Sailor Moon: Volume #06

Sailor Moon: Volume #06 Naoko Takeuchi

Resenhas - Pretty Guardian Sailor Moon #6

estantedogabs 05/07/2022

Amo esse mangá e estou adorando reler, a história e personagens são incríveis. Ess edição e muito bonita, bem como a arte. Única coisa que me incomoda é que, em alguns momentos, acho que tem informação demais nas páginas.

Dutra 21/10/2021

Surgem as guerreiras Neptune e Uranus
Amigas ou inimigas? Quem são as misteriosas guerreiras que surgem nesse volume? Enquanto Usagi, Rei e Cia. tebtan descobrir este mistério, um poderoso grupo inimigo surge tendo como base a Academia Infinito! Muita ação e aventura!

aquele Vini 30/06/2021

Mágico e Fascinante
Já na metade dos mangás, posso dizer com claresa que Sailor Moon é um dos meus mangás favoritos.
A sua narrativa é rica e tudo possui a medida certa, o humor, as cenas de luta, o mistério, a cada virada de página você se emociona mais e quer ler mais.
A facilidade da leitura ajuda a ler com mais tranquilidade, e dá mais ânimo para o leitor, tenho ainda 6 mangás para ler, e sei que não vou me arrepender.

Mila F. @delivroemlivro_ 24/08/2017

Gostei muito, mas é necessário uma mente aberta para entender algumas relações...
Depois te toda a ação que aconteceu no Vol. 5 e de toda a confusão também, aquele arco se fechou e deu início a outro, novamente vamos acompanhar 4 atos neste volume, isto é: do ato 27 ao 30.

Nesse vol. 6 temos que Chibiusa, que é uma personagem que veio do futuro para aperfeiçoar seus poderes, acaba fazendo parte da família de Usagi (Sailor Moon) e de alguma forma os pais de Usagi a tem com uma filha.

É muito confuso, além disso tem essa relação contraditória onde Chibiusa fica querendo chamar atenção do Mamoru, sendo que ele é o crush da Usagi (que será mãe da Chibiusa no futuro), aqui também vamos ver o Mamoru com alguns sonhos estranhos, do tipo prevendo algum Mal, além disso aqui começam a surgir o novo inimigo das Sailors: Pharaoh 90.

No entanto, a maior novidade neste volume fica por conta da entrada de dois novos personagens que serão um questionamento para todas as Sailors, seus mascotes e Mamoru: a famosa violonista Michiru Kaiou e a "esperança das pistas de corrida" Haruka Tenou.

Então nesse meio tempo em que Usagi, Ami, Rei, Makoto, Chibiusa e Mamoru tentam descobrir quem são duas possíveis guerreiras Sailor Moon novas tentam, simultaneamente destruir o inimigo, mas só conseguem chegar nos enviados.

No fim do ato 30 percebemos uma relativa "paz" pois as Guerreiras Sailors conseguiram vencer o mal, no entanto o pior está ainda por vir, não é? Pelo menos o tal do Pharaoh 90 ainda não deu as caras.

Eu amei esse vol. 6 porque tivemos muitas novidades e o aparecimento da Sailor Uranus e da Seilor Neptune, inclusive aconteceu a cena emblemática que mais me confundiu nesse mangá até hoje: quando Sailor Moon seguiu Sailor Neptune, esta se deixou "capturar" e deu um beijo na boca em nossa querida Usagi, desconcertando completamente nossa guerreira Sailor favorita e mais atrapalhada.

Além disso aqui no vol. 6 vemos que a relação de Usagi com Mamo-chan está muito estremecida e cheia de ciúmes e desentendimentos, sobretudo quando Mamoru vê Haruka Tenou chamando Usagi para o recital de violino de Michiru Kaiou, para completar, após o beijo com a guerreira misteriosa Usagi não consegue tirar da cabeça o acontecimento e não sabe se traiu ou não seu amado.

Mas para alívio geral de nós, leitores, no final do volume é nos apresentado soluções e respostas, inclusive ao fato de que Haruka Tenou e Michiru Kaiou são as novas Guerreiras Sailor: Neptune e Uranus (respectivamente) e que apesar de supormos que só garotas poderiam ser guerreiras sailor moon, Sailor Neptune não se incomoda com a classificação ou o fato de ser homem ou mulher, ela pode ser os dois. Interessante, não?

O gancho para o próximo volume é, de fato, o aparecimento de uma personagem e Sailor Moon que supostamente estava morta, ou deveria estar... Confuso e curioso, não é?

Realmente gostei bastante desse volume e estou ansiosa para ler o vol. 7, que espero fazer logo, logo. Não pretendo demorar tanto para ler como fiz com o vol. 6. Enfim, para concluir, acredito que se vocês gosta de mangás de ação e aventura toda a série Pretty Guardian Sailor Moon é mais que indicada.

site: www.delivroemlivro.com.br

Pudima 26/04/2017

Sobre amores e desamores.
Confesso que hoje, com outra mentalidade, interpreto esse desenho de outra forma.
Sailor Moon está passando por vários conflitos de sentimentos na adolescência, e é realmente fofinho o modo como ela nos ensina a respeito.
Apesar de às vezes eu sentir como um livro muito cheio de informação, essa história realmente encanta.