todos feministas

Sejamos todos feministas Chimamanda Ngozi Adichie
Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - Sejamos todos feministas

fontbooks 11/01/2024

Império romano e o karai todoo
Eu tô sem palavras, nunca fui tão impactada vey 60 pags 60 PAGSSSS, o ruim desse livro é que ele é curto, se tivesse 10 mil páginas, eu leria ????

TODO MUNDO DEVERIA LER!!!

Isa 10/01/2024

Impactante
Livro bem curtinho, li em 20 minutinhos, mas que deixa um impacto gigante. Recomendo a leitura para todos, mulheres e homens, uma leitura essencial

Anelise Cristine 09/01/2024

"Quanto mais perto do topo chegamos..
Menos mulheres encontramos."

É um livro bem curtinho, mas com uma grande bagagem de conhecimento sem muito rodeios para aqueles que ainda não entendem tão bem sobre o assunto.

"Ensinamos as meninas a se encolher, a se diminuir, dizendo-lhes: "Você pode ter ambição, mas não muita. Deve almejar o sucesso, mas não muito. Senão você ameaça o homem. Se você é a provedora da família, finja que não é, sobretudo em público. Senão você estará emasculando o homem."

Elizabeth 07/01/2024

Temos que melhorar
Procurar o significado da palavra feminismo no dicionário, antes de dar nossa opinião.
Um livro que tem que ser distribuído nas escolas, em todos os lugares, temos que nos dar valor.

Duda 05/01/2024

Primeira leitura do ano
Sejamos todos feministas é um livro que todos deveriam ler. É um breve estudo de Chimamanda, em que trata do feminismo e como as nossas ações estão pautadas no patriarcado. Foi uma leitura rápida, mas que acrescentou muito a minha realidade, como mulher, sei como é difícil viver em uma sociedade onde o homem é ensinado que é superior a mulher em vários quesitos. E a mulher ensinada a ser benquista, a ser submissa, a não ferir o ego do homem.
Ser feminista não é sinônimo de ser mal amada ou não feminina, ou porque odeia os homens e afins, ser feminista é lutar para ter o mesmo direito, espaço e respeito que os homens dentro da sociedade. É entender que o patriarcado fere o homem assim como as mulheres e que a intenção do feminismo é contribuir para as mulheres conquistarem seu espaço, como também, libertar os homens de um mundo espaço opressor.

Ka Cruz 04/01/2024

Leitura necessária
Uma leitura bem rápida, mas com pontos necessários sobre o feminismo. Fico feliz em ler-lo agora que tenho um filho pequeno e estou educando

samscunha 04/01/2024

Chimamanda define feminista como ?uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos.? É muito importante que esse definição seja esclarecida pois muitas vezes há uma distorção do que seria uma pessoa feminista.

O livro é curto mas trás reflexões relevantes acerca da desigualdade de gênero, incluindo situações pessoais que a própria autora já passou apenas por ser mulher. A medida que avançava na leitura, não pude deixar de me identificar em diversas situações, quando Chimamanda afirma que ?as mulheres já nascem culpadas? lembrei de quantas me senti culpada por usar um short e depois acabar recebendo comentários masculinos pejorativos, ou até mesmo quantas vezes me senti culpada por não saber cozinhar. Infelizmente acabamos sendo criadas para manter a sociedade machista mas precisamos lutar para mudá-la.

?A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente, também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente.?

