De zero a um:

De zero a um: Peter Thiel...

Resenhas - De Zero a Um

1 | 2 | 3 | 4

Zenaide.Mota 06/02/2022

Interessantes os conceitos sobre mercado, monopólio, globalização e tecnologia renovada, bem como sua necessidade hoje e para o futuro.
Pensar, planejar, fazer diferente e a diferença são premissas dos empresários de startups.
Leitura interessante, para quem quer começar um processo disruptivo de empreender.
skuser02844 08/05/2023minha estante
Comprei um exemplar para presentear um amigo. Acho que foi a escolha certa.

Zenaide.Mota 17/05/2023minha estante
Eu gostei bastante, Márcia!

Dali 19/06/2022

De acordo com Peter, se você conseguir criar algo único e inovador, conseguirá escapar da imensa competição.

Em síntese, o autor acredita que antes de querer alcançar patamares maiores é preciso focar em inovações, o que por sua vez, se dá por meio da exploração das possibilidades. O resultado disso seria ter a capacidade de aprender a pensar sozinho.

Portanto, o Resumo De Zero a Um caracteriza-se por uma obra objetiva, onde a inovação é a chave do negócio e isso exima o autor de qualquer outra obrigação para com o leitor. Ou seja, para ele a inovação fundamenta o empreendedorismo.

Bia 05/09/2020

Visão diferenciada
Gostei da parte dos monopólios, e o jeito que ele apresenta as empresas

Bruno 07/04/2021

Nada de mais
Não gostei muito. O livro nos traz alguns insights, porém foca muito no poder interno das pessoas e desdenha do poder que o ambiente tem no desenvolvimento e nas conquistas. Tem um capítulo que promove muito a cultura dos EUA e ignora a força da China no crescimento, mostrando a uma soberba quanto a manutenção da supremacia ad eternum - o que é bem questionável. Vale a leitura como curiosidade, mas pouco acrescenta.

Rafael.Silveira 31/10/2021

De zero a um
Peter Thiel quer nos passar uma ideia, de toda inovação é única, ela vai de zero a um. Ele nos mostra, que é mais fácil copiar um modelo, que inventar algo novo. Copiar um modelo de sucesso, não quer dizer que está aprendendo com o desenvolvedor. Talvez fosse mais util copiar os princípios utilizados para criar um novo negocio, uma startup inovadora, que vá sair de zero para um.

Fabio Souto 29/10/2020

Ótimo livro
O autor, no decorrer do livro, apresenta um "cosmo" sobre empreender, principalmente no que se refere às Startaps. Apesar de em alguns momentos eu me sentir deslocado com o tema, já que não sou da área da computação ou criação de tecnologias, em outros momentos é possível trazer algumas lições, de um multibilionário, para a realidade de quem tem o desejo de iniciar um novo negócio no mercado. Ótima leitura. Recomendo.

Haralan 27/06/2015

Realista e Desafiador
Peter Thiel trata de assuntos práticos, objetivos e fubdamentais para qualquer empreendedor, mas principalmente, trata de como se cria valor no mundo. Um livro extremamente realista que analisa os aspectos críticos do prpcesso empreendedor ao mesmo tempo que desafia o leitor a pensar por si mesmo para ir de 0 a 1, isto é, mudar radicalmente a forma como algo é feito ou criar uma solução única para resolver um problema real.

Vale muito a leitura.
LeoCarreira 20/08/2015minha estante
Você deu uma boa resenha e esqueceu de dar sua nota, creio.

guimarin 08/03/2021

Pensar fora da caixa
De zero a um é mais um livro sobre empreendedorismo com uma visão diferenciada de um dos fundadores da Paypal (Peter Thiel). Eu recomendaria o livro para alguém que está começando ou pensando em empreender. Ou talvez para algum sócio que precise de alguma motivação ou mudança de atitude.
Conteúdo: interessante, já que apresenta uma visão diferenciada sobre empreender mas às vezes deixa a desejar.
Leitura: agradável, capítulos bem divididos, leitura flui mas o conteúdo às vezes deixa a desejar.

