Confess Colleen Hoover

Resenhas - Confess

Rayci 09/03/2019

Colleen Houver não me surpreende mais!
Seus livros são tão incríveis que já começo lendo sabendo que vai ser empolgante, surreal, arrebatador, emocionante e muitos outros sentimentos que só se sente lendo os seus livros...
Melhor escritora do mundo!
Cada livro que leio fico mais apaixonada. E suas palavras trazen uma carga emocional que tenho certeza que essa mulher já passou por muitas coisas na vida, pois ela escreve e vc sente que é de alma, ela entrega um pedacinho seu em cada livro que cria, deixando seus perssonagens tão reais que até doi terminar de ouvir suas histórias, dá vontade de telos eternamente.

Confess
Este livro ensina muitas coisas, mas também mostra uma realidade crua.
Quando uma pessoa tem que conviver com outra e essa pessoa fás tudo para te destruir e mesmo assim vc tem que suportala e agradala por que ela tem nas mãos tudo aquilo que é mais preciso para você. E quando você sacrifica tudo pela pessoa que ama.
Mais emocionante??? Impossível!

Personagens...
O Owen é realmente incrível, quem me dera se acaso tivesse um dele perdido por ai. Rsrsrs.
A Auburn da vontade de entrar dentro do livro para ajulda-la. Ela tenta ser durona mais tem um turbilhão de sentimentos.
Casal apaixonante...
Já tem um lugarzinho no meu coração...

Evi 06/03/2019

Que final fantástico.
Muito interessante o final. Entendemos que quando é pra acontecer até quem tenta atrapalhar acaba ajudando! Fiquei admirada com a atitude da Auburn no final, muito corajosa. Excelente!

Niedja - @indicacoes_literarias 08/01/2019

Falar dos livros da Colleen é sempre um desafio, porque essa mulher tem um dom de nos encantar com suas histórias. Confesse é um livro com uma trama muito bem montada e os desfechos são imprevisíveis.
Alburn aos 15 anos precisou aprender sobre perdas e não muito depois precisou fazer escolhas que poderiam mudar todo o rumo de sua vida. Ela se muda para Dallas e precisa conseguir um segundo emprego para alcançar seus objetivos e encontra num estúdio de arte essa oportunidade e muito mais do que procurava.

Sua vida se cruza com a de Owen, um artista talentoso, mas que guarda muito mistério, e apesar da atração que surge entre eles, essa relação pode colocar em risco os planos de Alburn, que se vê indecisa entre viver aquela paixão e buscar o que precisa.

Ele a contrata para ser sua assistente durante uma exposição e a partir dai suas vidas são interligadas e vários acontecimentos colaboram para a aproximação e o desenrolar da trama.

Até que ponto uma pessoa pode ir por amor? E o quanto se pode perdoar de mentiras?

Uma história de encontros e desencontros, perdas e recomeços que vai te deixar suspirando. Você consegue perceber na narrativa os sentimentos dos personagens e não consegue largar a leitura até que esteja finalizada.

Recomendo: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias/?hl=pt-br

Layla l @bookdipity 14/04/2018

Eu gostei mas nem de longe é um dos meus favoritos da Colleen.
Achei que faltou desenvolver várias coisas, exemplo: o A.J., as confissões das pinturas e o próprio romance dos principais, porque da parte do Owen, ok, deu pra compreender a ligação dele com ela, mas da Auburn? Foi tão instalove, me incomodou um pouco eles terem se visto umas 3 vezes e já meio que amar incondicionalmente um ao outro, sabe?
Eu não gostei tanto como se desenvolveu o final e como tudo se solucionou, achei que poderia ter sido melhor, entretanto, adorei o último capítulo, achei lindíssimo demais e foi um dos motivos de acrescentar 1 estrela na minha nota, porque eu ia dar somente 3 mesmo.

Fernanda 11/04/2018

Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2018/04/resenha-confess-colleen-hoover-atria.html

Nayara.SimAes 08/01/2018

Tinha tudo para ser maravilhoso.
A história é muito criativa. A parte que mais me impressionou foi relacionar a arte com as confissões, achei isso fantástico... Porém, o final do livro não foi bem trabalhado e no fim a história não surpreendeu. Amei todas as histórias dessa autora, essa foi a primeira que não me surpreendeu.

Marina 06/12/2017

Uma fã da Colleen decepcionada
Já li todos os livros da Colleen publicados.Defendo ela com unhas e dentes mas, infelizmente, não tenho como defender esse livro.

Pela primeira vez eu vi um livro dela se tornar clichê. Diálogos extremamente clichês e entediantes. História muito fraca.

Os livros dela sempre tem um ?tchan? no final que surpreende muito e sempre espero por isso. Esperei até o final para dizer o que achava do livro porque ainda tinha esperança. Fiquei esperando porque esse ?tchan? não aconteceu.

Os protagonistas não são meu preferidos, apesar de serem fortes e terem uma história de superação bonita.