Luizaaa 03/01/2024

Leitura obrigatória
Esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas, ao invés daqueles livros sem sentidos e/ou ultrapassados, livros que deveriam ser obrigatórios apenas na faculdade de letras, específicos demais, linguagem antiga, muitas interpretações(ngm sabe a certa, cada um inventa a sua)
já esse não! esse livro é pequeno, escrita simples, com discussões cotidianas e exemplificações de discussões vigentes na sociedade atual! ajudaria muitas meninas novas não caírem na ideia de que a vida é ser dona de casa porque algum homem lhe disse isso; ajudaria o menino a não ser desrespeitoso e compreender que o machismo não deve ser mantido e que o feminismo não é a sobreposição da mulher em relação ao homem(como muitos pensam)
livro perfeito e poderia ser lido pelo 8º ano em diante numa boa(minha opinião mas não sou pedagoga entt não afirmo isso)

Leonam8 03/01/2024

Bom livro, aqueles livros curtos e que lemos bem rápido. Leitura fluida e sem ser aqueles livros chatos, recomendo

Paloma 03/01/2024

Se trata de uma versão escrita de uma palestra da autora, e é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa. Insights do cotidiano dos desafios que ainda existem dos preconceitos de gênero.

Samara.Abrantes 03/01/2024

Nesse livro a autora Chimamanda trata do assunto feminismo de maneira clara e compreensível, fazendo com que qualquer um que leia perceba o patriarcado institucional que permeia nossa sociedade. Simplesmente uma das melhores escritoras da contemporaneidade e da África.

Pati Maranguello 01/01/2024

Ser feminista é para Todos
???????? ?????? ??????????
?Autor:? Chimamanda? Ngozi? Adichie
?Ano:? 2015
?Total? de? páginas:? 64
?Gênero:? não? ficção,? empoderamento
?Editora:? Companhia? das? letras
?Chimamanda? nasceu? em? setembro? de? 1977,? é? uma? feminista? e? escritora? nigeriana.? É? reconhecida? como? uma? das? mais? importantes? jovens? autoras? anglófonas? de? sucesso,? que? atraiu? uma? nova? geração? de? leituras? africanas.?
?É? um? livro? de? rápida? e? fácil? leitura.? Trata-se? de? uma? adaptação? da? apresentação? de? Chimamanda? em? 2012? no? TEDxEuston,? que? já? teve? mais? de? 8? milhões? de? visualizações.?
?Encontrei? uma? maneira? simples,? mas? muito? forte? e? marcada? do? significado? de? feminista.?
?Mesmo? com? tantas? conquistas,? a? mulher? ainda? não? é? vista? como? igual.? Este? livro? traz? à? todos? uma? visão? clara? de? discrepâncias,? visões? distorcidas? e? histórias? que? mostram? um? mundo? ainda? a? evoluir,? mesmo? sendo? num? TED? de? 11? anos? atrás.?
?Um? dos? trechos? que? deixo? para? reflexão:? ??? ???????? ????? ???? ??? ???????.? ??? ???????? ?????? ?? ???????.? ??? ???? ??????????? ???????? ??? ????????? ????? ???? ?????? ?????? ???????,? ??????? ?????? ???? ?????? ?????? ???????.?
?#Livros? #resenhas? #resenhadelivros? #dicadelivros? #amoler? #empoderamento? #empoderamentofeminino? #feminista? #chimamanda

PAmela.AymAe 30/12/2023

O defeito é que acaba!
O livro é absolutamente bom, indiscutível isso, mas como se trata de uma palestra que virou livro, o conteúdo é breve, parece até um resumo.
Recomendo, mas que a expectativa venha baixa para que o livro surpreenda.

lidoporluana 30/12/2023

Sejamos todos feministas
Essa é a segunda vez que li esse livro e minha percepção é a mesma que a da primeira vez que eu li, é um livro ótimo e uma pena que seja tão curto.

A Chimamanda tem uma perspectiva super interessante e lendo esse livro, dá vontade de participar de suas palestras.

Além disso, várias falas desse livro foram sabiamente usadas pela Beyoncé na introdução da música "Flawless". O que eu acho incrível!

Luana.Regina 30/12/2023

Necessário
Chimamanda dá um tapa na cara da sociedade, que mulher incrível...deveria ser tão mais conhecida, mais falada, seus livros deveriam ser lido por todos, por pais, por famílias...deveriam estar nas escolas.