Soler 15/06/2020

Trata de pontos importantes
O livro trata de questões importantes, com ideias que percebi de outros livros, combinadas, para uma reflexão. O autor é o fundador do Paypal e investidor. Lidou com várias questões na prática, e compartilha ideias interessantes que recomendo a quem estiver interessado a ler o livro. Trata de uma questão básica que a humanidade tem deixado muito de lado, a Criação ao invés da competição, citada em um livro antigo, A Ciência de Ficar Rico, de Wallace D. Wattles. A Criação é nossa base e essência, e só ela é o caminho para o progresso sem destruirmos a nós mesmos, num ritmo exponencial que está se desenrolando a evolução conforme os acontecimentos mundiais se desenrolam abrindo as cortinas de uma nova fase. Recomendo a leitura.

Obs: Não houve spoiler, são apenas reflexões minhas a respeito do tema de forma abrangente.

MFARS 14/01/2022

Esperava o pior.
A leitura desse livro é intrigante, tem ideias que não me agradam muito. Ainda assim, retirando a escória de "coach", é uma obra que vale a pena ser lida, caso esteja disposto de exercitar o senso crítico.

Apresenta ideias práticas e exemplos muito bons. Tem jogado algumas citações de obras de autores grandes como Tolstoi e Nietzsche para impressionar o leitor.

Apesar de tudo, me supreendi muito com o livro, os questionamento me deixaram pensativa e a maneira como fala sobre monopólio me deixou (no mínimo) desconfiada.

Se é uma leitura por curiosidade e bem iniciante? Vale a pena. Mas em alguns vídeos no YouTube poderia chegar no mesmo resultado.

Fernando 12/11/2020

Leitura indispensável
Visão fundamental sobre tecnologias e futuro! Perfeito para o momento em que estamos vivendo. Tirei várias conclusos práticas sobre investimento e empreendedorismo.

Tiago 09/06/2020

Boa leitura
É uma leitura boa, ele dá alguns insights de como criar um monopólio, e também umas das partes mais importantes que são as perguntas que um empreendedor precisa fazer para iniciar qualquer negócio

Igor13 03/08/2018

De Zero a Um versus A Lógica do Cisne Negro
Fazer comparações é complicado e propenso a injustiças, mas nesse caso não resisti.

Resumidamente o Peter Thiel conta sua trajetória como criador de startups e defende uma lógica e conceitos empresariais que vão de encontro ao que a imensa maioria das escolas de business e gurus do assuntos pregam por aí. Só que ele não só fala, mas demonstra (e provou) porque está certo. Uma visão (aparentemente) honesta de um insider do Vale do Silício e desse movimento das startups de tecnologia.

Já logo no início deste livro, uma voz na minha cabeça fazia referência ao livro 'A Lógica do Cisne Negro', de Nassim Nicholas Taleb. Este último abandonei nos primeiros 10% da obra e expliquei o porquê em uma avaliação aqui no site.

Mas por que a comparação? Porque o que o livro do Nassim tenta fazer (com seu mérito de tentar), Peter Thiel consegue com maestria. Ambos os livros, de forma diferente, e principalmente com estilos e abordagens opostas, defendem a ideia de que o que faz sucesso não pode estar próximo da média. Tem que ser singular, único e fora da curva. Alertam para o risco de confiar excessivamente nas teorias e axiomas acadêmicos num mundo em constante mutação e evolução. Tipo: se num passado recente, o que era impossível hoje é rotina; por que o que hoje é considerado inviável não poderá ser normal daqui há alguns anos?

Enfim, recomendo fortemente a leitura (ou em áudio disponível no youtube - em inglês) do livro do Peter Thiel e continuo não recomendando o livro do Nassim.
André 04/02/2019minha estante
Primeira resenha que vejo fazendo comparação de livro, sensacional.

Não li nenhum dos dois livros, mas é uma ótima forma de explicar as coisas, por mais que se faça alguma injustiça nessa avaliação.

Porque hoje em dia vejo muitas resenhas de livros (de podcast a canal no YouTube), e os resenhistas sempre amam a obra, nunca discordam. Acho isso muito falso. Então tem que ter coragem para comparar e discordar.

Parabéns.

Rafael.Meireles 01/05/2021

Construa coisas novas
De zero a um, tem como intuito mostrar para o empreendedor as várias formar de criar seu próprio negócio.
Trazendo exemplos de situação que devem ser evitadas e outras que devem ser colocadas em prática.

1 | 2 | 3 | 4