Acho que pessoas que começaram a ler agora ou não leem muito até possam gostar, mas com certeza não indico para quem tem expectativa um pouco maior.
Beatriz Mirlla 12/01/2018minha estante
pois é, pensei que a Colleen nunca ia me decepcionar e esse foi o primeiro livro dela que acabei largando :/

Thays.Arroxellas 04/11/2018minha estante
Descreveu exatamente minha experiência

Daisy 29/12/2017minha estante
Tem uma continuação sim. Dependendo da versão que vc leu. A gente fica sabendo qual a relação dele com o ex namorado dela.

Mayhara 30/12/2017minha estante
Então, como eu li uma versão em PDF, não tinha. Procurei desesperadamente e achei on line o finalzinho. Amei!

lubisfigueiredo 10/01/2018minha estante
Onde você achou o finalzinho ? Socorro kkkk

Mayhara 10/01/2018minha estante
Menina, nem lembro. Estava em inglês até. Procurei aqui pra te passar o link e não achei mais. =(

Lurianss 30/04/2018minha estante
Como vc encontrou on line esse finalzinho? Onde consigo tbem? Preciso ler esse final !!!

Valquíria 21/06/2017

Angústia e surpresas
Essas duas palavras a cima, descrevem perfeitamente o perfil das histórias contadas em.todos os livros de Collen! E histórias que te trás uma melancólia e ao mesmo tempo uma surpresa emocionante, mesmo não curtindo o finalzinho do livro, pois a autora deixou algumas pontas soltas, o que me faz pensar que futuramente será lançado uma continuação, mesmo assim me apaixonei pelo livro?

Mary.Reis 02/06/2017

Fale-me sobre chorar com a leitura de apenas 11 páginas
Eu e Auburn temos coisas em comum a historia dela se assemelha a minha em muitos momentos, tomamos decisões iguais, fizemos as mesmas burrices e o desfecho da historia dela? Lindo e eu espero que o meu seja também,
Cada pagina desse livro foi degustada e apreciada terminei ele esperando algumas respostas e ainda estou...
Sabe quando falta algo e ao mesmo tempo não falta nada? É isso.

Fernanda 04/04/2017

"Hopefully she has more than one fate."
Eu não tenho propriedade para falar sobre arte. Na verdade, me considero leiga quanto a esse assunto. Para mim, arte é não somente uma forma de se expressar; mas a forma de se expressar de uma pessoa que tenha a capacidade de alcançar outras pessoas, que toque outras almas. Arte é aquilo que faz você sentir algo, até mesmo quando é um sentimento que não se consegue definir. Mas a arte é subjetiva; eu posso sentir algo olhando um quadro ou ouvindo determinada música e outros não serão capazes de sentir algo em relação ao mesmo objeto.
Para mim, esse livro é uma arte. Para mim, é arte porque me tocou. Para mim, tudo o que a Colleen Hoover escreve é arte. Eu não sei como ela faz, mas os seus personagens são tão reais que me chocam. Mesmo quando eu não gostei tanto deles, como em "Maybe Someday", não consegui não me apaixonar. Porque a escrita dela chega a mim. A sensibilidade com que ela trata temas mais pesados ou mesmo tabus, me comove. A força que os personagens dela têm, me faz enxergar a humanidade sob uma nova perspectiva.
E esse livro é simplesmente incrível. Eu não vou falar muito sobre a história porque isso pode ser encontrado em inúmeras outras resenhas e até mesmo na sinopse do livro. Eu prefiro fazer algo diferente e falar sobre o que eu senti em relação a leitura desse livro.
É raro encontrar pessoas tão desprendidas de egoísmo. É raro encontrar pessoas que tenham a capacidade de se doar inteiramente a outra, que tenham coragem de se sacrificar por outro ser humano. E não digo isso apenas em relação à vida real, mas também nas ficções. E o que eu mais vi nesse livro foi sacrifício. Sacrifício e amor puro. Não só dos protagonistas, mas também do Adam - que aparece no prólogo. O lindo Adam, que mesmo não podendo estar com a menina que ama, deseja que ela consiga seguir em frente e ser feliz sem ele.
O último capítulo traz dois dos três maiores amores de Auburn. E a beleza da cena me fez chorar. Chorei porque os dois se sacrificam tanto pelo bem de quem amam. Chorei porque eles eram pessoas boas e raras que tiveram vidas muito difíceis. Chorei porque mesmo com a tristeza que envolvia a cena, duas pessoas tiveram uma segunda chance. Chorei por todos os obstáculos que pessoas boas têm que enfrentar diariamente e, mesmo assim, não se tornam más. Chorei porque o último capítulo é arte.
Também preciso falar sobre as pinturas de Danny O'Connor. Owen Gentry, o protagonista, é pintor. E a Colleen realmente procurou um pintor de verdade que autorizasse que suas pinturas fossem utilizadas no livro. Tenho que dizer que essa mulher tem um gosto único para arte, porque ela conseguiu me fazer gostar de arte abstrata. Mesmo que você não vá ler o livro, por favor, olhe as pinturas desse homem. Vou deixar o link, porque essa arte vale a pena. [http://docart.bigcartel.com/] Eu sinceramente não sei dizer se eu amei mais o enredo ou as pinturas.
Vi algumas pessoas falando que não ficaram satisfeitas com o final, porque esperavam um epílogo a mais, ou que não ficassem tantas pontas em aberto. Eu, sinceramente, em geral odeio quando os autores não encerram o livro com todos os destinos selados. Mas nesse caso, eu não me importei. Amei ainda mais o final assim. Para mim não poderia ter um fim melhor.
E para finalizar, vou deixar os trechos que mais gostei.

