Confess

Confess Colleen Hoover

Resenhas - Confess

Erica148 28/12/2023

Confess (Um livro razoável)
O livro ?Confess? de Colleen Hoover é um romance sobre arriscar tudo pelo amor e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. A protagonista, Auburn Reed, perdeu tudo que era importante para ela quando seu namorado, Adam, morreu de uma doença incurável. Anos depois, ela se muda para Dallas, onde conhece Owen Gentry, um artista que se inspira em confissões anônimas deixadas em seu estúdio. Auburn se sente atraída por Owen, mas descobre que ele esconde um segredo que pode destruir tudo que ela mais ama.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Auburn e Owen, e revela aos poucos os mistérios que envolvem os personagens.
O livro também contém imagens dos quadros pintados por Owen, baseados nas confissões reais de leitores da autora.
O livro é uma mistura de drama, romance e suspense, que explora temas como perda, luto, culpa, amor, arte e verdade.

No final do livro tem muitas revelações (plot twist) o que fez o livro começar a ficar interessante, pois não tava me prendendo muito na leitura. O final do livro foi bom, já o começo pro meio, nem tanto.
Não gostei muito da personagem Auburn por ela fazer minhas escolhas erradas, mas ela tem seus motivos o que torna um pouco compreensível suas atitudes.

Trechos:

?Existem pessoas que você encontra e passa a conhecer, e existem pessoas que você encontra, mas já as conhece.?

"Todos nós temos uma capacidade incrível de fingir. Especialmente para aqueles que são mais próximos de nós."

?Acho que amor é uma palavra difícil de definir. É possível amar várias coisas numa pessoa sem amar a pessoa em si.?

"Durante todos os dias da minha vida, sinto como se eu estivesse tentando subir uma escada rolante que só me faz descer. E por mais que eu tente chegar ao topo, correndo mais rápido ou com mais força, sempre fico no mesmo lugar, sem chegar a lugar algum."

" ? Por que diabo as pessoas bebem se no dia seguinte ficam se sentindo assim?
? É escapismo.
? Entendo, mas será que realmente vale a pena sentir a ressaca do dia seguinte por algumas horas de esquecimento?
? Acho que depende da situação da qual a pessoa está tentando escapar."

" Talvez isso explique por que as pessoas se tornam alcoólatras. Elas bebem para escapar da dor emocional que estão sentindo, e no dia seguinte fazem tudo de novo para se livrar da dor física. Então bebem mais e com mais frequência, e logo estão bêbadas o tempo inteiro, e sua realidade passa a ser tão ruim quanto a realidade da qual estava tentando escapar para início de conversa, se não tiver ficado ainda pior. Mas então precisam escapar do escapismo, portanto precisam de algo ainda mais forte que álcool. E talvez seja por isso que os alcoólatras acabam se viciando em drogas. Um círculo vicioso."

SPOILER SPOILER SPOILER
Breve resumo

Auburn é uma jovem de 20 anos que se muda para Dallas, com alguns planos traçados. Quando ela se vê precisando de um pouco mais de dinheiro, ela aceita um emprego na galeria de artes de Owen Gentry. Ela se sente atraída por ele, mas também desconfia de seus segredos. Auburn é uma mulher forte, determinada e sensível. Ela passou por um terrível trauma quando tinha apenas 15 anos, ao perder seu primeiro e grande amor, Adam. Ela ainda sofre com a perda e tenta reconstruir sua vida da melhor forma possível. Ela tem um sonho de recuperar a guarda de seu filho, AJ, que foi criado pela mãe de Adam, Lydia, após sua morte. Ela enfrenta muitas dificuldades e obstáculos em sua jornada, como o relacionamento abusivo e manipulador de Lydia e Trey, irmão de Adam. Ela também tem que lidar com as revelações sobre o passado de Owen, que podem colocar em risco seu futuro com ele. Auburn é uma protagonista que evolui ao longo do livro, que aprende com seus erros e que busca sua felicidade.

Owen é um artista talentoso que usa as confissões anônimas que recebe em seu estúdio como inspiração para suas pinturas. Ele é apaixonado por Auburn, mas também tem medo de perdê-la por causa dos seus segredos. Ele é leal, corajoso, honesto e romântico, mas também é atormentado pela culpa, pelo arrependimento e pelo conflito familiar.
(No final é revelado que ele conheceu Adam no hospital quando tava com seu pai em coma. E que o quadro que Auburn ganhou de Adam antes de morrer foi Owen quem desenhou e esse segredo ele não conta para Auburn. Pois é o segredo de Adam e ele guarda pra si.)