"You can love a lot of things about a person but still not love the whole person." [Você pode amar muitas coisas sobre uma pessoa, mas ainda não amá-la por inteiro.]

"My mother says there are people you meet and get to know, and then there are people you meet and already know." [Minha mãe diz que há pessoas que você encontra e depois conhece e então, há as pessoas que você encontra e já conhece.]

"Selflessness. It should be the basis of every relationship. If a person truly cares about you, they'll get more pleasure from the way they make you feel, rather than the way you make them feel." [Abnegação/altruísmo. Deveria ser a base de todo relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, irá ter mais prazer pelo modo como ela faz você se sentir, do que pelo modo como você a faz se sentir.]

site: http://docart.bigcartel.com/
Camila Camargo 20/07/2017minha estante
Sua resenha ficou perfeita! eu tive as mesmas impressões...

Flávia 03/04/2017

Me decepcionou...
O livro que menos gostei da Colleen. Me emocionei em algumas partes, mas não gostei muito não...

Mikele | @respiropalavras 27/03/2017

Você está aqui para me salvar?
"- Eu te amo tanto. - Sua voz é ofegante e cheia de medo. - Eu vou amar você para sempre. Mesmo quando eu não puder.
Minhas lágrimas caem mais em suas palavras.
- Eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não deveria."

Auburn Mason Reed.
Owen Mason Gentry (sim, OMG!).
Duas pessoas, e os mesmos nomes do meio.
Pode ser o destino, você sabe .

Aos quinze anos, Auburn perdeu seu primeiro e grande amor, Adam, mas esse amor era menosprezado. Imagine só! Ninguém sabe amar aos quinze anos, tão jovem e sem vivência.

Hoje, depois de cinco anos, Auburn divide o apartamento com uma garota estranha, está infeliz com seu emprego em um salão de beleza e suas perspectivas parecem escorrer entre seus dedos. Quando ela conhece Owen, um estranho sentimento de familiaridade a atinge, como se eles se conhecessem a vida toda. Mas ele guarda um segredo que pode mudar tudo, uma verdade, ele só precisa confessar.

"É incrível quanta distância uma verdade pode criar entre duas pessoas"

Auburn é uma menina-mulher que desde cedo teve que lidar com a perda e saber abrir mão de muita coisa, ela teve que aprender a lutar e trabalhar duro para conseguir o que queria, mesmo sendo subestimada.
Owen é capaz de abrir mão da própria felicidade se isso significar o bem daqueles que ama. Assim como Auburn, ele perdeu pessoas importantes em sua vida, o que o deixou sem um norte, mas ele conseguiu se reerguer e se reinventar.

Colleen Hoover, como sempre, sendo especialista em arrasar corações. A gente gosta tanto que ter lido uma vez não bastou. Os personagens nos emocionam, são incríveis e inesquecíveis. Eu só peço que vocês leiam esse livro.

"- Isto é o que eu quero que você se lembre, Auburn. - Diz ele em voz baixa. - Eu não quero que você se lembre o que você sente quando estou dentro de você. Eu quero que você se lembre de como você se sente quando eu olho para você. (...)
- E eu preciso de você para lembrar que qualquer um pode fazer amor. Mas eu sou o único que merece fazer amor com você".
Layla [@laylafromthebooks] 27/03/2017minha estante
CHOREI LENDO SUA RESENHA
ESSE LIVRO É TÃO BOM

Mikele | @respiropalavras 29/03/2017minha estante
OBRIGADA AMIGA. ESSE LIVRO É UMA FACADA

Ingrid.Spreafico 11/07/2017minha estante
Eu queria só uma confirmação. Eles não terminam juntos não é? :(
Adorei sua resenha, emocionante!!

Mikele | @respiropalavras 12/07/2017minha estante
Muito obrigada, querida! Você acredita que não estou conseguindo lembrar?! Acho que não ficou muito claro se eles ficaram juntos mesmo, mas acho que não

Carla 14/08/2017minha estante
Linda resenha!

Mikele | @respiropalavras 14/08/2017minha estante
Obrigadaaa

Rita.Tescke 25/03/2017

O final... <3
Eu amei cada pedaço de como as coisas se encontram, e como você acha que aquilo não é nada, mas Collen faz com que aquilo seja tudo.
Confesso (rs) que queria mais do final, queria que ela contasse mais sobre aquela ultima frase e como Owen sabe de tudo e como ele ama Auburn.