Trey é um personagem secundário no livro. Ele é o irmão mais velho de Adam. Trey é um policial corrupto e violento, que se aproveita de sua posição para intimidar e manipular as pessoas. Ele é obcecado por Auburn, e faz de tudo para conquistá-la. Trey também tem uma rivalidade com Owen e tenta incriminá-lo por crimes que ele não cometeu. Trey é um personagem que representa a mentira, a injustiça e a crueldade. Ele é o principal antagonista da história, e causa muitos problemas e sofrimentos para Auburn e Owen.

Silvjenn 21/12/2023

Resenha: Confess
É simplesmente impossível terminar esse livro e não se acabar de tanto chorar. Que final emocionante, também não era pra menos, depois de todo o drama e sofrimento que esse casal passou, não tinha como terminar de outra forma kkk. Eu particularmente amei o Owen, zero defeitos. A Auburn é uma mulher incrível, fofa, linda e guerreira, lutou até o fim pelos seu sonho. Agora um momento para falar das belíssimas obras de arte do Owen, a autora teve o cuidado de mostrar as pinturas principais para que pudéssemos vizualizar exatamente como os personagens. Simplesmente perfeito!

Letícia 06/12/2023

ME ARREPIEI
Nossa. Apenas.
Eu não sei pq eu sempre acho que um determinado livro da Colleen Hoover nunca será superado, mas definitivamente esse não é diferente!!!!! Eu literalmente li em menos de UM DIA essa obra de arte. Eu sei que a Colleen segue um padrão de tudo ocorrer ?tudo bem? no final (depende do ponto de vista, principalmente pra quem já leu Verity rsrs), mas eu acho INCRÍVEL como ela consegue escrever TAO BEM. Apesar do final ser imaginável por conta desse padrão, a autora consegue SEMPRE fazer de um jeito inesperado e com ?confissões? (rsrsrs) que mudam totalmente a perspectiva do livro. No final eu arrepiei REAL. Parabéns mais uma vez Colleen, nunca me decepciona.

?I?ll love you forever. Even when I can?t.?
?I?ll love you forever. Even when I shouldn?t.?
????????????????????????????????

Alexandrina.alx 27/11/2023

Confess
É muita confusão, muita ação, mas o final ficou corrido. Gostei do finalzinho, achei fofo. A história é envolvente, não odiei, mas também não amei. Achei que problematizou muito as coisas, sendo que poderia ter se resolvido fácil fácil. Não sei minha opinião concreta aimda sobre esse livro.

Azevedo34 16/11/2023

Destino?
Acho que entrei no universo de mães tentando ganhar a guarda dos seus filhos sem querer but im not mad about it. O livro não é bom só me despertou a questão se realmente o destino existe ou se as pessoas na vida real conseguem não ser egoístas como personagens de livro seria bom

Eugenia 15/11/2023

O plot twist deste livro foi inacreditavel.
Por muitas vezes eu pensei que o Owen era o Adam...
Que raiva do Trey.. como é que alguém pode ser tão horrivel?

Luana 26/10/2023

Bem a vibe da Colleen
Não sei se você acha isso bom ou ruim, mas pra mim é otimo. Tem uns livros da Colleen que são simplesmente incríveis, e acredito que todos têm a mesma vibe. Mas tem alguns??. Que são pessimos, parece que são duas autoras diferentes. Mas confess me conquistou. A criatividade da história é surpreendente e beeem interessante. Super recomendo a leitura

Drielli.Miranda 19/10/2023

Amei esse livro
Eu amei esse livro! Achei a premissa surpreendente e me apeguei demais nos personagens, fui até assistir a série hahahaha

gomes162 18/10/2023

Que lindoooooo
Muito fofo, fiquei encantada com o final da história, tava muito curiosa pra saber como owen já conhecia a auburn. amei o final do trey e da lydia.

Isabelli.Ramalho 17/10/2023

OWEN SUPEROU O ATLAS
Comecei a ler, pq uma amiga me indicou, mas não tava botando muita fé não, pq os livros dessa autora não me agrada. Porém, me surpreendi muitooo que não teve nada tóxico dms KKKKKKK
Owen um amor de pessoa o livro inteirinho e Auburn mereceu encontrar alguém como ele dps de tanto sofrimento

Geisalanis 25/09/2023

Não gostei muito da história acho que não entendi muito bem a escrita traduzida era meio estranha não era fluida

Geovana421 13/09/2023

Olha sem palavras, q livro lindo, o final foi surpreendente, a leitura super fluida, vc nn consegue parar de ler , com certeza um dos injustiçado, q nn tem o hype q merece

Carol2187 20/08/2023

Confess, foi uma história de amor tão linda ! A forma como eles se amavam e não desistiam um do outro, a química.. tudo ! eu me apaixonei junto !

geovanna 17/08/2023

Muito bom, é um daqueles livros que já começa te prendendo, chamando sua atenção, confesso que esperava um pouco mais de ?vingança? no final, mas mesmo assim, fiquei feliz com a forma que acabou, muito bom, me diverti, me estressei, quase chorei, clássico colleen.